Nao Existe o Belo e o Feio
"Eu queria não te querer
Eu não queria me apaixonar
Não queria sequer, te desejar
Nem por ti, suspirar
E sem querer, fui te querendo
E de ti, eu fui correndo
E vc sempre me alcançando
E devagarinho fui me apaixonando
Mas o tempo foi passando,
E de ti, fui me afastando
Hoje vc insiste em me que querer,
E agora quem não te quer sou eu."
[MOURÃO, Natália Lemos Mourão, in "Sem querer querendo"]
Os relacionamentos não têm nada a ver com poder. Nunca! E um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir. Os humanos costumam fazer isso quando cuidam dos enfermos, quando servem os idosos, quando se relacionam com o pobres, quando amam os muito velhos e os muito novos, ou até mesmo quando se importam com aqueles que assumiram uma posição de poder sobre eles.
Uma pessoa que está ansiosa para a guerra não toma cuidado em ver se o oponente também está ansioso ou não. Uma pessoa que está ansiosa para a guerra está cega. Ela nunca olha no inimigo. Ela somente projeta o inimigo. Ela não quer olhar para inimigo – de fato, qualquer um que ela encontre é um inimigo para ela. Ela não precisa ver o inimigo, ela cria, projeta o inimigo. Quando a batalha está enfurecida, os inimigos aparecem na parte externa.
Não importa quantas e idas e vindas você tenha num relacionamento ruim, você pode chamar de destino, de amor de outras vidas, de laço eterno.
Mas a verdade é que quando você é capaz de magoar propositalmente o outro, de trair de mentir, de chantagear. Você já deixou de amar.
Sei que está com medo. Eu também já tive medo. Eu entendo como é. Ser diferente. Não ter ninguém neste mundo.
A vida é curta. O tempo voa, não tem replay e nem rebobina. Então, aproveite cada momento que vier...
Não é questão de ser fria nem má, é mais auto-defesa mesmo, porque se você deixa as pessoas perceberem as suas fraquezas, elas te tocam bem no seu ponto fraco só para tentar te derrubar.
Sobre meu aniversário
Quando cheguei aqui nesse mundo, não tinha ideia do que fazer e pra onde ir...
Cresci e durante muito tempo vaguei pelo mundo sem saber qual o meu lugar. Para onde deveria seguir, onde iria repousar.
Hoje descobri que não importa onde a estrada termina, o que importa são os caminhos por onde o coração me levar.
Eu não tenho nenhum vestido além do que uso todo dia. Se você for gentil o suficiente para me presentear um, só peço que seja prático e escuro para que eu possa vesti-lo logo em seguida para ir para o laboratório.
Anjo para uns, demônio para outros...
De qualquer forma, nem Deus conseguiu agradar a todos. Não serei eu, que vou me atrever a tentar essa façanha.
De todos os seres vivos as plantas são as mais perfeitas. São as únicas que não se alimentam de outros seres vivos para sobreviverem.
Estou feliz! Sabe porque?
Não permito que roubem .
Minha fé,
Minha esperança,
Minhas verdades,
Meu jeito de amar,
E no que acredito.
E o que não me acrescenta
em nada deixo de lado.
Se doeu? claro que sim!
Mas aprendi a guardar mais
meus sentimentos,
e hoje cuido mais deles.
Porque amar significa muita vezes não falar nada.
Às vezes o silêncio é o melhor que podemos oferecer aos que amamos!
E ainda o mais útil aos que ainda não aprendemos a amar.
