Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Homem e Mulher...Construir projetos e propósitos juntos. Nada pode ser banal, sem sentido e passageiro.
A imaturidade e caráter tem influência direta no nosso hoje e no amanhã. Para os crentes Deus dá àquele o resultado de seus comportamentos/atitudes; consequências de suas escolhas/ações.
Nada para uma pessoa que recebe milhares de nãos. O Sim é consequência de um excelente trabalho e da insistência do não desistir.
Quem me conhece até sofre, para compreender que nada revela o meu ser....
Eu me conhecer, já é difícil, me entender...
impossível!!
A vida é mesmo surpreendente, pois quando se imagina que nada mais poderia nos surpreender, somos surpreendidos. Seria tão bom se pudéssemos prever o futuro. Mas como saber do futuro se todos vivemos no passado? Mesmo a minha própria imagem refletida no espelho é uma visão do passado, pois temos que considerar o tempo que a luz leva para refleti-la, bem como a fração de segundo que meu cérebro leva para interpretá-la. Se pensarmos bem, não existe essa coisa de presente, temos apenas o passado e o futuro. Talvez por isso que seja tão difícil de se prever esse futuro, tão incerto, tão sombrio. É certo que vamos nos deitar a noite... que vamos dormir... mas nunca sabemos se vamos acordar ou onde vamos acordar. Sendo assim, é imperativo que se viva cada momento ao máximo, aproveitando cada oportunidade que a vida oferecer. Sempre temos uma segunda chance, sempre. Mas nem sempre essa segunda chance poderá ser tão prazerosa quanto ao que foi apresentado na primeira vez. A única convicção irrefutável sobre a vida é que um dia ela acaba!!!
“Tudo e Nada”
Ao mesmo tempo em que achamos ter domínio — sobre bens, pessoas ou até sobre nós mesmos — a vida sopra o contrário.
Se é seu, cuide.
Se pode, faça.
Se domina, não se preocupe.
Mas lembre-se: existem muitos tipos de força e poder, e o verdadeiro desafio é saber onde e quando usá-los.
Acreditar que temos poder absoluto sobre tudo é perda de tempo.
Quando pensamos saber demais, é aí que ainda não aprendemos nada.
O tudo e o nada caminham juntos nas escolhas que fazemos.
Você pode imaginar que tem total controle sobre si,
mas o que realmente possui são responsabilidades.
Com o tempo, isso fica claro.
A sabedoria vem quando entendemos que o maior tesouro é a felicidade —
a única que tem valor real e dá sentido à vida.
E você saberá que a encontrou
quando perceber que aquele vazio antigo já não existe mais.
Vivemos confusões, dores e quedas…
mas tudo passa.
E aqui está você: de pé, diferente, mais consciente.
Não crie expectativas sobre pessoas, coisas ou situações.
Apenas viva o que precisa ser vivido,
faça o que precisa ser feito — hoje, sempre.
Não subestime ninguém,
mas também não supervalorize.
Dê a cada pessoa o valor que suas atitudes mostram.
E não seja bajulador: isso não leva a lugar algum.
Seja prudente, mesmo quando a dúvida tentar assombrar a alma.
A vida é boa e maravilhosa quando entendemos sua importância.
Alegria, felicidade e amor são parte da existência —
e isso sim pode ser seu, meu, de qualquer pessoa que compreenda essa verdade.
Porque vem da alma, do espírito, do coração.
A maldade humana tornou-se um souvenir,
distribuído gratuitamente por aqueles
que nada aprenderam com a própria existência na terra.
Há pessoas que, ao despertar,
servem-se de um banquete de sombras.
Estão tão acostumadas a esses maus hábitos
que eles já se alojaram na alma,
como parte da própria espiritualidade.
E, não satisfeitos com o próprio sofrimento,
chamam outros para participar
desse projeto medíocre que chamo de maldade.
O preço?
A breve satisfação
que ilumina o coração sombrio
de quem a pratica.
Faça o bem —
sem buscar explicações.
Faça a sua parte
durante o tempo que lhe foi dado.
É assim que se revela
quem você realmente é.
É necessário distinguir
o certo do errado
com os olhos divinos
que habitam em cada um de nós,
e não com os olhos
daqueles que tentam manipular
e moldar o nosso modo de pensar.
Caminhe pela boa estrada,
e lembre-se:
respeitar pessoas, princípios, valores e crenças
é sabedoria.
E sobretudo —
não tente mudar ninguém.
A verdadeira sabedoria
é colocar-se no lugar do outro.
A vingança do inesperado
Para o que é falso: "é que nada é para sempre"
Quem dirá "o que foi forçado acontecer
Ser escolhido sem barganha"
Mudança é transcendência; conservar o imutável é negar o próprio Deus. Então nada é mais anti-Deus do que o conservadorismo.
O niilismo te diz que nada importa. O humanismo responde: "Justamente por isso, podemos escolher o que importa." A diferença entre desespero e liberdade está nessa escolha.
Niilismo é a ideologia dos covardes que preferem adorar o nada a ter coragem de construir algo do nada.
O niilismo te liberta de deus mas te aprisiona no nada. O humanismo te liberta de deus e do nada te dando responsabilidade total sobre tua existência!
O cinismo é a armadura dos covardes; é muito fácil fingir que nada importa para nunca ter que arriscar nada pela verdade.
O niilista que cultua o nada é o maior dos hipócritas: ele cospe na vida enquanto usa o oxigênio dela para reclamar.
