Nao Existe mal que Dure pra Sempre
A publicação de um livro é sempre um marco, mas quando nasce de uma experiência concreta de fé, ela se torna também um instrumento de missão.
É com essa consciência que apresento AMAR COMO JESUS AMOU, uma obra profundamente inspirada pela vivência na Renovação Carismática Católica e pelo chamado a testemunhar o amor de Cristo no mundo atual.
Este livro surge em um contexto muito específico: o nosso tempo. Um tempo em que as redes sociais moldam comportamentos, em que a política influencia diretamente os valores da sociedade e em que o verdadeiro sentido do amor muitas vezes é distorcido ou reduzido.
Diante disso, a proposta da obra é clara: resgatar o amor autêntico, aquele que tem como referência o próprio Jesus.
Escrito a partir de vivências, reflexões e experiências concretas, inclusive no cotidiano de Itapetininga, o livro convida o leitor a compreender que amar como Jesus amou não é uma ideia abstrata, mas uma prática exigente, que deve se manifestar nas relações pessoais, na vida comunitária e também no posicionamento diante do mundo.
Ao longo das páginas, o leitor encontrará uma abordagem direta sobre temas essenciais da fé cristã, sempre à luz da espiritualidade da Renovação Carismática Católica, com uma linguagem acessível, mas sem perder a profundidade. O objetivo não é apenas informar, mas provocar transformação — interior e prática.
AMAR COMO JESUS AMOU é, portanto, mais do que um livro: é um convite. Um chamado para viver o amor em sua forma mais radical e verdadeira, inclusive nos ambientes onde ele é mais desafiado — como na política e nas interações das redes sociais.
Se você busca uma fé mais autêntica e um amor mais coerente com o Evangelho, esta leitura é para você.
Uma nova versão
Sorrisos sempre foi o seu legado,
Mesmo em crises, choros, brigas e logo se alargava em seus lábios uma grande gargalhada…escandalosa, mas, verdadeira!
Um pássaro em sua frente, uma borboleta voando, um flor perdida em meios ao mato, um leve sorriso aparecia e com o pensamento de que Deus, está presente em tudo. E, assim, o tempo foi passando, entre lágrimas, desabafos “solitudes”, e algumas reclamações…a vida seguia e com ela “os sorrisos, as gargalhadas e seu jeito estrondoso de ser…a vida seguia…
E a vida seguiu e com seus encontros e desencontros, as gargalhadas tornaram-se mais sociáveis, seus redemoinhos de pensamentos, apagaram o som alto e forte e restaram algumas risadas. Restritos em seu olhar, podem até enxergar, mas, precisam observar com atenção e um novo olhar!
Heróis Humanos
Demétrio Sena - Magé
A quem sempre admirei tanto, e por isso foi a quem sempre quis impressionar, seguirá como quem sempre admirei tanto. A pessoa que amei a vida inteira, insistindo em uma parceria e com medo de perder de vista, não deixará de ser a pessoa que sempre amei. De quem sempre fui fã e jamais poupei de aplausos e procuras, nunca deixará de ser meu ídolo. Continuarei o mesmo fã.
Quem há muitas décadas é minha referência de coragem, enfrentamento à vida, e por isso tentei homenagear de todas as formas, algumas equivocadas e até invasivas, não deixará de ser minha referência. Meus sentimentos e minhas impressões de uma vida inteira não se desfarão por um ato inesperado; por um susto interno; só meu; pela frustração de um momento. Minhas manifestações é que precisam dar sossego a quem sempre bombardeei do meu melhor, mas às vezes de formas desconcertantes, trapalhonas e até caricatas. Inconvenientes.
O que alguém é para nós por décadas não pode ser um equívoco obrigatório determinado num piscar de olhos. Nossa ideia de perfeição do outro esbarra no excesso; no preciosismo que faz da entrega uma cobrança. Somos injustos, quando abrimos mão do todo por um detalhe: uma desarmonia depois de longeva simbiose. Os heróis de nossa realidade são seres humanos.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A vida nos reserva sempre bons sentimentos e boas emoções; basta valorizar amizades agradáveis e curtir as melhores oportunidades.
Bendiga a natureza e tudo o que vier ao seu encontro, agindo sempre com alegria, paciência e gratidão para viver cada dia motivado, feliz e abençoado.
Equilíbrio incomum...
A minha vida tem sido uma roda gigante, sempre com altos e baixos,
nesse meio termo sem base sólida existe de certa forma um equilíbrio incomum, ele vai além dos meus domínios e quando eu penso que não tenho soluções ai as coisas se assentam naturalmente e eu consigo continuar a caminhar com a mesma brisa do mar saudável que me acompanha nas minhas doces lembranças e emoções.
Poder retornar...
Meus sentimentos são ancestrais, por isso sempre deixam recados nas suas passagens.
Os dogmas e os paradoxos foram queimados na fogueira da razão.
Um dia desses a barreira do impossível foi quebrada, levitar , transcender em pensamentos me elevou a lugares e a pessoas com a velocidade de um piscar de olhos e de repente, os abraços foram sentidos, os sorrisos foram ouvidos e o toque, e o toque foi o extraordinário dessa viagem circulada com sinceridade, com paixão e com o poder do retornar.
Uma luz se abriu lentamente, da janela vi o sol fluir, na cama senti vontade de voltar a emergi, nas lágrimas a abundância do que vêm sendo sentido por eras e eras.
Sempre volta
Só basta os meus olhos adormecerem para eu me encontrar com,
os lugares,
os rostos,
as emoções,
com a saudade,
com as vitórias,
enfim, com tudo aquilo que um dia foi bom e não ficou para trás, pois verdadeiramente sempre volta.
Faço por ti...
Procuro sempre tomar as decisões certas, para obter respostas que tragam ao meu corpo e ao meu espírito, mais intensidade e profundidade.
O cruzamento dos meus pensamentos com os meus sentimentos, não por acaso, recebe um filtro que separa as consequências existentes entre a razão e a emoção, isso me da ponderação nas minhas ações.
O aprendizado sobre, a saudade, as frustrações e as tentativas erradas são aperfeiçoadas através dos ensinamentos gratuitos oferecidos pelo tempo.
Deixo bem guardado no cantinho do esquecimento, a irá, o negativismo e tudo que já me fez mal um dia.
Carrego minha bússola da felicidade, para não perder a direção nas minhas idas e vindas entre o mundo dos sonhos e o mundo real.
Tudo o que eu fiz ou que eu fizer, só terá sentido e continuidade, se eu tocar teu coração.
Já fui de me iludir,
De continuar a seguir,
De sempre sorrir,
E nunca de competir,
Ou ainda de desistir.
Que Deus abençoe nossa jornada de 2026. Que a paz e a serenidade estejam sempre conosco. Que a gratidão nos motive a cada dia, com a certeza de que nada é impossível aos olhos do Pai. 🙏
Você estará para sempre em meu coração,
Seque sua lágrima
Segure firme em minha mão
Que te indicarei a direção
Você não está sozinha
Sempre estarei por aqui...
Dê uma olhada ao seu redor
Mesmo quebrada em mil partes
Sigo forte e te orientarei
Não se esqueça
Do laço entre nós
Não pode ser quebrado
Por isso, seque suas lágrimas
E olhe ao seu redor
Eu estou aqui e você...
Estará para sempre em meu coração.
Você é tudo aquilo que nunca morreu em mim.
Você é o sorriso que sempre me faz sorrir.
Você é a dor que jamais esqueci
Você é tudo aquilo que cura tudo em mim.
Você é tudo aquilo que nunca morreu em mim.
Você é o sorriso que sempre me faz sorrir.
Você é a dor que jamais esqueci.
Você é tudo aquilo que cura tudo em mim.
Você é tudo aquilo que sempre viveu em mim.
Você é a única que me faz sentir.
Você é o amor que jamais esqueci.
Você é tudo aquilo que preciso aqui.
Essa é a última vez
Diga agora, ou cale-se para sempre
Me mostre que há algo pelo que lutar
Me convença a ficar
Jamais quis essa prisão
Essas correntes cortam a minha carne
Há facas em minhas costas
E espinhos em meu coração
Não quero ser salva
Mas ainda penso sobre o que me fez sentir
Em pedaços, rasgo meu peito
Me abro ao meio
Arranco meu próprio coração
E decido finalmente sair dessa ilusão
Tente me impedir
Ou suma de uma vez
Só não se pergunte, jamais, como teria sido
Se nada fosse igual.
- Marcela Lobato
Me deixa ser o amor da sua vida
Tudo o que sempre quis
Me deixa estar ao seu lado
Nas horas boas e também nas ruins
Me perdoa pelas falhas
Me mata de eu falhar de novo
Mas apenas me deixa ter uma chance
De ser tudo o que você sempre quis.
- Marcela Lobato
Sou barco sem rumo
Sempre a deriva
Pela tempestade de tua vida na minha,
Vento forte, devastador...
Vento das paixões tardias...
Por que de mim então fugías?
A ave alba dos meus sonhos
Deu- me adeus e foi embora
Chuva sempre mansa e constante
Coração derrete, amolece e esvazia
Na busca incessante dessa hegemonia
Na prática da louca fantasia
Que consome e incendeia
Mas que sublima e desfolha
Eterna noite chuvosa..
Que transborda o coração
Sossega essa alma lânguida...
Que a paz somente quer ter.
Mais uma vez
Você se foi...
Deixando- me sozinha na noite,
Como se fosse para sempre...
Posso sentir suas lágrimas
Pela noite afora
Mas as enxugue! Estou aqui!
Basta me seguir na noite
Que a iluminarei
Venha, siga-me!
Só mais uma vez...
E será para sempre
Somente você pode
Acender os fogos de artíficios
Que clareiam, explodem e espocam
No ar, na noite
Sua luz irradia
Pelos meus poros
E me resplandeço
Sigo, te buscando
Somente o teu rosto
Ilumina a escuridão
E a luz, esvai pelos meus dedos
Pelos meus olhos
Clareando o amanhã
Com a luz da esperança
Volte! Só mais uma vez...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
