Não Espere

Cerca de 1639 frases e pensamentos: Não Espere

"Na área da saúde pública (SUS), não espere um elogio pelo trabalho bem feito. Para o usuário do SUS, trabalho bem feito é sua obrigação"

Norival R Silva

Faça o que deve ser feito
mas não espere nada
o universo está ao lado das pessoas assim

Tiago T R

Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pras relações.' Não espere que a oportunidade venha até você, vá você em busca dela. Não acredite quando te disserem que “é tudo igual, é tudo a mesma coisa” ou “é melhor ficar por aqui mesmo, mas vale um pássaro na mão, do que dois voando” – isso é um grande engano, só se é igual se você for igual. Seja diferente, busque sempre algo melhor, tenha fé naquilo que você acredita”. Faça a diferença em todo.. Mas seja sempre você mesmo, joga limpo e transparente em tdo.. Não exija dos outros o que vc não consegue fazer.. Dê bons exemplos hje só assim poderá cobrar no amanhã... Pense nisso...

Maria Joze
2 compartilhamentos

Se você não consegue dominar sua própria língua, não espere viver de uma maneira diferente do que dominado por seus sentimentos.

Marcelo Bigardi

Não espere acontecer... Faça... Se quiser vá atrás... Não deixe o medo estragar a sua alegria de viver. Pagar "mico" é deixar de amar, de viver só por causa do que os outros pensarão disso... Arrisque-se... Se não der certo, pelo menos você tentou. Pior é ficar somente sonhando e não tentar nada pra mudar... Não acha?
E não importa se você mora em uma mansão ou não, quem faz seu mundo melhor é você! E o melhor dia de sua vida é HOJE!

Valdir Venturi

Valorize quem te ama enquanto ela está do seu lado, não espere para valoriza-la depois que ela parti, as oportunidades de fazer-lá feliz é agora, amanhã poder ser a chance de outra pessoa a conquista-lá todos os dias pra mostrar o quanto ela é importante.

Simone França

Não espere elogios , sorrisos ou aplausos. Não viva procurando respostas e tentando entender tudo e agradar a todos.
Viva do seu modo, sem medo e sorrindo nos momentos bons e aprendendo com os ruins.
Pois só quem vive no presente com a mente tranquila poderá se livrar do passado e alcançar o futuro que espera.

clebão guermandi

“Não espere que a dor seja bonita, mas experimente colocá-la no papel.”

Jessica Alves

Plante seu jardim, decore sua alma e não espere que alguém venha e lhe traga flores!

Daniel Góes

Não espere ter tempo para fazer alguma coisa, o mundo é movido por pessoas ocupadas. Os desocupados não participam das grandes mudanças no mundo.

Guga Porpino

Não espere para ser gentil e se doar esperando que outros façam o mesmo antes. Faça sua parte.

Swami Paatra Shankara

Não espere por mim, quando eu saio da vida de alguém é pra sempre. Não que seja infantilidade minha, é que é uma decisão muito forte e muitas vezes demorada, então se foi tomada provavelmente foi merecida.

Fernanda Almeida (F.A)

Guarde o seu coração, teme ao Senhor e cumpra a sua missão aqui... Não espere das pessoas o que elas não tem para oferecer...Sua missao é vencer e proseguir; e não; parar e esperar por alguém ...

Agnaldo Mesquita

° ೋ✿Faça do hoje o seu dia mais feliz.
Não espere pelo amanhã.
A felicidade esta aqui ... Agora !

Liahna Mell

Não espere perder pra dar o valor necessário, não espere ir embora pra perceber que o lugar dela é do seu lado.

Samuel Rocha (SMK)

Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado.

Desconhecido

Faça, mas não espere nada em troca.

Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.


Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!

Yára Uchôa Barreto
2 compartilhamentos

Não espere nada de ninguém!

Não criemos expectativas a respeito de ninguém, podemos nos decepcionar muito.
Sempre é assim: esperamos demais dos outros, aquela pessoa que achamos o máximo da “finesse e da boa educação” é um ser humano normal como outro qualquer, obviamente tem suas qualidades mas tem defeitos também.
Infelizmente quando gostamos de alguém temos a infeliz mania de endeusá-lo (a), pegamos uma redoma e pomos a pessoa dentro como se fosse alguém superior, isento(a) de qualquer atitude menos nobre. E sabemos perfeitamente que não é bem assim que as coisas funcionam.
Na realidade, o fulano (a) que lá se encontra com todo seu requinte e gentileza, um dia nos decepciona por alguma razão, de quem é a culpa de tudo isso, nossa ou dele(a)? Claro que é nossa! Nós que construímos na nossa cabeça um alguém “perfeito”(a), e isso não existe!
Perfeito só Deus! Nós os passageiros provisórios do planeta Terra, somos apenas estagiários buscando melhorar a nós mesmos a cada temporada por aqui, até que um dia, depois de muito errar, e consequentemente aprender.
Então, conscientes que somos, que todo processo evolutivo é sempre muito lento, melhor não criar nenhuma expectativa a respeito de ninguém.
Todos que aqui estão são tão falíveis quanto nós mesmos. Principalmente nos dias atuais em que o egoísmo, a ambição desenfreada, a vaidade enlouquecida e o orgulho andam de mãos dadas no mundo.


Portanto não sejamos ingênuos pensando que o mundo é um paraíso habitado apenas por gente do bem. Não nos enganemos as pessoas são o que são, não o que gostaríamos que fossem.
Sejamos prudentes, muita atenção com quem compartilhamos nossa intimidade e não nos deixemos levar pela aparência. Vale lembrar a sabedoria dos velhos adágios que dizem: As aparências enganam muito. Há muitos lobos travestidos em pele de cordeiros.( Esse último encontra-se no Evangelho de Jesus.)
Cuidado!! Esperar só por Deus, Ele é o único que nunca falha, e é n’Ele que devemos pôr toda a nossa confiança, plena, absoluta e irrestrita.
É d’Ele que vem a certeza que podemos sempre esperar o melhor, que sempre irá nos corresponder à altura e jamais nos decepcionará.

Yára Uchôa Barreto
2 compartilhamentos

Não espere a aprovação dos outros para ser feliz.
As pessoas são falhas, mas não admitem as próprias falhas,
e são especialistas em ver a dos outros, então, quase todas as vezes, o que falam,
não passa de uma opinião própria que se limita
o que a pessoa acha que sabe, e isso não acrescenta em nada na sua vida.
Viva e seja aquilo que dê paz e tranquilidade ao seu coração
e sua consciência e principalmente, que te dê paz com DEUS!
-Lia Lee

Lia Lee

Quando for tentado, não espere que a tentação se apodere de seu coração, rapidamente se livre dela pela oração ou com alguma ocupação lícita.

São João Bosco