Nao Conto Detalhes e muito menos
Mas afinal o que é a dança de salão?
É muito além de dois corpos e um abraço,
É mais que dois seres num palco.
O brilho, os aplausos, as sensações, a pele...
Dança de salão é teoria, é educação, é reeducação, é o reinventar.
Dança de salão é tudo isso e muito mais,
Talvez sim,
Talvez não.
O é...
A minha felicidade sempre foi a de alguém
Por muito tempo me vi preso em uma felicidade que só existia na minha cabeça
O tempo foi passando e essa própria felicidade me mostrou que ela não existia
Eu sempre pensei que para ser feliz teria que transmitir isso para as pessoas
Mas estava totalmente enganado quanto a isso
A minha felicidade está em mim
Mesmo nas minhas tristezas quem me ama de verdade estará ali
Não importa como eu esteja sempre serei a felicidade de alguém
Alguém que chore comigo, que ria comigo ,que ande comigo de mãos dadas
E assim que eu pensar em desistir
Esse alguém me dê a mão e diga que está comigo
Distante ou próximo sempre vai estar ali
Minha felicidade sou eu, e quem quiser estar comigo.
Aquela conversa!
Ele: E ai sumida, como você está? Está bonita, aliás, você sempre foi muito bonita, simpática…!
Ela: Não sumi não, só estou cuidando da vida, fazendo aquilo que me agregam possibilidades, que tragam atalhos e não atrapalho, e, estou bem sim, obrigada por perguntar e você? Como está?
Ele: Estou bem também, uma coisa ali, outra aqui… Me virando!
Ela: Entendo… Pelo menos está seguindo né?
Ele: Sim! Mas fala mais de você! Me conte o que tem feito!
Ela: Olha, deixa eu dizer uma coisa. Quando você sumiu, sim você! Eu me segurei para não mandar mensagens e bancar a inconveniente, puxando assunto, me fazendo presente… Afinal, o silêncio diz mais que mil palavras. E está tudo bem! Somos adultos né? E todo aquele papo de responsabilidade afetiva, todos aqueles alinhamentos feitos e desfeitos, do simples ao mais complexo, não foram para dar continuidade… Pelo menos da sua parte que entendo…
Sabe, eu curtia o que tínhamos! Eu sou a típica que não existe meio termo, não existe água morna, ou transborda ou nem chega! Não consigo sentir menos e deixar a emoção toda guardada. Geralmente eu confio de cara, e coloco toda intenção de forma transparente. Existiu, da minha parte, uma entrega real… Coloquei tudo na mesa… Toda relação, por menor que seja, independente do grau que ela está é por interesse… Uma parte, sempre tem algo que a outra quer e/ou precisa. E com a gente não foi diferente!
Eu não pedi nada, além de verdade, intenções claras e transparência. Adorava nossas conversas de horas, nossas intimidades, me sentia muito bem, você me fez muito bem e sei que fiz bem a você também. Eu não me envolvo assim, com qualquer pessoa, eu sei que eu quero um relacionamento foda, desses em que podemos ser amantes, amigos, cúmplices, que podemos falar de tudo e ainda sobrar assunto, e a melhor parte, não existia nenhum julgamento ou condenação. Pelo menos da minha parte, eu estava com a gente de corpo e alma. Mas…
Quando você simplesmente não tinha mais tempo para responder as mensagens, quando você se tornou monossilábico, já sabia que você estava finalizando o nosso tempo e a melhor maneira era parar de responder minhas mensagens, e olha que elas eram apenas cumprimentos… Nunca cobrança de nada! Sabe, não precisa se preocupar, ou mandar essa de “oi sumida”, na real? Você me deletou da sua vida e eu segui, apesar de me esforçar e muito para tirar meu time de campo, pela falta de escalação, e olha que nem foi por falta de empenho e dedicação as partidas! Cá entre nós, você sabe disso, eu bati um bolão! Mas você não sustentou meu passe… Só não me venha com esse papo furado que já sabemos onde vai dar! Ou melhor, onde daria! Hoje sou eu que não entro em campeonato onde o W.O. é certo! Mas valeu ver você e ter a oportunidade de dizer tudo isso. Não vou me desculpar se não estou correspondendo ao seu “Oi sumida” como era antes! Eu aprendi muito com você e comigo. E sou grata por isso! Mas e melhor parte, é que hoje, eu sei que não preciso ficar no banco de reserva!
Bom preciso ir, valeu ver você e poder dizer tudo isso!
Ana Cláudia Oliver
13/07/2024
Meus parabéns!
Você tá! Fazendo do jeito perfeito.
Está sendo muito mais do que sonhei, mais do que nunca imaginei.
Está fazendo direito, está usando as pedras no meu coração para construir o seu lar...
Está roubando os meus sorrisos, está dando brilho ao meu olhar.
Acho que já posso falar quê!?
Está ficando impossível não te amar.
Não esta sendo em vão, você chegou na hora certa para reconstruir o meu coração para me fazer perder o medo de amar...
Chegou na hora certa para fazer-me te amar!..
A vida é muito curiosa mesmo:
Precisamos perder para valorizar;
Alcançar para desistir;
Ensinar para aprender;
Tristeza para entender a felicidade;
Barulho para apreciar o silêncio;
Ausência para avaliar a presença.
As vezes penso que é o fim, de repente é só o começo, que tudo tem seu tempo, tudo vem no seu tempo. E percebo que o mais extraordinário da Vida está nas coisas simples, que com o tempo, aprendo.
No imenso circo da humanidade, onde a lógica se perdeu há muito entre os truques da retórica e as acrobacias da desinformação, estamos todos presos numa marcha descontrolada em direção ao abismo. O mundo, tão amplamente ligado pela tecnologia, fragmenta-se em facções que se observam desconfiadas e se armam com tweets raivosos.
De um lado do ringue, os idealistas tocam suas flautas utópicas, clamando por justiça social e mudança climática, enquanto do outro, os reacionários erguem suas bandeiras de tradição e conservadorismo. Ambos se empurram para o precipício com uma convicção cega, ignorando que o chão está a ruir sob os seus pés.
Enquanto isso, os arautos da mídia manipulam as massas, distorcendo a verdade até que ela se desintegre num caleidoscópio de meias-verdades e mentiras convenientes. É a polarização que dita o tom, a tonalidade dissonante de um mundo que rapidamente se move em direção a um estado de disfuncionalidade global.
A ironia reside no fato de que, apesar de nos vermos cada vez mais próximos do abismo, os que empurram são os mesmos que gritam que estão a ser empurrados. E assim continuamos, numa dança sinistra de culpa e inocência percebida, enquanto o solo cede sob o peso das nossas próprias contradições.
Enquanto o mundo arde em fogueiras de indignação digital, os líderes políticos jogam xadrez com vidas humanas, cada movimento calculado para agradar os seus seguidores leais e enfurecer os seus adversários declarados. A verdade tornou-se um acessório opcional, substituída pela conveniência da narrativa que melhor se alinha aos preconceitos e receios de cada grupo.
No final, estamos todos juntos nesta queda livre em direção ao desconhecido, com o abismo à nossa frente e a desunião às nossas costas. Agarramo-nos às nossas convicções como tábua de salvação num mar de incertezas, mas talvez seja hora de reconhecer que o verdadeiro precipício não é apenas físico, mas moral e intelectual. Num mundo quebrado pela polarização e pela manipulação, a ténue esperança de uma revolução de mentalidades que traria o "Admirável Mundo Novo" contrasta com a implosão do velho. Quer a selvajaria, quer a complacência terão um preço pesado. Resumidamente, estamos fodidos.
Viver até que posso !
Viver até que posso, mas sem Deus será difícil.
O Mundo é muito mal e sem Deus por certo irei parar no lago de fogo ardente.
Mas cabe a mim e vocês fazermos a escolha correta. Deus nos faz um convite maravilhoso, está registrado em Isaías 45:22.
Olha pra Ele e por certo será salvo você e a sua família.
BURACO NEGRO
Dias de uma mente duvidosa, repleta de perguntas e aspirações.
Há muito o que fazer, mas sem o poder de realizar muito.
Como um buraco negro, entre horizontes de vento e perdição.
Ambos são necessários para o equilíbrio. E assim como no abismo, na escuridão da gravidade, estão minha mente e meu coração nos dias de graves dúvidas.
Como se estivesse em um buraco profundo, onde nem mesmo sei o que há lá.
E nesse buraco falta brilho e luz. Contudo, existe sim a luz que permite ver.
Persisto em olhar para a escuridão, sem ter visto antes o clarão dos eventos.
É renovação. Antes que tudo se destrua, há brilho, muito brilho, e tudo permanece em seu lugar.
Então, revivo e necessito apenas de ver isso.
Antes de cair no buraco e, como a luz, nunca mais voltar.
Descobrindo nossas imperfeições
Hoje vamos falar sobre um assunto muito comum, mas que poucos gostam de admitir: nossas imperfeições.
Sabe quando a gente nota rapidamente os erros dos outros?
Pois é, somos bons nisso!
Mas e quando se trata de reconhecer nossos próprios defeitos?
Aí a coisa fica mais complicada.
Quando nos olhamos no espelho, é difícil enxergar nossos erros e fraquezas.
E olha que se conseguíssemos ver nossas falhas como vemos as dos outros, seria muito mais fácil evoluir e sermos pessoas melhores.
No entanto, se conhecer não é tão simples assim.
É um desafio e tanto!
Mas é essencial para nos sentirmos confortáveis em nossa própria pele e evitarmos cometer mais erros.
É claro que não precisamos nos observar o tempo todo, tentando decifrar cada detalhe do nosso comportamento.
Existem maneiras mais simples de fazer isso.
Afinal, todos nós somos seres humanos, e como tal, somos imperfeitos e cometemos erros.
E é por isso que os erros dos outros são os mesmos que cometemos.
Então, a melhor forma de se conhecer é observando as pessoas ao nosso redor.
É como se nos víssemos refletidos em um espelho.
Vamos pensar em um exemplo prático:
Você encontra alguém conhecido na rua e a pessoa te cumprimenta de uma maneira fria.
É claro que isso vai te incomodar, né?
A primeira reação é julgar essa pessoa negativamente e pronto.
Porém, se o comportamento dela te incomodou, significa que se você agir assim com outras pessoas, elas também ficarão ofendidas.
Então, que tal se propor a sempre cumprimentar as pessoas de uma maneira calorosa, com um sorriso?
Assim, você acaba aprendendo a ser uma pessoa mais agradável.
E o mesmo vale quando perceber que alguém é egoísta, soberbo ou narcisista, manipuladora e assim por diante.
Ao identificar essas atitudes negativas nos outros, você pode entender que são coisas que não devemos seguir.
Fazendo isso, além de nos conhecermos melhor como seres humanos, podemos nos tornar pessoas melhores.
Assim, os outros sentirão respeito e afeto por nós, e ainda haverá uma maior aceitação social.
Então, pessoal, a dica é essa:
Vamos usar as observações sobre as pessoas ao nosso redor para nos tornarmos cada vez melhores e mais conscientes de quem somos.
Vaguei durante muito tempo em busca de algo que sequer tinha forma, cor, textura ou cheiro. Por muito tentei preencher um vazio crescente no peito, por muito me frustei ao me sentir cada vez mais desguarnecida.
Vagarosamente a figura foi tomando forma, a pele parecia absorver a luz, reluzindo de volta o tom quente de uma alma cheia de histórias ainda não contadas. Meus dedos percorrem caminhos distintos ansiando por sentir cada vez mais a suavidade acetinada de sua tez. Os olhos profundos revelam o que a boca não é capaz de pronunciar, e é quando me enlaça em teus braços que sinto o cheiro familiar que se agarra à minha pele e roupas, o cheiro que parava o tempo e evocava memórias, sussurrando em meu ouvido que sim, te encontrei.
Para o meu futuro Marido!
Oi, amor!
Estou muito feliz que você esteja lendo estas palavras. Sinal de que deu tudo certo.
Por muito tempo trilhei caminhos estranhos, vazios, sem cor.
Nossa! Foram muitas noites solitárias, muitas mesmo. Perdi até a conta.
Mas esse tempo findou, e hoje me sinto grata e realizada por ter tido o privilégio de te encontrar.
Sonhei com você na última noite. Bom, na vdd não sei se foi sonho ou a vontade de te encontrar ..
Vi muito amor no seu olhar,
Senti muita proteção em seu abraço.
Você cuidando de mim como nunca.
Acordei com essas palavras à mente. Não deu pra escrever de imediato mas, cá estou eu.
Quero que você saiba de que eu não sou perfeita.
Mas eu tenho muito amor guardado dentro de mim. Terei muita sensibilidade pra entender quando não estiver bem ou quando precisar desabafar sem julgamentos. Eu sempre estarei aqui.
Te amo incondicionalmente e saiba, Deus sempre será o centro de nossas vidas. Nos guiando e nos protegendo. Eu te amo muito 💞
São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.
A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.
Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.
Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.
Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.
Menina de olhos verdes
Menina dos lábios carnudos
A sua pele é muito sedosa
Você é linda demais, chega ser um absurdo!
Você me encanta com o universo do seu olhar
Tens ministério, tens pecado e nenhum outro lugar eu quero estar...
Mas eu lhe pergunto...
No seu coração você me convida para morar?
Eu achava que estava bem
Dois dias sem pensar (muito) em ti
Eu jurava que estava bem
Mas a segunda-feira apareceu
Lembrei que as noites eram tuas
Lembrei das conversas intermináveis
Lembrei da vontade de te ver
Lembrei que não posso mais falar com você
Eu não estou bem, nem pouco
É a ânsia que fica no peito
O seu número que não chama
É a noite que está quieta
Não, a gente não conversa
Eu quero me sentir bem
Quero o seu beijo de novo
Quero a foto a qualquer hora
Quero sair e te encontrar
Como é complicado amar.
Um dia ficarei bem
Se contigo ou sem ti
É algo que ainda não decidi
Pode ter certeza
De ti, ainda não desisti.
HIPERBÓLICA
Em muito foi realeza
Histórico de glórias
Méritos com certeza
Em firme trajetória
Na razão a destreza
Não se apagam memórias
Que a emoção pôs à mesa
Singela e hiperbólica
Desponta com firmeza
Jamais será escória
Verdadeira riqueza
Em suas ações simplórias.
Eu Te agradeço.
Te agradeço por tudo e mais um Pouco.
Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.
Te agradeço por todos os momentos que foram muito loucos
Te agradeço por todas as vezes que me fez sorrir
Te agradeço pelo amor intenço que Contigo vivi.
Oq eu poderia te dizer?
Oq eu poderia te dar de me ?
Oq eu poderia fazer para ser o suficiente por tudo que vc fez eu viver.
É tão complicado sabe.
Eu não sei.
É engraçado né?
Eu digo algo e volto atrás, eu falo e falo de novo
Não sei bem oq eu sinto, mais sinto que eu sei bem oq eu quero
É confuso,é complicado,é estranho mais é sincero.
E por isso te agradeço.
Te agradeço por me amar.
Te agradeço por contigo poder andar.
Eu Te agradeço.
Te agradeço por vc ser alguém que eu possa confiar.
E Mesmo com toda essa distância.
Mesmo com toda essa dor que me espanta.
Ainda sou grata a vc.
Com tudo isso e mais um Pouco.
Te agradeço,te agradeço de novo.
Te agradeço por todos os momentos que Contigo vivi.
Te agradeço pq vc me fazia sorrir.
Te agradeço pq por mais que eu seja tão confusa.
Vc me entende, vc me escuta.
Eu te agradeço.
Te agradeço,te agradeço de mais.
Pois Contigo o meu melhor amigo.
Vivi coisas que eu nunca antes tinha vivido.
Te carrego não no bolso e sim no coração.
Pq para mim vc é como fosse meu irmão.
Memória tão grandes,tão lindas,sinceras. Amadas por ti,queridas e belas.
Levarei comigo em toda minha vida.
Pois foram momentos que eu me senti tão querida.
E por isso te agradeço.
Te agradeço pois Contigo nunca me decepcionei.
Cada momento,cada sorriso,cada ti amo foram muito significativos.
Pq cada simples toque seu me fazia perceber que bem cuidada era eu.
Pois por vc eu fui amada,admirada,e desejada.
E com isso vc me fazia sorrir sempre das suas inlarias piadas.
E por isso eu te agradeço.
te agradeço, te agradeço por todos os momentos bons que passei.
Te agradeço por tudo.
te agradeço por comigo ter sido tão puro.
Te agradeço.
Pq ao seu lado me sentir, a maior princesa.
Que contigo eu tinha a mais pura beleza.
E que eu era especial...
E com isso te agradeço.
Te agradeço por tudo e mais um Pouco.
Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.
Por tudo que recebi.
Por ti eu fui amada de uma forma tão intensa, por ti fui admirada e isso me alegra.
Pois os mais belos olhos,com as mais boas intenções e com o olhar mais sincero me admirava.
Eu te agradeço.
Te agradeço por tudo e mais um Pouco.
Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.
Por tudo que sonhei.
Aprendi muito, com essa viagem, particularmente na URSS. Os dias passados em Baku foram inesquecíveis; o Congresso surpreendeu-nos em pouco, pela maneira como foi organizado, mas a cidade era fascinante, na sua mistura de influências orientais, ancoradas no passado histórico, e condições modernas, como a da existência do metrô, inaugurado há pouco; e o povo era muito parecido como nosso: MORENO, ALEGRE, HOSPITALEIRO; a festa de despedida foi o maior espetáculo a que já assisti..."
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210
Sempre gostei de fazer contas
De sair contando
Tudo o que via
Gosto muito de números...
Mas as letras
Essas... Hummm!...
Paixão da minha vida!
Só que elas não me dão bola
Vivem fugindo de mim
Como loucas, sabem...
Só que no fundo do coração
Sei muito bem
As intenções delas...
Elas pegam o meu cheiro
O meu perfume
E um pouco da minha fragrância
Para embelezar a vida de todos:
O universo de vocês
Em sua totalidade
Quantidade
Aonde os números
Se perdem
No infinito do amor
Tamanha é a expressão
Que elas ganham
Por se envolverem
Em todas as as dimensões
Que estão contidas
Dentro de nós
Fazem isso com carinho
Amor
Gratidão
Amizade
Respeito
Alegria
Bondade
Sinceridade
Porque sabem
Que apesar tantos seres que elas tocam
Sabem que nessa união
Encontram somente uma sintonia
Uma sinfonia
Um toque
Um só coração!...
E assim vamos compartilhando
Essa bondade infinita
Onde as palavras se transformam
Em um único verbo:
Do amor
Do amar
E ser amado!...
Abraços
Felicidades
Paz no coração 🇧🇷🇵🇹❤️
༻Egoísmo?…༺
༺༻
Podemos muito de outro(s) gostar e por estes estar dispostos a tudo fazer, mas antes deveríamos pensar no quanto isso nos pode afectar.
Tantas vezes nos magoamos por o bem fazer a quem nunca em nós pensou… simples assim.
Não deixe nunca que outros sejam donos da sua felicidade. Seja um pouco “egoísta” e pense em si mesmo e seu bem estar, no que quer para si mesmo, no que lhe faz bem antes dos outros primeiro pensar.
Se achar tal egoísmo lhe digo que nunca pôr outros algum fez ou é um ser de sorte (muita).
༺༻
Tc.25112024/141
A menina que amava as estrelas
Por muito tempo a imensidão do céu sempre foi objeto de fascínio e questionamento de todos. Entender e explicar o que é aquilo que nos cercava era uma missão que parecia impossível, principalmente vendo do planeta terra.
Ao longo dos anos descobrimos as estrelas, constelações, planetas, sistemas solares, galáxias e muito mais… bilhões de corpos celestes que se perdem em uma imensidão de escuridão, mas possuem um brilho tão grande que é capaz de atravessar o tempo e o espaço e assim brilham até aqui.
Mais incrível ainda é pensar que muitas dessas estrelas são uma lembrança “viva” do passado, afinal já se apagaram há muito tempo, e o que vemos é apenas a sua memória luminosa. Essa talvez seja a forma mais bela de como o universo nos mostra que tudo é efêmero e eterno ao mesmo tempo.
Estranho pensar que em um determinado momento depois de tantas descobertas parece que nos acostumamos com tudo isso, algo que por muito tempo nos encantou, por sua imensidão desconhecida.
Lembro do dia em que todo mudou. Estávamos sentados ao lado da piscina olhando para o céu, e em meio às preocupações que pareciam grandes das nossas vidas percebi um universo inteiro ao nosso redor em silêncio.
Uma hora ela, aponta com o dedo para o infinito me mostrando uma cruz de estrelas, contando que eram suas favoritas. Cruzeiro do Sul, a menor das 88 constelações reconhecidas pela União Astronômica Internacional, onde suas principais estrelas formam uma cruz.
Era fascinante a forma como ela encontrava beleza nos pequenos detalhes, muitas vezes que sempre estiveram ali, mas nem tinha percebido. Inclusive o céu, para ela, o céu nunca era apenas céu.
Foi ali que entendi que as estrelas eram muito mais do que simples pontinhos pra ela. Com o tempo, percebi que eu também comecei a olhar para cima de uma forma diferente. Tornou se impossível não olhar para cima e procurar a sua cruz, agora cada uma daquelas estrelas ganharam significado. Como se, de alguma forma, elas também contassem nossa história.
A historia da menina que amava as estrelas, que tinha um brilho próprio, um olhar tão puro que parecia refletir a luz do universo inteiro. Poder enxergar o brilho das estrelas mesmo a milhares de quilômetros é impressionante, mas poder ver como o seus olhos brilham mesmo no escuro é apaixonante. Era como se cada constelação estivesse desenhada nos seus olhos, e cada palavra que dizia carregava todo brilho de uma noite.
E, hoje, enquanto escrevo isso, penso em como ela me ensinou a ver o mundo com outros olhos. Não apenas olhar, mas sentir. Não apenas existir, mas sonhar. Ela, que amava as estrelas, acabou me ensinando a amar também e que quem ama as estrelas, eu descobri, aprende a amar o infinito e a eternidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim