Não Existe uma Pessoa Certa
Alguém fala que Deus não existe e em seguida diz que o odeia.
À essa pessoa faço uma pergunta
"Como é odiar o que não existe?"
" O mundo que existe somente na mente de uma pessoa solitária, é um mundo sombrio e sem alegria onde tudo é completamente cinza. Mesmo que o mais forte brilho do sol tente acender uma centelha de luz, as sombras a ocultarão, para que não haja pertubações ou dúvidas a aquele que acolheu as trevas... "
" E quando você se da conta de que não existe se quer uma pessoa que você possa chamar de amigo, seu dia se torna o mais escuro em que você pode imaginar... "
Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.
Não se acomode, quando existe novas oportunidades para levar a sua pessoa para o estágio das possibilidades,dos desafios e do sucesso.
demorou um pouco, mas entendi que nem sempre fui a pessoa boa que sempre pensei ser, existe com certeza algo de muito ruim aqui dentro, não sei explicar, acho que é a forma como enxergo o mundo e o resto que aconteceu entre agente.
Vi o seu texto aqui e por isso estou escrevendo o meu.
- J. F. as lembranças são boas, cheias de fantasia, muito carinho, as carinhas que você fazia, me pergunto se ainda faz, ou se você lembra que sou eu, ou quem fui na sua vida, se ainda tem a liberdade que te dei um dia, as asas douradas que lapidei em você, se ainda escuta as musicas melancólicas da fresno, se ainda desenha como desenhava... é... ainda me lembro de como você era, talvez tenha mudado, acho que nunca mais vou encontrar alguém como você.... mas sigo, vamos viver, um dia agente se encontra.
Sempre existe aquela pessoa ou acontecimentos, que por mais que você tente apagar da sua mente, vai ser responsável pelas memórias que talvez, você vai levar pela vida toda. Sabemos, que desejar mudar o passado é algo inútil, então não tem de se apagar essas memórias, nem evitá-las e sim aceitar e aprender a conviver com elas.
"O PIOR FRIO QUE EXISTE é o frio da ausência de Deus na vida de uma pessoa. Aqueça nosso coração com a sua presença SENHOR. "
#FlaviaLeticia
Existe pessoa tão possessiva que você diz: “eu te amo” e ela entende “você é minha dona”! (Pedro Marcos)
Hoje é um dia especial de uma pessoa especial, o dia do seu aniversario.
Existe coisas na vida, que não cabem a nós entendermos, porém, a própria vida exige da gente, (o vivermos apenas). Então eu Fábio Cordeiro, vivo essa alegria de poder compartilhar com você da sua alegria de existir, dá oportunidade de continuar vivendo, sorrindo ou chorando, o que importa! É que estamos vivos para dizermos, eu te amo, você tem muito valor para mim, quando você precisar, os meus ombros estão à disposição para você, aguardando suas lagrimas, querendo ser o travesseiro para o seu repouso. Você é uma das estrelas, que brilham no meu coração, assim como na escuridão da noite, quando eu olho para céu, sempre vejo as estrelas brilhando para mim dizendo: Eu brilho por você, assim como você tem brilhado por mim, você não está só, estamos juntos até o fim, na tristeza ou na alegria, só o nosso amor basta, só amor sustenta, e só a morte pode nos separar dessa linda historia de amizade, que o próprio mistério nos uniu.
Obrigado por você deixar que eu faça parte dessa dadiva.
Você é um ser especial para mim, eu jamais poderia deixar passar em- branco, uma data tão grandiosa como essa, que é o dia natalino da sua existência :).
Parabéns! Deus abençoe muito sua vida, concretizando seus sonhos, te protegendo de todo o mal. E por- fim permanecendo você sempre, sendo essa pessoa maravilhosa que você é.
Existe uma pessoa cuja felicidade estará dependendo totalmente
de como levarmos a vida.
É só olhar no espelho para saber quem é...
Vamos cultivar a autoestima, acreditando mais em nossas possibilidades...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS CULTIVAR A AUTOESTIMA
Marcial Salaverry
Com certeza, algo que precisamos entender muito bem, é que um dos princípios básicos para quem quer fazer algo neste mundo, é acreditar em si próprio, é ter confiança em sua capacidade, é conhecer suas reais possibilidades, sabendo bem como cultivar a autoestima.
Existem ocasiões em nossa vida, quando as coisas começam a dar errado, e que é preciso ir buscar lá bem no fundo de nossas reservas, aqueles famosos últimos alentos para que possamos reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.
Nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável. Basta saber procurar a solução com afinco e determinação. Só se pode entregar os pontos, se depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito, e mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.
Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você!!!!"
Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para encontrar soluções. As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário procurar o lado positivo de tudo que nos acontece. Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?
Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade. Caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto. Temos apenas que planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra. Problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem. Não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho. À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.
Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, e saber que o êxito ou o fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar.
Principalmente, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade. Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites. A coisa se complica se procurarmos objetivos que estejam muito além de nossos recursos. Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, os quais ficam por conta do Amigão. Nesse caso, o papo é outro.
Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos. Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida. Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem. Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade. O importante é mostrar a nossa capacidade, as nossas qualificações. De nada adianta tentarmos denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa. Temos é que fazer nossa parte. E muito bem feita.
O fundamental mesmo, é exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo. Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.
Com esse pensamento positivo, desejo que todos, sem qualquer exceção possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA....
Penso que não existe outra pessoa para seguir se não Cristo, e em Cristo, Calvino e Arminio, Augustus Nicodemus e Carlos Vailatti, Caio Fabio e Fabio de Melo e todos os outros homens, se tornam discípulos do Criador, se tornam amigos de Deus, não há outro mestre, não há outro mediador entre o céu e a terra, Por acreditar que Cristo é vivo, penso que É nEle que entendo todas as coisas, e tudo aquilo que for além dos ensinos de Cristo, deve-se ser ignorado, deve-se ser esquecido.
Existe alguma pessoa que você acha chata, antipática e intolerável sem se quer ter iniciado uma conversa para conhecê-la melhor? Você também se depara com outra pessoa que contagia falsidade e maldade, porém se mostra sorridente, alegre, envolvente, que logo te agrada? Que contraste não é mesmo? E assim, distinguimos o ser, a personalidade e o agir que estão representados nele. Para não se enganar, sugiro que procure apurar-lhe informações. E independente do resultado, seja gentil.
Existe um olhar diferente,
A tudo e á todos
Não imagino uma pessoa ínfera á outra,
Somos pedaços,
E nada nos leva a pensar
Que não exista...
Pessoas distintas a cada olhar,
Pessoas distintas a cada pensar,
Pessoas distintas a cada andar,
Pessoas distintas a cada falar,
[...]
Sem dúvidas,
realmente somos diferentes,
Por formas e pelas variáveis feições,
E ao mesmo tempo somos iguais,
Por dentro,
E essa igualdade não nos
fazem pensar que não exista...
Momentos distintos a cada pessoa,
Atitudes distintas a cada pessoa,
Personalidades distintas a cada pessoa,
Cada pessoa distinta a cada pessoa,
[...]
Nem somos forçados a existir,
Muito menos a resistir a essa oposição,
Se não consideramos o Deus
Nossa grande salvação,
Não seremos diferentes,
Não seremos distinção
[...]
O amor nao existe...
Existe afeto a outra pessoa
companheirismo, reconhecimento e admiracao
Mas amor, em si, nao...
Amor é ideia. Projeto. Imaterial
Amor é perfeito enquanto a realidade é cheia de defeitos.
O amor é, portanto, possivel apenas como um ideal!
O amor nao existe...
A gente insiste, persegue, persiste.
Sonhos sao sonhos dentro de sonhos.
Doces ou nao
acabam em vao.
O amor nao existe...
é filme mudo.
Comedia surreal
Peripecia no final
O amor nao existe...
É o ridiculo da vida
Me faz pensar em voce
Me ver em voce
Me sentir em voce
Me esquecer de mim
O amor nao existe...
Voce nao existe...
Só existe o homem do espelho
com o olhar atento a mim
afim, feito um serafim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp