Nao Existe o Belo e o Feio
Viva como se fosse o último dia de sua brilhante vida, mas admire-o como se fosse o primeiro de sua jornada. (Paráfrase de um ditado popular)
Todo fim é recomeço
Mas é preciso despedir-se do passado...
é preciso por uma pedra...
fechar os buracos...
costurar os rasgos...
doar as roupas velhas...
zerar a contabilidade
e recomeçar...
Vim à vida nesta condição... adentrar o bosque do passado... passar por pântanos sombrios... buscar o Sol que lhe fugiu... achar a luz que se perdeu...encontrar na solidão da arte o lavoro do sentido... a quebra do silêncio... o trabalho na palavra e o fecundo alento que devora a minh'alma.
Quero ser seu querubim...
Para passear pelo seu jardim
verde capim
Que arvora dentro de mim
Como uma imensidão sem fim
"Ó música que me deleitastes
Emana-me em seus tons
A maciez dos teus ritmos
Pulsa meu coração
Ó doce melodia
Que em harmonia embala minha vida
Como pequenina rosa em botão
Tu és o compasso
Descompassado da emoção
O acorde sincero da canção
Embala-me em seus sons
Em noites de sonhos
Com notas apuradas
De uma delicada Sonata..."
A paixão é o visceral devorando o ideal, que nas entranhas se instala e carcome o racional. Bicho mais complexo é o humano, ele não compreende que a mesma fonte que viceja a vida a engole em seguida. Sem amor nada reside sem razão tudo se perde... se foges do que sentes torna intermitente a semente que poderia florescer.
A palavra falada é leve como a brisa e se esvai na imensidão...
A palavra escrita é rocha que se lápida vagarosamente no tempo e na mansidão...
Deixa-me olhar para a profundidade dos seus olhos castanhos e perder-me na eternidade de um segundo.
é engraçado, que quando você tem problemas, surge muito mais, e você tenta resolver tudo, mas para mim, a melhor solução é; se trancar no quarto, com os fones ligados ao maximo, e ficar um pouco sozinho re-pensando na sua vida, o que aconteceu comigo, foi mais ou menos, assim. Só que no momento que eu fiquei pensando, surgiu uma janelinha no msn, dizendo “Oi”, poisé, éra um jovem, muito bonito por sinal, que gostava de conversar, e papo vai, papo vem, pinto um clima, marcamos de nos encontrar, Studio Plaza 4 Horas, eu por sinal cheguei atrasada, e lá estava ele, me esperando com uma revista sobre ” como consquistar uma mulher”, isso era bobo, mas ele aos poucos teve meu coração, e sabe aonde está meu amor agora? ;x’ em uma cama de hospital,vivendo ainda, a base de maquinas, e sabe qual é a parte mais dolorosa? que ele deu a vida para me dizer um adeus, só que foi diferente foi assim ” eu te amo, e te esperarei lá em cima. ” essa é minha história, e você que está lendo, vá em busca de seu sonho, porque não saberemos oque vai acontecer amanhã !
Aversão a outros Credos, Religiões e Raças
"De forma nenhuma podemos maldizer nenhuma religião. A base das religiões é a crença que o homem é quem manipula o entendimento dos menos vigilantes. As suas determinações sempre são voltadas aos seus interesses e conveniências, desnivelando o verdadeiro significado de uma doutrina e seus sagrados princípios. Todas as religiões têm sua razão de existir no seio da humanidade. O principal objetivo das religiões podemos dizer que são os dois primeiros sagrados mandamentos bíblicos, resumidos por Jesus, que são: 'Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento'. Esse é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante ao primeiro, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Esses dois mandamentos contêm toda a Lei e os profetas. Bem ensinados e seguidos, dariam paz e concórdia coletiva aos fiéis. Se temos Deus como nosso Pai, somos todos irmãos, e uma das principais divergências religiosas que vigora na sociedade atual é o preconceito que obstina os seres humanos, mesmo os portadores de imensa bagagem religiosa, e principalmente eles, a cultivar aversão a outros credos, a outras religiões, raça ou cor de pele, esquecendo-se eles de que o amor ao Pai Celeste é o mesmo para todos os seres vivos, não importando a Deus, qual o escalão religioso ou político do homem mais nobre, nem a ignorância, a instrução ou a cultura de valores que outro possa ter. O aspecto mais essencial é o apreço, a consideração, a estima e o tratamento que um se dispensa ao seu semelhante, independente de seu credo religioso ou raça.
Serão inúteis todos os gritos de louvores aos Céus se dispensamos, criticamos um irmão por ele crer nisso ou naquilo por ele ser desse ou daquele jeito, ter esta ou aquela cultura.
Irmãos não são somente aqueles que cultivam as mesmas opiniões religiosas ou ainda aqueles que possuem a mesma cor de pele. Irmãos somos todos nós que tivemos origem, que fomos criados, feitos, soprados pelo único Se Supremo e Criador de todas as coisas, que muitos denominam Deus.
Mesmo o homem incrédulo em Deus deve ser respeitado por nós, pois o próprio Deus o respeita, deixando-o agir de livre-arbítrio até que, por vontade própria, volte ao Seu seio. Além do que, se acreditarmos que Deus é nosso Pai se maltratarmos, subjugarmos, criticarmos ou intoleramos qualquer irmão, estaremos criticando o criador dessa criatura, que é Deus.
Os louvores ao Pai Divino devem ser feitos diariamente ressaltando tudo o que Ele criou, bendizendo todas as criaturas. Nada do que fizermos escapa aos olhos de Deus. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode!"
" A esperança e a caridade são consequência da fé, essas três virtudes são uma trindade inseparável. Não é a fé que dá a esperança de ver cumprirem-se as promessas do Senhor? Mas se não tendes fé, o que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Mas se não tende fé, que reconhecimento tereis, e, por consequência, que amor?
" Pregai pelo exemplo de vossa fé, para transmiti-la aos homens; pregai pelo exemplo de vossas obras, para fazer-lhes verem o mérito da fé; pregai através de vossa esperança inabalável, para que vejam a confiança que fortifica e faz que se enfrentem todas as vicissitudes da vida. "
amor como o sol nasce no horizonte o meu amor por você aumenta dia após dia. paixão o que eu quero dizer,é que você chegou na minha vida entrou e ficou fazendo parte dela. amor eu e você nos tornamos um só, duas almas em um só corpo, pois o nosso amor é tão imenso que chega a ser invejado por aqueles que nunca conhecerão um amor de verdade. pois seriam aqueles que nunca amarão ou forão amados por alguem nessa vida e nunca conhecerão a força de um grande e verdadeiro amor.de sua amada e esposa: shirley Dayanna
