Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 592877 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

Não me sinto bem, não estou bem, tenho andado muito triste, minha única vontade é de ficar embaixo da coberta e dormir por muito tempo, tento me distrair, mas não consigo, minha tristeza não tem um motivo. É sim uma consequência, uma consequência porque, durante muito tempo, fiz de minha cabeça uma prisão e nela eu aprisionei todos os meus problemas, simplesmente finge que não existia, foi quando percebi que foi um erro, depois de muito tempo, fui ver como eles estão, dentro das selas tinha todos os tipos de problemas, amigos, escola, amores e muitos erros. Eles estavam indignados de estarem tanto tempo presos, foi aí que eles conseguiram se soltar depois de minha mente enfraquecer, eles vieram como uma grande onda em uma pequena cidade, eles causaram um estrago tão grande que eu me afoguei neles, e nisso veio o início de uma depressão, desânimos, vontades se foram, sonhos se acabaram e minha vida estava quase sem vida, a única coisa que quero agora e estar debaixo da minha coberta e dormir, dormir por muito tempo...

⁠Eu guardo em minhas memórias
Todos os meus monstros do passado
Por quê não devo sarar essas feridas?
Por que elas servem
Para mim entender
O que não devo fazer com os outros

“Eu sempre estarei com você… Não importa onde, não importa como e nem importa quando. Só quero estar com você até o fim.”

Acredite, ainda existem pessoas boas e sempre existirá, não julgue baseado apenas em sua experiência, o mundo não está perdido, seja amigo, ajude, acredite e ame sem esperar recompensas nem reconhecimentos, não tente enganar a sua consciência, você não vai conseguir, não seja bom apenas por medo de ser castigado, seja bobo, mas seja feliz, não ligue para o que os outros pensam sobre você, mas sinta que o que você faz é verdadeiramente certo, veja o mundo como você gostaria que ele fosse, porque ele é, acredite, a vida é bela!

“O castigo do mentiroso, além de ninguém acreditar nele, é ele não poder mais acreditar nos outros.”

Ético é o homem que, de boa-fé, não ama; não-ético é o homem que ama porque, apesar de sua convicção de não amar, quer evitar a desaprovação social.

A amizade é tão desnecessária quanto a filosofia, a arte, o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; pelo contrário, é uma daquelas coisas que dá valor à sobrevivência.

(Os quatro amores)

CRIAR EXPECTATIVAS

Não espere nada de ninguém…
Nem fique criando expectativas sobre a vida.
A expectativa é o primeiro passo para o sofrimento.
Quem fica esperando algo, não vive,
E quem vive, não fica esperando.
Quanto mais você espera de alguém,
Mais se decepciona quando o outro não corresponde.
A frustração é sempre proporcional as nossas expectativas.
A vida nunca te prometeu nada, ela apenas é o que é.
Somos nós que projetamos nela sonhos e ilusões,
Que desde que foram criadas, já estão fadadas ao fracasso.
Quem fica esperando retribuição, sofre mais por não ser retribuído.
Quem fica esperando atenção, sofre mais por não ganhar a atenção.
Quem fica esperando afeto, sofre mais por não receber o afeto esperado.
Criamos um ideal de como as coisas devem ser,
E ficamos sempre na expectativa de que esse ideal se concretize.
Mas todo ideal é sempre destituído de realidade
Criar expectativas é abster-se do real e viver na ilusão.
O ideal é, por definição, inalcançável.
Nunca uma coisa estará exatamente como nós esperamos,
A realidade estará sempre ao menos levemente diferente do ideal.
O tolo cria muitas expectativas,
O homem comum ainda espera ao menos um pouco da vida.
Mas o sábio, nada espera, e por isso, nunca se decepciona.
Quem vive sem nada esperar ganha a cada segundo.
Quem vive esperando perde a cada segundo.
Quem não cria ideais e nada espera, vive melhor.
“Não espero nada, o que vier é lucro.”,
Este é o melhor lema para nossas vidas.
Esse se satisfaz com pouco, e esse pouco se torna suficiente.
Quem não cria expectativas, não cai em desilusões,
Vive sem esperar pelos frutos de suas ações, e assim, está satisfeito.

Você não deveria ser tão cego com o patriotismo a ponto não conseguir encarar a realidade. Errado é errado, não importa quem o faz ou diz.

Não é fácil me entender tenho fases como a lua, mas em todas as minhas fases sou sua, somente sua!

Viver é estar conectado e não apenas online.
Boas conexões não são realizadas apenas por cliques em simples botões.

Chegar aos 30 anos é aprender a evoluir,
despertar para um novo mundo,
o mundo onde não se importamos mais com as opiniões das pessoas,
não liga para o que as pessoas acham de você
e nem querer saber o que pensam!
É ser livre para fazer o que quiser, sem preocupações!

Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia.

E quando as coisas estão difíceis não peço a Deus que mude a situação, peço que Ele me transforme, que me dê forças para enfrentar as minhas fraquezas e não permitir que coisas ruins me transformem em uma pessoa ruim.

Quem olha para si mesmo não ilumina o mundo.

Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam nem para que o amem, esse só é fino.

Um bom poema não é aquele que você lê, é aquele que lê você.

O Amor não existe dentro de mim, só o desejo e ele destrói os sentimentos bons .

Amo, não menos o Homem, mas mais a Natureza...

Todo universo pra gente se perder
Não foi suficiente, olha e vê
Fez a minha órbita
Passar rente de você
E a tua gravidade me prende