Nao Esperava me Apaixonar

Cerca de 582915 frases e pensamentos: Nao Esperava me Apaixonar

⁠Mas o que você pode esperar de mim? Eu aprendi a viver só. não sou capaz de te manter emocionalmente suprida, não me arrisco mais com tal responsabilidade. Espere minha amizade e paixão, momentâneas e errôneas, porém sinceras.

Inserida por ODamasio

⁠"Ser cristão não é meramente ter o costume de ir a igreja.
É saber que vai ao templo de adoração:
Para ali, se equipar da palavra!
Para ali, se alegrar na comunhão e serviço!
Para combater um bom combate...
Fora dela!”

Inserida por Ledomadi

⁠Eu não estou te culpando. Só estou dizendo que há um tipo específico de pessoa com quem você quer estar, e talvez você seja um pouco rápida demais quando vê essa pessoa nos homens que conhece, em vez de ver o que realmente está lá.

Inserida por pensador

⁠Eu não sei... Às vezes, acho que deveríamos sair da cidade.

Inserida por pensador

⁠Você disse que, quando chove, sempre procura o arco-íris. Mas, às vezes, não tem arco-íris. Daí o que você faz? Toma um banho de chuva e grita.

Inserida por pensador

⁠É o príncipe que devolve o sapato, não a fada madrinha.

Inserida por pensador

⁠Não queira ser, seja!.

Inserida por IvaldoJunior

⁠Não é sempre que aparece alguém que é um verdadeiro amigo e um bom escritor.

Inserida por pensador

⁠" Um homem sem princípios não é digno de respeito"

Inserida por VitorLopes13

⁠" O ato de amor mais bonito não é morrer por alguém, mas viver cada dia por ela".

Inserida por VitorLopes13

⁠Se você quer perdoar alguém, mas não consegue. Ore por essa pessoa todos os dias até conseguir.

Inserida por Marinaferlete

⁠" Quem não sente medo não é capaz de amar"

Inserida por VitorLopes13

⁠Não deixe as rédeas de sua vida serem tomadas por mãos alheias!

Inserida por ValMoni

⁠Não se perde a esperança quando o coração é repleto de fé!

Inserida por ValMoni

⁠" Viva cada dia como se fosse o último, assim você não terá arrependimentos".

Inserida por VitorLopes13

⁠Algumas filosofias acreditam em ciclos
Tudo nasce, cresce e morre a cada 7 anos e isso não é em todos os aspectos, pode ser a mudança na alma, pode ser a estabilidade da vida, pode ser a cura das emoções, pode ser as relações afetivas duradouras ou as forças brotadas do “nada”.
A gente vive em busca do sentido da vida, a gente se concentra nisso e muitas vezes temos a sensação de tempo perdido no destino, a gente faz muitas coisas para poder aproveitar a vida de forma mais simples e com vontade de mudança.
A gente desfruta as conquistas e pensa que mereceu, com o coração cheio de gratidão pela colheita recebida e pelos sonhos alcançados. A nossa própria morte nunca passa pela nossa cabeça, vivemos como se não fôssemos morrer, vivemos sem memória do que devemos reparar.
Muita gente com capacidade e sem oportunidades, com entendimento e sem oratória, muita gente que vive apegada a momentos marcantes e preciosos do passado enquanto a vida passa no presente, às vezes somos mulheres presas a infância.
O tempo vai passando e a gente não se sente satisfeita, muitas vezes nos sentimos num beco sem saída, outras, em processo de evolução e transformação permanente. Cada uma ver o mundo do seu mundo.
A gente também passa a vida colocando a culpa no outro, ficamos sem a liberdade e a alegria de assumir os próprios atos, a gente se contenta com afetividade medíocre em troca de cinco minutos de sorrisos por dia.
A maioria das pessoas pensa na vida como uma pirâmide de Maslow, no topo Deus, depois família, depois trabalho e depois sociedade, quando na verdade a ordem é Deus, Sociedade, Família e Trabalho e vou explicar por quê.
Sabe aquela passagem bíblica que diz: até o maus dão o melhor pro seus filhos, pois é a mesma lógica, se você ama primeiro o seu núcleo familiar, antes de amar e respeitar o todo, você contribui mais para o egoísmo que para a fraternidade, é duro e pode ser controverso, mas é assim que as filosofias orientais agem e só como exemplo temos aquele episódio dos japoneses limpando nossos lixos nos estádios da copa. Não era por mim, nem por você, era pelo todo e isso inclui até o meio ambiente.
Eu sempre me senti livre, digna de respeito e generosidade, sempre achei que ganhar e perder faz parte da vida, que podemos nos dividir em mil, mas jamais perder nossa dignidade. A gente se despedaça para não manchar a mácula do outro, a gente engole o que deveria ter dito.
Nossa consciência registra todos os atos, às vezes chamamos frutos de nossas escolhas de cruz, a gente perde mais do que ganha em muitos aspectos não refletidos, é uma teoria besta e de difícil autoanálise, mas que não pode ser adormecida.
É preciso ser humilde, e colocar peso para tudo, tem os leves, os pesados e os que não conseguimos carregar, cada um tem um limite, mas o nosso limite é sempre um pouco além, a gente vai mais longe com o brilho nos olhos e a fala mansa, a gente se surpreende, a gente fica a flor dos nervos, mas existe a ascensão do ser.
A gente carrega feridas, ofensas, diferenças, fé, amor e ousadia, a gente se empenha na construção de uma vida feliz, a gente muda o comportamento e entende que somos imperfeitos.
Tem muita gente na busca de bens materiais desenfreados, somos coautores da nossa vida e cada um luta pelo que acredita, quando temos um sonho devemos ir atrás, aprendendo sempre que não podemos ter tudo que queremos e nem devemos estar ansiosos por isso. Talvez seja assim que os ciclos se constroem.

Inserida por Arcise

" O céu é o lime, pensa os fracos. Mas não ter limites é a capacidade de chegar sempre mais longe".⁠

Inserida por VitorLopes13

⁠Não escolha pessoas perfeitas, escolha sim, quem se afine com sua alma!

Inserida por ValMoni

⁠Quero Viver!
Sinto vontade de viver, desculpa para não agir, sempre teremos, motivos para não se cuidar temos de monte, fui parte do problema, não me cuidei e acabei adoecendo.
Minha cabeça estava dividida entre remorso e indiferença, remorso porque adoeci e adoeci quem amava e indiferença por ter acreditado que Deus já sabia quando me criou o que eu sofreria e tudo que aconteceria na minha vida, sem me preocupar com o conselho: Vigiai e Orai!
Por dias desperdicei tempo com pena de mim mesma, eu sei que só passei por esse sofrimento porque eu me arrisquei, eu não estava preparada para reencontrar amigos, a minha imunidade estava baixa o suficiente para não sair de casa.
Eu me escondi atrás de cada dificuldade, fiquei com medo do julgamento, fui debochada com o vírus, quando a cabeça não vai bem, contamina o corpo. Senti raiva de mim mesma e passei a ter raiva e até ódio de quem se comportava como eu me comportei.
Recebi bondade, gentileza, alegria e confiança, mas não tinha força para reagir contra o que me destruía, senti bem na pele o peso da irresponsabilidade. Não foi carência, foi teimosia, foi me achar forte o suficiente para passar ilesa.
A vida significava tudo para mim, mas minhas atitudes é como se nada significasse, se pudesse escolher ou voltar atrás, tomaria outro rumo. O que aconteceu, aconteceu, não dá para voltar atrás, mas tive a chance de consertar e quantos não tiveram essa chance?
Às vezes, muita gente gosta da gente, mas e a gente, que amor temos por nós?
Aprendi a gostar um pouco mais de mim, aprendi a me respeitar e respeitar quem está ao meu redor. Vivemos num mundo cheio de oportunidades, sacrifícios, amor, amizade, autoestima. Vivemos sem a clareza do que queremos e acabamos não conquistando nada porque não há meta.
Como já havia feito algumas vezes, tive a vontade de vencer e pedi uma nova chance, rezava para que tudo passasse, inclinei a cabeça em reverência e com o tempo a mudança foi acontecendo e a preocupação diminuindo.
As chances pareciam mínimas no início, a vida ficou dura, mas o que mais me incomodava era o sentimento de pena que todo mundo sentia. Comecei a ter medo, minha confiança acabou e qualquer pensamento que me leve a me arriscar foi banido.
Nesse tempo dormi bastante, fiquei irritada e grosseira, desleixada, tola e sem equilíbrio emocional. Passei a tomar leite quentinho com tapioca, caldo de galinha e exercitei a prudência.
Esticava as pernas e entendi que precisava ter um bom relacionamento comigo mesma, seguindo todas as orientações médicas e farmacológicas. Muita gente nem sabia o que tinha acontecido comigo, sumi das redes sociais e passei a valorizar o Netflix e os livros.
Eu me tratei sem amor, depois recuperei a contemplação do barulho dos pássaros e o astro e rei Sol. Eu assumi um compromisso comigo mesma e isso refletiu na alimentação, passei a consumir mais chás, mais frutas, mais água. Aliás a ingestão de mais água estava escrita até no meu receituário.
O sol esquentava até cedinho, tinha facilidade em admirar a natureza e por incrível que pareça, curti cada minuto que fiquei em casa, a vista do rio, do teatro, da ponte, espantava os maus pensamentos.
Nunca senti necessidade de aparecer ou ficar me afirmando, mas tinha a necessidade de ser ouvida, amada, entendida que errei e vou usar meu erro para ajudar conscientizar pessoas.

Inserida por Arcise

⁠Não basta ser bem-sucedido; os outros também devem fracassar.

Iris Murdoch

Nota: Adaptação do pensamento de W. Somerset Maugham.

Inserida por pensador