Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Sobre um término de relacionamento
Nem sempre é fácil deixar ir quem a gente ama! Mas será q foi amor?! Será que realmente houve amor pelos dois lados? Bom se foi recíproco eu não sei. Apenas sei que amor é demostrado em gestos, falas, carícias, cuidado e até mesmo no sexo, e, da minha parte eu tentei ser o melhor namorado possível!
Os caminhos percorridos até o término podem ter sido de muita felicidade (e eu fui muito feliz na maior parte delas) mas quando terminamos um relacionamento, vem primeiro o estado de impotência - quão impotente fui pra deixar chegar a esse ponto?! Depois vem a tristeza, com choros intermitentes, aquela vontade de parar tudo que está fazendo e só ficar na cama, falta de apetite (por um lado é bom pq ate emagreci kkkkk’), depois as buscas pelos motivos, a negação de terminar e querer imaginar que pode ter volta, vasculhar tudo que é aplicativo de encontro e redes sociais para saber o que a pessoa está fazendo (vai por mim, não faça! Vc se magoará ainda mais), e por fim, não digo que seja a superação, mas sim, o entendimento que se a pessoa já está na busca por outro relacionamento é que realmente não terá mais volta, que ela já superou (ou nem sofreu né?!) e que você também necessita que sua vida volte a rodar. Não necessariamente precise voltar com tudo a caça de um novo alguém, mas, que volte viver realmente!
Procure fazer coisas que possam ocupar seu tempo. Vá ao teatro, cinema, saia pra beber com seus VERDADEIROS AMIGOS (sim! Os verdadeiros pq eles sempre estão ao seu lado em qualquer momento), ou até mesmo escreva como eu estou fazendo agora, tudo que te faça pensar o minimamente em bobagens.
Outro fato muito válido é: chore! Chore tudo que tem pra chorar. As lágrimas que estão caindo com certeza é o sentimento de que você realmente amava e quando ela cai, não quer dizer que o amor está acabando com ela, muito pelo contrário, as lágrimas que caem, está tirando aquela dor no peito que a gente sente, aquele vazio imenso que vem com o término de um relacionamento. E, olha, não é fácil conviver com esses sintomas! Mas a gente aprende a conviver.
Nunca, mas nunca se culpe pelo término, caso você não tenha traído, claro! Se você deu o melhor de si, cuidou, fez de tudo que aquela pessoa naquele e em qualquer momento fosse importante para você, realmente você não é o culpado. Isso também não significa que está pessoa seja 100% responsabilizada. Até porque, ninguém é obrigado a ficar com ninguém se não há interesse, sr não há sentimento.
Ahhh, o interesse! Esse é um dos grandes motivos pelo qual, possivelmente, o meu relacionando acabou. E cara (não leve para o lado masculino da palavra, é a forma como eu diria mano, mas não só homens irão ler né?!), a gente se permite tanta coisa para fazer o outro feliz que a gente esquece de nos fazer feliz. E numa relação quando a gente não tá feliz é porque algo não está certo. Sentar e conversar às vezes ajuda, mas também encarar os fatos na mesa são necessários. Se for pra terminar, termine logo! Perdurar as coisas é pior. SE AME, PRIMEIRAMENTE !!!!
As coisas boas do relacionamento (após o término) continuaram ao nosso dispor, que na maioria das vezes, são as pessoas que conhecemos através dele. A família, caso sejam amigáveis e amorosos com você (eu sou grato demais por conhecer essa família que passou por uma barra numa época e saibam que sempre estarei aqui quando precisarem); as amizades costuradas pelos encontros de ambas as partes; conhecer lugares que você nem pensaria (olha, eu já viajei só pra ver a pessoa e voltar no mesmo dia! Loucura né?! Kkkkk’).
Por fim, é isso! A luta diária da dor de uma perda - talvez perda nem seja a palavra apropriada - tem que ser vivida e infelizmente, dói é muito, até que chega-se num ponto em que a dor passa a ser uma lembrança, amor que a gente sente, pode chegar a virar uma saudade, ou pode até mesmo, ficar ali naquele cantinho do coração, apertada pelas felicidades que podemos ter no dia-a-dia, dos roles loucos que marcam a gente, daquele final de semana com a família em uma viajem sem planos... Então, fique bem, vai passar!
E para seu ex, diga apenas: obrigado! Obrigado por me permitir amar. Obrigado por ter feito parte daquele momento da nossa vida.
Hoje vou ali, cuidar da minha casa, ver meus animais (tenho que cuidar de 6 nenens de Pug e já estão espertos demais. Que amor né?!), viver mais um dia, chorar mais um dia... mas com a consciência de que sim, eu lutei e amei alguém!
Sempre que um novo dia nascer, renove a sua energia com pensamentos positivos, boas ações, fé e esperança que ao findar o dia você estará mais feliz
Feliz aniversário!
Que seu dia seja alegre.
Que sejas sempre feliz.
Que sua jornada seja leve.
Que a felicidade seja sua melhor companhia. E que Deus lhe traga toda felicidade possível.
Parabéns.
O vôlei é o único esporte em que ganhar uma medalha nem sempre representa algo agradável, algumas são bastante dolorosas.
Por que eles sempre nos ensinam que é fácil e maligno fazermos o que queremos e que precisamos de disciplina para nos conter?Fazer o que queremos é a coisa mais difícil do mundo, e requer o maior tipo de coragem.
Minha motivação sempre foi a última palavra do poema...
Me deitei com você na cabeça
acordei pensando em ti
A vida não tem sido justa
como eu queria você aqui.
A cada minuto que se passa
a saudade aumenta mais
não depende só de mim
depende dos seus pais.
O que fazer nessa situação
acalma esse coração...
Como eu te amo
você não tem noção.
Por você eu faço tudo
tudo pra te ver sorrir
não tá sendo fácil
tenho que admitir.
Por voce eu enfrento o mundo
Só quero um compromisso
O tempo vai passando
E qual a razão de tudo isso?
É você!
Aprendendo com Winston Churchill
Sempre bom recordar frases de Churchill
CORAGEM E OTIMISMO
“Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado.”
“Melhor lutar por algo, do que viver para nada.”
“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.”
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”
“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”
“Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos.”
“É preciso coragem para levantar-se e falar, mas também é preciso coragem para sentar-se e ouvir.”
“A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo.”
—
HITLER
“Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio.”
—
OPINIÃO/PENSAMENTO
“Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor.”
“Não existe opinião pública, existe opinião publicada.”
—
CASAMENTO
“Minha conquista mais brilhante foi a habilidade de persuadir minha mulher a se casar comigo.”
—
DEMOCRACIA
“Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos.”
—
AMERICANOS
“Você sempre pode contar com os americanos para fazer a coisa certa – depois que eles tentaram todo o resto.”
—
CONSTRUIR/DESTRUIR
“Construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia.”
—
HISTÓRIA
“Quanto mais longe você conseguir olhar para trás, mais longe você enxergará para frente.”
—
SOCIALISMO
“A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.”
“Quem aos 20 não foi socialista não tinha coração. E quem aos 40 não for conservador não possui cérebro.”
“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria.”
"As pessoas decentes formam uma minoria. Mais que isso, sempre serão uma minoria. Justamente por isso, o desafio maior é que nos juntemos à minoria. Porque o mundo está numa situação ruim. E tudo vai piorar mais se cada um de nós não fizer o melhor que puder."
O primeiro amor sempre é mais intenso, eu sei, mas ele nem sempre dura pra sempre. E o nosso, acabou.
Casamento para sempre: um casamento em que duas pessoas, olho no olho, dizem "Eu vou te amar quando não me apetecer te amar. Eu vou te amar quando você estiver doente. Quando tivermos dinheiro e quando não o tivermos. Eu vou te amar para sempre".
DO QUE RELACIONAMENTO TEM
Acho que relacionamentos são sempre complicados mesmo, entre altos e baixos a gente vai tentando mantê-lo equilibrado. Achamos que está tudo bem e de repente, num abrir e fechar de olhos, já está tudo virado do avesso. Não que a gente seja incapaz de reverter esse avesso, mas muitas vezes não nos damos ao trabalho. Preferimos simplesmente acabar com o relacionamento invés de acabar com o problema. Não que eu julgue um relacionamento interminável, mas acredito que o fim de muitos poderia ser evitado se houvesse o diálogo. Digo o diálogo que é falado e não brigado. Duas pessoas irritadas não conversam, só tentam explicar porque estão certas, menosprezando a razão da outra. O adequado seria cada membro da relação expor o que lhe incomoda no outro, daí então ficaria a critério desse outro estar disposto a mudar isso ou não. Se tentarem e der certo, ótimo, faça isso sempre que houver algo que lhe incomode no seu parceiro, pois como bem visto ele está disposto a melhorar algo por você. E se não der, paciência, cabe a você decidir se consegue conviver com isso, ou não... Talvez você prefira não tentar mais com tal pessoa, ir lidar com outro alguém, outros problemas... Você só precisa escolher quem vale o seu esforço. Porque você não pode se poupar de problemas conjugais, mas você pode poupar-se de por quem enfrentá-los.
"Da pessoa que eu amo quero estar sempre ao seu lado, dos meus amigos quero respeito,carinho,e fidelidade,dos meu inimigos perdo mais quero distancia, e de todos aqueles que me fazem sofrer eu perdo para ser perdoado"
Sou intenso, sinto muito, sinto grande.
Sinto tanto que sempre acho que o problema
está em mim por sentir demais, quando, na verdade,
as pessoas que não estão prontas
pra tamanha imensidão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
