Não Existe uma Pessoa Certa
Para nós, os loucos que reverenciam a lua na noite fria e escura, a distância não existe, nada está longe porque tudo está conectado.
Quando existe amor, não tem espaço para orgulho. A gente se humilha mesmo, vai a luta. Perde a vergonha, grita quando se deve ficar calado. A gente faz de tudo para não perder quem a gente ama, porque perder o orgulho diante da perca de um amor não é nada. O orgulho não nos aquece em noite fria e nem diz "eu te amo", o orgulho é a solidão disfarçada.
- Tudo o que vês existe num delicado equilíbrio. Como rei, precisas de compreender esse equilíbrio e respeitar todas as criaturas, desde a formiga rastejante ao antílope que salta.
- Mas pai, não comemos os antílopes?
- Sim, Simba, mas deixa-me explicar. Quando morremos, os nossos corpos tornam-se em relva e os antílopes comem a relva. E assim estamos todos ligados no Grande Círculo da Vida.
Quando olho no horizonte, me vêm as mais belas lembranças tuas, a saudade existe, mas é nesse momento que ela vive.
A adolescencia é a melhor fase onde descobrimos as coisas que existe de especiais nesse universo imenso e repleto de coisas interessantes e valorosas.
Eles vão tentar esconder tudo de você
Então não acredite em tudo que cê olha
Sempre existe um outro mundo que você não vê
Então pense bem pelo que você ora
Ninguém é perfeito
Não existe príncipe encantado
nem Cinderela...
a maioria é apenas um sapo venerado... ou desesperado...
ou uma gata borralheira... vivendo a própria sujeira.
Todo mundo tem um lado negro,
escondido, feio...
querendo parecer brilhante
mas é a mais negra poeira.
O meu lado sombrio
não escondo de ninguém,
escancaro a verdade
sei ser pura maldade.
É... é a minha realidade,
sem falsidade, sem nenhuma vaidade.
O arriscar
Existe situações no qual nos confunde, nos balança, nos encanta.
As vezes estamos estruturados, estabilizados e jamais arriscariamos em algo que nao foi planejado.
Mas a vida nao teria graça se tudo fosse correto, concreto, sem aquele gostinho do incerto.
Aos olhos dos outros uma loucura, da minha mente uma aventura, no qual desafia minha estrutura.
Enquanto muitos nao faria, eu faço. Deixando pra trás todos os laços. Com medo de cair a cada passo.
E a loucura se torna coragem, com um tom de selvagem, um instinto sem nenhuma margem.
Se vai dar certo eu nao sei, so sei que arrisquei, sem ter medo se perdi ou se ganhei.
Eu jogo pra ganhar, nao sei perder sem lutar, enquanto muitos pensam eu quero jogar.
Sera que vale lutar por tudo isso? Assumir com si proprio um compromisso? De tentar apostar nisso?
Eu prefiro descobrir tentando, Como em um jogo eu estou apostando, a certeza so terei arriscando.
Arrisque!
Nada neste mundo nunca fará com que meu coração se cure. Não existe cura pra saudade de filho. Nunca mais serei eu inteira, pois a parte mais linda de mim, que é a parte mãe, foi ferida, deixando uma ferida que sangra todos os dias. Mas é esta parte MÃE que me salva, pois filho nunca deixa de ser filho e mãe nunca diz adeus a um filho.
Não existe casal perfeito, a perfeição se encontra na felicidade e se você é feliz com alguém, isso já é o suficiente. Tenho o pé no chão e acredito que perfeição a 2 é uma coisa utópica, prefiro acreditar na soma das imperfeições e na harmonia entre elas. A compreensão e o respeito mútuo são partes importantes para alcançar a verdadeira felicidade!
Todos vamos morrer, e é isso que nos torna pessoas de sorte. Existe uma imensa maioria que nunca vai morrer, pois nunca vai nascer. As pessoas que em potencial poderiam estar no meu lugar, mas que nunca verão a luz do dia, superam em número os grãos de areia do Saara. Entre esses fantasmas com certeza há poetas superiores a Keats. E cientistas superiores a Newton. Disso sabemos porque o conjunto de pessoas possíveis que nosso DNA permite supera maciçamente o número de pessoas que existem. A despeito dessa probabilidade chocante, somos você e eu, em toda nossa banalidade, que aqui estamos
Anjos e Demônios
Dentro de nós existe um campo de batalha silencioso.
Os anjos, que sussurram fé, esperança e coragem, disputam espaço com os demônios, que se vestem de medo, dúvida e crenças que nos aprisionam.
É uma guerra que poucos têm coragem de enxergar, porque olhar para dentro é desvelar verdades que nem sempre queremos admitir. Mais fácil, às vezes, é fingir que não há conflito, como se o silêncio fosse ausência de luta. Mas o silêncio também grita.
Os anjos nos levantam quando tudo parece desabar, enquanto os demônios tentam nos convencer de que não vale a pena recomeçar.
E assim seguimos, entre quedas e ressurgimentos, descobrindo que talvez não exista vitória definitiva, mas sim um equilíbrio: reconhecer que ambos existem em nós e, ainda assim, escolher, todos os dias, o lado da esperança.
Porque não é a ausência dos demônios que nos torna fortes, mas a capacidade de ouvir os anjos apesar deles.
Existe uma fase da vida que a gente busca por aquilo que todo mundo procura desesperadamente, e que talvez seja tão desnecessário quanto jogar sal no mar; O pra sempre.
O amor existe no calor da iminência, do tato e do contato. A frieza do resto, embora lembre um pouco amor, na real é qualquer bobagem.
Ou você namora, ou você está solteiro. Não existe meio termo nessas situações. E isso não é radicalismo, é apenas uma questão de princípios.
A pior maneira de trair quem se gosta é através do pensamento, lá não existe fronteiras, barreiras e nem limitações.
