Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 594091 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

"Para que não me firam, minto (...) E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também."

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também."

"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."

"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."

"Tô exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém."

Mas eu não podia, ou podia mas não devia, ou podia mas não queria ou não sabia mais como se parava ou voltava atrás, eu tinha que continuar."

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "

"Não vou perguntar porque você voltou,acho que nem mesmo você sabe...Eu também não queria perguntar,pensei que só no silêncio fosse possível construir uma compreensão,mas não é,sei que não é,você também sabe,pelo menos por enquanto,talvez não se tenha ainda atingido o ponto em que um silêncio basta?É preciso encher o vazio de palavras,ainda que seja tudo incompreensão?Só vou perguntar porque você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto.E esquece sabendo que está esquecendo... "

O para sempre não é aqui
O para sempre é la no céu!

Na busca do amor não existem leis.

Prove para mim que valeu apena todos esses anos, diga-me que não foi ilusão te amar, que você continua o mesmo, que o tempo parou, e nada mudou; somos os mesmos. Me faça sentir como se nada existisse além de mim e você; olhe nos meus olhos, diga-me: - eu te amo. Não me faça chorar! Não minta para mim! Você consegue ver a verdade em meus olhos? Percebe como me sinto ao te olhar? Repare! Perceba o poder que tens sobre mim, como minhas mãos tremem, minhas pernas balançam com a sensação de o mundo estar desabando sobre meus pés; e nada disso é importante. Você é importante! Mas, me perdoa, eu sou mais. Querendo não ser, mas sou; sou verdadeira, sou alguém, sou simplesmente; eu. Você me conhece? Será que amanhã será um dia diferente deste que passou? Será que você irá fazer com que este momento, AGORA, enquanto estais lendo estas palavras, irá fazer com que este momento futuro seja perfeito? Lembre-se que o passando é o segundo que acaba de passar, que tudo pode ser mudado, melhorado, ou melhor; vivido. Viva! Seja feliz! Arrisque, não tenhas medo de lutar por quem ama, por seus sonhos. Assim é a vida, acredite, o mundo realmente não é somente flores, assim como em um lindo e perfumado botão de rosa, há seus espinhos, e temos que ter o cuidado para tirá-los. E o que isso significa? Nada! É simplesmente uma forma de dizer: - NÃO DESISTA DO QUE QUER, POR MEDO DE SE MACHUCAR! Saiba, isso vai acontecer, um dia... não importa quando, um dia, você irá descobrir como é se sentir sozinho, com medo, ou simplesmente descobrirá o quanto dói sofrer por amor. Mas de que isto importa? Assim é a vida, e ela não irá mudar; apenas lembre-se que cada dia é importante pelo simples fato de você estar vivo, faça com que seja perfeito, vivido intensamente, e é claro, da melhor forma possível. Apenas seja feliz!

Ser pensador não é saber pensar, só saber escrever o que pensa. lol

"Quando as palavras proferidas não se refletem nas atitudes, configura-se uma infame demonstração de tentativa de enganação que somente um imbecil não teria a capacidade de perceber tal dissimulação."

Amigo não é aquele que faz o seu bem, é aquele que não nos deixa fazer o mal

Outros viram o que era e perguntaram por que. Eu vi o que poderia ser e perguntei por que não.

Eles estão crescendo. E querem contar suas próprias histórias. Não pode protegê-los pra sempre.

É que, no meio de tanta gente, eu sou a única pessoa diferente. E eu não tenho vergonha disso, tenho vergonha que, nesse mundo, tenha tantas pessoas que não se vivem, seguem modinhas inuteis sem nenhuma razão...

As vezes queria nao ter nacido
Porque esse mundo ta louco
Eles matam por droga
Eles matam por amor.

Mas pra quer matar quem mas amamos
Se nao vamos ter o gosto de ver
Aquela pessoa amada se ela vai estar longe
Quem ama nao mata quem ama proteje e cuida.

Vai ter que reconhecer que as vezes amar é não aceitar tudo, é morrer um pouquinho para suas vontades, é agradecer e mudar, é corrigir e dizer a verdade que dói no outro e dói muito mais profundamente em você.

Mas havia uma coisa que o meu assassino não entendia. Ele não entendia o quanto um pai pode amar o seu filho.

⁠Sinto saudades de tudo o que nem vivi a seu lado, sinto inveja do tempo que eu não existi em sua vida!
Sinto por saber porque complicamos tanto?
Re Pinheiro
F.S.

Que homem é um homem que não torna um mundo melhor?

PERDA DE TEMPO

Às vezes tentamos explicar o inexplicável! Achar as respostas que não existem! Tentamos achar respostas da vida... Ah! Como somos ingênuos! É aí que perdemos tempo, e o tempo cobra caro! Nos arrependemos, choramos, sofremos, olhamos para trás e vemos o que fizemos ou deixamos de fazer! Ah, se o tempo voltasse... Tenha certeza, ele não volta... Ele segue em frente e, com certeza, você não entenderá o porquê disto. Eis uma das respostas que não existem: é uma perda de tempo procurá-la!

Lembrei de uma amiga que há muito tempo não vejo, quando bateu a saudade do seu doce beijo

Não vivemos num mundo destruído, vivemos num mundo transtornado. Tudo racha e estala como no equipamento de um veleiro destroçado.

Que grande esforço é continuar vivo! Levantar um pesado monumento não requer tanta força.

Toda mudança pessoal requer persistência e determinação. Sem essas duas forças não acontece à mudança.