Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690855 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

A colheita sempre é maior que a semeadura.

Diga sempre menos do que o necessário.

Robert Greene
As 48 Leis do Poder (1998).

O perfume da honestidade sempre atrai a atenção dos urubus. 🦅💀

A maldição do orgulho é sempre a ingratidão. 🙏




Paulo.dgt

Quem faz uso da disciplina sempre fica na frente. 🏃‍♂️

A melhor oratória é sempre o exemplo. 👣

Estaremos sempre certo, fazendo as Boas e as Más escolhas, porém a Lei do Retorno é Justa.

O corpo sempre lembra primeiro. Hoje senti seu cheiro… e minha alma inteira voltou no tempo

Seja você... independetemente do que pensam ou falam, seja sempre você mesmo (a). Os que te criticam ou atiram pedras, não conhecem tua história e nem trilharam a vida contigo, portanto, não perca seu tempo dando ênfase a esse tipo situação, levanta tua cabeça e segue tua estrada. Lembre-se que você só deve satisfação para Deus! (Priscilla Rodighiero)

Sempre alerto para o perigo do diagnóstico precoce, de uma criança com um suposto transtorno do espectro autista TEA, para não se tornar uma "sentença" que apaga toda a subjetividade e por seguinte uma melhor comunicação e uma maior compreensão do comportamento inclusivo. O "isolamento" autista não deve ser visto necessariamente como um déficit social, mas como uma forma particular de gerenciar as fronteiras de suas emoções sensíveis na permissão, contato e retirada. O objetivo, não é forçar o contato do autista para com pessoas a seu meio, mas sim respeitar o ritmo individual de cada pessoa e ampliar cada vez mais as possibilidades de contato, quando cada qual, se sentir seguro.

Sou sempre dentro de mim, um pequeno Eu acertando pouco, aprendendo muito e em constante formação. Com sorte, transformação.

O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é sempre visto como uma condição do neurodesenvolvimento que afetam e se manifestam pela dificuldade na comunicação, interação social, comportamentos e interesses. No entanto, não concordo muito com a dificuldade na interação social, por que na fase infantil, o portador do TEA, até tenta, a aproximação com outras crianças de comportamentos padrão, quase que camuflando seu jeito personalíssimo de ser mas ao primeiro sinal de interesse sobre temas e questões fora da caixa, o grupo dos novos amiguinhos se afastam. A partir desta experiência o autista começa a desenvolver uma camuflagem, que o acompanhará até a vida adulta.

O ser autista sempre tem muita dificuldade de olhar diretamente nos olhos dos outros, devido a sua super capacidade ótica de leitura essencial de verdadeiras intenções, emoções, e traumas, que cada um carrega dentro de si mesmo que disfarçado. Não se deve obrigar um ser autista, a olhar ou falar com ninguém. Devemos respeitar suas escolhas e afinidades.

Somos vítimas, agentes e respostas responsáveis de mudanças em nossas vidas, sempre. Orientadores e mentores podem nos sugerirem caminhos mas o primeiro passo em direção ao êxito, só pode ser dado, por você.

A boa arte deve ser sempre apolítica, satirizar, denunciar, gritar e criticar mas tudo de forma sutil e inteligente, nunca bater de frente contra nenhum regime e instituição. Na verdade é isto que difere e ressignifica os verdadeiros artistas universais de todos os tempos dos meros manipuladores de tintas, movimentos e idéias artísticas, oportunistas de ocasião.

Eu de forma nenhuma, asseguro que o individuo autista seja sempre superdotado, digo sim que mesmo sendo propriedades mentais distintas em certos casos podem conviver juntas ao mesmo tempo. Existe muitas diferenças entre o hiperfoco do autista com a super dotação do individuo com AH/SD. Os super dotados com AH Altas Habilidades ou SD Superdotação tendem ao ousar cada vez mais fundo em certas áreas do conhecimento que ele dominam com bastante fluidez, profundidade e conhecimentos. Mais do que QI alto, bem elevado, é uma neurodivergência com um funcionamento psíquico intenso, criatividade, alta sensibilidade que ao mesmo tempo as vezes, pela velocidade não administrada causa frustrações.

Em meu céu, a noite sempre é muito iluminada com uma lua cheia, bem clara e feliz. E as estrelinhas, cores de prata, ficam emaranhadas, olhando e piscando umas para as outras em conversinhas estrelares, que ouço bem baixinho mas não sei o que cada uma diz. Sei que todas as estrelinhas tem cinco pontas arredondadas, pois nada espeta e nem arranha, no meu manto celeste. A noite é feita para sonhar, colorir o céu de azul, claro e escuro mas sempre sem verniz.

Amo extensivamente o mundo todo, sempre fomento um meio sorriso de afeto e um olhar de acolhimento descomplicado de esperança. Sou assim por que conheço bem o vale das sombras, o frenesi abstrato das noites e a difícil tarefa do dia, de seguir em frente, sozinho. Na madrugada, pelo profundo silencio, me acomodo calado dentro da nossa realidade. Eu e ela, somos um só. A solidão é existencial, no caminho do individual e do sublime mas confesso impunimente, sem revolta com as principais feridas da alma cicatrizadas, que ainda não me acostumei, naturalmente com isto.

As histórias de ontem e nossas antigas lições são importantes, mas a vida é o hoje e sempre o tempo vindouro à frente. Não precisamos caminhar com todo o peso morto dos infortúnios e dos poucos sucessos do passado. Hoje nos reinventamos e nos conquistamos, afastados de nossos medos e incertezas para a construção de um futuro bem mais inteiro, feliz e melhor.

A vida é sempre um eterno movimento entre chegadas e partidas, luzes e escuridões. O importante é estarmos sempre felizes por tudo e buscarmos a melhor sombra pelos caminhos para recuperarmos o folego, para continuarmos as caminhadas.