Nao estou Sozinha
Tudo que aprendemos, tudo que vivemos e somos, não será em vão e em algum lugar vai estar escrito e um dia será um precioso pergaminho!
AMIZADE EM PRETO E BRANCO
Acho que é melhor a gente não se ver nunca mais. Talvez seja melhor assim. Não! Eu não deixei de gostar de você. Você não deixou de ser importante para mim. Na verdade, o problema é justamente esse: eu não consigo gostar de você como deveria e você não consegue me olhar como eu gostaria. Penso que, assim como tens o direito de ser sincera e dizer que me quer apenas como um amigo, eu também tenho o direito de dizer que, só isso, para mim, não serve. Não me faz bem. Por isso, vou me afastar. Eu não espero que entenda. Para você a coisa toda é mais simples. O sentimento de amigo é muito mais racional. Menos ciúme. Menos posse. Mais puro. Eu juro que, se pudesse escolher, queria ser apenas o amigo que você sempre esperou que eu fosse. A verdade é que sempre que estive ao seu lado me esforcei para que conseguisse despertar em você algo que explodiu dentro de mim desde a primeira vez que te vi. Ninguém jamais poderá dizer que eu não me esforcei. Não é fácil fingir que não ama. Não é fácil conviver com uma pessoa esperando a todo instante que ela te enxergue de uma forma diferente. Você é o “sim” que eu sempre esperei, mas nunca recebi. Por tantas vezes eu te vi se envolver com pessoas que não sentiam nem mesmo 10% do que eu sempre senti. E te vi chorar procurando por alguém que eu sempre quis ser. E te aconselhei sobre relacionamentos que, lá no fundo, eu não queria nem mesmo que tivessem começado. Hoje te digo com toda a sinceridade do mundo: eu já não suporto mais. Cheguei à conclusão de que esse sentimento de que não sou bom o suficiente para te conquistar me faz muito mal. Sempre fez. E eu sei muito bem que basta trocar dez minutos de conversa com você, te ver sorrindo, te olhar nos olhos, para tudo isso aqui dentro voltar. Então, é melhor que fique assim. Você perde um amor e eu perco uma amiga. Você perde a chance de ter ao seu lado alguém que te ame como você sempre sonhou. Eu perco a chance de ter a mulher da minha vida perto de mim, porque não suporto que ela esteja por aqui, se não for para ser minha. A gente perde por não conseguir se encontrar. E a guerra dos cupidos segue fazendo vítimas. Vou seguir torcendo, mesmo que de longe, para a sua felicidade. Que você consiga se interessar por alguém que sinta por você o mesmo que eu sinto. E que toda mulher desse mundo saiba que, por trás de um amigo emburrado, talvez exista o maior dos apaixonados. E nós, emburrados, rogamos por um mundo em que possamos escolher por quem vamos nos interessar. Mas, pensando bem, acho que, mesmo se pudesse escolher, eu erraria de novo por você.
-E faleceu de que?
-Não sei ao certo. Foi um problema no coração.
-Será que foi insuficiência cardíaca?
-Dizem que foi insuficiência de amor...
Quando você para pra ajudar alguém, pelo contrário do que a maioria pensa, não te atrasa não.
Percebemos que Deus abençoa a quem ajuda o próximo , é nítido!
Teste , "provai e vede que o Senhor é bom"..Mas não faça interessado na retribuição,faça pelo simples fato de querer fazer a diferença na vida de alguém .. ( e sem platéia,ninguém além de Deus , precisa saber o que você faz por alguém).
Deus te abençoe, e se você entendeu .. Pratique.
#FlaviaLeticia
Tentou voltar
Ela nao quis
Tentou ficar
Ela nao quis
Tentou ir embora
Ela não quis
Ela não quis perder mais tempo
Vivendo no tempo dos outros
Os malfeitores não temem prisões, escândalos, ou separações. Acreditam que o tempo passa, o esquecimento logo virá, e que, portanto, não serão afetados os seus planos de manipulação e exploração, em sua totalidade. Tratam os relacionamentos com o próximo e a ética, semelhante um jogo de xadrez.
Temem somente ao "conserto". E usam todos as forças, e colaboradores para impedir o fim do "sistema".
O bom caráter não pode ser copiado. Assim, como se extrai a essência mais pura de uma flor, ele vem do mais profundo âmago.
Se não for fazer nada amanhã
Me liga,
E deixa as horas do tempo revelar o quanto bom será...
Me diga,
O quanto de tempo terá, para marcarmos um lugar...
Me siga,
E esqueçer os problemas que a vida lhe trouxe e vamos viajar...
Me cega,
E espere eu te reconhecer sem nunca te ver e me deixa abobar...
Me espera,
Ver a beleza do seu ser como um simples toque do pintor a detalhar...
Me leva,
Pra qualquer lugar onde possa poder te olhar...
Me fala,
Se poderá ver o por do sol na barra?
Angel Jhone
O ciclo se repete:
Expectativa frustração expectativa frustração.
Não necessaramente nessa ordem.
Mesmas perguntas tem sempre as mesmas respostas.
Não poderia ser diferente.
O óbvio insiste em permanecer invisível.
Quando achamos que tudo está perdido,
que não existe esperança,
que a quantidade de erros cometidos já f#deu com tudo.
Quando achamos que não temos o direito de ser feliz,
que não podemos sequer sonhar em ser feliz.
Do nada, acontece, um fato, uma coisa, um alguém e muda tudo.
Preciso ter mais fé.
Um único dia feliz não deveria ser comemorado.
Comemoro.
Todos os dias deveriam ser felizes, sempre.
NADA DE NOVO
Não sei o que dizer.
Acho que não sei como dizer.
Morto?
Nada de novo até aqui.
Eviscerado, vivo.
A alma me saiu pelos olhos.
Ficou só a velha casca de sempre.
E a dor.
Aguda, seca.
Persistente.
Morto, sim.
Outra vez.
Mas nada de novo até aqui.
"Ele" sabe!
Tentar me derrubar não vai adiantar,
Olhe nos meus olhos e veja o brilho da vitória,
Caio sim, mas me levanto de um jeito único,
Limpo meus joelhos, curo minhas feridas e sigo,
Meu caminho não é um asfalto liso e sem buracos,
Mas escolho desviar dos grandes e pular os pequenos,
Não viverei com medo,
Usarei minhas quedas para reforçar minha fé,
Olharei para o Alto e como o sol que aquece o meu corpo
Irei renovar minha confiança e voarei baixo,
Sim, baixo...
Pois não quero perder nenhum detalhe das minhas conquistas,
Tentar me derrubar, não vai adiantar,
Pois eu sei muito bem quem vai me ajudar a levantar,
E Ele, meu amigo, sabe muito bem o peso da cruz que estou a carregar.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Tive uma boa infância, não posso reclamar. Acho que sou uma das poucas crianças que nunca pediu para crescer antes da hora. Adorava acordar cedo e ir brincar, mesmo sendo filha única e fazendo isso quase sempre sozinha. Ia logo cedo ajudar meus avós com os afazeres, tomava um copo de leite puro, adorava o bigode branco que ele me proporcionava por alguns instantes. Me sentia feliz, tinha amigos imaginários que sempre se divertiam comigo quando eu tinha quase um time completo de futebol, mesmo estando só. Porém, em minha imaginação eu tinha um time completo, dos bons, que só entrava para ganhar o tal campeonato. Me lembro como se fosse hoje das tardes em que me debruçava sobre a barriga do meu avô enquanto ele dormia, e ele me fazia cafuné até eu pegar no sono. Esperava ansiosamente a hora em que minha avó me chamava para ver a sessão da tarde e comer um delicioso pão com presunto e queijo (confesso que até hoje nunca comi um igual). Pena que minha infância passou rápido, me lembro de muitas coisas como se fossem ontem. Confesso que continuo com o coração de crianças e amo cada uma delas, por sua pureza, alegria e sinceridade. Ah que saudades de minha infância.
Eu posso amar muito, de uma forma que não se pode tocar, medir ou imaginar. Contudo eu amo de uma maneira saudável, com todas as minhas forças e buscando sempre a felicidade, verdade e honestidade nas pessoas para as quais eu ofereço o meu amor.
A realidade de algo contraditório
Você fez uma promessa para a vida toda, mas aquele não era o momento oportuno, pois tenho o péssimo costume de encarar as coisas de fora para dentro, sou muito grata por ele existir, por muito tempo nós éramos duas pessoas iguais, cada um com seu jeito próprio de viver, usando a vida em seu favor.
Não tenho muita paciência para continuar, caio no erro da arrogância e do orgulho, da tristeza, da angústia e da falta de sentido à minha existência, sinto-me obrigada a me colocar em lugar de destaque, não me importo muito com que dizem.
Acordei hoje desejando uma vitamina de banana com mamão, eu só conseguia pensar nele, queria casar sem abandonar a mesma liberdade da vida de solteira, sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas sei que não entendo a necessidade disso, às vezes levo patada, sei que às vezes alguns amigos não entendem porque continuo com certas amizades, mas já internalizei assim como eu, eles também não são perfeitos.
Nosso cérebro não nasce tão pronto nem maduro, nossa vida é apenas uma projeção que pode dar certo ou não, pode seguir o fluxograma ou voltar e refazer a própria história.
Em se falando de relacionamento, a maior parte das pessoas prometem na alegria e na tristeza, elas só querem dizer na alegria, passei por isso em ambos os lados, o lado de aceitar a tristeza e o lado de correr dela.
O interessante é que, embora tenhamos hoje muito mais coisas divertidas para fazer, a depressão é uma epidemia na sociedade e a solidão também, são tantos conflitos internos, tantos corações em batalhas, tantas brigas motivadas pelo “amor”, tantas compras desnecessárias e acima das nossas possibilidades.
Às vezes acho que a gente desaprendeu a cuidar do outro, a gente talvez venha perdendo a influência positiva da cumplicidade da vida de casado, a gente desacostumou a se comprometer consigo e com os outros.
A vida nos apresenta mais texturas, mais cores, mais sabores, mais variações que aumentam nosso prazer em nos relacionar, mas no fundo nós desaprendemos a nos relacionar, desaprendemos a construir vínculos, desaprendemos a estabelecer fundamentos sólidos para amar mais e melhor.
É bacana você se presentear de vez em quando, é bacana se sentir cada dia mais apaixonado depois de casado, é bacana entender que somos diferentes, mas que tudo pode dar certo, mesmo na instabilidade, ou vez ou outra na companhia neuróticas, ou ainda, com uma babá doida. O amor traz sentido ao não sentido.
Já perdi parceiro para a morte, já perdi parceiro para o divórcio, já reatei depois de uma separação, já contribui para esvaziar sentimento no coração e na cabeça, já sofri pressão do ambiente externo que julgava o outro como não merecedor do meu amor. A vida é contraditória porque complicamos as relações e simplificamos a mania de brigar.
"Toda a adoração externa, respeito e adulação do mundo, não podem abafar as vozes internas que nos dizem que não somos bons o suficiente e indignos de felicidade, amor e uma vida abundante. Quando precisamos dos outros para nos dizer que somos incríveis, dignos e adoráveis, a fim de nos sentirmos bem sobre nós mesmos, nunca será o suficiente. Isso vai para o poço sem fundo onde nossa auto-estima inerente deveria estar. Podemos nos sentir como se estivéssemos conseguindo receber amor, mas na realidade, estamos buscando o ruído externo para ajudar a abafar as nossas crenças nucleares negativas. "