Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137090 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

SEM MOTIVO PARA ALARME

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. —Efésios 4:26

O som do alarme estridente vindo do interior da igreja provocou pânico em meu coração. Eu havia chegado cedo à igreja, certo domingo pela manhã, planejando passar uns minutos em silêncio antes que os membros da congregação chegassem. No entanto, esqueci-me de desligar o alarme contra ladrões. Ao virar a chave, o barulho turbulento e irritante do alarme encheu o prédio — e sem dúvida, os quartos dos vizinhos que dormiam.
A ira é muito parecida com isso. No meio de nossas vidas pacíficas algo vira uma chave em nosso espírito e dispara o alarme. Nossa paz interior, então — sem falar da tranquilidade dos que estão ao nosso redor — é interrompida pela força turbulenta de nossas emoções explodindo.
Algumas vezes a ira chama nossa atenção a uma injustiça que precisa ser resolvida, e somos instigados a agir com justiça. A maioria das vezes, entretanto, nossa ira é egoisticamente inflamada pela violação de nossas expectativas, direitos e privilégios. De qualquer modo, é importante sabermos por que o alerta está soando e reagirmos de maneira piedosa. Na verdade não podemos permitir que a ira estenda-se sem controle.
Não nos admira que Paulo nos relembra a advertência do salmista: “‘Irai-vos e não pequeis’; não se ponha o sol sobre a vossa ira […]” (Efésios 4:26; Salmo 4:4). —JMS

A ira descontrolada é motivo de alerta. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Logun é guia.

Estava eu perdido
Em meio aquela mata
Não sabia de nada
Era tudo confusão.

A mata era fechada
Nada eu enxergava
Nem pássaro cantava
Um menino pegou em minha mão.

Ele me levou a um lugar
Que eu me lembro bem
Lá, ouvia pássaros a cantar
Lá, ouvia roncos de trovão.

Lá, o corpo arrepiava
Lá, o tambor não se calava
Lá, o amor não se cobrava
E lá, tinha paz no coração.

Esse menino me disse seu nome
Ele se chama Logun Edé.
Esse menino me deu a vida
Esse menino me mostrou o candomblé.

Por isso, o menino é pai
Por isso, o menino é vida.
Por isso, eu vibro Orixá.
Por isso, Logun é meu guia.

Enquanto eu houver forças
Logun eu irei de louvar.
Pois, quando a mata se fechou
Logun Edé quem foi me buscar.

Locy locy, Logun eruawô!!

Inserida por Jean_Quintino

como eu devo viver sem você se já faz parte de toda minha vida , eu não sei oque e isso que passa na sua cabeça olha direto nos meus olhos e diga a verdade, que me ama , eu não sei viver sem você. quer que eu grite pro
mundo todo ouvir? eu grito só por você,
isso e o meu maior pesadelo que já vivi não tenho resposta pra essa pergunta que a vida me mando , eu só sei que te amo e isso nunca vai mudar de forma nenhuma, meus olhos brilham ao ver a sua foto, o seu sorriso muda todo o meu universo, como eu vou viver sem você, por que não estar aqui eu te amo e isso que me faz andar pela cidade volto do trabalho já pensando em te ver e te todo o meu amor.

Inserida por roberto_marambaia

Leis do universo

Se […] eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi… —Jeremias 33:25-26

Se você quiser ver a próxima convergência da lua, Júpiter e Vênus anote em seu calendário agora. Você poderá perscrutar através da escuridão da noite, o momento em que esses vizinhos se encontram em uma pequenina área do céu, no sistema solar, em 18 de novembro de 2052. Essa extraordinária justaposição de esferas refletoras de luz brilhou no céu noturno pela última vez em 1 de dezembro de 2008, e isso acontecerá novamente daqui a quatro décadas.

Essa possibilidade de predição, tais como eclipses e o retorno do Cometa Halley (28 de julho de 2061), provam a boa ordem do universo. Se não houvesse um conjunto de leis fixas governando o movimento de todas as coisas no universo, tais previsões não poderiam ser feitas.

Esse conjunto de leis significa mais do que padrões aleatórios? Podemos enxergar a mão de Deus nessa infalibilidade dos céus? Veja Jeremias 33:25,26. Deus tem em vista o relacionamento de aliança entre Ele e o Seu povo, e usa um fato científico como analogia. Com efeito, Deus diz que Suas leis universais, “as leis fixas dos céus e da terra”, têm a mesma infalibilidade de Suas promessas ao povo de Sua aliança.

As leis de Deus governam o universo desde sua criação — e continuam a fazê-lo com uma espantosa constância. Portanto, anote em seu calendário e maravilhe-se com o imutável controle de Deus.

As maravilhas da criação revelam que Deus está agindo. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Já participei.... não participo mais
Já levei meu carro....não levarei mais
Já gritei...não grito mais
Já compartilhei....não compartilho mais
Não pensei.... agora penso mais
Não fique aí tentando saber o que não sabe
Pois já estou pensando na indelicadeza
Mulher do que tu falas? Que não entendi foi nada! Você já perguntou não lhe responderei
Pense o que quiseres também não saberei

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Segunda chance

…as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. —Lamentações 3:22-23

Hoje completa um ano que as 155 pessoas do voo 1549 da Us Airways pensaram que iam morrer. Durante a decolagem na cidade de Nova Iorque, o avião em que estavam colidiu com um bando de gansos, incapacitando os dois motores. Deslizando sem a energia dos motores, o piloto manobrou sobre uma área densamente povoada, e anunciou: “Preparem-se para o impacto.” Menos de 90 segundos depois o avião avariado fez uma aterrissagem nas águas frias do rio Hudson, e os barcos e balsas chegaram rapidamente para resgatar os passageiros e a tripulação, e todos sobreviveram. O povo chamou esse acontecimento de “O milagre do rio Hudson” e elogiaram o piloto e a tripulação. Um passageiro agradecido disse simplesmente: “Tivemos uma segunda chance na vida.”

Em tempos de crise percebemos a importância de cada hora. Em nossa vida rotineira, no entanto, esquecemos muitas vezes de que cada dia é uma segunda chance. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele” (Lamentações 3:22-24).

Podemos decidir viver com gratidão pela misericórdia e graça de Deus, com confiança em Seu cuidado fiel, e com esperança porque Ele está para sempre conosco. Hoje Deus nos oferece uma segunda chance na vida. Vamos aproveitá-la!

Nosso Deus é um Deus que oferece a segunda chance. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Desviar a glória

…a minha glória não a dou a outrem. —Isaías 48:11

A arqueóloga Bárbara Mertz tem uma reclamação contra o faraó do Egito, Ramsés II. Em seu livro Temples, Tombs, and Hieroglyphs (Templos, Tumbas e Hieróglifos), Mertz escreve: “O indivíduo chega a enjoar de ver a face, o contorno e/ou o nome de Ramsés estampados em metade das paredes que ainda permanecem em pé no Egito — pelo menos assim parece.” Insaciavelmente sedento de glória, Ramsés se deleitava com a religião egípcia, que ensinava que o faraó era divino.

Contraste o desejo de glória de Ramsés com a atitude de Paulo e Barnabé. Em uma de suas viagens missionárias eles se depararam com uma situação em que se recusaram a aceitar a vanglória. Quando a multidão na cidade idólatra de Listra viu que curaram um homem aleijado, o povo exclamou: “…os deuses, em forma de homens, baixaram até nós” (Atos 14:11). Eles imediatamente prepararam animais para sacrificar em honra a Paulo e Barnabé. Os dois, rapidamente, discordaram dizendo: “…nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo…” (v.15).

Não podemos nos comparar aos apóstolos em nossos feitos para Deus, mas todos realizamos coisas para Ele. É neste momento que precisamos “desviar a glória”, fazendo questão que Deus receba toda a glória por tudo o que tivermos feito.

O maior alvo do homem é trazer glória para Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

É meu problema, sim

Não te vingarás nem guardarás ira […], mas amarás o teu próximo como a ti mesmo… —Levítico 19:18

Emmett Till era um adolescente negro de Chicago, EUA, quando o Sul dos EUA ainda era muito segregado. Em 1955 ao visitar seus parentes no Mississipi e ter “ousado” falar com uma mulher branca, dois homens brancos brutalmente, o assassinaram. Um tribunal composto totalmente de homens de cor branca declarou os dois “inocentes” — após deliberarem apenas por uma hora. Mais tarde os acusados confessaram o crime num artigo da revista Life.

Seguindo o veredito, a mãe de Emmett disse: “Dois meses atrás eu possuía um bom apartamento, um bom emprego, e um filho. Quando alguma coisa acontecia aos Negros no Sul, dizia: ‘É problema deles, não meu.’ Agora sei como estava errada. O assassinato do meu filho me mostrou que o que acontece a qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo, é melhor que seja problema de todos nós.”

Levítico 19:18 nos ensina a fazer da preocupação de outra pessoa a nossa própria. Jesus diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Nos mostra a não ter limitações em amar os que estão ao nosso redor (Mateus 22:39; Lucas 10:25-37). Nosso próximo não quer dizer somente alguém perto; é qualquer um em necessidade. Devemos cuidar dos outros, como cuidamos de nós mesmos.

Amar nosso próximo significa tornar nossa a perseguição, o sofrimento e a injustiça de outras pessoas como nós. É responsabilidade de todos que seguem a Cristo.

A compaixão transforma o amor em ação. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Complete a carreira

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. —1 Coríntios 9:24

Spiridon Louis não é muito conhecido ao redor do mundo, mas na Grécia, sim, como resultado de sua vitória, quando os Jogos Olímpicos foram reiniciados em Atenas, em 1896.

Os gregos saíram-se muito bem durante a competição daquele ano — ganharam mais medalhas do que qualquer outra nação. O evento que veio a ser motivo de verdadeiro orgulho para os gregos, porém, foi a primeira das maratonas. Nessa corrida de 40 quilômetros 17 atletas competiram, mas Louis foi o vencedor — um trabalhador comum. Louis foi honrado pelo rei e pelo país por seus esforços, e se tornou um herói nacional.

O apóstolo Paulo usou a corrida de distância como um exemplo da vida cristã. Em 1 Coríntios 9:24 ele nos desafiou não apenas a correr, mas a correr para ganhar, dizendo: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”. Paulo não apenas ensinou isso, mas também viveu e escreveu em sua última epístola: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). Havendo terminado sua corrida, Paulo aguardava alegremente receber a coroa da vitória do Rei dos céus.

Assim como Paulo, complete a sua corrida de distância, neste mundo, para vencer — e para agradar ao seu Rei.

A corrida cristã não é uma corrida de curta distância — é uma maratona. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

O que farei?

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando- -vos a vós mesmos. —Tiago 1:22

Meu mentor e melhor amigo há anos diz que ao estudar a Bíblia a sua meta é sempre a aplicação pessoal. Admiro a ênfase que ele dá à prática daquilo que se aprende, pois é muito fácil para nós; que estudamos, debatemos, ensinamos e escrevemos sobre a Bíblia apresentarmos apenas uma abordagem intelectual sobre a Palavra.

Oswald Chambers declarou: “Existe o perigo dos filhos de Deus tornar-se familiarizados demais com aquilo que é sublime. Falamos tanto sobre estas maravilhosas realidades que esquecemos de praticá-las em nossas vidas. É perigosamente possível confundir a exposição da verdade pela própria verdade; acreditar que porque somos capazes de expor sobre estes temas, também os praticamos.”

Tiago nos lembra que aquele que “considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25). A questão principal não é o que é pregado ou escrito, mas o que é feito.

Ao estudar a Palavra de Deus, minha primeira pergunta não deveria ser: “O que direi sobre isso?”, mas “O que farei sobre isso?”

Dar um passo de obediência equivale anos de estudo sobre este assunto. —Chambers David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Ah tia! Minha mãe fala todo dia: tu não tem futuro,tu não serás nada na vida, tu não serve pra nada....
Desde quando tua mãe é vidente? Meu bem,acorda! O teu futuro pertence a Deus; Tu serás exatamente um instrumento nas mãos de Deus; Servir ao Senhor Jesus,basta!
Não é necessário dizer,mas tu tens o livre arbítrio para escolher ser como Deus a escolheu ou satisfazer o desejo daquele que almeja teu fim. Jesus te ama e nada a atingirá se deixares Deus na tua frente.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Estamos em uma geração de pessoas que não estão preparadas para ouvir a verdade, receber gritos e até críticas.
São trabalhados desde à infância como rosas e crescem como rosas mas, a vida não é um mar de rosas.
Essas "rosas" não suportando as lutas da vida, por estranheza, acabam por desistir da vida ou adoecem.
Para um mundo cheio de adversidades, cabe um indivíduo preparado e forte.
As vezes a dureza das palavras surtem maiores efeitos, do que a doçura que conserva os erros.

Inserida por RaidalvadeCastro

Tenho tanto para falar que chega a ser sufocante o silêncio nos meus dedos.
Expressão essas que não decifrei em letras, a mente pensa os sonhos navegam em pensamento.

Estes mesmo que ainda não decifro nas linhas estendidas sobre o papel este mesmo que já traz sã lembrança.

Da floresta a onde os arbustos ao longe vêm uma florada que ainda não sei distinguir.

Que flores e essa entre cores amarelas e laranjada com um pouco de lilas as folhas verdes dando um destaque a mais!

Olhando para o céu que me faz reflexo do mar no horizonte profundo me recordando da minha infância que tão perto, vem me trazendo uma breve lembrança.

Dos meus desejos que não realizei, me pergunto porque, mais como devo agir nestes universos de anseio e desejo que me faz refletir.

Vem o silêncio entre o barulho trazendo o conforto de que um dia, só mais um dia para agir!

Inserida por Jcardos

Vivemos na terra como se fosse a nossa única encarnação, ainda não compreendemos a nossa realidade espiritual.
Não somos o corpo que tem tempo determinado morrer, somos espíritos que já se utilizou de diversos corpos e em vários lugares.
Somos viajantes do universo em aprendizado constante em direção ao alto.
Morte? Quantas vezes já morremos e quantas precisaremos para nos percebermos vivos?
O amor é o que nos une ontem,hoje , amanhã e sempre.
Choramos de saudades compreendendo que a verdadeira liberdade esta na compreensão da nossa imortalidade.
Toque de luz - Caucaia Ceará. 10/17/2019

Inserida por toquedeluz

Caminhada na lua

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. —Gênesis 5:24

O documentário À Sombra da Lua conta a história de Charlie Duke, um dos astronautas da Apollo 16 enviados à lua em 1972. Enquanto a nave de comando orbitava pela lua, Duke e outro astronauta pousavam o módulo lunar Orion em sua superfície. Após três dias realizando experimentos e recolhendo amostras de pedras lunares, a tripulação da Apollo 16 voltou à Terra em segurança.

Mais tarde, Charlie passou por uma transformação espiritual. Ele disse que essa transformação começou quando seu amigo o convidou para um estudo bíblico. Depois da reunião, Charlie orou a Deus: “Eu entrego a minha vida a Ti e se és real entra em minha vida.” Experimentou então, uma paz indescritível. Foi algo tão profundo, que começou a compartilhar sua história com outras pessoas. Charlie lhes dizia: “Minha caminhada pela lua durou três dias e foi uma grande aventura, mas minha caminhada com Deus dura para sempre.”

A Bíblia nos fala sobre outro homem que caminhou com Deus. “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si” (Gênesis 5:24). Sua caminhada espiritual com Deus era tão íntima que Ele o levou diretamente para o céu (veja Hebreus 11:5).

Podemos aprender uma lição com Charlie e Enoque. Para os cristãos, não importa onde nossa jornada nos leve, nossa caminhada com Deus durará para sempre!

Mantenha seus olhos fitos na eternidade, caminhando diariamente à luz de Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Devagar

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. —2 Pedro 3:9

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade.” Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum — rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política.”

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos — e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir — escutar de verdade, não apenas parar de falar — antes de abrir a boca.

Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Soldados dispensados

…a esperança não confunde… —Romanos 5:5

Servi muitos anos nas Forças Armadas e sempre fui grato por poder dedicar aqueles anos ao meu país. No entanto, tenho que dizer que a época mais memorável do meu período de serviço foi o breve intervalo em que me tornei um soldado “pronto para a dispensa”.

Estes são soldados que têm apenas algumas semanas de serviço pela frente antes de dar baixa. Eles passam seus últimos dias em processo de desligamento — visitando o escritório do comissário e do mestre quarteleiro para pagar suas pendências e devolver equipamentos. A lembrança mais vívida que tenho desse período é o ritmo autoconfiante e o espírito alegre e despreocupado com o qual cumpria as minhas tarefas. Tinha as minhas obrigações, mas não me preocupava muito, pois sabia que estava voltando para casa.

Agora que tenho mais idade, sou outra vez, um soldado “pronto para a dispensa”. Não vai demorar muito para que eu seja desligado dos meus deveres aqui. Mais uma vez sinto boa disposição e o meu espírito está leve, porque sei que muito em breve irei para casa. Era isso que Jesus e Seus apóstolos chamavam de “esperança” (Atos 24:15; Romanos 5:2,5).

Esperança, no sentido bíblico, significa certeza e segurança. É a firme e inabalável fé invencível de que seremos ressuscitados dos mortos (como Jesus foi) e seremos acolhidos em nosso lar eterno. É o suficiente para neste dia, alegrar o nosso coração e nos fazer saltar!

O Cristo ressurreto virá do céu para levar aqueles que lhe pertencem. David H. Roper

Inserida por pao_diario

A terra da velhice

Ora, se alguém não tem cuidado dos seus […] é pior do que o descrente. —1 Timóteo 5:8

No livro Another Country (Outro País) a autora Mary Pipher encontrou pessoas entre os 70 e 90 anos que estavam enfrentando situações diversas na vida.

A autora escreveu: “Queria […] compreender a terra da velhice, Não estamos organizados de forma a facilitar o envelhecimento.” A raiz do problema, ela observou, é que os jovens e os idosos se tornaram segregados, para detrimento de ambos os grupos.

Esta tendência social não é necessariamente intencional. No entanto, muitas pessoas realmente ignoram e rejeitam suas responsabilidades pelos idosos. Nos tempos de Jesus, os fariseus encontraram maneiras criativas de evitar seus deveres familiares. Em Marcos 7:9-13, Jesus condenou uma prática comum entre eles, de dedicar seus bens materiais a Deus (declarando- -as como Corban) ao invés de usar seus bens para sustentar os pais. A tradição deles violava o mandamento de honrar pai e mãe.

Nossos filhos, o trabalho e atividades na igreja podem nos levar em muitas direções. Contudo, isso não nos isenta de honrarmos nossos pais idosos, provendo-lhes o sustento necessário, dentro das nossas possibilidades (1 Timóteo 5:8). Quando chegar nossa hora de entrarmos na terra da velhice, vamos esperar que tenhamos dado o exemplo correto para que os nossos próprios filhos possam segui-lo.

Aprendemos a honrar nossos pais através do exemplo. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

A vida não se limita apenas aqui, não termina aqui. O que vêm depois, eu não sei, nem adianta perguntar, ninguém sabe. Também não vou ficar procurando respostas em livros ou religiões, afinal de contas, Deus é um só e cada um o vê de uma forma, a fé está dentro de cada pessoa. Mas eu acredito que há uma sequência em tudo isso, nisso eu acredito. Vir aqui por nada, não faz sentido. Não haveria razão do porquê de aperfeiçoarmos o espírito dentro da nossa matéria se não houvesse um algo mais depois desta vida. Este é o maior mistério que Deus não nos revela. Esta talvez seja a maior prova de sua existência. É por causa dela que ainda brigamos com nossos medos e buscamos a cada novo dia sermos melhores que ontem.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

ANTIDEPRESSIVO NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA

Por Fernando Vieira Filho (1)

O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência". O que acontece com o passar do tempo é que a tolerância fisiológica ao medicamento antidepressivo, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito, se instala na pessoa.
Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química. Mas que, infelizmente, a grande maioria dos pacientes NÃO respeitam esta prescrição médica. Interrompem a medicação de uma só vez (de repente), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami", é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote. Que é uma depressão ainda mais grave que aquela que havia antes do tratamento.
Novamente o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação. Aí, o paciente JULGA erroneamente, que ficou dependente do antidepressivo. Mas se esquece que foi impaciente e teimoso, arrogante mesmo, em querer "saber mais que o médico" que estudou anos a fio para isso.
Os antidepressivos, atuais, são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos (ansiedade, TOC, Pânico, anorexia etc.). Não se preocupe quanto à dependência. O que causa dependência química de verdade são os “faixas pretas”, como as anfetaminas, os ansiolíticos e sedativos (calmantes) da “família” dos benzodiazepínicos, como o clonazepam (Rivotril) etc.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia um velho professor, o antidepressivo é uma “bengala abençoada”. Tomar um remédio cronicamente não significa ser dependente. Lembrando que todo medicamento antidepressivo é sintomático, isto é, ameniza os sintomas, coloca em ordem a “casa interna”, para que a pessoa tenha condições de buscar e tratar as causas que a levaram a fazer a doença, através da psicoterapia.
(1) Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico online, via Skype, entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096 – WhatsApp.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://www.curadossentimentos.com.br
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp