Nao Conto Detalhes e muito menos
Cuidar do cardiojardim não é tarefa fácil, afinal plantar é também cultivar exige tempo e dedicação, ainda mais quando o jardim é o coração! Para bons resultados no cardiojardim é indispensável manter as flores sempre vivas são elas que dão vida para a alma. Plantar e preservar flores coloridas, variadas e perfumadas eleva nosso espírito, para isso temos que regar e retirar as ervas daninhas! Jardim seco é vida sem alma!
Não mesmo! Confiança não se impõe, se adquire aos poucos com respeito mútuo, é como um cristal lindo e transparente, se quebrado não tem jeito, você pode até colar as peças, mas jamais voltará a ser como antes, se torna cortante e pode sangrar. Acreditar em alguém não é algo que se compra ou força pra ter. Desacreditar não é fácil, pois a confiança não pode ser tão frágil como cristal, tem ser tão forte quanto o concreto. Confiança tem que ser concreta pra ser durável, e quando ela desaba por completo é difícil reconstruí-la com a mesma força e imponência de antes. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa e é questão de tempo para resgatá-la.
Há quem diga que mudar o sofá de lugar não é bom, eu já penso ao contrário. Pois numa simples decisão de onde colocar o sofá o mundo da sala já se transforma. As vezes descobrimos sujeiras que estavam escondidas que antes nem sabíamos que elas existiam. Essa mudança mesmo que possa tardar nunca será em vão, pois o mais importante disso tudo é a transformação.
“Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece (...) A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco.”
Não me incomodo com pessoas com sinceridade a flor da pele, que falam palavrões, ficam bêbadas e/ou que não sentem vergonha de viver a vida da forma que a faça feliz, sem fazer mal ao próximo ou somente a ela mesma. Me incomodo com pessoas que usam caráter, moral, religião e valores em geral, como máscara para se adequar aos momentos oportunos do dia-a-dia.
Não é tão complicado assim de perceber, a gente se gosta e ponto; e isso deveria ser maior e mais forte do que qualquer intriga; mas não é. Nossas brigas nos desgasta, nossas tentativas de sermos felizes juntos sempre tão lindas, e ao mesmo tempo tão complicadas. Eu sei, nossa história não é fácil, nosso passado não é tão simples assim. Mas eu queria tanto que as coisas entre a gente fossem diferentes, que você voltasse pra ficar, que a gente conseguisse esquecer o passado e viver apenas para o futuro. Eu não te contei, mas aquela mensagem que você me enviou naquele final de semana, mexeu tanto comigo: “sinto sua falta”, três palavras e todas as lembranças à tona. É difícil de admitir, mas eu também sinto falta dos seus carinhos, dos nossos momentos, do seu abraço que para mim, é o melhor lugar do mundo. Então vamos deixar esse orgulho de lado, essas idas e vindas já nos cansou. Vem pra ficar, repousa em mim, e deixa eu descansar em você também. Esquece o mundo contra nós, esquece esse seu medo de se prender, que eu prometo esquecer o meu medo de me machucar. Me dá a mão e me prova que nem tudo está perdido, que o nosso sentimento é maior que toda essa confusão. Faz assim, promete que cuida de mim, e eu prometo que eu fico com você hoje, amanhã, enquanto Deus nos permitir.
Escrever sobre sentimentos, daqueles que parecem nem existir mais, não é tão simples assim. Só quem viveu e vive intensamente sabe provocar nas palavras as sensações. Faz bem ver e sentir as pessoas se identificando, refletindo e tentando mudar. É interessante quando comentam que é preciso fazer mais e falar menos. Só um conselho: - Não gaste sentimentos com quem não os entende, não vá entregar esse tesouro tão fácil assim. Pode acabar se machucando e levando essa herança pelo resto da vida. Cada um tem sua forma de agir. Cada um tem um jeito de seduzir, de encantar. Nem sempre vai ser como esperamos. Alguns vão mentir, e muitos. Não importa. A gente vai quebrar a cara muitas vezes para aprender, é a lei da vida. Sofrimento é necessário, mas chega uma hora que precisamos entender que não precisamos dele. É seguir em frente, amadurecer e continuar tentando. E que bom que hoje sabemos que vamos ter sempre um amanhã.
Um toque, um gesto, um laço entre dois corpos. Mente, pele, coração. Não necessariamente nesta ordem. Olhos, boca, respiração, dois braços, um abraço e eis que os sentimentos se completem divididos. Sem que o tempo questione. E aí que surge o desafio diário de manter essa mágica mistura simples e complexa. E por ter todo um encanto, desejamos por dias, todos os dias.
Para namorar, não é tão simples assim, tem q rolar uma coisa a mais, uma química... acho que pra namorar tem q haver, acima de tudo, amor e confiança... até porque, eu não quero um namoro de algumas semanas, ou meses, quero algo q vala a pena, com alguém que eu realente goste e me sinta bem, não com uma pessoa que eu simplesmente acho bonita ou legal, porque essas qualidades talvez não façam de mim uma pessoa mais feliz.
Não devemos nos afetar com a falta de educação, a grosseria, a ignorância e a incapacidade de saber pensar de alguns indivíduos, nem mesmo agir da mesma maneira que eles, apesar de merecerem. Isso não significa ser fraco, não ter coragem nem ser inferior a eles, é apenas uma forma de demonstrar mais maturidade. Não adianta retrucar e fazer justiça com as próprias mãos, sabemos que existe alguém que observa tudo, absolutamente tudo, de onde estás, e ELE nunca falha com aqueles que agem de forma errada.
E continuamos errando, ambos e todos. Mas não importa, a vida real é assim, continuamos perdendo e achando, juntos e sozinhos, entre achados e perdidos. O presente deve ser muito mais que um intervalo para reflexões passadas e planos futuros... E se o presente é o único momento que temos a ser realmente vivido, que seja vivido bem... Conosco, um segundo por vez, assumindo o amor que temos presente em nós, existente, correspondido ou não. Se do que passou, mentiras, sabidas, ocultas e incertas, formou-se a base das ilusões que constroem o que vem, a realidade restante é o presente do que somos agora... E o mais importante, o sentimento é real... verdadeiro... Pois nos faz companhia, mesmo que sozinhos, presente, longe ou perto, agora, ainda e sempre. E só assim nos tornamos presentes, quando somos reais e sinceros e fiéis a nós mesmos. A tristeza, que acompanhava as incertezas, deve morar no passado e ainda que surja de novo em novas projeções futuras, não tem lugar no agora; por que a felicidade ocupa todo aquele espaço infinito do presente... Se continuamos errando, é porque buscamos o acerto, que só o tempo de uma forma ou de outra tende a trazer, independente, quanto a felicidade, mora apenas na certeza do que sentimos hoje.
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz... mas não encontrei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... não adormeci! Busquei, então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!
Mas não dá pra ficar sentada esperando alguém. O amor não é complicado, a gente é que complica ele. Damos novecentas e noventa e nove desculpas esfarrapadas pra falta de interesse do outro: "ah, mas ele é confuso", "ah, mas ele nunca namorou antes", "ah, mas ele não tem tempo. Ah, mas nada! Quem gosta passa por cima dos medos, da insegurança. Quem gosta aprende a conviver à dois. Quem gosta arruma tempo, dá um jeito. Quem gosta, gosta. Sem complicações, sem armaduras, sem mentiras.
Um amigo, estoico, ensinou-me... Breve é a vida, coisas e pessoas fúteis não merecem atenção, desperdiçarão meu(seu) único e valioso bem (o tempo). Ensinou-me que a morte não é coisa do futuro, morre-se diariamente. Ensinou-me que sorrindo é que se leva a vida, AMIGOS... nós não temos tempo para o mal humor. Dance enquanto seus pés ainda sustentarem o seu peso.
"Decepcionada com tudo que fomos, com tudo que já falamos. Decepcionada por você não ser quem eu pensei que fosse. Por ter me doado 100% e não ter recebido nem a metade do que eu pensei que merecia. Me odeio por não conseguir te odiar. Me odeio porque você me fez te amar. Me odeio porque eu, mesmo com o coração partido por você, não consigo te esquecer."
Eu sou diferente de tudo que você já viu ou vai ver. Sou um eterno meio-termo. Não sou uma coisa, nem outra. Sou apenas o que sou. Desapegada, independente e com pontos-de-vista diferentes. Idiota, mas meio fria. Insegura, mas totalmente determinada. Uma pessoa que gosta de coisas simples e de conversar sobre coisas aleatórias. Ando procurando por minha verdadeira identidade, mas ela insiste em fugir de mim... Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos que levaria uma semana inteira para citá-los. Quer saber? Esqueça tudo isso. Eu não passo de uma garota a mais no planeta, dessa enorme bagunça em forma de pessoa...
As opiniões contrárias a minha...não me interessam...se não forem verdadeiras...minha alma...minha palma...sou assim...incomodo mesmo...pois contesto sempre...aquilo que não está certo...não sou fácil de ser enganada...por estranhos...só se tornam amigos meus...se forem verdadeiros...como eu sou...do contrário terão a minha antipatia...e repudia.
Acho que tô ficando velha. Não tenho mais paciência pra desculpas esfarrapadas, não vejo mais graça quando algum homem me chama pra boate, ou não sabe ter um papo no mínimo decente. Passei dessa fase de me interessar pelas pessoas que são interessantes somente no visual, percebi que existem coisas muito mais importantes que isso. Passei a admirar os caras que sabem e tentam fazer o que podem pra a...gradar uma mulher. Não por terceiras ou quintas intenções, mas por cavalheirismo mesmo. E quando falo em cavalheirismo, não me refiro somente aos que pagam uma conta, mas aos que sabem como se portar. Homem bonitinho pode até me encantar no começo, mas homem com conteúdo me faz brilhar os olhos. Acho o máximo quando o cara sabe conversar sobre todos os tipos de assunto, e o tempo passa voando de tão leve que o papo é. Acho muito legal quando alguém liga depois de um encontro, mesmo que não tenha a intenção de repeti-lo como um compromisso, mas por se preocupar em saber como a pessoa está. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas acredito que o mínimo que as pessoas merecem é um pouco de consideração. Isso sim me faz brilhar os olhos. Uma mensagem ou ligação perguntando se a pessoa chegou bem em casa, abrir a porta do carro, respeito diante dos amigos. Se engana o cara que pensa que vai conquistar uma mulher enchendo ela de elogios e fazendo o mesmo com metade da torcida do Flamengo. Ou aquele que se enche de álcool e coisas vazias pra se achar mais homem ou mais esperto, sem nenhuma perspectiva de vida. Que vulgariza a companhia pros amigos, que se acha no direito de abrir a intimidade pros outros e expor alguém que não tenha culpa de nada. Garotas podem achar isso legal, mulheres não. Mulher que se preze é exigente, não se contenta só com a embalagem. Depois não adianta postar frases no facebook sobre valores masculinos. Aprendam, não é só mulher que tem que se valorizar. Fica a dica.
Descobri que as pessoas de verdade não são essas que conhecemos em noitada ou nessas farras. Que fazem disso um estilo de vida, como se esse tipo de vida pudesse além de sustentar, fazer alguém feliz por muito tempo. As pessoas de verdade mesmo tão em casa, no trabalho, no bar com os amigos. Elas tem prioridade e visão de futuro, a preocupação vai além da vodka ter acabado ou não ter um combo na ...mesa. Vai além de ter um carrão ou torrar o dinheiro todo em coisa supérflua. A pessoa com visão pensa em viajar, pensa em progredir no trabalho, pensa em crescer. E faz por onde pra que isso aconteça. Essa vida de festa atrai muita gente, e não vou negar que é bastante divertida e nos deixa feliz no momento. Mas não vejo graça quando paro pra pensar e vejo que nada disso sobra pra dar um abraço, pra ouvir, pra estar ali no momento que a gente mais precisa. Quem acredita que consegue ser feliz dessa forma, pra mim não sabe o que é felicidade. Depois não adianta colocar frase ou piadinha no facebook. Não adianta reclamar que mulher não presta, que tá difícil achar um homem legal, que as pessoas não sabem mais como se relacionar ou como encarar um relacionamento de modo saudável. Quem faz por onde pra ter um, sabe. E sabe bem como ter um. Se você quer saber, pra mim cada um tem exatamente o que merece.
Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. A gente sempre acha que está fazendo a coisa certa e prefere olhar para si e para as nossas vontades, até sentir na pele que o outro tem esse mesmo poder que a gente. Se esse tempo todo ele preferiu não se manifestar e de certo modo aceitou determinadas atitudes suas que muitos não aceitariam, não dê motivo para perder isso. Comece a enxergar o que ele faz por você. A dor de cabeça existe para quem procura por ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp