Não Existe uma Pessoa Certa
Vivo ou zumbi?
Existe gente com medo de viver...
Eu tenho medo de não viver,
Não quero ser um mero vegetal,
A vida é uma jornada com fim programado,
Se fosse ruim nosso pai celestial não o teria estipulado.
Chego a pensar que a passagem para outro nível seja uma sensação prazerosa.
Arriscar-se é uma necessidade,
aposte no seu ideal,
crie oportunidades,
viva como se não houvesse amanhã.
faça o que lhe der prazer,
se somos considerados "normais" perante a sociedade, esta tudo certo. "Para ela".
Mas isso te faz feliz?
Seguir padrões que são contestáveis,
Se o que é errado ou certo aqui é totalmente controverso em outras culturas?
Vivemos em um mundo onde valores são distorcidos nos quatro cantos.
Seja você mesmo, sorria, agradeça, ajude, cumprimente independente de
retribuição ou não.
Se te faz sentir-se bem sendo, caridoso, solidário, humano;
Faça, continue assim, você será o mais beneficiado,
Fazer o bem, desejar o bem nos atrai energias positivas,
danem-se as críticas, inveja e pessoas pobres de espírito,
elas precisam de gente como nós para poder sobreviver,
são pessoas de pouca evolução,
critica-las não resolve nada.
É dando amor que se recebe amor,
não necessariamente das mesmas pessoas.
Não direi que será fácil,
houverão muitas perdas e decepções,
pessoas que você ama perderão o contato com você, partirão, se afastarão e talvez nem saibam que são especiais para você.
Muitos sonhos serão realizados e automaticamente criaremos outros, é assim que a vida é feita; de sonhos e esperanças.
Então vivamos avida que é uma dádiva que não pode ser desperdiçada.
A vida é curta, Seja feliz da forma que lhe é mais conveniente, mais seja feliz...
Agente = 007, a gente = nós. Com certeza = certeza absoluta, Concerteza = não existe, quiz = jogo de perguntas! Quis = querer algo. Aprenda a escrever corretamente.
Teus olhos são dédalos. Eu olho bem dentro deles, tento enxergar a verdade que eu sei que existe, mas eu não consigo de modo algum decifra-los. Eu olho intensamente, sempre procurando por qualquer resposta, mas eu viro cada parede desse labirinto e não encontro nada. À cada curva eu penso em desistir. Mas não dá. Talvez porque eu te ame muito ou então porque eu devo gostar de sofrer.
Tira essa surpresa do olhar. Não pense que só existe o que você é capaz de notar. Não é porque você tem preguiça de afastar a cortina que as pessoas não tem nada abaixo da superfície.
Eu queria ter sido alguém para você. Queria fazer parte de sua lista de convidados, ou melhor, alguém que nem precisa convidar.
Queria que você admirasse minhas qualidades e defendesse meus defeitos. Que confiasse na minha sinceridade e não duvidasse das minhas capacidades.
Não porque sou perfeita, mas porque sou sua.
Queria ser insubstituível e não descartável. Queria importância e não indiferença. Queria ser única e não avulsa.
Queria completar e não sobrar, inspirar carinho e não pena, ser um presente não um fardo, uma amiga e não uma obrigação, ‘agregável’ e não descartável.
Queria que nossos momentos não fossem só passado. Queria sentir algo mais que gratidão e saudade. Queria ligar pra perguntar o que vamos fazer hoje e não fingir que esqueci, que não dói.
Isso tudo me tornou uma pessoa dividida. Dividida entre tudo isso que eu queria ter sido para você e o que quero ser para mim mesma.
E eu opto por seguir em frente, crescer com os tombos, aprender superar.
Opto por conquistar meus próprios amigos, desenvolver outros traços da minha personalidade, estar com quem me ama. Ser tudo o que posso ser e não apenas o que você conseguiu ver.
Opto por assimilar que apesar de você fazer falta, às vezes é com as pessoas que não estão mais conosco que moram nossas maiores afinidades.
Fingir que você não existe nunca funcionou, até porque eu uso você como desculpa para todos os meus problemas.
"Eu agora vejo que isso de “alma gêmea” que tanto ouvi falar, realmente existe. E é como se houvesse alguém feito pra você. Como se ela fosse o seu único propósito de viver. E é exatamente assim, ela te completa apesar de algumas diferenças, só ela sabe como te fazer feliz
Podemos falar sobre nossos sentimentos, trazer a tona o que de mais belo existe em nosso interior, mas poucas pessoas realmente vão entender o que significam suas palavras e os seus sentimentos.
Não existe o bem, sem o mal,
não existe o azar, sem a sorte,
não existe luz, sem a escuridão,
e não existe vida sem a morte...
"Tudo que vimos são imagens
criadas por nossos cérebros.
Tudo que pensamos não existe.
Nem mesmo a existência
existe, e nem esta frase.
E você não entende isso."
Existe um longo caminho entre querer e conseguir. Cabe a você decidir se irá seguir em frente ou não.
Existem pessoas que amam quando precisam...
Existe pessoas que te amam com um copo na mão...
Existe pessoas que amam quando estão adoentadas...
Mas ainda existem pessoas que sempre amam!
PARA AQUELES QUE SE PREOCUPAM COM O QUÊ OS OUTROS PENSAM:
"Por traz de cada escolha existe um motivo. Motivo este que só você sabe na pele, porque é você que sente."
Henrique R. de Oliveira.
Nota: Se a escolha foi certa, agradeça aos motivos que lhe induziu e te fez acertar. Se foi errada, valeu a ousadia em não temer a dúvida e as críticas, porque infelizmente na maioria das vezes o aprendizado é adquirido através de erros. E por falar em errar, uma ação onde todos nós somos passíveis, se existisse a perfeição seria um defeito com nome de chato.
Enfim: O mundo está cheio de santos e perto de cada um deles, existe uma moita com algo escondido.
Henrique R. de Oliveira.
