Nao Conto Detalhes e muito menos
"Não raramente o ser humano entende como inferno um lugar horrível para onde vão os de mau comportamento moral.
Deve-se procurar evitar o inferno em estado de mau.E se por missão tiver que passar por lá, que seja em estado de bem,visando a compaixão por alguém.
Uma ação impensada, uma palavra mal expressada, um poder mal dirigido,assim resultando o infortúnio para quem de bem, se transforma em estado e mau compadecido"
Platonismo
Se fosse ela que estivesse lá
Ele não seria mais ele mesmo
Talvez fosse um cara melhor
Entretanto com outra cara
De revolucionário a conservador
...vejam o que causa o amor...
Ora tagarela, outrora quieto
Moço apaixonado e desequilibrado
O que se procura não se acha
Não quando se está procurando!
É de repente e é também irônico
Que ninguém molde o seu enfim
Com um passo fora da marcha
Tem quem continue esperando!
À beira de um colapso platônico
Sem colher a sua flor no jardim.
Talvez digam que e errado esse meu amor por você
Mais não pedi pra dizerem alguma coisa
Por que esse lance e so entre a gente
Talvez digam que te amar e um pecado
Não ligo se for pecado
Ou que seja errado
Pouco ligo pros pecados desse mundo
Mas talvez seja mesmo um erro
Talvez
Mais vou lutar por você
Ate se o mundo for mesmo quadrado
Vou amar você
Ate quando der e quando não der
Existe uma linha entre o real e o irreal
Você é os dois
Você e fantasia do meu coração
É o motivo desta cancão
Eu partiria daqui mesmo ate ai
So pra te ter em meus bracos
Porem agora não posso meu amor
Mais prometo que um dia vou aonde você for...
Dói todos os dias, todas as noites, não é uma dor como as outras, é algo diferente, machuca mais do que qualquer outra coisa, não tem explicação, vem de uma hora pra outra, como o vento que vem sem avisar, sem se mostrar, simplesmente aparece. É como se fosse um sentimento de culpa, mesmo sabendo o porquê, mesmo sabendo que não depende mais de você, você sempre acaba por querer derramar seu próprio sangue, parar de vez com angustia a falta de animo, de prazer, de querer... Você se ver mergulhado em meio às sombras, não consegue enxergar nada a sua frente, e tudo que consegue pensar é nela, no sorriso, na voz, no olhar, no jeito meigo e carinhoso de mostrar que quer “dengo”, carinho, beijos, abraços; e daí, você pensa... Será que não foi o bastante? Será que fazer tudo o que ela queria, e explicar tudo o que eu não podia realizar pra ela não foi o suficiente? Será que amei pouco ou pouco falei que a amava?
Talvez uma das perguntas tenha sido o motivo, ou talvez ela simplesmente resolveu voltar ao seu primeiro amor, ou ainda mais, decidiu conhecer novos amores... Talvez! Talvez nada disso, ou simplesmente o amor se foi... Depois de todos os anos tentando te fazer acreditar que se você mudasse, fosse um cara menos arrogante e mais sincero, menos tosco e mais carinhoso seria melhor para os dois.
E foi ai... Na sua mudança, quando você resolveu mudar por ela que tudo começou a desabar, foi ai o seu erro. Você não ver, mais tudo acontece quando nos mudamos para conseguir a pessoa que achamos que seja ideal, é essa mudança que faz toda a diferença, quem te ama nunca vai te mudar, ela melhorar com você, vai mostrar o que está errado entre os dois e vai tentar consertar com a sua ajuda!
E mesmo assim... Com raiva ou chateado com a pessoa, você vai querer tela por perto, porque você se tornou exatamente o que ela queria, aprendeu, se acostumou a ficar do lado, fazendo o máximo para que ela não sentisse sua falta, e no final, é você quem vai sentir falta e querer que ela volte com aquele lindo sorriso, aqueles lindos olhos brilhantes que só ela tem.
“Milpoemas”.
Você Aprende!
Um dia você aprende que não é preciso pedir atenção de ninguém, se a pessoa que você deseja ter do lado também quiser o mesmo, ela vai estar independente da distancia.
Com o tempo você aprende que apenas o que é verdadeiro fica e esse verdadeiro é o essencial na tua vida, por mais que doa é necessário deixar ir o que não quer ficar, afinal, coisas pela metade não fazem ninguém feliz e pessoas que somem não são confiáveis.
O tempo vai passando e você aprende que os verdadeiros amigos vão te ajudar em tudo, mas não apoiar quando esta errada.
Aprende com o tempo que tudo pode mudar em questão de segundos, por isso evita deixar as coisas para o amanha, já que esse nem sempre chega.
Um dia você aprende que tua família é teu porto seguro e o abraço de uma mãe é o melhor abraço que existe.
Aprende que nem sempre as pessoas vão te agradecer pelo bem que fez e muitas vezes vão até te virar as costas.
Com o tempo você percebe que uma separação não é motivo para esquecer, mas para deixar as melhores lembranças do outro e que a decepção vem de quem esta mais próximo e por isso dói mais. Só que é apenas para aprendermos a não fazer o mesmo com o outro.
Você aprende que a traição não é uma fraqueza da carne, mas sim do Espirito, por isso é preciso educar nossos sentimento, aprendendo cada vez mais amar e respeitar.
E com esse tempo, você vai aprendendo que o bonito é estar com as pessoas simples de coração, que deixam mais que lembranças, deixam vontade de esta sempre por perto, o verdadeiro é o que te faz sorrir e te deixa em paz.
Mas não julgue ninguém, afinal: Cada um oferece o que tem.
Saudade do tempo que não volta mais, do cheiro, do sorriso, das palavras ditas e até mesmo aquela que poderia ser dita, mas ficou guardada. Hoje digo que é bom esse sentimento, pois ele colabora pra pessoa que um dia viveu entre nós, sempre ser lembrada com carinho. Hoje sinto que está faltando um pedaço. Olho para o céu e me perco no espaço, mas tudo que realmente tenho é...
SAUDADE!
Não vou negar. Vivo marcando com o destino pra me esbarrar com você. Muita das vezes eu só quero ter a certeza de que você está lá, que está bem. Sem que você perceba lhe aceno, sussurro um " vai com Deus ".
Assim fica tudo certo. Naquela mesma hora de sempre sei que você vai surgir. Levanto da cama, coloco minha melhor roupa, embora não goste, penteio os cabelos, saio e espero. E olha lá, do outro lado, é você. De vez em quando, como quem não quer nada, atravesso a rua só pra você me ver. Trocamos aqueles " olás " só por educação. Outras eu digo pro destino que não. Que acabou. Que vai ser melhor assim, sem você. Ele é que não aceita.
Sou abusada, absoluta e politicamente incorreta! Não nasci com tendência à engolir sapo e minha paciência é de barro, quebra fácil! Gosto de um salto alto, pois quando é pra pisar no calo de alguém, ele é perfeito! Sou impulsiva e falo pelos cotovelos, mas falo sobre tudo! Sou uma mulher inteligente, mas não é por isso que desprezo um bom decote e uma jogada de cabelo daquelas que pesca o que tiver ao alcance. Amo dias ensolarados, mas uma madrugada bem acompanhada também esquenta qualquer má intenção. Não gosto que me rotulem, pois não sou uma pessoa previsível: sou o que quiser e quando quiser. Amo, mas amo de paixão gente simples! Acho um luxo!
E pra completar, não sou santa, nem sou bruxa...talvez uma mistura das duas: puramente encantadora!
Que fofinha, que meiguinha, que boazinha, que lindinha, que chatinhaaaaaaaaaaaaa!!! Não nasci pra esse negócio de inha-inha!
Hoje em dia meu lado bruxa é abusado, desbocado e indelicado, sem mi mi mi, sem nhem nhem nhem!
Não engulo sapo e nem historinha de príncipe encantado! Meu Deus, que continho mais ultrapassado!
Boto no meu caldeirão todas as traças e outras muquiranas que não me engana com suas caras de santinha! Que gentinha!
Falo o que penso e não repenso! Falei tá falado, não gostou , tá incomodado? Não adianta reclamar nem mandar recado!
Meu senso de humor é mutável! Dou risada de coisas tolas e faço cara de paisagem com coisas sérias demais que me farão ter pesadelo! Pros problemas carrego patuá, figa e pé de coelho!
Nunca voei numa vassoura, mas olho por cima dos ombros pra quem quer me ver por baixo! Tem gente que nasceu pra capacho! Me livro rapidinho, ignoro, despacho!
E nessa minha vidinha sem asas nem purpurina, sem nada de inha-inha, eu ainda me acho uma boa menina. Só um pouco impulsiva, tempestiva, desmiolada... Uma bruxinha boa, cheia de encantos e mal interpretada... Só isso! Mais nada!
Uma bruxinha que vive num mundo em volta da órbita do seu próprio umbigo, que muita gente gente torce o nariz e fala que é uma pecadora, uma indecente, um perigo!
Mas quer saber o que eu acho dessa gente linguaruda?
Nem ligo!
Se eu me soltar daqui, vou direto pra onde a liberdade me espera.
Não importa onde ela esteja, mas eu sei que ela me espera, ainda que não acredite mais em minhas promessas de que a gente vai se reencontrar!
Se eu me soltar daqui, eu vou longe, o mais longe possível desta solidão que me prende neste vazio sem fim.
Neste vazio tão cheio de sonhos despedaçados e desesperanças.Tão cheio de poucas verdades acorrentadas às minhas promessas vazias de fuga!
Se eu me soltar daqui, vou embora para sempre, este mesmo sempre que faz dos meus dias um interminável "Vou ser feliz amanhã"!
A Eternidade não da a mínima importância a quem ou o que tu foste no passado!
Ela avalia o teu agora, o teu presente pois é daqui que estarás construindo o teu amanhã! Portanto se chegaste até aqui do jeito que estás, com certeza já te aprimorastes de alguma forma para aqui estares e, a tua missão meu irmão, é te aprimorares cada vez mais, para que mereças também estar no futuro...
Pra você.
Pensei passar este dia com você,
Mas ah coisas dentre nós não nos deixa percebe,
D´vezes olhamos, sentimos até se aproximamos e,
Nada naquele momento valor deveria te.
Pensei passar este dia com você,
Conversar contigo,
Ambos como amigo,
Os dois olhando pro infinitivo,
Dentre nós corações sorrindo.
Pensei passar este dia com você,
Assim imaginei mas não ah encontrei,
Este motivo por pensamento ah convidei,
Talvez, energia tenha sentido, Eu sei.
O que me assusta?
Este silêncio na garganta que se falar não adianta
Esta explosão de auto ajuda que minha vida não muda
Esta ganância desvairada que tira de quem não tem nada
Este desamor pela vida que mata e não avisa
Esta desarmonia climática que torna a vida problemática
Este amontoado de declarações que assusta multidões
Esta desumanidade que aumenta sem piedade
Este meu grito de amor que só é ouvido pela dor...
mel - ((*_*)) — 23/01/15
Já pensou que quando você era criança todo mundo gostava de você? Não? Nunca parou pra pensar? Então pare agora.
Mesmo que sua fralda esteja cheia, ou você esteja toda suada, os adultos sempre olham pra você com um olhar meigo, um olhar amoroso e carinhoso. Sim, todos te pegam no colo quando você chora e tenta te acalmar, todos falam delicadamente com você, quando criança. E qualquer coisa que uma criança faça, como até mesmo enfiar o dedo no nariz e depois na boca é motivo de risada.
Porque ? Porque não tratarmos a todos como se fossem crianças? E eu não digo no aspecto de tirar responsabilidades ou diminuir maturidade, mas sim de tratar com amor o próximo, com respeito, de amparar quando preciso, mesmo que por coisas bobas.
Que a infância possa nos invadir sempre, e que faça dos nossos corações a inocência brotar.
Você é tudo para mim
Desejo seu abraço a todo instante
Aonde está você ?
Procuro e não te encontro
Apenas te quero
Aonde está você ?
Aonde está
Você meu amor?
Te desejo feito louca
Vem meu amor
Quero a paz
Quero te amar
Esse arrepio que me deixa louca
Quero você...
Meu amor
Meu prazer
Quero você
Meu desejo
Minha loucura
Meu viver
Quero você
Homem da minha vida
Minha loucura
Meu Prazer
Minha alegria
Meu viver
Islene Souza Leite
Quarta de Dezembro.
Naquela tarde não me faltava mas nehuma visita;pois pra mim já tava tudo completo para virada de ano.
Mas eu só não sabia que ele aparecia logo em véspera de ano novo .- Juro que pra mim foi uma supressa pois não esperava tal visita ;naquela tarde de sol ..Quando o vi já não sabia se o suor que escorria na minha face era calor de 40°C,ou o nervosismo ,aquela senssação imensa de que o coraçaão sairia pela minha boca.
Mas sustentei a emoção em recebê-lo ali naquela quarta feira de dezembro .Confesso em que olhar em sua face não foi meu ponto forte ;preferi não olhar pra ele pra evitar os batimentos acelerado do meu coração .
Servi a visita com o café quente . Não sei se era o gosto do moço ou era pra esquentar o frio da barriga.
Mas se o café fosse para mim seria pra esquentar o frio que ia da barriga ao coração.
A Balada
A Balada sempre junta muitas pessoas, mas não uni boa parte delas
A Balada é sempre cheia de sorrisos, mas quase nunca estes são eternizados
A Balada gera inúmeras alegrias, mas poucas delas são verdadeiras
A Balada é o lugar das amizades, porém apenas quando se tem dinheiro.
A Balada é o lugar das multidões, porém divide claramente rico de pobre
A Balada é o lugar de gente bem arrumada, mas quase nunca une feios de bonitos
Na Balada todo mundo é igual, se fizerem meu tipo é claro.
A Balada é o lugar da pegação, mas raramente isso gera um casamento
A Balada é o lugar da piração, mas a alegria está sempre em comprimidos e quase nunca no momento ou no irmão.
Na Balada tudo fica mais fácil, talvez até colocar mais um no mundo, e eu com isso se ele não vai ter apoio, e eu com isso se eu pai vou ser ausente, e eu com isso se a mãe não é decente
O que importa é curtir o meu momento, é o hoje sem nunca ter sofrimento, o que importa é hoje eu ser feliz, e na balada cuido do meu próprio nariz.
A balada é o lugar da bebedeira, e quem não bebe não é digno do grupo
A balada é o point da juventude, porém ainda assim eu acredito nessa gente
Afinal, foi isso que nos deram, e a gente só seguiu essa corrente.
E até do precioso Amor resolveram zombar...
Mas o amor ainda é lindo!
Infeliz é aquele que não sabe senti-lo.
O Amor por ser nobre, é mesmo para poucos.
Ei! Estou falando de Amor e não de paixonites fúteis, ou de uma casual atração.
Não me refiro a algum desses sentimentozinhos com prazo de validade pré-estipulado.
O Amor é lindo. E faz bem.
(Fabi Braga, 29 abr 2011. Editado.)
Esforce-se por não errar.
Dizem por aí que errar é humano e tals...
Mas os erros podem magoar a você ou a alguém ao seu redor. Podem tornar-se em verdadeiras tragédias!
Triste mesmo é quando os erros não são a regra em sua vida e lá um dia você o comete. Aí, parece que vão desabar com o mundo sobre a sua cabeça.
Vão te acusar, vão te jogar contra os muros lá fora; mesmo aqueles para quem os erros são a regra!
Precisamos dar o melhor de nós!
Mas lembre-se (se lá um dia você pisou na bola): Continue seguindo no caminho dos acertos! Esse trará as melhores recompensas.
Ainda que não te perdoem e insistam em jogar tuas falhas diante dos teus olhos, procure melhorar, perdoar, amar, tente consertar, procure não acusar e seja tolerante.
Se você percebe a vida assim, meus parabéns!
Você está realmente se tornando uma pessoa melhor.
(Fabi Braga, 03 Out 2011. Editado.)
Eu enjoei
Enjoei dessas coisas que já não me fazem bem.
Enjoei dessas coisas que, agora percebo, são dispensáveis para a minha vida.
Como aquele que se põe a comer algum doce, o qual inicialmente lhe proporciona a mais saborosa impressão, mas que agora - pelo exagero do ato, talvez - apenas impulsiona o “degustador” a vomitá-lo, recusando-se o tal a sequer olhar para o pote.
Tenho medo de que isso possa me trazer alguma sensação parecida com a culpa lá adiante, sobretudo se – pelo esforço – eu vier a esquecer de tudo isso.
Será que sinto pena? Seria um remorso antecipado? Medo da perda?
Será que ouvirei queixas? Será que suportarei acusações ou incompreensões?
Eu não o sei, mas conheço Alguém que o sabe bem, O qual certamente compreenderá que estou a ponto de sequer suportar o cheiro exalado por esse doce, que tanto mal me veio causar.
Tudo porque a “indigestão” que a tal iguaria me trouxe foi absolutamente traumatizante e também paralisante.
Será que estou certa? Será que exagero? Será maldade de minha parte?
O doce permanece ali, mudo desde muito tempo...
Mas se ainda me demoro a pensar se eu deveria ou não sorver o restinho do que sobrou naquele pote, levada por mero receio de um eventual desperdício ou mesmo por dó, me dou conta de que ainda permanecerei, sabe Deus por quanto tempo, sob o efeito desta paralisia que castiga, aleija, corrói e quiçá, pode até ser letal.
Resolvo-me por abandonar o que restou de tudo aquilo.
Decido-me pela vida; por uma inteira vida.
Vai lá! Não vou lançar o pote ao lixo! Mas estou dando as costas para o que, agora, ficará para trás!
Sem mágoas, sem culpas, sem peso.
Ou isto, ou tornar ao que ainda poderá me provocar males ainda maiores.
Já me bastam todos estes cacos; já me bastam os lamentos.
É já a hora de se levantar em meio às cinzas e contemplar o brilho de um sol que anuncia coisas novas!
Vou em busca de uma nova vida, porque agora consigo enxergar que Aquele que a todas as coisas criou, ainda reserva - para o futuro - as melhores surpresas.
Esteja aí, doce! És doce e sempre o serás. Mas se tu não mudas, permitirei que a mudança ocorra em mim. E já o é!
(Fabi Braga, 12/06/2014)
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
