Nao estou Sozinha
Nebulosos pensamentos
Uma mente que não descansa.
Sabe bem o que te perturba, mas insiste no egocentrismo que te afasta do mundo real.
Fugir da realidade já virou hábito
Esconder-se uma fuga inevitável
Até quando vai se enganar
Mentir para si mesmo já é rotina,
mas foi pego de surpresa.
Envolveu-se sem perceber
Agora foge assustado e não sabe o que fazer
Seu corpo doe de desejo
Você briga com sua mente,
pois essa te seduz.
São lembranças de uma voz suave
Do toque que deseja sentir
O calor do abraço
O beijo que deixou sabor que não sabe definir
O êxtase que é pleno
Fuja, tente se esconder
Mas seu corpo grita por você
Seu coração já não suporta
a solidão que você fez questão de viver.
Poesia de Islene Souza
Mesmo depois de ter amadurecido, não vou simplesmente te apagar da minha mente, porque, querendo ou não, você foi uma parte importante da minha vida.
O jeito como te conheci foi um dos mais inusitados: uma mensagem sua querendo fazer amizade. Eu não imaginaria que acabaria me apaixonando. Para deixar de sofrer, precisei me afastar. Mas mesmo depois de cortar a idealização e amadurecer, o amor continua, e posso garantir que assim permanecerá.
Todo fractal é um fragmento do infinito.
Se não existe um fractal de algo, essa coisa não existe ou não era pra existir.
"A alma pusilânime vicia-se em não ter certezas, até crer, neuroticamente, que toda certeza é incerta.
A exceção são as certezas que servem à sua covardia; estas são inabaláveis, e dão à alma pequena argumentos vários para não fazer o que deve fazer, em circunstâncias concretas de sua timorata existência.
A uma pessoa debilitada por este vício convém delegar a terceiros, ou ao Estado, ou à "ciência", as suas mais importantes decisões.
Ao fraco convém duvidar quando ter certeza é um dever. Não se trata, neste caso, de uma certeza geométrica, é claro, mas da "certeza moral" que impele o homem a agir em ocasiões graves tendo por bússola a opinião mais provável".
Quando alguém lhe dizer ser ateu, portanto, não acredita em Deus, não se espante, na verdade é uma pessoa cega, pois é impossível não ver a Deus em todos os lugares, em todas as coisas em nosso redor, e em nós mesmos. O Deus centelha de luz cósmica que faz parte de absolutamente tudo no universo.
O que realmente importa é que seja uma pessoa de e do bem, humilde e caridoso, no mais o tempo e os fatos da vida o farão ver a Divindade em todos os lugares.
A. Cardoso
A maior conquista podemos ter é não precisar mentir.
Podemos ter respostas duras, diante de perguntas provocativas.
O vermelho pede para não ir
O amarelo pede atenção
O verde te manda seguir
São sinais para sua proteção
Lider que comanda uma multidão sem preocupar em ser líder em sua própria casa este não é um líder e sim um impostor. Lider e aquele que segue rigorosamente as regras na convivência com o próximo.
Quando nos colocamos no lugar dos outros, cuidamos para não falar o que não queríamos ouvir,pois as palavras tem o poder de dar vida ou de matar.
Um casamento só é fecundo quando a admiração de um pelo outro não se perde com as armadilhas do tempo, quando se faz esforços diários para manter a compreensão, o cuidado, o carinho e principalmente o respeito.
