Nao Existe o Belo e o Feio
Gosto de pensar assim que quem já morreu fica num lugar quentinho, que a gente não vê, cuidando de quem ainda não morreu. E se você quiser agradar a essa pessoa, é só fazer coisas que ela gostava. Aí ela fica ainda mais quentinha e cuida ainda melhor da gente.
E hoje não vou fazer isso. Não vou ceder, não vou me preocupar. Vou entrar em férias de mim, balancear os pneus, checar o óleo. Vou me amar. Pra depois tentar, quem sabe, amar alguém.
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Nota: Trecho do poema de de Silvana Duboc. Atribuído por vezes, incorretamente, a Fernando Pessoa. Link
...MaisAntes de me julgar mal,
por que não olha para si mesmo!
Indepedente do que faço,
ou aparento fazer...
O que importa realmente é o que sou.
Então tente conhecer
Para depois falar alguma coisa...
E mesmo assim, isso não quer dizer que sou
' melhor ' ou ' pior ' que você,
sou apenas diferente..
Então respeite!!
Se a sua luz não brilha...
Não tente apagar a minha!!
Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca... nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol.
Uma grande amizade não é para quem quer, mas para quem consquista e é conquistado..., é quando viver não é apenas existir, e sim fazer valer apena..., e quando não se tenta, seria como se não vivesse..., ou melhor se viver essa unica amizade é como se já tivesse vivido tudo..., é por estas e outras que quando se encontra uma verdadeira amizade vale apena; ter, ser e poder ser o que você é, e assim sendo poderas ser original e compreendido(a), amado(a) e admirado(a) ou seja amizade de verdade é como o sol, o melhor não é o que se vê, mas o que se sente.
Só preciso que você saiba de uma coisa: Eu só desisto do que eu não quero mais. Nem por um segundo pense que você foi embora porque decidiu assim fazer.
Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Eu já não acreditava na ideia de almas gêmeas, ou amor à primeira vista. Mas eu estava começando a acreditar que umas poucas vezes em sua vida, se você tiver sorte, você pode encontrar alguém que é exatamente o certo para você. Não porque é perfeito, ou porque você é, mas porque suas falhas combinadas permitem que dois seres separados formassem um só.
Sou desses que não entende indiretas. Que não percebe as coisas à sua volta, o que está bem na sua cara. Sou desligado, desleixado. Presto atenção em quase nada. Desculpa o meu jeito, o meu mau jeito, a minha falta de jeito.
Se ele não sabe e sabe que não sabe, é ignorante, ensina-o;
Se ele sabe e sabe que sabe, é sábio, segue-o;
Se ele não sabe e pensa que sabe, é louco, foge dele.
Eu acho que é importante levar um tempo para conhecer a si mesmo. Ficar sozinho não é uma coisa estranha você não é um Solitário se você comer sozinho. Assim como nós nascemos sozinhos, estar sozinho é algo que todos nós precisamos. Você entendeu? Então não pense que é estranho.
Duas lições que você aprende com a vida: Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você. É simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz.
