Nao estou Sozinha

Cerca de 598053 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

⁠10 ANOS EM OLINDA
Querida Jéssica,

Não se trata de quanto tempo eu estou em Pernambuco, mas sim de quanto tempo eu me neguei a me envolver com a política. Faço militância política há muitos anos. No período em que saí de São Paulo, devido às decepções políticas que tive na época, continuei me envolvendo, mas apenas nas políticas nacionais, relacionadas ao governo Lula e aos nossos ministérios. Ignorei completamente qualquer instância municipal e até estadual.

Quando cheguei a Pernambuco, há 10 anos, e agora em 2024 completo 10 anos aqui, continuei sem me envolver com a política local, até porque eu não conhecia a cidade e estava passando por um processo de adaptação. No entanto, a militância está no sangue da gente; é algo que fervilha dentro de nós.

Comecei a trabalhar como camelô na praia de Olinda, em uma área frequentada por pessoas de classe A, militares e até extremistas. Automaticamente, meu lado militante começou a despertar. Levava a bandeira do movimento negro, do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, além de outras bandeiras, como a "Lula Livre". Foram tantas bandeiras que às vezes colocava três ou quatro no mesmo dia, incluindo a do MST.

Fui conhecendo pessoas, mas ainda assim, não me envolvia com a política local. Até que veio a campanha de Teresa Leitão.

O comitê de Teresa Leitão ficava no centro de Olinda. Eu já a conhecia de algumas ocasiões em que ela esteve acompanhada da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, em visitas à cidade. Por isso, decidi ir até o comitê para falar com Teresa, já que a conhecia de São Paulo, onde ela havia estado com Luiza Erundina.

Eu não via Teresa Leitão há muitos anos e não tínhamos uma amizade próxima. Observava a aproximação dela com a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o tempo foi passando. Foi nesse contexto que conheci Dona Ana. Eu disse a ela: "Não quero saber de política, não quero saber de política. Vou segurar a bandeira aqui, como todo mundo está segurando bandeira, e está todo mundo ganhando um troquinho, ganhando R$ 100 por semana dos partidos de direita, né?" Mas eu não ganhava um centavo. Segurava a bandeira porque queria participar da campanha de alguma forma.

Estando ali das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, eram 12 horas diárias, de domingo a domingo. Aquele ponto acabou se tornando um espaço de encontro para o pessoal do PT. Começou a aparecer gente do PT, e fizemos algumas atividades, uma delas foi um aniversário simbólico para Lula, que reuniu em torno de 150 a 200 pessoas. Foi uma coisa belíssima; até hoje tenho lembranças muito boas daquele dia.

Ali, comecei a me envolver um pouco mais, mas, mesmo assim, ainda resistia. Dona Ana estava sempre lá na barraca, até que, aos poucos, fui me aproximando mais, conversando com Teresa Leitão, e comecei a me envolver de novo na campanha. Era a campanha coletiva de Olinda, com Dona Ana, Paulo, Breno Almeida, e uma moça cujo nome não me recordo. Foi assim que conheci Vinícius e outras pessoas.

Apesar disso, eu ainda era muito preso ao meu trabalho, com 12 horas diárias, das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, com pouco acesso à internet e à informação. Vivendo naquela bolha da praia, meio que diariamente, você acaba sabendo que existe um mundo político acontecendo. Eu continuava acompanhando as questões do governo federal, mas não me ligava muito na política local. Além disso, em termos de mídia e propaganda local, somos péssimos. Basicamente, só recebemos notícias do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, e no Sul; aqui no Nordeste, a cobertura da mídia progressista de esquerda é muito ruim.

Enfim, acabei me envolvendo, e agora estou de volta, já envolvido de tal forma que não tem mais volta. Vamos à luta, porque voltei para ficar. É claro que sou uma pessoa limitada, por conta dos meus problemas de saúde, o que me impede de participar de determinadas coisas para que não aconteça algo fora do meu controle. Por isso, meu conhecimento é extremamente limitado, e na maioria das vezes prefiro me calar e ouvir, para aprender com vocês e adquirir maior conhecimento sobre política local, estadual, e sobre a história do Nordeste. É mais ou menos isso.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

"Se é no passo a passo que se chega ao longe" Estou no caminho certo, pois desistir não existe no meu dicionário de lutas.
✍ Cada dia escrevo mais uma página da minha vida, apagando apenas os equívocos e as incertezas porque vivência não se faz só de status ou mídias, têm que ser algo verdadeiro e contínuo...

Inserida por IlzimarDantas

⁠Eu estou apenas tentando chegar onde as correntes não poção me alcançar.
Onde o amor seja livre.

Inserida por mileneabreu

⁠Não estou limitando-me.
Estou apenas limitando espaço para mim.

Inserida por mileneabreu

⁠Não tente me seguir, não estou preocupada onde e nem quando vou chegar, estou ocupada em florir por onde eu passo.

Inserida por Luhastiazara

Estou acordada esperando meu amor ligar. Nada até agora, acho que vou deitar. Não sei se é amor, não sei se é carência, só sei que meu coração entrará em uma falência.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Se estou infeliz não devo repassar isso para o outro ou fazer com que essa infelicidade se espalhe, da mesma forma não é necessário culpar os outros por atos que eles não praticaram, mais sim culpar a nossa ignorância por não ter compreendido e se desculpar pelos erros que cometemos. Assumir os nossos erros já é uma grande virtude.
Profª Lourdes Duarte.

Inserida por lourdesduarte

O que eu estou fazendo com a minha vida eu não sei, mais espero que seja o certo .

Inserida por Brunosantos6007

⁠Não entendo essa neblina, mas sei de onde vem, esse gelo diferente, me pergunto se estou bem...

Um lobo lida bem, com a estrada atribulada, mas seguindo essa direção sempre estará mais invernada...

Ah é, só respondendo também, a pergunta que vale um hárem, Sim!!
No racional estou bem...

Inserida por Rodriguez_S

⁠Quando me pego falando sozinho, não me acho um louco... Me vejo prudente! Neste momento estou me indagando ou me aconselhando. "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

⁠ De repente, percebi que estou morando em um livro. E não estou com pressa para voltar!


( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

⁠O mundo me destrói, a sociedade não me ajuda, minha alma se esvai, estou estilhaçado, despedaçado, fragmentado.

Inserida por GodZero

⁠Não estou sumido. Simplesmente estou dedicando meu tempo e energia em busca dos meus sonhos, trilhando o árduo caminho do sucesso, da prosperidade e do transbordo.
Se não nos encontrarmos, talvez seja apenas porque estamos percorrendo caminhos diferentes.
Mas não se preocupe, a culpa é toda minha por não apreciar atalhos e coisas fáceis.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Estou escrevendo isso exatamente na noite em que você decidiu ir embora.
Não sei, a dor me dá inspiração pra escrever.
No pouco tempo que você ficou aqui já me causou todo esse furacão…
Espero que você possa ficar para mais um café.
06/07/2020

Inserida por laisvilaca

⁠Estou em um relacionamento sério comigo mesma ..estou me amando tanto ...me querendo tanto ..não aceito mais migalhas , não aceito que me diminuam , que me aflijam, me abalem ...não aceito mais qualquer coisa ... qualquer homem , qualquer carinho ..não mendigo amor , nem sentimentos..aprendi a ser mais eu e isso me basta , aprendi a sorrir e ser feliz sozinha .. porque daqui pra frente quem me quiser que me transborde porque aprendi a ser completa ..

Inserida por bebelia2000

⁠Pensamentos

Acordo com os olhos marejados, não são nem seis da manhã e já estou chorando
Será que tive um novo pesadelo ou apenas sonhei com a realidade em que me encontro?
Quando pequena eu pensava que o mundo dos sonhos era divertido, um lugar onde fadas, sereias e borboletas falantes eram reais, onde ninguém se dividia por ser diferente, pelo contrário, todos eram amigos e se davam bem, agora que cresci e amadureci percebi que sonhos são refúgios, pequenas amostras de alegria e esperança criados por um fragmento de meu cérebro que ainda tem fé, e os pesadelos se tornaram um reflexo dos medos existentes em minha alma, mas eles já não me assustam como antes.
Aos cinco anos se eu tivesse um pesadelo passava a noite toda chorando agarrada com meu urso de pelúcia, hoje percebi que nem todos os pesadelos criados pelo meu subconsciente podem se comparar a dor que senti com certas realidades, porque são apenas sonhos ruins que se dissipam com fumaça quando abrimos os olhos, bem diferente da realidade que não melhora quando acordamos.

Quando criança achamos que a vida adulta é incrível, se entendessemos os problemas e responsabilidades que vêem com ela desejaríamos nunca crescer, porque é fácil quando vemos pelo lado de fora do vidro mas muito doloroso e cansativo quando somos nós que estamos sendo observados do lado de dentro.
Aos 4 anos se perdêssemos um animal de estimação ouviriamos que ele foi pro céu, chorariamos por alguns minutos e depois voltaríamos a brincar como se nada tivesse acontecido, porque somos jovens de mais pra saber diferenciar a morte de uma viagem longa, conforme os anos passam começamos a entender e as perdas vão se tornando cada vez mais dolorosas, algumas te fazem chorar por dias, outras deixam feridas por alguns anos, mas as piores são as que deixam um buraco pro resto da vida, lembramos sempre das boas memórias mas mesmo sendo momentos felizes as lágrimas ainda caem porque sabemos que agora tudo o que temos são memórias, e por mais acalento que elas possam trazer ainda não se comparam a vivênciar cada momento.

Inserida por lifelessheart

⁠Eu não posso
Eu não consigo
Eu não vou aguentar
Eu estou sozinho
✅✅pare de criar obstáculos na sua própria vida ,pare de ser covarde e querer fugir só porque o tempo nublou, vc ainda nem viu uma tempestade e já foge do vento frio, 🙏🏻
Lute todos os dias sem cansar

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠A verdadeira riqueza está naquilo que não podemos comprar e sim no que conquistamos, nem estou falando em patrimônios materiais. Invista no que lhe traga paz e aprendizado, pois quando morremos, daqui não levaremos nada, apenas conhecimentos emocionais e espirituais que adquirimos ao longo da vida. E são essas ferramentas que precisamos obter o são restos futilidades.


Inserida por TAISARAMOS

⁠Eu ainda estou tentando descobrir quem eu sou. Não tenho certeza ainda, mas estou tentando encontrar a resposta.

Inserida por pensador

⁠Não estou em busca de resposta nem de salvação. Eu só precisava de alguém, uma pessoa com quem eu poderia falar sobre quem realmente sou. Por favor, ouça a minha história.

Inserida por pensador