Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Reflexão :
Ha Momentos em nossa Vida que de nada Vale .
* Brigas .
* Ostentação .
* Prazeres Passageiros .
* Indiferenças .
Tudo se Acaba como um estalo nos Dedos .
Completar as vitórias.
Alguns começam tudo e nada terminam. De caráter volúvel, começam, mas nunca persistem. Nunca conseguem louvores porque não prosseguem com
nada. Para eles, tudo termina antes do tempo. Para alguns, isso nasce da impaciência, que é típica dos espanhóis, assim como o belga é conhecido pela
paciência. O último completa as coisas, o primeiro acaba com elas; suam até vencer a dificuldade, contentam-se em vencer, mas não sabem completar a vitória. Provam que podem mas não querem. Trata-se de um defeito: mostra de leviandade, ou de incapacidade. Se a empreitada vale a pena, compensa terminar. Se não compensa terminar, por que começar? Os sábios não se limitam a espreitar a presa; abatem-se.
Reviver o passado nos lugares onde fomos felizes pode ser uma ilusão: nada lá é o que foi — nem as coisas, nem os lugares, nem nós mesmos.
Enquanto tento entender a vida, nada faço além de observar com amargura as escolhas feitas. Enquanto tento entender a vida, escrevo ao invés de procurar, da dor do viver, a mais rápida saída.
"Se neste instante, essa fosse a minha última palavra, eu diria a você, adore ao Senhor, nada mais importa, nada é mais valioso"
***
"Eu tinha tanto pra dizer,
mas nada que eu possa fazer,
vai melhorar a maneira de alguém me ver,
ou me olhar com bons olhos: AFINAL
o MAL
está na imperfeição,
o coração
das pessoas estão viciados em julgar, em vez de experimentar a empatia, aquela qualidade abençoada pelo o nosso Criador."
***
Já senti tanta dor,
que ela deixou de ser dor,
Virou cicatriz, virou morada.
Hoje, quase nada me abala...
Só o amor, esse ainda dói,
mas só enquanto amor.
Rapidamente vira dor...
E eu não sinto mais nada!
Nada pode ser mudado, tudo já está escrito. Nem mesmo a verdade tem força para alterar o que foi determinado.
A vida é breve.
Faz tua prece, ora, medita,
reza, ressignifica ou nada faz.
Mas que seja uma escolha,
seguir leve e em paz.
O ser humano é muito imediatista, ele quer tudo para ontem, muita coisa para hoje e quase nada para amanhã.
Vive como quem já perdeu tudo, e descobrirá que nada pode ser tirado de ti. O desapego é a mais alta forma de poder.
A amizade é o presente que nos damos uns aos outros: ouvir sem julgar, ajudar sem esperar nada em troca. É ter alguém que faz o sol brilhar mesmo nas tempestades.
