Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Par perfeito não existe. Não temos o direito de depositar em alguém a responsabilidade da nossa felicidade. Simplesmente porque não existe ninguém perfeito. Temos que nos superar dia a dia e conviver com nossas limitações e respeitar as diferenças. O amor nos torna tolerantes, tornando tudo possível. Só é possível fazer alguém feliz quando aprendemos que o amor tem que ser incondicional.
Summer - Eu não acredito em amor.
Tom - Porque não?
Summer - Porque ele não existe.
Tom - Como sabe que ele não existe?
Summer - Como sabe se ele existe?
Tom - Vai saber quando sentir.
Vocês se agarram a algo que não conhecem com todas as suas forças... esse ser que chamam de "Deus" não existe!
Mesmo se você bajular, reverenciar e clamar...
"Ele" não vai te salvar...
Não existe almoço grátis.
O amor não existe. Só existe um mundo que trabalha, que vai, que volta, que ganha dinheiro, que usa relógio, que conta os minutos e os centavos e acaba apodrecendo em um buraco, com uma pedra em cima que leva o nome do infeliz.
Ainda que fosse possível, apenas pela razão, compreender a existência de Deus, não faria muito sentido se não houvesse um relacionamento pessoal com Ele.
Pois Deus não quer ser compreendido, Ele quer ser amado. E isso é assim não porque Ele tenha necessidade, mas porque sabe que é o ser humano que necessita praticar o amor,... amor para com Ele e com o próximo.
Deus não existe, Deus é. O que existe sou eu, você, as montanhas, os pássaros, as árvores, etc. Deus é igual a poesia; você sabe o que ela é, mas jamais poderá provar para que ela existe.
O amor não se prova, nem se mede. (...) Existe, isso basta.
Dê valor para as pessoas hoje, já, agora! Amanhã ainda não existe, faça isto enquanto pode, porque a saudade e o arrependimento não fazem voltar o tempo.
Quando o amor não supera as diferenças,
ele fica igual aos que não sabe amar.
Porque não há amor que não vá além do superável.
E não existe amor, quando ele se iguala a certos ínfimos sentimentos.
Amor é grande. Amor é diferente. Amor é, maravilhosamente, singular.
Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem.
(Harry Potter e a Pedra Filosofal)
A grande diferença entre você e eu é que eu sou mais eu. Sou mais atenta, mais sincera, mais amiga, mais educada, mais presente, eu sou mais eu.
E, em sendo mais eu, não quero mais você.
Não quero migalhas, choro, lamúrias, só não quero mais você. Você que não aprende, não cresce, não anda ao lado, e precisa estar em várias janelas pra se sentir mais você. Você que não se reconstrói, não luta, não se mostra verdadeiramente, não sabe se dar, não sabe amar, não se apega e não é grato. Você que se aproxima só quando precisa e tenta sugar e sugar e explorar. Chega de desculpas esfarrapadas, de mentiras, chega da ilusão de sentimentos, de pensamentos, de mesmice, de pedidos, chega de você.
Sigamos nas nossas vidas, sonhos, ideais, mas em rumos diferentes, cada um rumo ao que se sonha. Eu sonho ser melhor, ser mais, não preciso de você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
