Nao Esperava me Apaixonar
Não gosto de Sonhar se meus sonhos não podem se realizar! Mas as vezes, os sonhos são muito mais confortáveis do que a vida real.
O sorriso nem sempre transmite felicidade, ele as vezes ofusca o que realmente passa dentro de nós. Mas sorria, seus lábios não precisam traduzir o que acontece no seu coração. As pessoas dizem que entendem, que estão do seu lado, e realmente estão, mas elas não entendem de verdade. Ninguém entende!
Garota, coloque na sua cabeça que você é linda e não interessa o que os outros acham de você. Garota, você pode ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz, garota, não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Eu.
Eu, sempre tendo problemas de definição de personalidade talvez.
Sempre achando que não estou bem o bastante para me reconhecer como Eu.
Sempre tendo problemas com a aparência, desejando ser mais atraente, mais legal... Menos tímida.
Só não dá.
Eu? Sempre dando trabalho pra mim mesma.
Sempre querendo ser livre.
Eu, sonhando acordada. Eu, com meu autismo por opção. Ou não.
Sempre sonhando em voar. Acreditando no íntimo que ainda existe mágica no mundo. Esteja ela em um filme belo, onde pessoas possam respirar dentro da água... Ou quando um beijo pode sarar feridas.
Sempre fugindo da realidade e então como um ímpeto! Encarando-a e me divertindo a vontade.
Eu, sempre eu. Sempre eu.
Sempre desastrada e brincando com feridas passadas.
Eu, sempre achando que ainda vou achar a cura para a fome do mundo. Sempre pensando o impossível.
E sempre pensando que o impossível é possível.
Sempre, sempre pensando.
Eu, egocentrismo exacerbado. Pensando em como encarar o dia seguinte antes do dia atual terminar.
Sem saber o que falar e falando a primeira besteira que me vem a cabeça. Ou então não falando nada.
Tenso.
Sempre rindo do nada, do babaca e do tal “impossível”.
Sempre achando que pra tudo tem cura, até para um coração partido. Mas quando vou cuidar de mim, ás vezes acabo esquecendo.
Sim, pensando em como vou resolver tudo sozinha. O Eu não gosta de envolver pessoas alheias em problemas que são seus, só Seus.
Sempre olhando os outros. Aqueles que o Eu se preocupa tanto que chega a ser bom e ruim. Um sentimento quase nulo. Quase eterno. Quase sem querer.
Pensando: “Será que eles estão bem hoje? E sorrindo.
Como se ninguém mais conseguisse tirar esse sorriso. O Sorriso que criou-se para eles. Até como se... Tivesse nascido deles.
E o eu? Ah.. O EU!
Como sendo esse Eu, tão sem noção imprevisível cheio de defeitos e algumas qualidades... O que seria do Eu?
Sem eles?!
Simples. (;
Não seria Eu.
Simplesmente um alguém sem ninguém. Um alguém sem eles.
Aline Batista Correia
15/05/2010
Busque suas melhorias, mas que façam VOCÊ feliz. Não meça suas atitudes com base nas expectativas de terceiros, pois no final, quem vai viver as consequencias de uma má escolha é VOCÊ!
Significâncias
Aos que acham que significam muito para mim... Infelizmente suas palavras não me doem Mais. Infelizmente seus gestos não me comovem nem me irritam. Só me fazem lembrar um pouco da capacidade que o ser humano tem de se render à sentimentos tão tristes e vis. É realmente uma pena, achar que me ofenderia com tão pouco. E isso sim me deixa um Pouco triste.
Aos que significam de verdade... Vou manter meu amor por voces aqui dentro. Tentar cuidar dele mesmo sabendo que como uma criança ele pode escapar de meus olhos, cair e se machucar em segundos! Vez ou outra vou deixa-lo sair, respirar o ar lá fora mesmo achando tao perigoso. Vou manter quentinho um cantinho para o qual ele possa pensar “Eu pertenço à algum lugar!” E queira estar sempre aqui. O amor também precisa ser amado. E cuidado. Mas principalmente... Sentido.
Não se acostume com algo que não lhe faça feliz.
Proteste, revolte-se, faça-se insatisfeito com o tal.
Não deixe que essa insignificante força do nada o faça cair numa rotina na qual nenhum valor o acrescentará.
Grite, fale, aja, entre numa infinita reviravolta.
Procurando o verdadeiro núcleo do que lhe fará bem.
Pois ninguém merece ser infeliz.
POR FAVOR, NÃO.
Quando eu cair, por favor, não me ajude a levantar. Pois preciso da queda para aprender a andar.
Quando meu coração estiver ferido, por favor, não tente curá-lo. Pois ele precisa sentir dor e calejar para bater mais forte e com mais compasso.
Quando minha alma chorar, por favor, não enxugue minhas lagrimas. Pois são elas que definem a intensidade do meu ser.
E quando eu finalmente adormecer, por favor, não me desperte. Pois nesta hora eu já estarei em PAZ.
MEUS ERROS
A vantagem de errar é poder aprender com meus próprios erros más, quem não comete erros obviamente nunca terá a oportunidade de aprender com eles.
Mas afinal quem fomos e hoje quem somos?
Somos a esperança de um amanhã melhor do que foi meu hoje.
Fomos um suspiro de uma lembrança do que foi meu ontem!
Pois o ontem sempre será melhor do que hoje por que eu não preciso fazer nada alem de me recordar de como fui feliz naquele dia e amanhã sempre será mais difícil más, vou ter o tempo a meu favor para tentar fazer diferente.
Então eu errei,cai,mudei me machuquei, levantei más, nunca me perdoei e talvez um dia eu consiga mais um ontem feliz em minha VIDA.
Não me questionem se minhas atitudes mudarem. Os ponteiros do relógio me avisam que é hora de partir desse lugar chamando ingenuidade exacerbada.
Se todos têm uma missão pela qual viver eu não sei a minha. Minha razão de vida é descobrir a razão de minha existência.
Sobrevivência
Num país que se diz defender o direito à vida
Não se dão oportunidades de trabalho
O primeiro emprego parece ser coisa impossível
Os idosos não tem uma aposentadoria digna
Ou melhor poucos conseguem se aposentar.
Como se falar em direito à vida sem que ao menos
Os cidadãos tenham direito a uma boa alimentação
A ter um trabalho para que possam não depender de bolsas públicas
Que na verdade não passam de cala-bocas
Ou migalhas de conformismo
Para que os mesmo que hoje choram
Nas eleições desabrochem um inocente riso
Das falsas promessas dos que se dizem sentir
Se sensibilizarem pelos fracos e oprimidos?
Como viver bem num país onde a carne custa R$17,00
Gasolina quase r$3,00 e o salário não sustenta nem se quer 15 dias do mês?
Viver bem todos querem, desejam, mas poucos conseguem
Pois o pouco de direito que temos, nos tiram, como se tiram um filho
Do colo da mãe, a força sem se importarem com choros ou piedades.
Mas lá de cima, há o verdadeiro núcleo da verdade, que está vendo e cobrará
Daqueles que se aproveitam desse humilde povo que ele colocou aqui na terra Sem distinção de cor, raça, ou credo religioso.
E tenham certeza o preço será muito alto, porém digno do que cometeram.
Mas nós como brasileiros, nunca devemos desanimar, mesmo com estes Crimes sociais da minoria que se fazem de humanos e se vestem de ternos e Gravatas, do mesmo modo que serão vestidos para o juízo final.
Donde se envergonharão do que fizestes aqui e aí verão
O tamanho do crime que cometestes aqui nestas terras
Onde só há um dono " Deus ".
Ame sem cessar, nao messa os esforcos que tera de fazer.Pois nao perdes nada por isso. E sim os que nao o fazem por medo de sofrer.
Gostaria de lhe falar:
Talvez seria melhor ouvi-la, Mas como não me recuso e nem me excluo de culpas ou de ressentimentos(amores devotos,rancores e mágoas...).
Então lhe falaria tudo de novo, tudo outra vez, o que sentia e qua ainda posso sentir,o que penso e já o que não me importa mais, por falta de coragem ou por circunstâncias adversas...Ou oportunidades que a "nós" faltaram.
Quem sabe diria,agora, com mais propriedade, com zelo e perfeição, com intencidade,com mais afinco, com destreza e volume em fim.Talvez, não mais importa agora!Ou nem haja mais causa ou razões...
Na verdade nem mesmo necessitaria de tê-las.
Pois lhe falaria em causa própria, que a mim mesmo sugere,que a mim se ajusta e injustifica também, porém, a mim inquieta,e me expôe,dilacera. Que a mim se mistura em alegrias e tristezas,em recompensas e perdas.
Portanto, me afastam e me aproximam, me elevam e ao mesmo tempo me diminuem, mas as diria.
Seja eu passivo (NO AMOR...)Mas ainda acho sempre preciso, indiviso,único e imutável deveria ser, ínfimo e infinito, assim o desejava...Pois a mim, toca, amim faz sentir,mas do que até merecia ou necessitava,relembro-o além do que preciva, deveria na verdade "ESQUECE-LO" mas acabo por vezes tantas lembrando-o, tentando ao todo esquece-lo...E...
Tantas palavras e frases não ditas a ti.
Não há muito tempo , Deus não nos deu a eternidade ele , nos deu a vida e não estipulou limite ou um prazo em que ela pode chegar , então imagine com vencer sem um prazo para trabalhar , precisaria de foco , mas como ter foco se isso pode acabar a qualquer momento , é só viver o aqui o agora , mas como se amanhã vence as contas , é só relaxar você dará um jeito , mas como vou relaxar não posso esperar as coisas caírem do céu, logico mais também se desesperar nessa hora só atrapalha ,Etc. Nossa como nossa vida é cheio de Duvidas , é incrível, mais é isso ai Deus nos deu a Vida sem plano traçado , só disse vai e mostra o seu potencial , demonstre a sua importância e o lugar que você pode chegar .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp