Não Existe Paixão
Dizem que você não consegue amar duas pessoas ao mesmo tempo
Que nossos corações só existe lugar para um amor, uma paixão
Mas hoje me divido em duas partes
Uma aqui do meu lado, e outra lá do outro lado da cidade
Cidade essa que parece tão longa, o tempo demora a passar, e ansiedade só aumenta
A cada minuto para ir ao teu encontro, faz meu coração acelerar...
E ir ao encontro nao apenas de você, mas da felicidade...
E pela vida à fora, não tendo com quem falar sobre meus sentimentos...
Ainda bem que existem folhas de papéis e o grafite. Nelas escrevo e descrevo quase todas as minhas reflexões, hora banhadas com lágrimas de emoção, hora necessitando de raciocínio lógico para me auto consolar.
01/05/2024 - Rubenita Simey
É impossível escolher o perfeito, pois ele não existe, mas é preciso tratar com perfeição o que se escolheu, para que este não deixe de existir.
A paixão é imperiosa. Porque não vive-la aproveitando o máximo, já que a morte real existe e a vida é datada. Nós somos “desejo e pó”.
existe paixão a primeira vista, porque paixão é o desejo, não o amor, você se sente atraido ou pela roupa da pessoa, ou pelo jeito dela, ou somente pelo corpo dela, ou pelo rosto dela. Agora amor, pra existir amor tem que ter conhecimento, tem que ter um poquinho de amizade, ter quem se conheçer, porque amor não é somente desejo de dois corpos, e sim de dois coraçãoes.
"'Eres' a pior maldição da minha existência, pois não existe mais paixão, não existe mais amor, mas, ainda sinto saudade.
É maldição, pois, mesmo rogando para nunca mais vê-la, eu ainda a busco em toda face.
Corro daquela existência, mas, em meu âmago, torço para esbarrar com ela ao dobrar toda esquina da cidade.
Decerto que é maldição, pois, ao pensar nela, minha mente subverte a razão e abraça todo tipo de leviandade.
Uma vida plena, amor recíproco, nós, o beijo, fervorosa paixão, felicidade.
Não houve, não há, não haverá divindade.
Fiz a prece aos orixás, tentei os druidas, ofertei um olho a Odin, roguei ao Cristo, nem mesmo o pastor, Javé ou a confissão ao padre.
És maldita, até mesmo Lúcifer se absteve dessa culpa, não ousou participar deste entrave.
Morreu nosso amor, reuni meus pecados, nossas juras, nossos beijos, para formar o Conclave.
'Habemus Odium', subira a fumaça branca, temos um novo sentimento, mais sofrimento, mas não um novo amor, uma nova metade.
É, realmente, da minha existência, tu és a pior maldição, pois não existe mais paixão, não existe mais amor, mas, ainda sinto saudade..." - EDSON, Wikney
Atravessar a ponte que une a paixão ao amor é para poucos. Não existem atalhos, o caminho não está claramente demarcado e não tem graça chegar lá desacompanhado.
Não encontrei mais sentido em te querer, nenhum sentimento, nenhuma alegria. Não existe mais paixão, muito menos amor, se e que já houve algum dia.
Toda existência humana torna-se mesquinha quando não há nela uma paixão violenta. Sem dúvida, é uma desgraça quando as paixões se transformam em vícios, mas que de obras maravilhosas não realizam quando são virtudes!
"Não existe meia vida, meia paixão, amor ••• não existe meio gostar ou meio apoio, ou ainda meia amizade, a isenção e a omissão são covardias da alma."
