Nao estou Sozinha

Cerca de 595660 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

⁠Eu não consigo viver sem você. Se eu te perder, será o mesmo que perder tudo.

De amiga conselheira passei a ser aconselhada, de cuidadora agora sou cuidada, e não me abandona quem ainda tem esperanças de ver renascer em mim aquela garotinha sorridente que eu era.

Marge: Obrigado por ter feito isso por elas.
Homer: Não fiz isso por elas, fiz por você. Por você eu mataria... Por favor, me peça para matar elas!
Marge: Não precisa.

Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio-termo, o que é morno me dá enjoo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder trazê-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inércia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de amá-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.

E tudo se esvazia no medo de não poder ver o sol nascer novamente, mas afinal, o luar nos presenteia com um doce bailar de estrelas...

Se nós não pudéssemos rir estaríamos todos loucos.

Se as pessoas não tiverem vínculos profundos com sua memória ancestral, com as referências que dão sustentação a uma identidade, vão ficar loucas neste mundo maluco que compartilhamos.

Mentes lúcidas, o que se chama mentes lúcidas, não houve provavelmente em todo o mundo antigo mais que duas: Temístocles e César; dois políticos. A coisa é surpreendente porque, em geral, o político, incluso o famoso, é político precisamente porque é torpe. Houve, sem dúvida, na Grécia e em Roma outros homens que pensaram idéias claras sobre muitas coisas - filósofos, matemáticos, naturalistas -. Mas sua claridade foi de ordem científica; isto é, uma claridade sobre coisas abstratas. Todas as coisas de que fala a ciência, seja ela qual for, são abstratas, e as coisas abstratas são sempre claras. De sorte que a claridade da ciência não está tanto na cabeça dos que a fazem como nas coisas de que falam. O essencialmente confuso, intricado, é a realidade vital concreta, que é sempre única. Quem seja capaz de orientar-se com precisão nela; aquele que vislumbre sob o caos que apresenta toda situação vital a anatomia secreta do instante; em suma, quem não se perca na vida, esse é de verdade uma mente lúcida. Observai os que vos rodeiam e vereis como avançam perdidos em sua vida; vão como sonâmbulos, dentro de sua boa ou má sorte, sem ter a mais leve suspeita do que lhes acontece. Ouvi-los-eis falar em fórmulas taxativas sobre si mesmos e sobre seu contorno, o que indicaria que possuem idéias sobre tudo isso. Porém, se analisais superficialmente essas idéias, notareis que não refletem muito nem pouco a realidade a que parecem referir-se, e se aprofundais na análise achareis que nem sequer pretendem ajustar-se a tal realidade. Pelo contrário: o indivíduo trata com elas de interceptar sua própria visão do real, de sua vida mesma. Porque a vida é inteiramente um caos onde a criatura está perdida. O homem o suspeita; mas aterra-o encontrar-se cara a cara com essa terrível realidade, e procura ocultá-la com um véu fantasmagórico onde tudo está muito claro. Não lhe interessa que suas "idéias" não sejam verdadeiras; emprega-as como trincheiras para defender-se de sua vida, como espantalhos para afugentar a realidade.

Homem de mente lúcida é aquele que se liberta dessas "idéias" fantasmagóricas e olha de frente a vida, e se convence de que tudo nela é problemático, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade - a saber, que viver é sentir-se perdido -, quem o aceita já começou a encontrar-se, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está no firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo para se agarrar, e esse olhar trágico, peremptório, absolutamente veraz porque se trata de salvar-se, lhe facultará pôr ordem no caos de sua vida. Estas são as únicas idéias verdadeiras; as idéias dos náufragos. O resto é retórica, postura, íntima farsa. Quem não se sente de verdade perdido perde-se inexoravelmente; é dizer, não se encontra jamais, não topa nunca com a própria realidade.

Isto é certo em todas as ordens, ainda na ciência, não obstante ser a ciência, de seu, uma fuga da vida (a maior parte dos homens de ciência dedicaram-se a ela por terror a defrontar sua própria vida. Não são mentes claras; daí sua notória falta de jeito ante qualquer situação concreta). Nossas idéias científicas valem na medida em que nos tenhamos sentido perdidos ante uma questão, em que tenhamos visto bem seu caráter problemático e compreendamos que não podemos apoiar-nos em idéias recebidas, em receitas, em lemas nem vocábulos. Quem descobre uma nova verdade científica teve antes que triturar quase tudo que havia aprendido e chega a essa nova verdade com as mãos sangrentas por haver jugulado inumeráveis lugares comuns.

A política é muito mais real que a ciência, porque se compõe de situações únicas em que o homem se encontra de repente submerso, queira ou não queira. Por isso é o tema que nos permite distinguir melhor quais as mentes lúcidas e quais as mentes rotineiras.

Pessoas não são como bonecas. Não podemos brincar com elas e depois guardá-las na caixa.

O que merece respeito em mim, é que sou capaz de obedecer. E com vocês não será diferente.

Tal como um médico incapaz, que não sabe tratar de um mal senão por um mal maior, o soberano que só sabe governar seus súditos privando-os de todas as comodidades da existência, reconhece abertamente que é incapaz de comandar homens livres.
(Utopia)

Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.

Não acredito que um indivíduo possa progredir espiritualmente, enquanto aqueles que o cercam estão sofrendo.

⁠Histórias não são histórias. São memórias.

O corpo, já não tão jovem, começa a dar sinais, mostrando que ele é seu dono e não você o dono dele.

Nao desejo a dor de um amor nao correspondido nem ao meu pior inimigo
Pois quem ja sentiu sabe de que eu estou falando

⁠Não necessitais de graça para o dia de amanhã. Cumpre-vos considerar que só tendes que ver com o dia de hoje. Vencei por hoje; negai-vos por hoje; vigiai e orai por hoje; em Deus obtende vitória por hoje.

(des)encontros

Neste mundo
De desencontros
De gente que
Não sabe viver
Pra se encontrar
Tem que se perder

A verdade é que a maioria dos adolescentes não descobriu ainda quem realmente é. Muitos morrem sem descobrir. E isso faz com que ajam de uma forma única, padrão. Eles escondem seus sentimentos atrás de brincadeiras, a maioria imaturas, pois não sabem quem são e tem medo disso.

A posição não dá santidade de caráter. É por
honrar a Deus e observar seus
mandamentos que o homem se torna
verdadeiramente grande.