Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 593301 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

NEM BRUXA,NEM FADA

Ela viajava
por mundos obscuros
histórias mal contadas...

Ela não era bruxa
nem fada!!!

Só uma menina perdida
uma mulher desencontrada
à procura
de si mesma
...mais nada!

Eu não quero viver como se sobrevivesse a cada dia que passo sozinha. Não quero andar como se procurasse meu complemento em cada olhar vago. Eu acho que mereço mais que isso por tudo o que eu sei que posso fazer por alguém. E fico só esperando, na surpresa do dia que eu desencanar de esperar, um par de olhos que me faça ficar sem nenhuma palavra, nada além de dois olhos se enlaçando quatro.

Eu não sei se eu devo ganhar essa batalha, não sei se tenho condições, se mereço assumir a direção. Talvez essas meninas medíocres aqui dentro sejam mais eu do que eu mesma. Dá pra entender onde eu quero chegar? Esse meu lado consciente, esse momento de sobriedade não é maioria em mim. Que poder tenho sobre os votos de uma população gigantesca de personalidades, todas unidas contra uma só - contra mim?

Este é o problema de ter uma família grande: você não pode proteger todo mundo.

Vem depressa para mim, que eu não sei esperar, já fizemos promessas demais. E já me acostumei com a tua voz, quando estou contigo estou em paz. Quando não estás aqui, meu espírito se perde, voa longe.

O tempo não volta só porque você quer. Aceite. Relacionamentos são perfeitos sendo imperfeitos.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Tudo o que você deve saber sobre o fim de um relacionamento"

...Mais

⁠Se o ar não se movimenta, não tem vento; se a gente não se movimenta, não tem vida.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.

Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado, Mulheres e Crianças podem ser descuidados, Homens não...

Ele está me dando aquela boa sensação, que não me deixa desistir, aquela boa sensação....

Ela acendeu o cigarro e decidiu, brava, que de hoje em diante não vai mais se entregar a poucos sentimentos.

Como está o seu estoque de calma?

Tenha calma, viu? E bastante! Procure não explodir com ninguém! Mantenha sua vida e seu estado de espírito sob controle! Hoje e sempre, viu? Talvez você esteja precisando, como eu, um pouco mais de calma!

Quando perceber que está pronto para estourar, respire fundo, conte até dez, retire-se do foco da atenção, peça ajuda a alguém ou apenas silencie por alguns instantes para pensar.

Se o motivo do seu surto for uma doença sua, saiba que a intranquilidade traz o pior, viu? Agora se o seu desespero for por causa de uma enfermidade de uma pessoa querida, seu desajuste também não vai conseguir ajudar em nada!

Mas e se a sua agitação for por prejuízos materiais, falta de grana ou coisas do tipo? É bom você admitir que com calma terá mais chance de raciocinar e de ser criativo. A reclamação exacerbada é uma bomba atrasada que forma um novo caso, um novo problema.

É melhor ser calmo o máximo de tempo que puder do que ficar irado por qualquer coisa! A queixa, a lamúria, a reclamação tornam você uma pessoa menos simpática! E o mundo não perdoa os antipáticos! Quanta coisa boa acabei perdendo por deixar de ser simpático e agradável aos outros!

Contrariedades você sempre vai ter! Está na hora de saber administrar melhor esses momentos mais desafiadores, tá? Ou vai ficar sempre nessa de não aguentar o batente? Deixe de ser fracote, pô! Você tem muito a dar e pode sim aguentar tudo o que vier!

Seja qual for a sua dificuldade, conserve a calma! Vem cá: você conhece alguém que perde a calma facilmente ter sucesso na vida? Mas também nunca esqueça que toda paciência precisa estar alicerçada na fé!

As vezes agir por impulso pode não ser bom, mas pode ser pior não agir por pensar de mais

Pode ser que:

Solidão é não se reconhecer, necessitar de algo e aprisionar-se.

Solitude é se conhecer, precisar de si e liberta-se.

Ela pediu para eu vir aqui e dizer que ela foi embora. Que não aguentou a sua indecisão e falta de atitude. Logo ela meu companheiro, que era tão apaixonada e decidida por você.
Ela pediu a conta da vida de vocês, e pode ser que ela tenha pagado caro quanto a isso, mas nada se compara ao preço da liberdade sem sofrimento, e foi o que ela quis. Ela também pediu para eu entregar essa caixinha que significava algo muito importante para ela. Pode ser algumas lembranças de momentos que hoje não faz nenhum sentido para ela.
Ela disse que nunca mais voltaria atrás, que esta deixando de mão tudo que levou ela para trás esse tempo todo. E se você esta ouvindo dizer isso tudo e não esta demonstrando nenhum tipo de reação é porque ela estava certa em relação a você.

- uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândulo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia, bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga. :x

As vezes quando não conquistamos algo, não é que não tenha sido a vontade de Deus não conquistá-lo, e sim, que não nos organizamos para isso.
Encare o fato de que você é responsável por suas falhas e desacertos.
Insista, continue correndo atrás dos seus sonhos, pare somente para beber água.
Valorize o que há de melhor em você e tente melhorar naquilo em que você não vai bem.
Mostre-se mais, deixe que as pessoas te vejam como você é. Nada de fantasias.
Seja autêntico, intenso e verdadeiro.
Tenha o poder de iluminar o ambiente com sua presença.
Acenda o olhar das pessoas quando estiver falando com elas.
Vamos? Você consegue.

a vida não é oque queremos, é oque conseguimos e conquistamos...

O seu valor não é medido pelo achômetro dos outros, mas por aquilo que Deus pensa a seu respeito.

Ainda não cumpri tanta coisa, que não me apresso em pontuar. Farto-me de esperança. Vou imaginando devagarzinho para não acabar.

Quem fica por razões erradas não fica por muito tempo.