Nao Esperava me Apaixonar
É maravilhoso ter sempre alguém ao nosso lado.
Mas é preciso tomar alguns cuidados para não cairmos em armadilhas do ego, e se relacionar com alguém para não ficar só, para que outros pensem que estamos felizes, ou simplesmente, manter um relacionamento para se divertir e ver até aonde vai.
A palavra companheiro (a), na sua origem, quer dizer muito mais do que entendemos hoje em nossos relacionamentos, que escolhemos ou que aceitamos ser escolhidos para passar um tempo juntos de alguém.
Sua origem no latim vulgar, referia-se aos que repartiam o pão ao cavalgarem juntos. Isso quer dizer, o que se comprometia em estar com o outro até o fim da jornada, protegendo, auxiliando, cuidando, orando juntos, repartindo o pão e os perigos da caminhada até chegarem juntos ao seu destino. Ou, se um dos dois não conseguisse, por qualquer motivo completar o caminho, o outro garantiria que estivesse em segurança pra cumprir seu destino.
E assim é ter um companheiro ou uma companheira: talvez não se consiga cumprir junto o caminho, mas devemos fazer e dar o melhor de nós para o outro, e o melhor de nós é ser fiel, dizer sempre a verdade, dar atenção, proteger, orar juntos e sempre olhar nos olhos pra renovar o sagrado contrato do amor.
Então, só convide alguém para cavalgar a seu lado se tiver certeza de ama-la e ser amado o suficiente para encarar uma longa jornada juntos, repartindo o pão. Se não tiver certeza, não se lance na jornada, limite-se a caminhar na segurança da sua cidadela.
O amor não busca nenhuma causa fora de si mesmo, nem fruto algum!
Amo porque amo, amo para poder amar. De todos os sentimentos e afeto da alma, o amor é o único mediante o qual a criatura, ainda que não em termos de igualdade, pode tratar com o criador e devolver algo recebido ao que recebeu. Deus nos ama e só deseja ser amado, sabendo que o amor fará felizes a todos que o amam de verdade!
Fica a dica
Chega uma hora que não dá mais para se esconder atrás da porta e debaixo da cama é preciso encarar a realidade.
Ale✍️
A eleição não foi por causa de uma fé prevista, mas por causa de uma descrença prevista. Podemos basear a eleição com a presciência de Deus. Deus previu que o homem jamais iria crer, por isso os elegeu, para que eles cressem.
— Frankle Brunno
eu não sei se choro , se sumo , ou se finjo que estou bem .
Sigo colocando "plaquinhas " metaforicamente falando : "hoje não estou bem " hoje não estou bem !
Por favor , paciência , isso logo vi passar . Mas , por enquanto o que quero é ficar sozinha comigo mesma "
edite lima - Outubro/ 2017
SOLA SCRIPTURA.
Uma profecia não deve ser dada por verdadeira pela quantidade de coisas que o "suposto profeta" acerta sobre a sua vida; devemos analisá-las pela quantidade de referencia bíblica ela possui, caso contrário ela não passará de uma falsa profecia. Estou convicto de que John Owen acertou em cheio quando disse: Se uma profecia estiver de acordo com a Palavra de Deus, ela é desnecessária, se não estiver, ela é falsa.
— Frankle Brunno
DEUS PREVIU PORQUE ELEGEU, DEUS NÃO ELEGEU PORQUE PREVIU.
Deus não elegeu Paulo porque previu que ele creria em Damasco. O Novo Testamento também realça que a eleição não é a recompensa da fé, mas sim a sua causa (2Ts 2.13), de modo que Paulo não foi eleito porque creu, mas sim creu porque foi eleito. O próprio Apóstolo Paulo expressa bem essa verdade ao escrever: "Mas, quando aprouve a Deus, que me escolheu desde o ventre de minha mãe, e me chamou pela sua graça. • Gálatas 1:15."
— Frankle Brunno
A vida é uma mata
Tem muitos caminhos
Tem mato fechado
Tem trilhas trilhadas
Desbravar não é mamata
A mente fechada
É uma mente brava
A felicidade não está na quantidade de bocas que você beija, mas sim no que os lábios querem transmitir.
Como eu te admiro, você não diz nada, você faz. - Vou aqui, fala, pera um pouco. Quando volta, pergunto: - Foi aonde? – Fui vencer mais uma batalha. Você não quis, foi jogada as feras, as farpas, a caminhar nas brasas, a vida te deu um limão, como se diz, e fez uma limonada, uma jarra. Você é produto do meio, de um meio muitas vezes hostil por demais, como são às vezes pra todos, indistintamente, servidos do cálice de fel e fogo. Mas, você tem jogo de cintura, você atura, verga mais não quebra e uma hora flori feito os cactos do deserto, mesmo sem platéia a aplaudir, sem ninguém por perto, acredita que pra tudo tem jeito. Você chora, você ora, você sofre como tanta gente, indistintamente, você sente, mas, não reclama. Não é fácil ser como você, como as pedras que se moldam ao choque das águas, mas, parecendo debochadas, mais lindas se tornam, nem ai, como acariciadas, se preocupar faz mal pra pele, diz. Você é um fenômeno, é autêntica, como são os heróis, os personagens idealizados da TV, filmes, novelas, você parece ter saído da tela.
Se não arriscarmos podemos viver logos dias, apesar de uma vida medíocre, decerto, ou não, dependendo do nível de satisfação pessoal, se estar satisfeito... Arriscando poderá dar errado, falam de riscos calculados, até certo ponto, tem isso, diminuindo a margem, de acercando de todos os cuidados, ainda resta alguma possibilidade de dar errado, como o prego esperando o pneu do carro.
Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.
Melhora essa carinha,
To aqui pra te ajudar
Eu sou o Zé gotinha
Podemos conversar?
Não precisa ter medo
Eu vou te proteger,
Te imunizar é o segredo
Pra nem um vírus chegar perto de você
Vem com a mamãe e o papai, há chama também o amiguinho,
Chama todo mundo inclusive o vizinho
O Zé gotinha chegou trazendo em forma de vacina, saúde, alegria e amor...... (Luciene Cruz)