Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137031 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Escrevi minha história a lápis até que certo dia parei de apagar o que não aceitava, gostava, discordava...
Resolvi escrever então a caneta, ponta porosa pra ficar bem marcado no papel; escrevo tudo, vivo tudo, choro, sofro, rio, passo mal, fico doente, morro, vivo, caminho descalça sobre brasas, e calçada sobre plumas, durmo em camas de varas e ponho a cabeça sobre travesseiros de pedras, mas também há dias de sono tranquilo em travesseiros de nuvens. Vivo dias ensolarados com angústias e outros felizes em meio a tormentas e tempestades. Sou de ciclos, logo assim como a lua, minhas fases são complexas, minhas estações temporãs, sou ventania, calor e frio.
Me aceito, me vejo, me amo e me assino. Me escrevo, me descrevo, me acho na bagunça que sou!

Inserida por anaglhyciacarvalho

⁠Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.

Inserida por JBP2023

Mesmo quando os dias são difíceis, não devemos deixar de agradecer a Deus. Pois, ao expressar nossa gratidão, estamos demonstrando nossa confiança inabalável Nele. Afinal, Ele é aquele que nos fortalece nas adversidades, nos dá a coragem para enfrentar cada obstáculo e nos conforta nos momentos de tristeza...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Gente ruim não pode ser tratada com fineza. Eles só entendem a força. Se você quer lidar com alguém difícil, você precisa ser firme e mostrar a eles que você não vai tolerar seu comportamento. Essas pessoas têm que ter motivos para temer você. Você está do lado da justiça, então não tenha medo de lutar por si mesmo.

(Paráfrase da novela Lado a Lado, 2012-2013)

Inserida por lucasmauricioarj

⁠De repente, QUARENTA!
Aí se COMENTA: Já?
Sim! Alguém também fala: Não INVENTA!!!
É sério, quero chegar aos NOVENTA!!!!
Então a vida diz: ARREBENTA!!!!
E você EXPERIMENTA.
Com cuidado, não OSTENTA!
Mas não se CONTENTA.
E vai, se REIVENTA.
Aos poucos INCREMENTA.
A alegria, ALIMENTA.
Os sonhos, SUSTENTA.

Ah, é apenas QUARENTA!
Quero chegar aos NOVENTA!

Quando completei 40 anos (2017).

Inserida por TATISISA

⁠Nessa estrada te procuro, mas não posso te encontrar. Sei o quão é complicado toda essa situação. Sonhar não é proibido, mas sonhamos com o impossível. Vivemos no limite da vontade, da verdade que não podemos negar.
Sabemos que o impossível é apenas questão do querer, e se quisermos será somente mais uma simples palavra. Porém te busco e não estás lá. É como uma sombra intocável, uma montanha íngreme, uma nuvem no céu que somente resta-me admirá-la.
Ah! Minha mais bela canção, sendo entoada pelo ar e tocando meu mundo abalado.

Inserida por In_finitys

⁠Não me reconheci em algumas versões minhas. Em outras me encontrei. Morri algumas vezes, mas sempre levantei. Deixei de ser o mesmo, mas no fundo estou lá, esperando ser trazido der volta a superfície. Mas por enquanto sigo melhorando, crescendo, evoluindo.
Sempre serei eu, mais fortalecido, mais maduro, mais sensato, mas sempre eu mesmo.

Inserida por In_finitys

⁠Não é sobre destino, é sobre a beleza que encontramos ao longo de nossa caminhada. É sobre enxergar o brilho nos olhos das pessoas, nas paisagens que contemplamos e em cada pequeno instante de felicidade. É sobre despertar para a magia da vida e deixar que a beleza nos transforme em seres humanos melhores...

A beleza pode ser encontrada nas coisas mais simples: no pôr do sol que colore o céu com tons alaranjados, na chuva que molha a terra e renova a vida, no olhar de uma criança cheio de inocência e curiosidade. Ela se manifesta de diferentes formas e está ao alcance de todos, não importando sua origem ou circunstâncias.

A beleza não é algo estático e imutável. Ela se transforma com o tempo, assim como nós. O importante é cultivá-la dentro de nós, mantendo nossos corações abertos para o novo, para o diferente, para as oportunidades de aprendizado e crescimento.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não é fácil saber que a imensidão do meu amor por você não foi nada além de um romance de verão para você. Meus encheram-se de lágrimas ao saber que você estava partindo mais uma vez, e que toda a dor que eu senti na primeira vez, voltaria mais aguda.
Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.

Inserida por Isaiaspatrocinio

⁠Pode ser impossível dominar os pensamentos mas é possível mudar a forma de pensar para não precisar dominar, sentindo o gosto de deixar fluir.

No que adiantaria poder escolher os pensamentos se apenas pensa que são bons.

Consciência é tudo, sem necessitar escolher o que vai pensar, podendo manejar se precisar.

Inserida por paulocelente

⁠Eu costumo dizer que não se trata de religião, escolhas ou opções, que nos diferenciam. Mas, o quanto demonstramos amor verdadeiro para nos aproximar e nos tornar iguais, diante de Deus.
De uma maneira a evidenciar o quão importante você, sempre será para mim, independente de qualquer coisa.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Gostar de gente

O mundo padece de solidariedade
Viver bem não tem grandes segredos
Devemos gostar de gente
Com a mesma intensidade
Amar as pessoas, na alegria e na tristeza
Para ser feliz, o primeiro passo
É gostar do ser humano
Apreciar vorazmente as coisas
Simples da natureza
Os pássaros, os animais
As flores, os bosques
O chilrear dos pintassilgos
O cair de cada folha seca
Das árvores em nossa frente
Sentir-se pequeno para ser grande
Amar a Deus, como Pai e Todo Poderoso
Seguir a cartilha do amor verdadeiro
Humanismo, fraternidade, sentimentos
Em dias de rotina
Amar é apreciar a cada gota da chuva
Que molha o solo e nos traz a riqueza
Da vida em abundância
Viver a explosão do amanhecer
A luz que risca o firmamento
Anunciando novo dia
Com estilhaços de luminosidade
E depois se encantando com um
Novo Arrebol que se forma
No alto da montanha
Nos revelando que mais
Um dia se encerra trazendo
A esperança de dias
Melhores, melhores em tudo
Afinal, precisamos de amores
Como ato de grandeza
Trilhando altaneiro
E grandiosamente
Nas veredas da vida

Inserida por JBP2023

⁠Toda forma de tratamento carinhoso não deve ser dita para todo mundo que encontrar, por se tratar de intimidade com a pessoa.
Então não fica chamando qualquer um de meu bem, meu amor, meu querido, respeite as pessoas com quem convive, pois, chamar qualquer um por um sinônimo carinhoso é deselegante e desrespeito.

Inserida por valdirene_pereira

⁠A máquina do tempo de Josué Menin

Josué não era um cientista renomado, tão pouco conhecido no mundo acadêmico,
Josué tinha um sonho,
um sonho que dedicou sua vida inteira,
não construiu patrimônio, não gerou filhos, passou sua vida dedicada a máquina para ser reconhecido no mundo todo.
E não sei dizer bem certo ainda que dia foi, mas Josué conseguiu,
construir a maquina do tempo que a tanto tempo sonhará,
não perdeu tempo, entrou nela e a ligou e para o futuro disparou, um futuro que ele nem sequer soube calcular.
Ele estava a mil anos a frente de seu tempo, sem saber o que fazer e com medo do que o futuro desconhecido poderia lhe mostrar ele se sentou sobre o painel e acidentalmente viu aquela civilização avançada sumir e mais mil anos no futuro progredir.
E para sua surpresa não havia nada, estava de frente ao um mar de areia gigante.
Infelizmente para Josué, a máquina do tempo não possui marcha ré, triste estava pois jamais seria reconhecido pelo seu feito.
Logo sem alternativas Josué colocou sua máquina para funcionar, pois como seu pai dizia "é para frente que se anda".
Do mar de areia para lava ardente, Josué viu a vida começando novamente, diante dos seus olhos estava a maravilha da criação o primeiro ser vivo, os dinossauros, os primeiros homens, viu o terminar da era das trevas e o nascer da era medieval, estava avançando tão rápido que quase não conseguiu parar em sua época.
Josué acabado que passou sua vida dedicada a criação de sua maquina se encontra com sigo mesmo,
la estava Josué com todos os fios de cabelo sobre sua cabeça, se dedicando para entrar na faculdade.
Para não cometer os mesmo erros, resolveu-lhe deixar um presente na mesa de seu dormitório. Após isso nunca mais vimos o primeiro Josué.

Nosso jovem Josué mais astuto, se surprendeu pois encontrou em sua mesa o passo a passo da construção de sua própria máquina do tempo, o qual estava apenas cogitando a hipótese de construí-la ainda.
Contente por ver seu sucesso, resolve sair com seus amigos da faculdade e lá conhece uma bela dama.
Esse Josué era diferente, construiu patrimônio, gerou filhos e se dedicou integralmente à sua família e com o passar dos anos como seu projeto de garagem das ferias de verão, construiu a máquina e então no fim daquele verão ele a ligou, e para sua surpresa, mil anos viajou.
Desesperado pelo ocorrido, passou anos tentando aperfeiçoar a máquina do tempo, determinado a voltar a sua amada família.
Sem êxito, ele lembrou da frase de seu pai " é para frente que se anda".
E com isso tomou coragem e colocou sua máquina para funcionar, ficou surpreso quando viu o mundo se reconstruindo mas não quis perder tempo deslumbrando sua criação, queria apenas ver sua familia e nada mais.
Ao chegar em sua época, encontrou-se com sigo mesmo, e percebeu que por mais que seja o mesmo mundo e as mesmas pessoas, ele não pertencia mais a aquele lugar e sim aquele jovem Josué.
Resolveu deixar um presente para que ele não sinta a dor da perda como ele sentiu.
E desde então este Josué nunca mais foi visto.

O nosso novo Josué chega em seu quarto e se depara com uma coisa estranha do tamanho de uma geladeira em seu quarto e um bilhete em sua cama, dizendo "aqui está o projeto de sua vida, fique longe".
Jovem e audacioso Josué, não perdeu tempo e adentrou para ver as maravilhas de sua invenção que nem sequer precisou construí-la.
E mais uma vez lá estava Josué mil anos no futuro, só que agora Josué tem um problema, ele não construiu está maquina e não faz ideia de como voltar ao passado, então naquela civilização avançada Josué procura os grandes gênios da época e com eles passa trinta anos estudando a máquina e no fim os gênios daquela época desprezaram sua ideia e o mandam ir embora com ela.
E assim Josué o fez, avançando infinitamente ao futuro, não parou para ver os milagres da criação, focado em recuperar sua juventude perdida, parou perto de sua época, um pouco adiantado que os demais.
Nesta época Josué ainda estava no orfanato onde ele iria acabar sendo adotado pelo seu pai cientista.
Meses se passaram e foi ali que ele percebeu que o seu pai nunca viria, então com um olhar determinado ele adentrou naquele orfanato e saiu segurando a mão do pequeno Josué e lhe dando um abraço caloroso em seguida disse " É pra frente que se anda meu filho, mas nunca se esqueça de olhar para trás".

Inserida por willianmenin

Lamento não estar com você todos os dias pequenino,
você era apenas um menino quando foi me dado a missão,
A missão mais linda de todas.
Protegê-lo do mal, cultivar ideias, apontar o caminho e principalmente ensina-lo a fazer seu próprio destino.
Um destino que é só seu,
Está lá e você sabe,
Embora lhe custe enxergar algumas vezes, você sente que está lá,
aguardando você chegar e quando chegar sabemos que não ira soltar, pois tu fizeste o teu caminho,
Eu fui apenas a tocha que o guiou na noite escura, o grito que dissipou a neblina em seu caminho, o escudo que te protegeu enquanto estava sozinho.
Não estarei aqui para sempre, muito em breve temo que irei partir, mas não fique triste pequenino, pois não importa onde eu ir, eu sempre terei tempo para vê-lo sorrir.
Como a certeza do clarear do dia após a vinda da noite,
Do arco-íris após a tempestade,
Você não sabe nem a metade,
Mas posso lhe deixar a seguinte mensagem,
Cuide bem de sua luz, e não deixe de nenhum outro apagar, pois pelo vale das sombras vocês irão passar,
um caminho que só os corajosos escolhem trilhar.
Sabendo que nenhum mal os alcançará,
Uma vez que juntos vocês tendem a brilhar.
E quando esse dia chegar, saiba que você estará pronto para assumir o meu lugar.⁠

Inserida por willianmenin

Houve outrora em que eu tentei escrever uma poesia romântica, tolice eu nao era mais romântico, na semantica da vida eu queria ser poeta, entre traços e rabiscos eu fazia minha meta,
Uma meta bem pequena se comparada aos grandes heróis da história que você consome,
No navio de napoleão eu sou um tripulante sem nome.
Em versos curtos demonstro minha poesia, com o propósito nobre de aquecer vossos corações ou em uma Lorota fria tento causar boas reflexões.
Viajando para o passado ou quem sabe o futuro, vasculhando dentro e fora das memórias,
Para que no fim você receba uma boa história.

O seu coração vazio eu tentei prencher,
Em um dia ensolarado eu deixei chover,
Sua pele fria eu tentei aquecer,
Coisa que o sol a muitas manhãs deixou de fazer.

O homem de uma perna só navegava rio a baixo e quanto mais baixo ia, mais se perdia, se perdia do que ele foi um dia.
Desceu as águas em busca de si mesmo, esqueceu de voltar depois de encontrar.
A raiva que o persegue não passa da sombra do homem que foi um dia.
Quanto mais você a tenta reprimir, mais ela tende a te esmagar,
O pequeno facho de luz que traz consigo, da a esperança que um dia encontrará seu caminho,
Continue navegando.⁠

Inserida por willianmenin

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Deus está onde você não alcança, Ele vê o que você não vê e ouve o que você não ouve. Ele sabe do coração de cada um, inclusive do seu, que apesar de todas as imperfeições, segue fazendo sua parte na seara do bem na Terra, sem passar por cima de ninguém. Não mude sua essência por causa das atitudes alheias. Eu sei que pode até incomodar às vezes, mas cada um age no mundo de acordo com sua própria visão, de acordo com o que tem dentro de si. É aquele velho ditado, cada um oferece o que tem. Que não seja você a fonte de discórdia ou de qualquer tipo de dor ao próximo. A lei da vida é implacável, tudo que vai, como sempre falo, como outros já falaram, como todos sabem, mesmo que não acreditem, volta. Então, entrega a Deus sua vida, seus caminhos, tudo que lhe importa, tudo que lhe dói, e agradece, independente de qualquer coisa. Gratidão, como sempre falo, é prece. Proteja-je em oração e siga na construção de sua jornada da melhor maneira possível.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias, desrespeitoso menos com seus pares e desorganizado sem fazer planejamento e reclamando depois de quase tudo e de todos e sem arrependimento das consequências de suas escolhas, ações e atitudes errôneas.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠A vida da gente e uma grande caixa né, a gente vai deixando pra traz aquilo que não e tão importante na nossa vida as lembranças as pessoas aquela roupa que já não cabe mais aquela meia que a gente tanto gostava na adolescência enfim vão deixando essas e outras coisas para as coisas novas as amizades novas os abraços e uma hora dessa essa caixa se fecha e bum acaba tudo então valoriza as pessoas que estão ao seu redor e tenha certeza que a vida e bela por onde você estiver...
Que sua fé seja maior que seus medos

Inserida por EricoRocha

⁠O adversário de nossa alma, não ataca ninguém de uma forma avassaladora, de todos os lados e sem deixar tempo de você desfrutar de algo, se não soubesse do que você é capaz de realizar na presença de Deus.
Assim como o ladrão não busca, roubar ou perder tempo com coisas que não tem valor.

Deus te escolheu entre milhares no ventre da sua mãe. Ele não erra nunca, só depende de você confiar e por sua fé em prática.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp