Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo

Cerca de 610100 frases e pensamentos: Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo

O dia é dia de regar as oportunidades; escale os teus sonhos, não para que o mundo possa lhe ver, mas para que possa vê-lo!
Supor o momento perfeito pode desperdiçar o viver, pare de esperar pelo "algum dia", porque o tempo não espera por "um dia"; alguém aprende mais com seus fracassos do que com seus êxitos!
Todos enfrentarão decepções e tristezas na vida; mas "tempo é tempo"... quando dedica tempo à alguém, dá um pedaço de si que nunca retorna!
Mas do outro lado da moeda, ninguém nunca sabe quando está vendo alguém pela última vez, e pode ser tarde demais para o tempo... valorize cada momento e o tempo se preocupa com o dele!

A conclusão foi devastadora para a tese da inversão: opiniões do mundo são apenas dele, não minhas, compreender-me vale mais que entendê-lo!
Aquele vazio de que "já não é mais o que costumava ser", são nestas horas que se confunde por não reconhecer o atual eu; "se corrigir não é modificar quem é, mas abandonar o que já não é"!
Para melhorar a próxima tentativa, ser mais feliz primeiro, gente feliz quer ficar proxima de gente feliz; "quanto mais me importar com validação alheia e mais desconsiderarão"!
"Vejo um muro cercando uma luz que reluz do meu olhar"... por meio da cooperação e não do confronto, aprendo a ser forte no mundo, porque a ser inteiro a vida ensina!

"Tenho amor e sorte, só não sei para quem vou dar"; a vida ensina, que crer em sorte no amor é abrir mão do poder de construir!
A esperança pedia bis, e às expectativas comentavam, e assim foi mais tarde e tarde demais, enquanto um sonho contava a sua história sem saber do final!
Como uma certeza que doía nos ossos: na vida o divã de sua encenação não é uma folha em branco... "tenho muito para dizer, dizer que aprendi"!
Desânimos são criaturas farejadoras e brutalmente eficazes: não se trata de cair, mas de quanto consegue levantar, e seguir em frente no chão!

Com os pés torcendo pelos passos, um caminho deveria ser mais cortez, e não deveria dizer isto a ninguém: "é ninguém e apenas mais um"!
Quando se conhece a arte da vagueza: revele de si pouco, conceda-lhes o que desejam, mas não o que merecem!
Silencie com o ego, bem ou mal, não se importe que alguém fale sobre si... modere-se com compostura da serenidade!
Existe uma aura misteriosa em todo o redor: fale menos com o olhar e ouça mais com os desejos... quanto menos algo contar, menos curiosidade despertará de um desafeto!

"Será que é branco e preto, ou preto e branco"?
Não é sobre dúvidas, mas indagações na vida!
Foi como passar o filme de minha vida inteira diante dos meus olhos: "se de tropeços em tropeços se faz uma vida, penso que a vida é feita de recomeços, porque numa vida finita e longe da juventude não seria possível ser feita de novos começos"!
Numa vaporosa ansiedade uma vida se torna água ou fogo, não nego uma dificuldade quando consigo entendê-la, o problema é entendê-la, se nem a mim às vezes!
Falta muito e não pouco para fazer uma flor sorrir sem sua raiz; a pior vida é uma feita apenas de saudades distante de um novo dia... "não vivo pela metade, se nasci inteiro!

Às vezes a minha face fica mais branca com um tom mais pálido, quando se esconde; posso não dizer tudo algumas vezes, porque sinto muito e tanto!
Se escrevo difícil, é porque é difícil escrever às vezes; se eu quero está vida para mim, é porque vou ter!
Sou um pouco dos lugares que conheci, mas sinto muito das coisas que gostei, e deixei... perdoar é uma coisa mais confiar é outra!
Se os meus dias são meio esquisito, sem razão e sem querer às vezes, é porque não admiro os dias normais... quando a fronteira entre a canção e o silêncio é reduzida a um sussurro limitado!

Não é sobre o tamanho de algo, mas dimensão: existem coisas pequenas que viram enormes, e coisas pequenas porque são pequenas!
Anjo do bem, gênio do mal?
Temos realmente a capacidade de compreender as situações na vida, e de realmente separar o certo do errado?
Um erro não vem do corpo, mas da vontade, como exercício arbitrário das próprias razões, uma pedra não sabe e não pode brincar com um estilingue!
Não é recuo mais uma estratégia de um erro: há caminhos e existem descaminhos... como culpar uma bússola se ela sempre aponta para o norte?
A felicidade de um acerto restaurado não tem preço!

Nos desabafos com o passado sinto muito, com conversas "construtivas" que ainda não alcançam uma versão de consenso; nem mesmo o céu que leva a todos à sonharem seduz nestas horas, com dias cinzentos e noites vazias para quem sonhava colorido!
Numa decisão do passado que tenta usurpar as prerrogativas de viver, quisera antes ter a coragem de me dizer que ilusão existe... "talvez agora os sonhos uma alegria me dá quando a ilusão não está"; não desperte no meio de um sonho mais do teu sonho!
"Foi infundável dormir tentando desacelerar o tempo para viver mais o presente, com o passado me silenciando para ouvir às mesmas respostas, que o mundo indagava com perguntas insensatas... chegava a conclusão que tinha mais coisas para trás do que para frente"!
Quem não atravessou o inverno não conhece a primavera que surge após; um amor pode muito mais não pode tudo... vejo me agora olhando para mim, para poder mudar aqui fora!

Apesar que existem canções da vida que não tem palavras, mas tem um som de chamamento que cura, o sigilo da timidez me "protege" às vezes e até de sorrir às vezes, "e sinto tanto"!
Uma raiz no deserto não vinga, uma vida sem vida não vive; "sem viver eu não me importo de quem foi a culpa, importo se foi minha"!
Estou sendo sincero, eu não me importo com a versão que o mundo dá, mas com a versão que a vida mostra... a minha!
Sou triunfo, de derrotas; não é sobre importância, mas de ser uma!

A verdade de um passado: quando "feliz dançando com o cotidiano que balança mais não cai, quando só ou rodeado, não importando quem vem ou vai se ficava só"!
"Sob a luz que tolhe a noite com o objetivo de me mostrar, me queimei nos epílogos por me revelar, e herdei uma horda de pandemônios de arrepender, com suspiros gritantes de dentro para fora do vazio em mim"!
"Veio a saudade trazendo uma cesta cheia de expectativas, desleais, com às recordações numa falsa claridade se mostrando em conforto, traduzindo no desconforto sem poder toca-la"!
"Nos dias depois do fim e nas noites sem fins do fim, com a mente diante de uma alcateia faminta das fraquezas do coração, a vida vivia cortando o ar dos pulmões inúteis da atmosfera daqueles erros"... enfim e sem meu fim aprendi com eles!

Numa reversão dos termos mais amenos ajustados com um dia, quando a diplomacia do íntimo não busca uma saída com a insônia, às vezes a gente acorda de manhã sem saber o que esperar: "eu gostaria tanto de esperançar"!
Eu vivo em uma cidade de espelhos, onde eles refletem as preocupações das faces: a melhor forma de se defender aqui, é saber quando alguma coisa pode acontecer!
Um pesar... às vezes isto é um pouco estranho: "quando eu olhei os olhos dele, eu me vi"!
No silêncio com solos intermináveis de pensamentos, numa sinceridade ligada a fraseados e pequenos detalhes, do que um exibicionismo de palco pode mostrar: "devia ter tentado mais"!

Alguém que não entende isto, não tem como absorver aquilo que desconhece e não valoriza: o tempo não diz a ninguém que ela envelhece, apenas que a viagem não tem mais retorno!
Viver se chega mais longe que sonhar, eu não quero o que a imaginação pensa, mas o que o coração deseja... mas às vezes dói!
Certas coisas quando parecem que vai, não vai, e quando ninguém dá nada, aí ela assusta já enraizada no conformismo!
Tudo na vida tem o tempo certo de acontecer, mas só se alcança o tempo certo quando tem que ser; quem confia realmente em sua força, é surpreendido e nunca decepcionado!

Para amplificar certas dúvidas, fazendo o que não gosto, me pareço menos como um aliado útil, e mais como um ingrato meu!
Não faço uma declaração brusca, e apenas descrevo aqui o que é fundamental para uma vida: viver bem; nenhuma vida consegue viver alienada porque sua existência é de ser livre!
Em certos caminhos, talvez não tenha percorrido tudo, talvez eu só tenha encontrado o insuficiente... delírio foi certas experiências com coisas irreais!
Quando estrelas sonhadas colidem com certas realidades elas se desfazem; assim não me restam muitas coisas para recordar, tudo o que sempre precisei era único... paz!

Eu não tenho uma estória, tenho uma verdade: "existem olhares que prometem algo em silêncio, mas depois se fecham"!
Rejeição dói, amor não dói; eu não consigo viver com talvez, se é como um pouso não programado!
Existe um velho ditado, um pouco sinistro até: "é melhor usar uma camisa usada, do que usar uma nova sem botões"!
Vou fazer um pedido, de coração para outro coração: algumas vezes e muitas até, aprendi a comemorar um final com um começo, mas às vezes o melhor começo pode não ser o primeiro começo!

Se a minha vida não se sentir confortável, eu entendo; meu problema, é nunca ter duvidado de mim mesmo!
Ela já teve mais idéias do que jamais vou ter, e muitas e boas vezes, estou apenas aproveitando da situação, porque uma inimizade nossa parece não feliz em me ver! Um zero é para uma pessoa sem histórias, acho que merecemos mais do que isto, eu e a vida; todo laço verdadeiro é uma via de mão dupla que envolve dar e receber em igual teor!
Viver é o presente mais valioso que o tempo pode nos dar, e agradeço a minha vida, por ter profundo apreço e gratidão por todas as experiências e bons momentos, que me faz valorizar cada aspecto da minha existência!

Minha originalidade, sou eu... minha atitude, depende de alguém e isto não me torna uma pessoa ruim!
Evito negócios tão ásperos, isto é muito além do que consigo lidar; nenhuma vida está sendo uma megera com alguém, mas talvez as companhias dela!
Às vezes uma história pode ser resumida em uma única palavra, como esquecer; um vazio pesa menos quando compartilhado, um abraço é a tradução perfeita de qualquer idioma!
O mundo não para de girar quando durmo, o trabalho do tempo não é só observar... enquanto durmo, ele simplesmente não sabe o que fazer nesta hora!

No lugar errado, mesmo mostrando o meu melhor, não será bastante... basta!
Marcar presença é uma coisa, mas interferir é outra; numa vida que prosea de forma doidivana, todo o tempo é curto para tão pouco!
Se tem uma coisa em que as pessoas são mais viciadas, é no próprio vício; quando alguém não se importa consigo, ela é do tamanho da importância que às pessoas lhe dá!
Gosto de minha companhia, sem condições, se ignoro quem sou, alguns irão querer me transformar em algo que desejariam que eu fosse!

O meu coração vai sobreviver até a próxima vez, mas ele não vai se mostrar, para quem quer apenas se mostrar e às vezes nada, mas para quem quer guarda-lo!
Aprendi com os espinhos e não com as flores: quando se corta algo, volta sempre inteiro; a função dos espinhos é apenas proteger sua flor!
Gosto de quem faz algo por mim, e admiro, mas me perco em meu sentir, por quem faz algo pelo meu coração!
No instante de uma troca de olhar, com dois olhares que se abraçam... vale um pedaço de mim; é leve a sensação de quem carrega o próprio mundo em um mundo!

Com todos os seus exageros e emoções, e sem motivos de suas tentações, a verdadeira beleza não se veste de pele, mas na verdade que habita a própria história!
Queria da vida somente duas coisas: que ela me mostrasse sempre o melhor caminho, e que ela me desviasse das armadilhas dele; no lugar certo e não o esperado se brilha mais!
Quando uma autodestruição se torna hétera, nesta atmosfera, é a fase em que rivalidades antigas reacendem, com discursos que se tornam munição espontânea!
Neste cenário palavras ganham o poder de empurrar ânimos, que moldam expectativas que incendeiam às próprias vidas; quem si esquece de amar, como o próximo?

Um flagrante não sabe mentir direito: como viver uma expectativa que não pertence a si?
Quer um conselho e não um pedido?
Esquece!
Ficar bem próximo de um sorriso suspeito, não é um bom dilema; saber quem sou, é mais importante do que pensam de mim!
Do mundo, só sei que certas verdades ficam escondidas, como algo escondido na cara de todo mundo... vou ter que lidar com isto farejando intrigas!
Insuperar pode não ter significado, penso que se tem algum seria como desejar algo fora do meu alcance; uma mente que rompe décadas de achismos, percorre um novo e longo caminho que lança os passos a realidade!