Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137049 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

AGRADECIMENTO

É muito bom ser querida, admirada e respeitada pelas pessoas. Meu pai dizia que o nosso maior bem é o nosso nome, o que somos na essência e os bons exemplos que deixamos. Na verdade é o que fica dentro de um universo de coisas muito fugazes.

Ontem passei o dia inteiro me "alimentando" dos muitos desejos de felicidades que recebi. Foram tantos que já abasteci a minha "despensa do amor" para os próximos anos, de forma tal a nunca mais sentir fome ou sede de carinho e amizades.

Eu acredito mesmo que existem amigos que são mais chegados que irmãos e nem precisam estar tão perto para nos fazer sentirmos amados.

A vocês que são amigos de perto, de longe, de face, de vida, de alma, de admiração etc. Minha singela homenagem e o meu mais sincero: MUITO OBRIGADA!!!!!!!

Vida longa e feliz amigos!!!!!

Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15

Inserida por Lenetorres

Hoje, ainda
muito cedo me chamou
Eu atendi e a vi
Brilhava linda no Céu
A Estrela da Manhã
Minha mística irmã
Reluzente em sua imagem
Trazendo
Uma holística mensagem
Procurei em mim
Aquilo que me liga a ela
E encontrei
A luz que brilha internamente
Aquilo que a gente
Abre a janela e não enxerga,
ignora, manda embora
e durante o resto da vida
Chora
Por não ouvir
A voz interna
Bonita
Que grita
No Fundo dos Mares
Nas cavernas
Nas entranhas das Montanhas
Na relva das colinas
No coração da gente
Nos cascalhos de corais
A enfeitarem,
As tranças dos cabelos das meninas
Rituais de danças pagãs
Entendi
Que estava tudo interligado
E a luz que brilha no espaço
Brilhava também
Do lado de dentro de mim
E assim eu procurei alguém
Que quisesse me ouvir
E também
Compreender tudo isso.
Estava todo mundo ocupado,
Cumprindo seus compromissos.
E eu não encontrei ninguém

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Eu sou uma pessoa muito solitária
Até tenho medo de cair na rua, cara
Magina?
Eu sou uma pessoa que anda muito sozinha, Sabe?
Eu ando muito sozinho, cara
E me passa um pensamento assim:
(Porra, se eu caio no chão, cara, eu posso ser enterrado como indigente )
Porque eu não ando em grupo
Você ta em grupo e caiu: (Ou vamos socorrer)
Mas eu ando muito sozinho, cara
Então, o meu medo
É de cair no chão
Cara

Inserida por giubatista

Tenho insistido nos meus
sonhos .
A realidade da vida anda
muito dura pra mim !
Quero fechar meus olhos
a cada segundo
Ver um céu azul
Escutar o canto dos
pássaros
Sentir o exalar das
flores
Respirar calmaria
Tocar no paraíso
Ver um amanhecer lindo
aqui dentro
Mergulhar na leveza todos
os dias
Sim..
Inda quero muito sonhar
Ser minha própria
poesia !

Inserida por Paulamonteiro

Fui só vulcão
Do muito que cheguei
foi embriagar-me nos teus olhos
nas asas da solidão
e nadar de contra o mar
com o amor in súplicas na mão
Me naufraguei
sem sentir
sem medir
sem querer
e sem pedir
Definitivamente ...
Sou péssima para amar !
- Trecho do meu Poema NAUFRÁGIO !

Inserida por Paulamonteiro

É que inda acredito no amor
e na simplicidade
da vida
No que vai muito além da
matéria física .
A melhor história ...
É aquela que
nos põe descalço ,
nos ensina ,
cura feridas
e a paz abriga .
O muito que já sonhei ...
Sempre vem coberto
de leveza ,
de delicadeza
e vestido de brisa .

Inserida por Paulamonteiro

Ex. Escravos

Veio de muito longe um povo obstinado
Sofreram perseguições, estavam exilados
Vieram de caravelas, vendidos e capturados
Sofreram nesta terra, eram apenas escravos...

O tempo passou e tudo na vida mudou
Hoje eles ganharam os seus espaços
Com qualidade, educação e bom humor
Pois venceram todos os obstáculos.

A discriminação que já foi muito forte
Hoje está quase totalmente superada
Não devemos discriminar a outra parte
Nem tentar agir de forma totalmente errada...

Inserida por 81024673

Demorou, demorou muito, mas eu aprendi. Aprendi que as pessoas precisam ir para encontrar a paz, aprendi que do outro lado, alguém com muita saudade vai reencontrá-la, alguém que a ama e que ela também ama. Aprendi que o importante não é ter passado todos os dias da sua vida ao lado desta pessoa, mas ter feito o melhor e ter demonstrado todo o seu amor enquanto esteve ao seu lado.
Não fique triste com a partida, fique feliz pelo fato de você ter tido o privilégio de compartilhar momentos e de ter demonstrado neles todo o seu sentimento.

E, não esqueça, demonstre sempre para que as pessoas que você ama, saibam o quanto são especiais em sua vida.

Inserida por tainacrz

No tempo certo.

Por muito tempo;
Procurei a felicidade em coisas fúteis;
Coisas inúteis;
Esqueci que tudo na vida tem seu tempo;
O seu momento;
E jamais poderemos mudar.

Por muito tempo;
Esperei o inesperado;
Me perdi, não fui achado;
Fiquei na mão da solidão;
Congelei meu coração;
Pra não mais me machucar.

Mas o inesperado acontece;
E nos perguntamos se é sonho ou realidade;
O certo é que a felicidade;
Já nos dominou por inteiro;
O sentimento puro e verdadeiro;
Chamado felicidade.

Pode ser de dia, de tarde ou de noite;
Jamais poderemos saber;
O certo é que vai acontecer;
Só precisamos acreditar;
Que o dia certo vai chegar;
E a gente vai ser feliz.

Inserida por ThallesdosAnjos

Bom dia 13/09/2016

Em uma conversa muito interessante nesse final de semana, partilhávamos sobre dores: dor do parto, rins, dente, ouvido enfim nossas dores físicas, de repente fui surpreendido por uma das pessoas que me falou sobre sofrer as dores do mundo, e descobri como dói sentir-se impotente; Então olhei para trás e vi quantos anos sofri tentando modificar aquilo que não podia.

Inserida por Alevillela

É de fato , muito árdua a tarefa de se expressar diante dos momentos de adversidade. A vontade maior é sempre e apenas de chorar.
Saber que a cada dia as pessoas estam mais desprovidas de compaixão e atenção para com o próximo me entristece ainda mais. Talvez nem seja o fato de não se importarem, mas de estarem tão ligadas à terra, ao carnal, material, ao que chamam de futuro promissor, que o único objetivo se tornou busca-ló, APENAS !
-Mas você também não é assim?!
-Ora, se sou é porque fui ensinada a ser.
Devemos buscar nessa vida respostas para nossas dúvidas, e não pretextos para duvidas de outrem.
Ainda que seja triste a realidade : busquemos no outro motivos para viver, e não em supérfluos, fama, ou riqueza material. Que busquemos luz, paz interior , e tudo quanto de abstrato for. Que a satisfação esteja em ajudar o próximo, em estender a mão aos desamparados e fazer sempre o bem.
E tenho dito: Se queres que as pessoas sejam bom grado contigo pelo menos uma vez, sejam vocês em primeiro lugar, boas com elas sempre.

Inserida por VerenaRibeiro

ESTOU AQUI NOVAMENTE PRA FALAR SOBRE POLITICA, UM ASSUNTO QUE NINGUÉM GOSTA MUITO DE FALAR POR ESTARMOS TODOS JÁ INJURIADO COM TANTA CORRUPÇÃO E MENTIRAS.
POREM ESSE ASSUNTO E INEVITÁVEL JÁ QUE TUDO GIRA EM TORNO DA MESMA E TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA QUE A NOSSA ATITUDE DE HOJE SERÁ NOSSO FUTURO AMANHA E DELA DEPENDERA MUITAS OUTRAS PESSOAS, POR ISSO VOTE COM CONSCIENCIAL E DESRESPEITABILIDADE SE ESTIVER EM DÚVIDA PODERE TUDO COLOQUE NA BALANÇA A VIDA DE CADA CANDIDATO OU (A) O QUE ELE FEZ DE BOM E EM QUE ISSO BENEFICIO O POVO E SE A ATITUDE PREJUDICOU O POVO DE ALGUMA MANEIRA E A DEDICAÇÃO DE CADA UM COM A POPULAÇÃO POR QUE A SE CANDIDATAR PARA QUALQUER CARGO PUBLICO A PESSOA PRIMEIRAMENTE TEM QUE AMAR O QUE FAZ E TER BOA VONTADE DEDICAÇÃO TER CONSCIÊNCIA DAS SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES SER COMPRIDO DA SUA OBRIGAÇÃO E DEVERES E DAS NORMAS ESTABELECIDAS,
TER AMOR PELO SE SEMELHANTE E ENTENDER O MINIMO DO CARGO QUE VAI EXERCER POR QUE LEMBRE-SE NA HORA DE VOTA QUE VOCÊ ESTÁ DANDO PLENO PODERES EM QUEM VOCÊ VOTAR PARA ADMINISTRAR SEU DINHEIRO E A DE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM E SE ELE ADMINISTRAR MAL TODOS SOFRERA E AS MAIS PREJUDICADA SERÁ AS PESSOAS QUE MENOS TEM E AS QUE MAIS USA E PRECISA DO SETOR PUBLICO ENTÃO NÃO SEJA INDIVIDUALISTA SEJA JUSTO COM ESSAS PESSOAS POR QUE HOJE SÃO ELES AMANHA PODE SER VOCÊ OU UMA PESSOA QUE VOCÊ AMA SEJA SÁBIO E VOTE SABIAMENTE POR QUE DE CADA ATITUDE DELES DEPENDERA MUITAS VIDAS E SE TRABALHAREM BEM E EM CONJUNTO TODOS NOS GANHAREMOS MESMOS OS QUE DIZ QUE NÃO TEM NADA COM ISSO NÃO VOTE EM CANDIDATOS A REELEIÇÃO QUE SÓ RECEBE O SALÁRIO GORDO QUE NÃO FAZ NADA PELA POPULAÇÃO E NEM POR VOCÊ QUE SÓ A APARECE DESCARADAMENTE A CADA QUATRO ANOS E SÓ LEMBRA DE VOCÊ QUANDO E PARA PEDIR SEU VOTO DÁ UMA BANANA PARA ELE OU FAÇA COMO ELE RECEBA SEU DINHEIRO, OU SEJA, O QUE ELE VENHA TE OFERECER E BANANA PARA ELE.

Inserida por marianilcedossant

Hoje, como todos os outros dias eu me apaixono por você...
Lá fora o chamado da lua é muito forte, é lua de sangue...
O céu e as estrelas se curvaram diante da grandiosidade da lua vermelha...
Que força grande ela tem sobre o despertar da loba...
A lua me chamou, meus uivos clamaram a presença de meu amor...
Clamei a grande lua de sangue, ouça o meu uivo de desespero...
Me concede o desejo de meu coração, me empresta parte de seus poderes, ouça a voz de meu coração, vê as minhas lágrimas de sangue.
Não me deixes na solidão, traz pra mim quem desejo, seja o a força que me guiará meu coração até meu amor...
A lua de sangue despertou minhas lembranças, abriu os olhos de minha alma, despertou a loba carente de amor...
Pensei em você!
Minha alma e coração movidos pela bênção concedida pela lua me transportaram até você...
Agora juntos, o nosso amor se conjuga em uma só pessoa, nós...
A distância não existe mais, aqui faço minhas juras de amor, promessas foram feitas, aqui tenho certeza que jamais te esquecerei...
Teu cheiro, teus beijos ardentes, teu corpo junto ao meu, o calor de suas mãos explorando meu corpo, a respiração ofegante, assim ao seu lado eu sou totalmente atrevida, sou uma loba assumida...
Neste lugar que a lua nos concedeu nada é proibido...
Aqui os meus sonhos são teus, e eu não coloco em risco o nosso amor...
Vejo teus olhos fixos aos meus, nos teus braços eu deitei, fiz loucuras, aqui o melhor de mim é pra você...
A lua nos aprisionou a ela...
Que magnetismo!
Aqui somente Você, a lua e Eu...

.

Inserida por RoseaneRodrigues

EI NEMILSON!...

CRÔNICA

É sempre muito bom, quando vivemos numa terra, distante das nossas origens,e de repente encontramos um conterrâneo.
Residindo na capital mineira por pouco tempo, fui ao centro da cidade para comprar uma camiseta com um preço mais em conta;
entrei na antiga Mesbla Magazine na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Curitiba;
mas, não achei graça no preço da referida vestimenta, por lá.
Como bom 'pechincheiro' que sou, fui visitar outra loja, a C & A, e segui pela Rua dos Tupinambás, no sentido a zona sul.
Logo depois que cruzei a Rua, Rio de Janeiro, ouvi alguém gritar o meu nome no final do quarteirão à frente: “ei Nemilson!... ei Nemilson!...”
Que bom!... Alguém me chama!...
Se for um conhecido meu, lá do nordeste de Goiás, vai ser uma alegria muito grande! Pensei comigo.
Apurei os sentidos e fui me aproximando do emissor daquela voz; insistente:
"Ei Nemilson!..."
Mais próximo desse chamamento, a “fixa caiu”:
ele não estava preocupado com a minha pessoa,não era um conhecido meu e nem um conterrâneo: tratava-se de um vendedor de mangas.
Naquela época a moeda corrente do nosso país, ainda era o “Cruzeiro”; então, poderia se dizer:
“Vendo isso ou aquilo, por mil cruzeiros, dois mil cruzeiros..."; e assim por diante.
O camelô trabalhava numa banca na esquina da rua que eu estava, com a Avenida Amazonas, e não era o meu nome que ele pronunciava, como pensei inicialmente;
mas, ao oferecer suas frutas eu entendia direitinho como sendo: "ei Nemilson!"
A história mudou e a verdade clareou, quando pude ouvir nitidamente:
“Três é mil!... Três é mil!... Três é mil!...” - Três mangas por mil cruzeiros.
Por aquele apelo não se tratar de ‘ei Nemilson’ e nem de alguém da minha 'terrinha'.
Afastei-me do alcance sonoro daquele apelo comercial; um pouco melancólico, pois, eu desejava tanto encontrar um amigo, naquela “selva de pedra”...
Tão bonita! Mas ainda tão estranha!...

16.09,16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Uma autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado...
Assim é você Dr. Wendel Oliva, um homem honesto e disposto para o trabalho, de valores que trouxe do berço e jamais abandonou.
Pessoas como você, que possuem e praticam os valores e princípios de vida, como por exemplo, a justiça, a verdade, a integridade e tantos outros, podem ser comparadas com o ouro...
Um advogado honrado, forte, lutador, que aprendeu a nunca esmorecer.... "Aahh"
Quem dera tivéssemos na nossa cidade mais exemplos de pessoas assim como você! Tem minha incomensurável admiração!

13 ☑

Inserida por FelipeFama

Poesia "A Vaca"

A vaca era leiteira,
Dava muito leite
Fazia filhinhos,
Muitos bezerrinhos.

Amava seu esposo,
Um boi preguiçoso,
Amava sua família
Uma família unida.

Ela passeava
E também pastava,
As vezes não comia
Ficava doentia.

Ela envelhecia,
Estava bem velhinha,
Seus filhinhos cuidaram bem dela,
Como ela deles cuidou.

Certo dia bem fraquinha,
Pediu para falar com sua família,
Restava apenas alguns suspiros,
Então disse:Eu amo vocês

Seus filhos choraram,e,choraram
Seu esposo se arrependeu de não ter sido um esposo bom,
Chegou a hora,ela se foi
E para um lugar bom viajou.

Inserida por PoesiasKerenSouza

E HOJE, O POUCO ME CONTENTA

E Hoje
o pouco me contenta!
Porque quando tive muito...

faltou-me o primordial
sobrando-me alegrias
transitórias, passageiras
maneiras vis, desregradas
sentimentos controversos.

Aí, num estalo genial
refiz minhas fantasias
doando-me à boa sementeira
uma ótima razão imputada
pra ascensão do meu verso.

Inserida por genesiocavalcanti

O tempo de Deus.

Aceitar o tempo de Deus às vezes é muito difícil. O relógio de Deus nunca anda atrasado, nós temos liberdade para fazer nossas escolhas, mas o caminho que o Senhor preparou para seguirmos é feito somente por Ele e no tempo que Ele determinou. Talvez você já tenha pensado em desistir, jogar tudo para o alto e esquecer dos seus sonhos, desvie dos obstáculos. Deus assinou, gravou e carimbou a sua vitória. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Inserida por Alessandrogrodrigues

Eu andei muito antes de chegar até aqui
Eu errei muito antes de saber como ser feliz,
Eu tentei bastante esconder o tanto que gosto de você,
É agora sem querer querendo me apaixonei.
Talvez você complete a minha vida,
Talvez você mude a minha história.
Talvez você seja tudo que sonhei, mas se não for valeu apena te amar por toda minha vida.

Inserida por Gerson991882578

Eu ainda acho que o mundo vai ser todo feminino; mas rogo que seja muito melhor do que é agora. Mulher que tem olhar de gelo, que faz homem figura de armário, para mim esta trocando espinhos. Isso não é personalidade! Se isso é o que pensa.
Nem tão pouco temperamento e produto do gênio tempestivo.
Uma rosa não é toda delicada na sua natureza completa, veja lá: tem todos os espinhos possíveis para manter quem não a merece bem longe, mas nem por isso perde seus adornos.

Inserida por xandrejp

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp