Nao Controlamos o que Sentimos
Disciplina, definição do horário de foco produtivo e objetivo, castrando os gatilhos diários.
É assim que findamos com a procrastinação ou preguiça
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
A alienação, a "fuga", é uma das tendências do ser humano e o veículo usado veio mudando ou sendo acrescentado a outros, indo dos livros, passando por fones de ouvido e chegando até as redes sociais.
Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.
Manter os seres humanos na ignorância, apenas indo e vindo, em conflitos, preocupados em sobreviver e sem reflexões e questionamentos é o desejo de todo ditador
Pouquíssimos são os que "acordam" da rotina sistemática e míope para a VERDADE e menos ainda os que dão continuidade seguindo a jornada da evolução.
Se as pessoas entendessem e vivenciassem o bem estar que existe em poder ajudar, leis e presídios seriam desnecessários.
A definição de liberdade foi deturpada.
Liberdade é disciplina inteligente, é domínio dos desejos primitivos e encarceramento dos hábitos e reações infantis. Crianças NÃO são livres!!
EXPECTATIVAS, COMPARAÇÕES e EGO são cupins dos relacionamentos humanos, levando a desastres incalculáveis e a inimigos "eternos"
Pessoas, coisas e situações podem sobrevoar infinitamente nossas cabeças, mas JAMAIS fazerem ninhos. Regra de Ouro
Eu tenho compulsão em encontrar e ouvir vídeos ou textos que me provoquem, que me façam refletir e questionar até as minhas certezas.
Vim para me conhecer, para desenvolver somente o que eu possa levar quando a dona morte me olhar fixamente e eu nem precisar olhar para trás.
Pessoas e coisas do nosso cotidiano só ganham real valor quando nos são tiradas à força ou simplesmente as perdemos, sendo a perda de certas pessoas BEM mais sentida do que as das coisas, substituíveis.
Movimento é vida e as provocações apropriadas são o fertilizante dela e por isso amo a filosofia, pois cutuca, incomoda e traz a conversa sobre sentimentos e ideias.
Vamos em frente pq marasmo engessa, estagna.
Só convivo e converso com quem consegue manter diálogos, mesmo com divergências, com argumentos e respeito.
Ah, a necessidade de aceitação, as expectativas, as comparações e a ilusão de segurança fazem MAL e destroem qualquer estrada deixando destroços e não caminhos.
Há morte em vida quando o trajeto é menosprezado ou mesmo ignorado pela ânsia do destino, do desfecho que só tem segundos de alma.
Sou como o TEMPO, sigo em frente, indiferente e independente de opiniões, ataques ou mesmo defesas sobre mim.
Quem aprende cedo a interpretar os sinais a sua volta, além de se prevenir, tem clareza no agir e pensar
