Não Existe uma Pessoa Certa
Contaram-me que Papai Noel não existia. Não lembro se fiquei chocado ou algo do tipo; penso que não, mas lembro com nitidez que me empenhei em relevar este segredo às outras crianças na primeira oportunidade que encontrasse. -- Foi na festa de fim de ano da escolinha. Certo momento apareceu o “Papai Noel”. Aquela indumentária vermelha, aquela barba postiça, a barriga enxertada, tudo que antes me parecia tão verossímil, gritava aos olhos a falsidade evidente. Já havia adiantado aos meus coleguinhas que o Papai Noel era uma farsa, sendo taxado de mentiroso. Para provar minha teoria - certos costumes nascem conosco - tracei uma estratégia. Era preciso um detalhe simples e irrefutável. Andei em torno do golpista e, num relance, percebi uma falha. Os cabelos da nuca, brancos, brilhosos e falsos, revelavam-lhe a peruca, deixando a mostra os fios pretos e reais que saiam, aos tufos, de sua cabeleira carapinha. Arregimentei um primeiro grupo e, sorrateiramente, posicionei-me atrás do sujeito para apontar a prova cabal. Foi um choque absoluto. Um dos meninos saiu chorando, aos berros, para minha sádica satisfação. Um a um fui chamando para que a verdade fosse revelada. Algumas mães, aflitíssimas, começaram a desmentir e criar novos mitos para conter a enorme celeuma que se fez. Olhos odiosos e cheios de crueldade fitavam o salão a minha procura. Mamãe precisou me proteger de possíveis retaliações maternais perante a iminência das delações dos recém-desiludidos. Foi uma festa e tanto!
Vou-me indo,
quero mais é ser feliz,
Sendo por sentir-me ser,
Indo como se vai em Paz,
Amando como que ama o todo sem ser bobo!
Vou-me indo porque ficar é padecer, deixar de ser.
E ser é viver porque não ser é também não existir.
Por isso vou-me indo...
Fui!.
Triste é descobrimos que a ética de alguém só existe da boca para fora, e seus atos contrariam o que é apregoado.
Não existe mulher feia. Existe mulher que não sabe enxergar seu próprio brilho e leveza de seu caminhar. Toda mulher iluminada não precisa dos produtos da Jequiti pra ficar linda. A natureza se encarrega disso.
Tenha as borboletas como inspiração. Metamorfose ambulante, beleza, leveza e liberdade de se inovar a cada etapa da vida.
Amor não existe regras
A vida é rica em mostrar um amor tradicional, parecendo ser impossível existir algo fora dessa realidade, mas o amor não existe regras, obrigações e fronteiras, existe apenas prazer em se entregar a essa energia rejuvenescedora e transcendental.
PRA TUDO EXISTE UM PORQUE!!
Basta acreditarmos que tudo oque acontece em nossas vidas só tem o objetivo de nos tornar mais forte,mais sábios ,e nos mostrar que precisamos nos adaptar com as mudanças que nem sempre são para nos derrubar por mais que no inicio pareça ser...hoje podemos até estarmos nos sentindo frustrados e pra baixo,más amanhã veremos que todas as tempestades suportadas só nos tornou imbatíveis capazes de irmos sorrindo para qualquer outra Batalha.....
