Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
A alegria do homem não nasce em vida… A verdadeira alegria aguardava após o último suspiro. Ela desperta quando ele morre e finalmente retorna ao Pai.
As adversidades podem destruir o que é visível, mas não podem tocar o que é eterno. As sementes plantadas em lágrimas e dificuldades são as que mais frutificam em bênçãos. A esperança e a fé são sementes que, mesmo em meio às tempestades, germinarão em novos começos.
O desgosto pode obscurecer a visão, mas não define o valor da alma. O desgosto pode ser um véu, mas a luz de Deus pode restaurá-lo e trazer esperança ao coração.
Quando a porta da liberdade em Cristo se abre, não hesite em sair da prisão do medo e da dúvida. Não permita que a covardia te mantenha acuado; agarre a oportunidade de ser livre e viver a plenitude que Deus te oferece.
Às vezes, a alma está tão cheia que um formato só não basta: é preciso a liberdade do poema sem sentido para descarregar o que não cabe em palavras, e a estrutura do conto de fadas para inventar o final feliz que a realidade nos negou.
Misturar a razão da mulher com a imaginação da menina é o que torna a arte autêntica.✎ᝰ.....✿ ° ✿ °•
Se não der certo, agradeça!
Em tudo dai graças.
Às vezes, Deus te liberta de coisas das quais você não tem nem ideia 💡
E te tira de lugares para te proteger e te direcionar para lugares extraordinários. 😉
Os maus nunca verão a face de Deus, pois seus olhos estão cegos pela sombra.
Os maus não herdarão a terra, mas os mansos, os justos, os puros de coração receberão como herança o solo fértil e a paz eterna.
Os maus jamais conhecerão a mente de Deus, nem sentirão o pulsar do Seu coração, porque a sabedoria é revelada apenas aos humildes.
Os maus não serão sábios, não tocarão a beleza que nasce da luz, não entrarão no Reino que é eterno.
Os maus nunca serão plenamente felizes, pois a alegria verdadeira não nasce da injustiça, nem floresce no coração endurecido pela maldade.
Os maus jamais conhecerão a paz interior, porque a felicidade não se constrói sobre o ódio, nem se sustenta na mentira e na violência.
Mas os bons, os que caminham na verdade, os que semeiam justiça e amor, estes serão chamados filhos de Deus, estes habitarão para sempre na Sua presença.
E os bons, os que amam e perdoam, os que buscam a verdade e praticam a justiça, estes encontrarão a felicidade que não se perde, estes viverão na plenitude da vida, porque em Deus está a fonte da alegria eterna.
O salto que você não dá é a perda que você aceita✨
Desde 2019 venho estudando, observando e refletindo sobre consciência, comportamento humano e os padrões que sustentam nossa realidade. De lá para cá, construí minhas próprias perspectivas e passei a compartilhá-las. Curiosamente, quase todos os dias surge um vídeo novo, um conteúdo que parece dialogar diretamente com o que estou vivendo e investigando.
No início, eu assistia e entendia pouco. As informações pareciam confusas, distantes ou difíceis de organizar. Com o tempo, percebi que não se tratava de acumular respostas, mas de desenvolver presença e leitura. Hoje, consigo aprofundar a análise e, principalmente, simplificar. Tornar acessível aquilo que antes parecia abstrato. Esse se tornou meu objetivo.
O vídeo que acabei de assistir não trouxe uma explicação pronta, mas provocou reflexão e gerou entendimento. Ele reforça algo que venho observando há anos: nossa experiência humana não é linear. Somos feitos de sentimentos, emoções, dualidades e estados de consciência que não cabem em rótulos rígidos ou explicações rápidas. Quando tentamos enquadrar o que é vivo em sistemas fechados, criamos desconexão.
A verdadeira compreensão surge quando permitimos sentir antes de explicar. Quando a mensagem atravessa o racional e encontra o corpo, algo se reorganiza. Nesse ponto, o entendimento deixa de ser apenas mental e passa a ser integrativo. É aí que acontece a expansão da consciência. A cura.
A interpretação sem conexão com o coração não gera sentimento de mudança é para conseguir acessar o coração é preciso aceitar, compreender e perdoar a si , em toda magnitude. Alinhamento, corpo, mente e espírito.
O vídeo mostra que não somos apenas matéria isolada, um conteúdo antigo, mas profundamente atual e sim campos em interação constante. Fazemos parte de uma consciência coletiva, onde energia se comunica com energia. Aquilo que emitimos ressoa com frequências semelhantes, criando aproximações ou distanciamentos naturais. Não é algo pessoal, mas vibracional.
Nossas emoções e sentimentos definem essa vibração interna, que inevitavelmente se reflete no externo. Antes da forma, existe o estado interno. Antes do resultado, existe o padrão que sustentamos. As polaridades não geram conflito por acaso; elas revelam compatibilidades ou incompatibilidades de frequência.
Nesse contexto, o chamado o “salto quântico”acontece no aqui e agora, quando sentimentos, pensamentos e ações entram em coerência. Não se trata de um evento externo ou distante, mas de uma mudança de estado interno. Quando essa coerência se estabelece, a realidade responde de forma natural.
Curar, dentro dessa perspectiva, não é consertar algo quebrado. É retornar à COERÊNCIA. É integrar partes que estavam fragmentadas. Quando essa integração acontece, o sistema inteiro responde: mente, corpo e vida entram em outro ritmo.
Talvez agora faça sentido para poucos, mas sigo com a clareza de que, no tempo certo, essas reflexões terão seu lugar. Consciência não se apressa, ela amadurece.
O treinamento nunca acaba.❤️🔥🙏🚀
Gratidão universo✨
Pensar o Nosso Tempo
Texto VII – Educação
A educação não falha por falta de programas.
Falha quando esquece o humano.
Ensina-se para o exame, para o número, para a estatística. Raramente para a consciência. Quando a escola exime-se de formar o pensamento crítico, passa a produzir obediência acefálica.
Educar é mais do que instruir: é formar sujeitos.
Tolice pensar que dinheiro não traz felicidade. É sábio compreender que o dinheiro não é a fonte da felicidade!
Na sala preenchida por uma luz branca ofuscante, eu não sou aquele que esta perdido ; eu sou a razao de não existirem sombras.
Ventura Rodrigues Alves
Enquanto houver injustiça, haverá minha força. Não temo o combate quando a causa é proteger e ser a voz daqueles que o mundo tenta calar.
Deixe sua estrela brilhar e não ligue para invejosos, pois quem tem luz se destaca na escuridão, mas sempre atrai alguns insetos.
A igreja é igual um hospital, todos que procuram estão doentes, mas muitos não se curam; Também existem aqueles que não querem ser curados e dizem que não precisam se consultar com o médico.
Um milhão de lâmpadas não tem valor para um cego, assim como a ignorância não enxerga a luz da sabedoria.
