Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Foi difícil, doeu, eu chorei, sofri muito… Mas Deus estava sempre comigo, segurando as minhas mãos e sussurrando no meu espírito: "Filha, não desista!"
Que Deus permita
alimentar
minh'Alma sempre
do que
eterniza !
Inda bem ...
Que a vaidade ,
aplausos do mundo e egos
na superficialidade
nunca me encantaram !
Aprendi a ser como um pássaro
Que em plena sabedoria
Só compõe sua mais linda melodia ...
Quando pousa e repousa
su'Asa
na Simplicidade !
Sempre reverencio a vida !
Sempre ...
Mesmo depois de tantos
traumas
desilusões
e feridas .
A mim só cabe insistir e
acreditar
Eu sei que tudo passa
e não será
dessa vez ...
Que minh'alma há
de se
desdenhar !
"Por pior que sejam as circunstâncias, algo de bom sempre há de nos alcançar, e com certeza trará um novo sentido às nossas vidas, nos motivando a continuar em busca de novos significados." (Austri Junior)
A vida amarga
arde
mói
inquieta
queima tantas ... Ah tantas vezes !
Nem sempre estamos
a postos
prontos e atentos !
Quem pensa que anda no céu
todo o tempo ...
Ilude su'alma e não se filtra
em nenhum momento !
Quem pensa que o Tempo
vem sempre vestido de vento ...
Não sabe nada ... nada ...
E nunca viu de perto
a alma ressuscitar
Muito menos
Florescer por dentro !
Acordemos !
Que possamos sempre nos lembrar que teremos dias de chuva, de sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos torna experientes. Não existe nada mais rico que o ritmo da vida. O seu momento de fazer diferente é hoje, é agora; portanto, faça diferente.
Entre todas as outras, você é a letra mais bela.
Sempre devaneio no seu sorriso branco.
Quando durmo, você é meu sonho, e acordada, minha mente se faz de casa pro seu ser.
Amar-te não é sacrifício, é escolha.
Querer-te não é consequência, é respirar.
Gosto quando nado no castanho dos seus olhos, e amo suas caretas esquisitas.
Gosto quando me faz rir, mas prefiro rir contigo.
Gosto quando me traz felicidade, mas prefiro ser feliz com você.
Bobo, bobo, meu eterno bobo.
Tu é um mapa, e vou viajar nele.
Quando me perder nos teus braços, me informe em que país estarei.
E quando nos teus dedos esbarrar, me ensine como tocar piano.
"O olhar sempre será marcado pela luta, pela dor, mas é carregado de glória, de conquista, e de amor.
Aprender que o mundo não é só seu, e ao mesmo tempo entender que a vida que nele habita é fascinante, encantadora.
É olhar para sua cor, e dizer que você é a criatura mais maravilhosa que já vi, e ainda poder falar o mesmo para outras criaturas iguais, e ao mesmo tempo imensamente diferentes.
Unidos pelo sangue, não o que foi derramado, mas o que é gerado, unidos pela vida, e por essa imensa tribo chamada Terra."
Diário de um prisioneiro
Sempre que podia, Luiz escrevia em seu diário os acontecimentos recentes no cárcere, porém numa determinada ocasião, resolveu dirigir-se a Deus e disse-lhe: Oi, Deus, tudo bem, acordei cedo hoje, mas também, não tinha mais como dormir, eu tive que dar o meu lugar para um colega de cela. O Senhor sabe como as coisas funcionam por aqui, não é? São apenas doze metros quadrados para trinta presos, enquanto a metade dorme a outra metade se mantém de pé aguardando a sua vez de dormir, vida de preso não é fácil. Às vezes me admira o fascínio que o crime provoca em alguns jovens, exercendo sobre eles uma influência tão grande, que mesmo passando por aqui, não se consertam, pelo contrário, saem em fugas afirmando que irão piorar cada dia mais e que eu irei ouvir falar deles. Até tentei aconselhar alguns, mais me disseram que os meus conselhos não estão com nada, o que eles querem mesmo é muita droga, poder, dinheiro, fama e mulheres, disseram que eu sou um pobre coitado preso e condenado injustamente, que me recusava a sair em fuga, numa falsa esperança de reconhecimento do estado e da sociedade para refazer a minha vida.
Ao ouvir essas duras palavras, confesso que senti uma tristeza profunda e cheguei, por alguns momentos, achar que eles estavam certos, contudo não podia me dar por vencido, pois sempre fui um homem de princípios morais e religiosos e minha família, nunca me abandonou. Meus pais sempre me apoiaram e me deram excelentes conselhos ao longo de minha vida, o fato de eu estar encarcerado, nunca teve relação com a educação recebida, foi obra da vida que resolveu me pregar uma peça. É, meu Pai Celestial, eu já tive a oportunidade de conhecer o céu nesta terra, andei na roda dos poderosos e granfinos, comi do bom e do melhor e todas as oportunidades que a vida me ofereceu, não desperdicei uma, agarrei todas com unhas e dentes. Agora estou conhecendo o inferno nesta terra, por conta da ingenuidade de acreditar em todas as pessoas.
A vida é assim mesmo, no início de todas as relações, seja de amor ou de amizade, são flores, e por causa de sua beleza e do seu perfume, não percebemos os espinhos que as acompanham logo abaixo. Fui enganado e envolvido em coisas sórdidas que não tive qualquer tipo de envolvimento e nem sabia como me defender delas, mas sempre fui um homem honesto. Não vou lutar contra o diabo, mas vou buscar em ti, que tem mais poder do que ele. Um dia ele tentou destruir a vida de Jó. Porém, Jó o ignorou não lhe dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo, “O Meu Redentor Vive”, e assim venceu todas as suas adversidades.
Existe na terra um exército celestial, são os seus profetas, homens e mulheres que pertencem a ti e oram pelos injustiçados e as suas orações têm o poder de produzir uma reviravolta em todo mal intento e comigo não será diferente, creio fielmente no Senhor e creio na sua justiça. Acredito também que o maior legado, que qualquer homem de bem pode deixar como exemplo é o de nunca se curvar para o mal. Felizmente, a grande maioria dos jovens não pensa como alguns que conheci no cárcere, eles ouvem bastante os conselhos dos antigos, a ponto de adquirirem uma paz tão grande que o diabo nem sequer chega perto. Quanto a mim, a cada dia que passa eu tenho a certeza que a vitória virá, pois creio que a justiça do meu Senhor irá de encontro com a justiça dos homens e quando isso acontece à vitória é certa.
Amigos são como anjos enviados a terra,
Querem sempre eternizar momentos,
Querem que em cada momento,
Possamos encontrar a alegria e a paz.
Eu sempre dei conta das minhas tristezas; eu sempre consegui filtrar o que ouvia; eu sempre consegui rir mesmo chorando por dentro.
Acontece que me apatece de às vezes sucumbir ou de me recair à tristeza.
Nem sempre tudo é festa.
Nunca fui de abraços e carícias.
Às vezes nem sei porque me sinto tão mal.
Dores surgem, sono diminui, concentração fica escassa, músicas não consolam mais.
Uma palavra ouvida pode acabar com o meu dia, bem como um abraço pode ensolarar o meu dia nublado.
Embora lá fora esteja um dia lindo, em mim se faz frio e chuvoso.
É complicado descrever a quantidade e o volume das coisas que me atormentam, principalmente as que não consigo resolver, penso em desistir de resolve-Los porque me desanimo em tentar novamente ou mesmo de inicia-Los.
Assim, deste modo, sinto-me uma incapaz, uma fracassada, uma total desprezível pessoa.
São recaídas à uma tristeza avassaladora que corrói e que irrita, e que machuca, não somente a mim, mas também a quem me rodeia.
Saudades que a soma é infinita, a reconstrução diária de uma vida que não continuou, mas que perpetua na mente sendo vivida.
Saudades do que era pra ser e não foi. Saudades de um "eu" que não existiu e talvez nem venha a existir, ou nem exista.
Talvez sofro da patologia da "saudade" ( talvez exista essa doença, se não, crio-a agora.).
Talvez seja moda ou uma TPM fortíssima.
Adoro o silêncio que existe na Multidão que às vezes me rodeia, assim como amo o silêncio da madrugada, quando apenas o único barulho ouvinte seja da minha mente perturbada.
Nada tem me conseguido animar.
Qualquer coisa me entristece.
Já não finjo sofrer. Apenas que, às vezes disfarço, mas até isso se tornou cansativo.
Tudo me cansa. A TV, os assuntos, os livros, o dia, a noite, a vida...
Queria, por vezes ficar inerte, inerte de tudo. Sozinha de tudo, quase um coma , não inconsciente, mas parada, comigo mesma.
Não pretendo que alguém entenda, porque seria demais que alguém entendesse o que nem eu sei explicar.
A dor sentida muitas vezes não explica, mas fácil dizer: -sofro de dor nas costas. Ou - dor de cabeça. É mais compreensível.
Nem eu sei que nome sa dá ao que sinto, talvez nem Freud.
Mas a doença da vez é a depressão, tudo é depressão. O mau do século 21!
Eu não sei.
...
Frase do dia 19/11/2016 -(2)-
Na estrada da vida sempre cruzo com algum pescador, então lhe pergunto como foi à pesca hoje, sem hesitar ele responde, foi ótima, então curiosamente olho dentro do seu cesto e o que vejo são fracassos, desilusões, situações não resolvidas e uma vida vazia sem metas alcançadas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
