Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
A vida me ensinou a ser batalhadora e a seguir sem medo. Ensinou-me a não parar, a não me acostumar com o meio-termo nem com o pouco. Ensinou-me que, lá fora, a vida grita, esperando que eu vá ao seu encontro, e que parar é morrer lentamente.
Ensinou-me que, quando caminhamos sem olhar para o passado, seguimos sem medo de viver plenamente o presente. O futuro, esse, pertence somente a Deus. Lá fora, há um mundo nos esperando de braços abertos. E quando temos fome de viver, encontramos coragem para ir além das nossas próprias possibilidades.
Rita Padoin
Estás tentando esconder
o que eu já sei.
Vou te dizer:
não forçarei um relacionamento
onde o sentimento se esconde
atrás de silêncios.
Se desejas continuar assim,
guardando verdades
como quem fecha janelas,
eu não irei à guerra
para confrontar quem prefere esconder na sombra.
Mulher,
a decisão não pode ser apenas tua —
mas também não serei eu
a implorar permanência.
Só não demores demais…
porque até o mais paciente
cansa de esperar.
por quem nunca decide ficar.
O amor não esconde pra se proteger.
Ele é a liberdade de escolha.
Todas as manhãs lembro dos que se foram
É o meu momento com eles
Infelizmente
ainda não é só saudade
Ter um Par é escolha
é preencher o vazio
Mesmo se eu me perder
não me perca
me encontre novamente
Agnaldo Souza
“Não evoluímos isoladamente. Evoluímos quando temos coragem de olhar para dentro e maturidade para aprender com o que o outro nos mostra, mesmo quando isso revela aspectos que ainda precisam ser lapidados.”
“O crescimento verdadeiro não acontece isoladamente. Ele nasce da humildade de reconhecer que estamos sempre em processo de lapidação e que o outro é instrumento desse aperfeiçoamento.”
Pensar não é o mesmo que sonhar. Pensar nos faz parar e analisar. Pensar nos faz chorar e recordar. Nem sempre é fácil, mas se faz necessário olhar para ontem, ver o hoje e chorar por não ter conseguido te amar, ou, quem sabe, ter até amado, porém sozinho, sem você ao menos ter me olhado ou abraçado.
Quantas vezes choramos por não poder mais sonhar....quantas vezes choramos por não mais poder amar....quantas vezes choramos por nos sentirmos só.....quantas vezes choramos por não ter um ombro amigo....quantas vezes choramos por não acreditar em nos mesmos....quantas vezes choramos por não ter uma palavra para dizer.....quantas vezes não choramos pensando em acabar com essa dor....quantas vezes não choramos querendo apenas acalmar esse aperto....quantas vezes não choramos imaginando o porque do sofrimento....quantas vezes choramos pensando em tomar atitude para resolver tudo isso...... quantas vezes choramos porque ficamos sabendo que em algum lugar alguém cansou de chorar e tomou a decisão que nos não tomamos....quantas vezes choramos pensando porque ele e não eu.....quantas vezes choramos apenas porque temos de chorar para acalmar tudo.... E quantas vezes só precisávamos de um abraço para não mais chorar...
A responsabilidade que carrego pesa só o suficiente, não a largo nem a cobro dos outros, é a medida do que prometi cumprir.
