Nao Existe o Belo e o Feio
Não poderíamos conhecer o que nos acontecerá,senão pelas experiências do passado:a colheita infalível.Pois a história repete
Que novo Brasil dos motins é esse?O passado não reconhece o seu lugar.O povo vai as ruas em busca de quê?Era feliz nem sabia
Os conceitos dos seres crerem ou não, em uma divindade não os tornam diferentes nem melhores nem piores.
ANGÚSTIA SÍMIA
Não entendo muito bem o que sinto, mas sempre que vejo um homem branco ou um homem negro se exercitando ao ar livre, penso na hipótese remota de sermos de fato parentes muito próximo dos macacos, e isto me causa uma angústia dolorosa.
Sendo ou não verossímil esta teoria, penso que é um tema ainda muito árido e de difícil explanação, falta de fato muito mais discussão e estudo sobre o assunto.
Poucos estudos científicos foram realizados depois de Charles Darwin. Na verdade, a Origem das Espécies é um tratado infantil para os nossos dias. Contudo, ainda se ensina nas escolas a evolução do homem sobre o macaco.
Penso que nós poderíamos usar a mesma teoria da frente para trás, aplicando o inverso, sendo o macaco originário dos humanos, pelo menos será mais lógico, uma vez que os humanos se embrutecem a cada dia, estão retornando ao estado animal.
Todavia, isto me causaria uma angústia muito mais severa, a de saber, que olhando os macacos em seu estado de inatividade cerebral, estaríamos de fato olhando a nossa involução.
''Sei que não sou oque você sempre sonhou mas eu sou mais do que você merece e mesmo assim tentei ser oque você sempre sonhou chorei,sangrei,desisti e persisti por você e mesmo assim você não ligou.''
Todo amor requer amor, de amar. Não vejo outra forma de amar, sem amor. Idas e vindas não se harmonizam com este sentimento que prega o ficar, o compartilhar, o comungar vidas. O tempo passa e o amor passa com ele de mãos dadas. É assim que funciona: todo amor requer amar, de amor.
Pobre que não gosta de rico é tão preconceituoso quanto rico que não gosta de pobre;
Preto que descrimina o branco, comete injúria racial tanto quanto o branco que não gosta do preto;
Mulher que se acha superior ao homem é tão machista quanto o homem que acha que a mulher tem de ser submissa a ele;
Mulheres recatadas que julgam mulheres de estilo mais ousado são tão julgadoras quanto as mulheres ousadas que invejam as recatadas;
Protestante que julga católico fala mal das próprias raízes, católico que ofende protestante critica a própria religião;
O "feio" que inveja o "belo" é tão ignorante quanto o belo prepotente, pois não entendeu que beleza é questão de gosto;
O mundo é assim: um pluralismo religioso, ideológico, político, cultural, de raças e opiniões, onde todos precisam de alimento para o seu "EGO", onde as pessoas são dominadas por suas vaidades e esse egocentrismo nos dá a falsa impressão de que o nosso modo de pensar é o certo e descartar a particularidade do nosso próximo. Queremos ditar nossas regras, contudo, por que nossas regras se sobressaem sobre a do outro? Quem somos nós? O que temos feito de melhor para nos considerarmos o padrão ideal? Eu por exemplo, enquanto escrevo este texto acredito que meu modo de pensar é coerente, e ainda que inconsciente, aguardo para que alguém leia e concorde comigo.
ACREDITE, ISSO É DEMOCRÁTICO‼️
A desgraça (retrocesso) acontecerá quando tentarem unificar toda forma de pensamento, nesse instante virá uma falsa paz sobre o mundo, então todos deixarão de pensar.
A diversidade é o que nos torna uma nação bonita, que chato se todos pensassem igual. Ninguém estaria pensando!
Nossas diferenças não precisam ser extintas, a diversidade não é o problema da humanidade, nossos conceitos não precisam ser reformulados, somos o que somos e nenhum grupo social deve ser desrespeitado.
A MINHA LIBERDADE termina onde começa o direito do meu irmão.
"... Pra vê você passar por aqui, ficar por aqui, morar por aqui. Dizer que o que passou não basta."
Não podemos permitir que nosso passado influencie nos princípios eternos estabelecidos por Deus para nossas vidas, Conhecer o propósito de Deus faz com que nossa existência tenha sentido.
E quando falo em aceitar a vida não me refiro à aceitação resignada e passiva de todas as desigualdades, malvadezas, absurdos e misérias do mundo. Refiro-me, sim, à aceitação da luta necessária, do sofrimento que essa luta nos trará, das horas amargas a que ela forçosamente nos há de levar”.
Sua fé é muito preciosa para ser depositada em religiões. Você não precisa ser religioso para ter fé.
Amem-se mutuamente, amem-se como se não soubesse o que lhes podem acontecer a cada fração de segundos depois que amou, e na verdade não sabemos, então amem-se.
As palavras. Talvez possam me salvar.
Ou não.
Nunca se sabe afinal.
Eu sinto muito.
Eu sinto tudo.
Eu sinto o mundo.
As coisas me afetam mais do que deveriam.
As pessoas me machucam mais do que deveriam.
Um dia à toa eu li o que parecia um pedaço de um poema,
Dizia assim: “O mundo doí mais pra uns do que para outros.”
Então pensei comigo, é isso?
Será que doí mais para mim?
Porque eu acho que sim.
E isso não me parece algo bom.
Deveria ser?
Quando entro no meu quarto e apago as luzes.
Quando agradeço pelo céu nublado.
Quando fecho os olhos e posso ser eu.
Só eu.
Quando choro debaixo do chuveiro.
Quando grito.
Quando me desespero.
Quando posso me esconder dentro do meu casaco.
Nesses momentos tenho certeza que não é.
Então, como faço para não sentir?
Porque eu tenho uma ideia do que fazer,
Mas ela também não me parece boa.
Parece errado,
Triste e
Solitário.
Eu sempre soube que era diferente dos outros e por muito tempo acreditei que isso fosse bom.
Meu problema foi sonhar demais, sabe?
Eu sempre gostei muito de ler, e de certa forma os livros me davam algo, sei lá, complicado tentar explicar,
Acho que chamariam de esperança.
Isso.
Os livros me davam esperança.
Eu esperava algo diferente.
É muito cedo?
Porque eu sei que é cedo.
Mas,
Existe a vida e,
As coisas.
E as coisas acontecem.
Quando não deveriam acontecer.
E tudo que consigo perguntar é: porque?
Não me parece muito justo.
Tem as fotos na parede do meu quarto
E eu vejo aquela menina sorridente
E me pergunto se ela sabia.
Ela sabia?
Em outro momento, não me enxergo em nenhuma foto,
Somos mesmo a mesma pessoa?
Estou tão diferente agora.
Diferente de tantas formas.
Eu me sinto diferente.
Isso era para ser um poema?
Porque não se parece com um.
E tenho medo do que isso seja.
Ou possa se tornar.
Porque no fundo,
Estou gritando.
Implorando.
Por favor Deus.
Mantenha seus olhos em mim.
Estou com tanto medo.
Me sinto tão confusa.
Perdida.
Não consigo pensar no que fazer.
Não consigo pensar no depois.
Porque parece que não tem depois.
Parece que tudo parou.
Também sinto raiva,
De mim,
Da vida,
Das coisas,
De tudo.
As coisas parecem tão insignificantes agora.
Será que são?
Só queria que fosse um sonho ruim.
Ou só uma fase ruim.
Tudo chega ao fim não é?
Sempre me indaguei sobre quem eu era e quem queria ser
Afinal sempre pareceu ter tantas versões de mim,
Apesar de que no fim do dia, longe de olhares
Sempre era a mesma
Não era a versão mais feliz de mim
Mas parecia a mais adequada.
A verdade é que essa poucos conhecem
Quase ninguém eu diria.
A maioria das pessoas só querem estar ao lado
De alguém divertida e espontânea,
Do meu eu que sorri e concorda quando é apropriado.
Do que diz sim e é sempre gentil.
Mas não é quem sou.
Não é o que penso.
Não é o que sinto.
Embora esteja sempre rodeada de pessoas,
São poucas das quais gosto
A grande maioria só suporto
Educada demais para mandar ir à merda.
Então respiro fundo e sorrio.
Sempre funciona.
Talvez viva uma grande farsa.
Mas, estou ficando cansada do espetáculo
“Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, seja gentil”
Sempre escolhi ser gentil.
Minha vida seria diferente se eu não fosse legal o tempo todo.
É horrível se sentir na obrigação de agradar os outros,
É horrível não ser capaz de dizer o que pensa.
NÃO, NÃO, NÃO E NÃO
Era não o que ia falar, porque disse sim?
Não sei.
É um saco ser assim.
Eu me odeio,
Por isso e outras coisas.
Carência
Dias se passaram e nem um recado teu chegou.
Trinta dias, que não leio alguma coisa que
por mais simples que seja, suavize a saudade
tua que ficou.
Quando lembro do que falávamos, das tuas risadas,
e das brabezas , aí tudo volta penso que a
qualquer hora ou dia, retornes também.
Sabe, quem acostumado esta a esse carinho diário,
com pouca vontade fica em olhar a foto que ali esta,
pois o coração se ilude e a olhando fica à espera de
vê-la falar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
o que sou não importa,
o que faço o que importa,
quando acordo você dormi
teu sangue minha vida,
desejo meu coração,
não sei o que o amor,
está dor que me consome,
sua morte será minha vida...
sempre para sempre...
meu sentido sobre seu corpo
sua nudez
teu prazer desejos que começa quando lhe quero,
tudo pode ser o fim, mas, ainda respira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp