Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138847 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

"Quando dei por mim não era mais uma menina boba virei uma mulher forte que desconfia de tudo e de todos, eu não queria mudar mais foi preciso. As vezes choro por lembrar que um dia eu era uma garotinha com um coração puro e que hoje o que me sobrou foram magoas, lagrimas, e mais sofrimento. As vezes eu desejo nunca ter te conhecido para não ser quem sou hoje, esperta, cautelosa, maliciosa, e com medo.. é com medo , medo de sofrer novamente e não deixar nenhum cara legal se aproximar pois tem medo que todos façam comigo o mesmo que fizera a tempos atrás, medo de saber que pode se apaixonar e corre o risco de sofrer, então ela prefere a solidão vive vagando, é eu sei isso é sem noção mais foi sua única forma de escapar da realidade, a maneira de escapar do natural da vida."

Não gosto de nada que seja breve. Encho a taça de vinho, mesmo que seja a terceira; Tomo banho gelado quando estou com a consciência pesada; Leio um livro várias vezes quando ele é pequeno. Tudo para ver se acostumo, se consigo calejar as idéias desse tal de destino que insiste em me trazer brizas rápidas, embora frescas. Eu não quero me acostumar à tese de “vida passageira”, de que o dia de hoje é de um jeito e o de amanhã é outro. Se fosse pra mudar constantemente eu compraria mais tintas de cabelo, e se fosse pra me desanimar tão rápido com cada pessoa que me toca, eu preferia apenas o aperto de mão.

Espero que julho não me decepcione. Pra dizer a verdade, vi passando silenciosamente os últimos dias enquanto todos os meus sonhos gritavam na minha frente. Nas últimas semanas me dediquei interruptamente a esquecer cada pedacinho de tudo aquilo que fazia mal pro coração. Bem, acho que fiquei relembrando tanto pra tentar esquecer que cheguei até aqui ainda lembrando. Os dias não tem sido fáceis. Mas quem falou que seria? Acho que não está sendo pra ninguém. Afinal, ninguém é totalmente triste ou totalmente feliz. Obstáculos estão à frente para serem ultrapassados. Não acho que cai muito, embora tenha tropeçado em algumas grandes barreiras. Mas tudo é superável. Você pensa que não, mas Deus não decepciona, não erra. Tenho visto o sol nascer todos os dias sentada na minha varanda tomando um chá quente, enquanto penso em tudo que já passou na minha vida nos últimos meses. Sentindo o cheiro gelado da graminha molhada pela manhã. Não tenho visto muitas estrelas, mas sei que a lua ainda brilha, ainda há esperança. Não sinto mais a dor que esmaga a alma quando penso nas verdades que estão a minha volta, mas ainda sinto um peso. Tentei, depois de muito tempo, usar meu vestido longo preferido, mas ele ainda estava com aquele cheiro de um tempo bom. O guardei novamente. Mas isso tudo não significa nenhum tipo de profunda tristeza, ao contrario, assistir o amanhecer é maravilhoso. A inspiração não falta, mas preciso das palavras certas. Para resumir toda importância que dou a tudo que já passou, vou dizer em poucas palavras o que espero para o novo mês: expectativa de surpresas boas. Tenho visto o dia passar acompanhado do silencio que tortura a calma. Mas, se ainda tenho que enfrentar os obstáculos, é apenas isso que desejo no final. Boas surpresas. - Kalline Castro

Muitos dizem que não são responsáveis por tirar o joio do meio da Igreja e isto não poderia ser mais errado, não por tirar o joio e sim por não cuidar do trigo. Se analisar bem a Parábola do Trigo e do joio, pode-se observar que os trabalhadores que reconheceram o joio, permitiram que este fosse semeado entre a boa semente por dormirem. E hoje muitos pastores estão permitindo que o joio seja semeado em meio ao trigo, simplesmente por fazerem como aqueles ajudadores do dono do campo, dormirem em serviço.

O amor não é apenas um simples sentimento de quando você está gostando de alguém. Amor é aquilo que acontece no momento errado com uma pessoa certa. Amor é uma palavra simples com 2 vogais e 2 consoantes, mas com um valor enorme. Amor é a junção de dois corpos e fazendo esse sentimento se tornar inesquecível em seu ponto de vista. Amor é você deixar de lado seus problemas e focar apenas no seu objetivo. Faltam qualidades para definir essa palavra, mas porque o amor é tudo isso, e ainda nos machuca tanto? Não se tem explicações...

Amor não se implora, não se pede, não se espera... Amor se vive ou não... Ciúmes é um sentimento inútil... Não torna ninguém fiel a você... Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz... Perdoar e esquecer nos torna mais jovens... Água é um santo remédio... Deus inventou o choro para o homem não explodir... Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso... Não existe comida ruim, existe comida mal temperada... A criatividade caminha junto com a falta de grana... Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar... Amigos de verdade nunca te abandonam... O carinho é a melhor arma contra o ódio... As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida... Deus é o maior poeta de todos os tempos... A música é a sobremesa da vida... Acreditar não faz de ninguém um tolo, tolo é quem mente... De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações... Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor...

Me sinto uma pessoa iluminada pois não tenho inimigos sou desprendida desse tipo de sentimento,quando alguém me fáz algum mau eu derramo amor e bençãos atravéz da oração e a coloco no ostracismo não desejo mau mas desejo que ela figue longe do meu convivio mesmo que eu tenha que estar no mesmo lugar por motivos profissionais,me sinto tranquila em falar sobre inimigo.

Sinto saudade da gente junto, e a cada dia que o telefone não toca eu vejo que você anda se virando melhor sem mim. Eu até tenho tentado fazer o mesmo, mas é que às vezes, me machuca tanto que eu preciso dizer que eu ainda penso a cada minuto no que poderia ter sido. A cada segundo morre parte de mim que era tão seu. O tempo vai enterrando no passado todo aquele amor, mesmo que ele não morrido, apesar, acho que nada morre até que o luto seja por mim. Talvez seja a minha felicidade me provando que eu jamais deveria ter colocado ela nas mãos de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir, e quando você resolveu, nenhum outro toque me faz enxergar momentos que não aconteceram. Talvez seja a vida me mostrando a inutilidade de me apegar tanto a alguém que se contenta com menos do que poderia ter. Você pediu pra me perder, e eu não consigo mais me encontrar. A cada minuto que passa, eu escuto você me dizendo que consegue ser feliz sem as nossas madrugadas juntos, tentando me fazer acreditar que não era amor, e que eu sou apenas mais um louco apaixonado testando os limites do sofrimento humano, mas não. Eu sei bem o que eu sentia quando você estava por perto. Você sempre me dizia que logo apareceria outra pessoa capaz de me amar do jeito certo, mas era o seu jeito errado que me completava. Mas eu desisti dessa vez, não desisti de nós, desisti de me calar, nenhum silêncio consegue definir o que eu tenho pra dizer, mesmo que você não queira me escutar, eu escrevo. Assim eu poupo seus ouvidos e evito ouvir aquela voz dizendo que não tem mais jeito.

Ela estava no colegial, na época das duvidas, das confusões. Ele não, ele já tinha sua vida formada, ou pelo menos tinha idéia de como formá-la. Mas eram perfeitos juntos. À vista deles, claro. Pois julgavam tanto, como se os julgamentos e as brincadeiras os afetassem de alguma forma. Ela tirava a seriedade dele, e ele punha um pouco de seriedade nela. Completavam-se. Pegava-a de carro na escola, e ouviam Cazuza no caminho. Ela já perdera a inocência, e ele talvez procurasse alguma inocência nela, preocupava-se. Ela até gostava, ele ficava bonitinho com aquela carinha de preocupação e moço sério, mais velho, da barba mal feita. Eram feitos um pro outro. Faziam planos para quando ela formasse, queriam até morar juntos, ter uma casinha simples, e quem sabe até um cachorro. E ainda estão lá, esperando o momento deles, esperando pela vida a dois, sozinhos, sem ligarem pra sociedade ou para qualquer um que discordasse e não botasse fé nos dois.

Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade. (...) A gente tá se perdendo todos os dias, pedindo pra pessoas erradas. Mas o negócio é procurar. A gente não se recusar a se entregar a qualquer tipo de amor ou de entrega. Eu nunca vi por que evitar a fossa. Se a fossa veio é porque ela tinha que vir, o negócio é viver ela e tentar esgotar ela. A gente, quando tenta analisar qualquer problema, sempre vai aprofundando, aprofundando, até que chega nesse fundo que é amor sempre. (...) A gente sempre procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu aches. Pra mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço branco entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.

Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim.

Se eu te dissesse que na minha memória você é o único, eu não estaria mentindo, não estaria fingindo, nem nada. Eu seria sincera, porque na minha cabeça são suas lembranças que correm soltas. Tenho uma vontadezinha meio abstrata de te ligar e te dizer tudo o que eu sinto, mas tenho um medo grande danado de remar contrar a maré e perder o fôlego. Você não sabe, nem sonha, mas eu tenho vivido com essa sua presença meio distante, meio sem cor, meio mórbida. Com essa alegria passageira e estranha de te ter aqui e não te ter ao mesmo tempo, porque é chato demais te ter sozinha e não nos termos no mesmo instante. Você bem que poderia vir aqui agora e me deixar te mostrar que eu sou sim a louca que banca a durona, que tem o orgulho maior do mundo, mas que eu também tenho um coração que é mole pra caramba e que tá doido pra ser entregue a você de mãos beijadas. Vem! Vem que eu te mostro que é amor, que é profundo, que é intenso, que é de verdade e que pode ser mais. Vem pra que eu possa te fazer feliz, te fazer sorrir e ser o motivo. Eu faria qualquer coisa pra ter você aqui, agora.

Sempre me pergunto por que eu não consigo me demostrar a pessoa mais forte do mundo , sabe que isso é muito ruim , ser frágil , ser de porcelana , ser de papel , ser esse material frágil cheio de sensações . Aí a pessoa fala qualquer coisa você se sente a pessoa mais indefesa do mundo , e acha que tem o direito de ficar calada , com seus pensamentos enquanto o mundo todo está ai desabando .

Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.

Se eu fracassar ou obtiver sucesso, terei vivido acreditando em mim. Não importa o que abstraim de mim, a minha dignidade não conseguirão… Pois o maior amor de todos me aconteceu e o encontrei dentro de mim mesmo, o maior amor é fácil alcançar: aprenda amar a si mesmo, este é o maior amor! e se por acaso aquele lugar especial… que você sonhou te levar à solidão… encontre a sua força no amor.

“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”

Caminho ao teu encontro mas me parece que não andas mais por ali. A moça da livraria me disse que te viu passando reto e por ali não ficou. O rapaz da cafeteria disse que se encontrou contigo naquele barzinho de esquina que você julgava repudiante. Seu cheiro eu gravei mas hoje não sinto mais nada, talvez meu olfato esteja trapaceando. Foi-se e levou consigo não só cartas e fotos mas sim memórias, do que foi bonito enquanto estava firme, que foi verdadeiro enquanto permanecíamos na mesma estrada, e que hoje só está presente no coração.

Um terapeuta, a meu ver, não é aquele que busca as patologias ou os problemas, mas sim aquele que se coloca como "investigador" das histórias de vida, arquiteto de um diálogo transformador e, por fim, é humilde, o suficiente, para compreender que ele fez parte do processo, mas não é o dono da história!

E quando o vento parar de soprar, e as palavras não forem mais ditas, o sorriso não for mais posto a tona, e um mar de lagrimas surgir, e vc perder o firmamento sobre seus pés...eu vou estar alí...bem ao seu lado, pra te segurar pela mão toda vez que vc pensar em cai eu te empurro, toda fez que vc deixar de acreditar em vc mesma...eu acreditarei, eu choraria dias por vc, eu morreria por vc...e não ha nada que eu não faria para falar oque estou escrevendo...olhando em seus olhos...porque vc é o meu ar, minha vida, sem vc faço td errado, e continuo errando até vc voltar"

Dou esperança aos amigos,mas quem me olha no fundo dos meus olhos percebe que não guardo esperança para mim mesmo.Posso ajudar ao próximo dentro da minhas limitações,posso ser feito de bobo por dar esmola à um falso cego,ou ao mendigo na rua que queria beber,mas quem sabe se não é isso que ele precise naquele exato momento para aliviar sua dor,mas e daí!? Faça sua parte e deixa que Deus faça a dele em Julgar.No fundo conhecemos ovelhas e lobos de ternos ludibriando a quem muito não tem.Mas sentiremos ser tocados a quem de fato merece ajuda do próximo...