Nao Conto Detalhes e muito menos
- O administrador não sabe
Tempo, tempo, há quanto tempo faz que você não me dar um tempo?
Tempo de ter tempo, para exercitar a auto percepção que faz tão bem ao coração.
Oigóler: o que tenho a dizer a você?
O que ainda tenho a provar?
Óh tempo, para onde está me levando e para que tanta pressa?
Não vai me contar não é mesmo...
Venha já, vamos tomar um café.
Ah, eis o bizarro amor bipolar: hora amo, hora odeio, frágil que sou é melhor não me pressionar; não falar, não sentir, não manifestar nenhum dos sentidos.
Por fim, morte, querida morte, tenho um mar de perguntas a você e a razão já não é mais suficiente.
Ai, não me venha com essas teorias, já não temo a você, não me olhe assim, não é tristeza, é curiosidade.
- Experiência experimental
Louquinho por si só
Não precisa impulsionar
A linha que separa a sanidade da loucura, pode ser fina, vigiai
Não tem graça, não tem mágica
É chato, é tolo, é fútil, é irracional
Mandar fumaça para dentro
É poluir o cérebro, que maldade
Por fim, não gostei
Na verdade, odiei.
Qual é o problema?
Por que você não foca no que nasceu para fazer?
É hora de agir, chega de auto-piedade; tá difícil? Mude, transforme tudo a sua volta com atitude determinante, a sua atitude, sua.
Cada pessoa carrega uma desculpa para não fazer o que diz querer; desistir porquê não é justo? Quem foi que disse que tem que ser justo?
Nada é para ser, se você não se mexer nada acontece!
"Vai dar tudo certo", tudo?
Não, não vai dar TUDO certo
A vida faz isso, erros acontecem
Mas ainda assim vamos continuar
Continuar firmes em direção de tudo
De tudo aquilo que escolhemos
A força de dentro é maior
Maior que toda desventura do mundo
É maior e mais forte porque têm amor
- Ou não? Nem pense #Força
“Forte”
Começa com a letra “F”
Ainda bem que não é “M”
Bom, ainda não, então dá tempo
De ir lá e fazer, o que vai valer
Precisamos viver, sim, fortes
Eu, você e todos
A vida faz isso, vai ter que ser
Muitos precisam de você
Há alguém em especial
Esse alguém te ama muito
Seja esse alguém, e faça por você
- Sonhar colore a realidade cinza
Alguém disse: "ah não, fulano é sonhador, isso assusta, respira idéias fantasiosas, vive de ilusões", mas oras, calma, vem cá... que conceito mais ignorante e equivocado é esse, se enganou bem, há diferenças muito contrárias a isso do que verdadeiramente um sonhador representa; e se você não sonha, que tristeza, o mundo é dos sonhadores, pois os realizadores procedem deles, são eles, você deve gratidão aos sonhadores, foram esses chamados de loucos que construíram o que domina a tecnologia e suas utilidades, que facilitam a vida de bilhões e transformam o mundo, começando pelo aparelho celular que está em suas mãos; nunca subestime um sonhador, ele vai surpreender, ele vai caprichar, ele vai fazer mais do que a maioria faz!
Um sonho é filho da fé e esperança, e como disse racionais: eu sempre fui um sonhador, é isso que me mantém vivo, eu também digo e afirmo: minha história; como disse o funkeiro: ENQUANTO EU TIVER FORÇAS PRA VIVER, EU NUNCAAAAAAAAAAAAAAA VOU DEIXAR DE SONHAR. #SonharAlto
- Tudo o quê?
Tudo bem? Tudo e você? Ei, mentira não, estamos no planeta Terra e não em contos de fadas, portanto não está tudo bem, nunca está, pra ninguém, tudo é muito que não se pode ter; mas, que tal tudo bem tudo não estar bem? então tudo...? Bom, o que sei é que sempre devemos seguir em frente, e que não falte vontade, fé, esperança, amor, paz, saúde e vida, isso tudo é tudo o que importa, que seja o tudo, então quem sabe, sim, tudo bem!
Eu não estou solteiro, eu sou solteiro.
Eu não estou sozinho, eu sou sozinho.
Eu não estou triste, eu sou feliz.
O que eu posso fazer de bom eu faço, apesar de todas minhas limitações e pontos a melhorar.
A vida é assim, tudo é diferente de tudo e, está tudo bem.
Se você realmente quiser alguma coisa, você vai conseguir de todo jeito, de qualquer jeito que se chega com ação.
- Pega quem desapega
Ser com o sucesso é questão interior e não exterior.
Uma decisão, eu sou, eu tenho, eu faço: prosperidade.
Então o universo te dar oportunidade, e você responde com a abundância que é, ainda agradece por contribuir, por poder ser útil e ajudar.
Eu sou sucesso; eu sou prosperidade; eu sou abundância; para quem é não falta, porque se tornou maior, alcançou um novo patamar mental que muda uma realidade toda; nunca faltará, sempre terá, até para emprestar.
Não importa como tudo foi até agora, se você continua respirando você pode voar e sentir tudo o que quer, a vida.
Não espere das pessoas nem mais e nem menos do que elas são; só valorize, começando por você mesmo, tudo está acabando, então queira, coragem, pule, respire fundo e sinta; aproveite.
- Diferentes, como os dias
Quem são esses nessa muvuca tenebrosa?
Ora, são só pessoas...
Não, eu vejo gente refletiva, outras alegres, têm os tristes e os insatisfeitos, há também os amargos e desiludidos... todos correndo nesse lugar frio por um lugar ao sol, por um sonho, um ideal ou até mesmo uma ilusão... talvez.
No anonimato milhões se cruzam diariamente, mas elas e seus dias não são tão diferentes assim.
- Precaução de um meticuloso
Se desconfio que corro risco de não te encontrar na próxima vida, aprecio você milimetricamente com atenção
Usando todas as forças, zelo em te amar, amar, amar, determinando um amanhã sem frustrações
Apenas o amor não desistente é lindo o suficiente, presença, uma lágrima de alegria se apresenta
Fizemos de loucuras e erros sinônimos do perdão, naturalmente, sobreviver não é fácil
Te guardarei enquanto meu coração pulsar, olhares garantem a existência da segurança, sentimos felicidade
Uau, estamos lado a lado, sou muito grato, é uma promessa, desesperadamente te amar
Posso acabar não te encontrando na próxima vida, então aproveito ao máximo, sou seu apaixonado
Abraços fortes, persistência querida, sonhando com superpoderes exterminadores de tudo isso que ainda não tem nome
A minha vida por nunca te deixar cair, nunca te deixar sofrer, nunca te deixar chorar
- O ingresso esgota
A estrada é infinita sem um destino
Se tenho você comigo não existe cansaço
Mas as horas passam como a roda gigante
Por que ainda lembro?
A vida é visitada por alegrias e dores
Cada ano que passa, nessa jornada transitória, o próximo está chegando e eu preciso ir
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
Labirinto sem escape, continuo pensando no que não volta mais
Não quero rodas imóveis e labirintos que aprisionam
A vida é visitada por alegrias e dores
Cada ano que passa, nessa jornada transitória, o próximo está chegando e eu preciso ir
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
Por que você não me socorre, você pode me tirar daqui, encontre um motivo
Ele existe, ele existe
Eu existo, bem aqui
E o circo vai ter risos, a roda vai viajar, o labirinto vai ser o caminho ao pote de ouro
Não desanime, não abandone, há um motivo, tente encontrar
Você pode me socorrer, me tirar daqui, o motivo aí
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
Eu quero sorrir, mas não tenho um palhaço
Não tenho um palhaço
17/08/2024 — Nunca acreditei que esse dia chegaria; não pela data em si, mas pelo acontecimento ocorrido em tal data. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, estranhamente um dia antes refleti na possibilidade de sua passagem, mas uma crença irracional e inexplicável ainda havia em mim, onde apontava a sua imortalidade, ou que antes dos 100 anos, não, não, de forma alguma. Então, logo pela manhã lá aparece a notícia: Silvio Santos morreu... Piada? Mentira; nem vou dar crédito, fake News tá na moda e essa notícia não seria inédita. No entanto, o veículo de comunicação que anunciara: G1 — logo se vê a temível veracidade do fato ocorrido. O quê? Como assim? Isso não faz sentido, não encaixa; Sílvio Santos morrer é um crime inaceitável, irreparável. Mas, infelizmente é verdade, ele se foi; descansou como todo mundo um dia descansa, descansou como todos que já se foram, descansou como todos que estão indo, sim, descansou como todos que um dia vão descansar. Tudo que nasce, morre; mas morrer é um saco, é um saco; um saco. A morte é inevitável, é uma obrigação que barra a vida, é uma parada obrigatória. Existem pessoas no planeta que alcançaram um alto patamar de reconhecimento, respeito e admiração de todos, Silvio é uma dessas pouquíssimas pessoas; antes me perguntava como seria, se o Brasil pararia, se eu choraria; a minha lágrima desceu com o tiro de raspão que Donald Trump levou, estou impressionado que não tenha descido com a partida do Senor Abravanel, talvez ainda não me caiu a ficha, não tem como aceitar. Exagero? Sabe quem era ele? Um ex camelô, que foi a luta e tomou posse de sua identidade e explorou seus talentos sem poupar capacidade de ação, realizou algo grande. Sistema Brasileiro de Televisão, programas aos domingos que era presente, e, um presente em cada lar dessa terra verde e amarela. Momentos de alegria e risadas que esse ser humano ímpar proporcionava as famílias unidas em um só idioma, em uma só linguagem. Isso é arte, isso é artista; isso é, um feito impagável. Obrigado Silvio Santos; gratidão é a moeda e você é inesquecível e pode ir em paz, pois ficará guardado dentro da memória e coração de cada pessoa que a sua vida alcançou e tornou um pouco mais feliz. Você mandou super bem, um marido, um pai, um avô; um exemplo. Pensar em Silvio Santos é pensar em alegria, Silvio Santos, sinônimo de brincadeiras e gargalhadas, boas gargalhadas. Assim como o mega empresário Abílio Diniz que também se foi esse ano de 2024, também eras, um empresário visionário, sortudo como se intitulava, mas inteligente, honesto e sincero. E lembrando dessa personalidade, me vem a letra da música que o mesmo gostava, ao qual me lembra a sua vida próspera de 93 anos bem vividos e felizes:
Viver... e não ter a vergonha de ser feliz; cantar, e cantar, e cantar: a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus; eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e, é bonita. Essas palavras refletem a vida de Silvio Santos, ele não tinha nenhuma vergonha de ser feliz, e, ele cantava, cantava e cantava a beleza de ser um eterno aprendiz, mas ainda que a morte faça parte da vida, a vida é bonita, é bonita e, é bonita. Conhecendo a vida desse homem que orgulhosamente era um irmão brasileiro e empreendedor, só posso desejar e lutar para que a minha vida tambémseja assim: linda, feliz, próspera, realizada e longa como a do querido, amado e eterno: Silvio Santos.
Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
- Romanos 8 : 1
O sábado deve ser guardado? Está na lei moral, por que os outros nove recebem o nosso sim instantâneo e o sábado não? Guardemos toda a lei e sim, o sábado deve ser guardado. No entanto, o ser humano é inclinado à disposição de modificar o simples, o tornando complexo; como assim? Não é simples a guarda do sábado? É apenas um dia na semana de um por do sol a outro... A Palavra diz em Marcos 2 : 27 — Então Jesus disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado", temos um ponto aqui: não somos para o sábado em si, mas o sábado em si é para a gente; e o que é o sábado? O sábado representa o descanso em Deus, a entrega e o serviço espiritual, abstendo-se de interesses diários e santificando (separando) benditas horas para o que é eterno; ou seja, a guarda do sábado é nosso para o nosso bem em Deus, assim como todos os outros mandamentos. As passagens bíblicas do novo testamento que relatam essa entrega, também afirmam que Jesus é o Senhor do sábado, ou seja, esse distanciamento do que é carnal para se aproximar do que é espiritual, alcançando o descanso no que realmente importa: Deus, que se encontra na pessoa de Jesus. Jesus é o sábado; somente Jesus é a ponte; se verdadeiramente guardamos Jesus, guardamos o Sábado. Acontece que a religiosidade o define como um dia, apenas um dia literal onde devemos santificar e guardar; mas, o sábado sagrado existe sem a santificação de quem o guarda? A resposta? Somos mais importantes que o sábado, o literal, o dia em si e mais importante ainda é Jesus nosso Senhor; temos que vigiar constantemente o direcionamento da nossa adoração. Exercendo em Cristo o verdadeiro significado do sábado, somos guardadores do sábado que é Jesus em pessoa e isso o fazemos intencionalmente e até desapercebidamente dentro da genuína vida cristã; o guardamos em um domingo, numa segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e até mesmo no sábado como o entendemos no calendário que não acompanha a hora exata de um Deus fora do tempo. O sábado deve ser guardado todos os dias, todos os dias sem sacrifício, com prazer e amor. Aah o amor, o amor cumpre todos os mandamentos, é bíblico. Também é bíblico que tudo é nada sem o amor. Então, será que com a religiosidade pragmática não estamos desperdiçando energia espiritual com sacrifício ao invés de estarmos focados no altruísmo, perdão e salvação? A guarda do sábado não deve ser em sacrifício, mas em prazer; há quem corre desesperadamente numa sexta-feira inteira para estar em dia com Deus ao iniciar o por do sol e de sábado à sábado repete o mesmo roteiro previsível, maçante e infrutífero, desejando que passe e acabe logo, como se fosse uma prisão que impede de fazer o que realmente deseja e precisa. Já no pôr do sol do sábado? É um alívio, a liberdade é alcançada; tá errado. Colocam a guarda do sábado literal como o mais importante dos mandamentos, colocam a guarda do sábado literal como o próprio Deus; absurdo? O sábado cumpre o lei ou seria o amor ao próximo e a Deus acima de tudo como afirma e reafirma a palavra? Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Ele veio nos salvar porque seríamos incapazes de cumprir a lei, então Ele veio cumprir por nós, pois a palavra no novo testamento diz que: "quem guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos", somos culpados, não merecemos o olhar de Deus, mas com Seu amor compassivo e infinito, recemos sua Graça redentora por misericórdia. A palavra diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie", não devemos seguir em sacrifício para alcançarmos o olhar de Deus; aqui nesse mundo não somos perfeitos, não somos bonzinhos, somos pecadores arrependidos buscando a perfeição e a bondade que é encontrada materializada em Jesus Cristo, O Filho do Deus Vivo. A palavra diz: "Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus". Eu já fui a pessoa que acreditava que o sábado era o mandamento mais importante e redentor, que se alguém o guardasse não importava mais nada, fui a pessoa que achava um absurdo um adventista visitar outra igreja que não guardasse o sábado, como se todos os outros estivessem errados e perdidos por não guardar o sábado; hoje sou a pessoa que visita outras igrejas e sou alvo desse preconceito. Hoje eu guardo Jesus e o quero guardar cada dia mais, todos os dias da minha vida, quero viver por Ele em amor, dependência, temor, entendimento e obediência; não vou limitar a minha vida cristã com religiosidade, mas vou além com espiritualidade, as coisas de Deus são sempre além das humanas formulações conceituais. O evangelho é transformação, eu não posso vivê-lo se não for um louco de amor, um louco para amar todos os que aparecem na minha frente, sem me importar com nada mais; a mensagem de Cristo é arrependimento, perdão, correção e salvação; não acusação. O sábado é fé, é entrega, é renúncia, é compromisso, é trabalho dos céus na terra, é descansar em Deus; a minha orAção é que todos os dias da minha vida seja um sábado, pois amo vivê-lo e nenhuma, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus; em Cristo Jesus; em Cristo Jesus.
Você já mordeu a sua bochecha por dentro?
Não só morder, mas arrancar um pedaço com muita força? ... Já mordeu?
Sabe como é a sensação logo depois, aquela vontade em câmera lenta de que não tivesse acontecido, aí vem o pior, aquela dor que te deixa com lágrimas nos olhos e não tem nada que você possa fazer, não tem como você voltar atrás naquele momento ou talvez mudar as coisas só um pouquinho.
A dor aumenta e se espalha, você se contorce todo, ou você deseja que não tivesse acontecido, mas aconteceu, e agora você tem que viver com isso, mas o pior é que isso nunca acontece na última mordida de sua refeição, agora a refeição foi por água a baixo, porque você machucou a boca, um gesto súbito de realidade percorre a sua mente, essa vida nunca vai deixar você voltar e tirar a dor, ela tá lá, temos que aprender com isso, temos que aprender a seguir em frente.
Por que agir na velocidade da dor?
Eu, você, e todos, ninguém que está vivo pode evitar . . .
- Filme O Poder de Alguns
Abordagens peculiares e verdadeiras, mas não vitais, por não serem o núcleo da salvação, que é constituído pelo arrependimento, sinceridade, fé, ação, perdão, Graça e amor; por isso, eu gosto de responde-las e faço bem; pois Deus não quer que você seja religioso, e sim espiritual; Ele não quer que você seja de igreja, Ele quer que você seja a igreja; Ele não quer que você seja apenas servo, Ele quer que você seja amigo; Ele não quer que você tenha medo, Ele quer que você confie e ame; Ele não quer que você seja escravo, Ele quer que você seja livre; então não vou dizer mesmo que não pode, vou dizer para você ter princípios e propósitos, estando bem ciente das suas ambições e consequências, vou dizer para você certifique-se de que realmente acredita no que professa crer, vou dizer que é irrelevante focar no que não faz bem, e que precisa focar somente em tudo que Jesus é, e buscar viver estas bençãos que te levarão A Vida.
Pode tomar santa ceia e depois tomar um vinho ? PODE !
(Não precisa ser em seguida né).
Pode fornicar e depois cantar com os jovens ? PODE !
(Louve com amor e sinceridade).
Pode adulterar e depois pregar a palavra de Deus ? PODE , O QUE NÃO PODE É ENTRAR NO CÉU ASSIM !
( Forte!!! ) ...
(Adulterar é conservar areia na boca, insano é; não conservar areia na boca é racionalidade e caráter; uma criatura que compreende que és limitado, miserável, pecador e necessita de Deus, e o conceitua como o seu oxigênio para continuar, não tem que pedir desculpas por Falar Do Nome Dele; não sou adepto ao que é evidentemente incoveniente, e busco obedecer a Deus por amor a Ele; é, eu posso, posso quase tudo, posso até morrer e não ir para o céu, eu só não suporto, não consigo e não posso viver sem sentir A Verdade, O Perdão, A Paz, O Amor e A Presença de Deus, especialmente nesse mundo maldito e odiado; viver esta resposta refletiva em cima das tentações mundanas, é passagem para o céu; passagem comprada e garantida pelo Criador, que Ele te dar, de Graça, você só precisa aceitar, crer e viver Ele, se quiser Viver de Verdade).
- Você está pertinho de Jesus?
Eu não quero mais perguntar para as pessoas se elas estão bem.
Porque eu não quero entristecer ninguém, obrigando esta pessoa a mentir e ter que ouvir o que não é verdade.
Este mundo é o mundo do pecado, da vaidade, do orgulho, da presunção, da inveja, do ódio e de muitos outros males que impedem as pessoas serem felizes.
Então, eu quero perguntar se a pessoa está pertinho de Jesus, esta pergunte vai levar a uma auto-análise da pessoa em cima de si mesma; e ela saberá que isso define o estar bem ou não.
Esse mundo é o mundo das derrotas; qualquer pessoa sem Jesus, você pode não apenas presumir, mas afirmar: triste, mal e perdida estás.
Com Jesus eu sou mais que feliz, mais que vencedor; bem mais!
Eu aprendi que pecado não é matéria, pecado é ação; prática.
E que quando eu peco, eu me torno o pecado.
Então ele não existe, a menos que eu o traga a existência através de mim mesmo!
Lembrando da definição do que é o pecado através das Escrituras Sagradas das Revelações do amor:
O salário do pecado é a morte; o pecado é a transgressão da lei que gera morte; a lei é para nossa segurança, felicidade e vida!
A flor, não é a árvore,
A árvore, não é a ave,
A ave, não é o céu,
O céu, não é a estrela,
A estrela, não é a lua,
A lua, não é o sol,
O sol, não é o planeta,
O planeta, não é você,
E você, não é o outro;
Cada um é cada um,
És único; existem distâncias,
Mas precisamos do outro,
E podemos estar com o outro,
Mas, cada um, é cada um!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp