Nao Existe mal que Dure pra Sempre
“Eu resolvi ficar”
Eu resolvi ficar — mesmo contra tudo aquilo em que sempre acreditei.
Ficar e colocar o meu “eu” de lado para cuidar de você
e caminhar ao seu lado.
Nada me impediria de seguir sozinho; caminhos existem muitos.
Por instantes, até me imaginei em cada um deles.
Mas em todos, quando procurei por você e não encontrei,
senti-me só.
E então entendi: não eram vários caminhos.
Havia apenas uma rota.
Sempre estivemos aqui.
Só nos afastamos quando o coração e a mente se perderam
no barulho, nos ventos, nas tempestades.
A mente humana perde o foco, é natural.
Mas o essencial é permanecer no caminho
sem perder a essência da alma,
mantendo a integridade — isso, sim, é o mais importante.
O resto vem, e sempre aprendemos algo durante a travessia.
Eu resolvi ficar porque é aqui que vejo as coisas crescerem.
Mantenho-me ocupado e aprendi a valorizar o simples.
Vejo a vida — até nos detalhes que antes passavam despercebidos.
Confesso que nunca me imaginei neste lugar,
até compreender as razões pelas quais eu precisava estar aqui.
Talvez eu tenha encontrado novos motivos,
ou apenas lembrado por que escolhi caminhar contigo.
Hoje parei de tentar entender tudo;
apenas vivo o momento com mais intensidade e alegria.
Dou valor ao tempo — e não carrego culpas.
Só me frustra ver o tempo sendo desperdiçado,
porque ele é uma das maiores riquezas que temos.
Então, sim… é por isso que eu estou aqui:
para usar o meu tempo
de forma que o seu tempo
seja sempre melhor.
Mesmo que por vezes demore, mas o sol sempre volta brilhar . Assim são nossos momentos , onde muitas vezes atravessamos sofrimentos e dores , mas Deus sempre nos guia , para eternos momentos... basta ter fé e lutar para alcançar felicidades .
João Batista Barbosa
Os astros sempre exerceram grande importância na humanidade , pois o dia e noite são controlados pelos astros . Os navegantes antigos se orientavam pelas estrelas . As plantações e colheitas eram baseadas pela astronomia . As religiões e ciência sempre basearam sobre as atividades dos astros .
Existem astros luminosos e iluminados , ou seja , o sol é um astro luminoso e a lua iluminada , e que através dos ciclos exercem influencia em muitas coisas , pois tem influência no clima , plantações , estações do ano , ciência,religiões enfim, exercem também um grande fator espiritual no ser humano .
Antigamente o homem achava que a terra era o centro dos astros, porém Copérnico que descobriu que a terra não era o centro , e causou uma grande revolução com a religião, ciência e sociedade,mas foi assim que houve uma grande evolução na compreensão e no aprimoramento para melhor utilização do que os astros proporcionam para a humanidade .
O sol é o centro , fornecendo energia para que haja vida na terra e a lua faz parte também . A vida depende dos astros e devemos ficar atentos , pois eles revelam e entre o brilho do dia e noites enluaradas , dias de chuvas, tempestades , terremotos , maremotos ... tantos outros eventos que tem influência dos astros .
RECOMEÇOS
A vida sempre tem recomeços
Chances para novas tentativas
Para lutarmos pelo que desejamos
Para tirarmos males do caminho!
Porque a vida sempre recomeça
Quando acreditamos na vontade
No instinto que faz milagres
Atravessando novos horizontes
Até encontrar o sentido da vida
Que sempre se renova pela fé!
Pelo amor que inspira e respira
Pulsando um coração valente
Gerando uma força divina
Na imensidão dos sentimentos
Entre lágrimas ou pelos risos
Sinalizando que somos capazes
De atravessar as dificuldades
Pelo otimismo que faz renascer!
A esperança gira com o tempo
Faz sentir que o fluxo do sangue
Jorra sonhos que se tornam reais
Quando acreditamos na verdade
Movendo todo sentido da vida...
Recomeçando sempre e sempre
Pois Deus também recomeçou
Não desistiu de levar nossas vidas
Ao caminho que se mostrou Luz
Na oportunidade de eterna vida
Através do sangue de Cristo Jesus !
POESIA
JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
'' e a saudade volta todos os dias, sempre estou lembrando dos momentos que eu tive ao seu lado, porque apesar de todas as dores, não há ninguém, pelo menos para mim, que possa substituir você''.
Que nossos sonhos nos levem adiante, sempre com um sorriso no rosto e com a certeza da felicidade
Que nossos erros nos tornem mais experientes
Que nossas experiências nos tornem mais fortes
Que nossas forças se una com a resiliência
A vida é incrível! Todo dia algo novo para se conhecer, para sonhar, para viver...
Nem sempre estamos preparados para uma entrevista de emprego, mas nunca saímos dela sem aprender algo.
❀❆✿
ღ
"Que a luz que brilha em você seja sempre mais forte que qualquer olhar de inveja. Que o seu discernimento cresça a cada dia, afastando quem não torce pela sua felicidade e filtrando apenas o que é verdadeiro. Lembre-se: o que é autêntico permanece, e o que não for para o seu bem, o tempo se encarrega de levar. Continue sendo luz, blindada por sua própria energia positiva!"
Que Deus te proteja de sorrisos falsos e da maldade disfarçada de bem.
ღ
A vida é feita de oportunidades e escolhas, faça boas escolhas e nem sempre aproveite todas as oportunidades, siga o caminho da Fé da família e seja principalmente com as pessoas o que você espera delas, não é sobre ter tudo sempre, mas sim sobre caminhar tranquilamente pela vida sem pesos e com suas medidas 💙Bem-vindo Alan a família, que venha com saúde a gente já te ama muito 💕
Fé para qualquer coisa.
Gratidão, vida.
Foco nos objetivos e força sempre.
Vamos que vamos ✋
Bom dia!
O que o outro faz é sobre ele.
O que você aceita é sobre você.
A gente nem sempre controla o que vem de fora, mas pode escolher o que deixa entrar.
Nunca esqueça que pouca coisa vale a sua atenção, e nada vale a sua paz.
Seja bom.
Seja humilde e principalmente honesto.
Mas por favor.
Deixe de ser trouxa!!!
😏
Muitos pensam que sua luta espiritual é contra seres malignos de chifre no qual o sistema sempre usou essa estratégia de medo e aprisionamento , porém nossa principal luta é contra o nosso ego que o tempo todo tenta nos cegar , para que não consigamos enxergar nossa missão nesse planeta .
A frase dizia: "eles sempre voltam"
O comentário: "é para ficar feliz com isso?"
Passado...o que foi feito...o que ficou...ontem...o que desejamos outra vez se o hoje não for melhor do que ele...
Mas...
Voltar ao passado é matar a esperança
É desistir de acreditar que o amanhã será melhor do que hoje...
Um retrocesso gigante acontece nesse querer voltar ao tempo que chamamos saudades...
Itens importantes para a sobrevivência nossa são desconsiderados...e isso é perigoso...
Se voltarmos ao passado, ainda haveria esperança?
Pensemos...
O amanhã já seria conhecido, o que deu errado, o que deu certo...
Isso faz parecer utópico o pensamento: "talvez agora será melhor"...
Tu voltaste e o amanhã já é do teu conhecimento...então sobra o medo, a dor pelo que tu sabes que vai acontecer de errado, e desvanece o prazer, o brilho no olhar pelo que dará certo.
A frase: "nunca visita o mesmo lugar duas vezes"
O comentário: "você estará esperando encontrar lá o passado, só que ele já não existe"
É sempre hoje, e esperança que o amanhã chegue.
É isso que nós foi dado.
Querer voltar ou avançar é negar esse presente...lembra que não tem presente para substituir hahaha
Abraça o hoje Stélvia
Esse é o meu presente para você ❤️
O mesmo amor eficaz de Deus (aliás, como sempre) está sempre à disposição para min e para você. As mãos dEle estão abertas para Você.
“O que Deus tem pra ti ninguém vai tomar. É meu, é teu, pode esperar (Alice Maciel)”
A bíblia nos ilustra que a FÉ é confiar naquilo que o olho não vê! Olhos humanos veem tempestades. A fé vê o arco-íris de Noé. Olhos humanos veem suas falhas. A fé aponta para o Salvador. Olhos humanos apontam o pecado. A fé indica o sangue purificador dEle. Os olhos humanos mostram uma pessoa pecadora, uma fracassada. Mas a fé revela um pródigo de túnica e com o anel da graça em seu dedo, e o beijo do seu Pai em seu rosto.
Enfim, a FÉ eficazmente mostra o verdadeiro e como é grande o seu poder que age em nós; que cremos nEle, “E para cumprir esse propósito, eu me esforço arduamente, lutando conforme o Seu poder que opera eficazmente em mim.” Cl 1:29. Noutra feita Paulo escreveu em “Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que Ele usou quando ressuscitou Cristo.” Ef 1:19-20.
Então, não permita nenhuma duvida sobre o amor de Deus e seus planos na sua vida, o mesmo poder que ressuscitou Cristo do túmulo é o poder que ressuscita esperança em nossos corações. “Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder!” Ef 6:10. AMEM?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
