Nao Conto Detalhes e muito menos
Não é mais medo da morte,
Tampouco ânsia de vida
Não é infidelidade
Também não ligo pros erros dos outros.
Eu sei o que todos pensam
Que penso no quanto errei
E no tanto de coisas do mundo
Que deixei pra trás sem pensar
A verdade é um pouco mais estranha
Complexa, embora pequena.
Penso no tanto que penso
E se penso o que deveria pensar.
O tictac do relógio se cala
E sem cessar eu o busco ao lado
O escuro é escuro demais
E o claro me fere os olhos
Tem alguém do meu lado coberto da cabeça aos pés
Eu não o conheço bem
Mas sei seu nome e lembro de seu rosto
Quase que perfeitamente
Penso nas dores que já não sinto
Penso nas coisas que não me importo de ter perdido
Penso no futuro que não tenho pressa pra que chegue
Penso na vida que estou levando calmamente
Corro o dia todo
Desafio a mim mesma e venço a mim mesma
Me perdoo também
Como ensinou Zaratustra
Nada porém me ocorre
Nada me cerra os olhos
Nada deveras existe
Que me faça adormecer em paz
Nada se não palavras.
Estou cheia delas.
Para que eu não exploda o mundo usa a noite
Para que as solte
Pois que se vá
Estou superlotada
E vocês não me pertencem,
Palavras.
Uma voz me diz
Adeus
E outra voz me diz
Por favor, fica
E enquanto tudo se vai e se fica
Eu não sei quem sou ou se sou
Eu não sei se vejo ou se é tudo uma ilusão da minha cabecinha
Louca, estranha e feia
"De todo o amor que eu tenho"
Metade dele é por mim
E a outra metade é do mundo
Mas não há metade no amor
Nem distinção entre eu e o mundo
Há apenas um todo
Um todo que amo
E não sei se amo
Ou se é amor
Ou o que é amor
Sei que vivo
Sei que saio de casa às vezes
E vejo o mundo do lado de fora
Que é dentro
Que é tudo
Sei que de tudo ficou uma saudade
E essa saudade eu abafei com um sorriso
Um sorriso amarelado pelos cigarros que consumo
A minha insônia tem tantos nomes
Que se soubesse ditá-los não teria eu insônia
O meu medo é de fantasmas
Mas eu sequer acredito neles
Talvez meu pavor seja descobrir, que no fim
Não existo eu
Talvez ocupe eu um lugar que não me pertence
Em um mundo que idealizei dentro da minha cabecinha
Louca, estranha e feia
Talvez Deus seja o sol, afinal.
Então eu o olho para que saiba que o vejo como ele me vê
Talvez Deus seja mesmo um delírio
Mas quem diz que também não sou?
Ora, se sou solitária como o Deus que não acredito
Talvez devesse eu amá-lo, apesar de tudo.
Eu pude perdoar a todos
Meus pais, meus irmãos, meus avós
Meus amigos, meus vizinhos, meus inimigos
Mas nunca tive eu inimigos
Tampouco o perdão de qualquer um
Lembro até hoje do dia que fui crucificada
Não em minha pele
Nem julgada com meu próprio nome
Mas fui queimada em tantas fogueiras
E olhada de tantas maneiras cruéis
Justo eu, que nada fiz se não dar ao mundo o que fui
Mas ninguém entendeu
Ninguém aceitou
E ninguém perdoou
Mas eu os perdoo
E eu me perdoo por eles.
Você que me disse adeus
Respondo, se puder,
Adeus.
E você que me disse, por favor, fica.
Bem,
Eu fico.
Eu só desejo não esquecer o que realmente sou, porque todas as ambições parecem a mim superficiais e descartáveis. Eu quero a liberdade de ser simples, a liberdade de uma extravagância diferente, o excesso de bagagem, de teor alcoólico, de nicotina, de amigos e de risadas. Eu desejo andar o mundo inteiro, mas nunca possuí-lo. Eu quero fazer parte, não dominar um todo. Eu quero uma vida inteira, uma vida de verdade. Viva eu setenta anos mais ou dois, que valha a pena, eu não consigo conceber uma vida desperdiçada, eu não consigo conceber a mim mesma sendo supérflua, eu só consigo conceber a vida, receber a vida, eu quero sugá-la, respirar todo o ar possível, enxergar tudo o que for visível e ouvir tudo o que tiver qualquer valor. Eu quero poder descansar em paz um dia, e para isso sei que é necessário viver, realmente viver, com todos os elementos que compõem um viver. Sei também que é impossível viver todas as coisas, e portanto, jamais descansarei realmente, mas eu vou dar o meu melhor.
Essa é a minha essência, e essa é a melhor parte de mim. Só desejo não perdê-la.
A minha história?
Bem, pra começar ela acabou.
Pra terminar eu prefiro não falar.
Eu fiz a ligação que eu tive que fazer
Eu disse adeus para quem tinha que dizer
Eu senti todas as coisas que me permitiram sentir
E mais, eu fui além de todos os limites de felicidade,
de todo bem ou mal
Eu criei qualquer coisa mais que sagrada
Eu esperei por todos os anos que me foi possível esperar
E eu cruzei a linha que jurei nunca cruzar
Eu falhei e eu voltei
Mas você já tinha partido
E você já tinha encontrado
todas as coisas que encontraríamos juntos
Eu fui até o outro lado,
e eu voltei para o mesmo espetáculo
com outros olhos
E foi quando eu percebi a troca
Eu vendi minha alma ao diabo
E recebi todas as piores coisas
Eu nunca soube sobre essa coisa de barganha
Eu perdi
Eu me afundei e levei o mundo comigo
E eu levei todos comigo
E tudo comigo
E eu abri mão de todos os prazeres
Por uma dor amiga
Por uma mão fria e imaginária
Pelo direito de poder lembrar
Hoje
e Sempre.
Me sinto aflito e em instantes bem, sou meio louco
Confuso porque não te tenho por aqui mais, aceitei te perder, mas o amor ainda existe
Até nos meus sonhos tento entender, mas fica mais complicado cada dia que passa
Não é que eu queira te amar, não é coisa programada, é coisa da cabeça e é porque você me faz falta
Mas que diferença isso faz ? não te ter é uma realidade e os dias vão se acabando vazios
Está acontecendo tanta coisa enquanto eu estou perdido dentro de mim
Cada dia eu desejo te esquecer, mas quando penso nisso... penso em você.
"Jasiel"
Deus (o Sonhador) pode ter emoções? Resposta: Não! É a resistência ao ato único de Vontade do Sonhador – e a sua consequente e natural permanência – que cria a ilusão de oposição. Essa prolongada resistência do Elemento Primordial à Ação Primeira da Vontade de Deus é que faz com que todos os Universos e seus planos (o Sonho e suas camadas) venham à manifestação.
(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)
Não conseguimos provar a existência de Deus porque nós mesmos não "existimos"; apenas subsistimos. Não haveria como nos dar conta da Existência (ausência de condições subjacentes) sem que se dissolvessem nossos próprios veículos subsistentes (reais apenas enquanto sujeitos a condições). Provar que Deus existe seria como nos dar conta que nós não existimos como pensamos existir, mas que tudo é passageiro.
(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)
A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo e de sua Paixão Redentora.
(Em "A Cruz ivertida e a retórica do Escárnio": http://wp.me/pwUpj-1mg)
O SER HUMANO "EXISTE"?
RESPOSTA: o homem não existe! O homem tão-somente subsiste! Esse é o verbo — subsistir (do lat. "subsístere") — que descreve o ser que manifesta-se sob determinadas condições, age sob certas leis e, na maioria das vezes, é atuado e limitado por essas leis (requisitos, limites, vicissitudes, necessidades, etc.).
Nem mesmo se o homem estivesse livre dessas vicissitudes e limites poderíamos dizer que ele existe, pois sendo ele livre, poderíamos trazer à baila a possibilidade, para ele, de não ser livre. Estar sujeito à simples possibilidade de ser não-livre já relativiza sua pretensa liberdade. Assim, sua “liberdade” subsistiria sob determinadas condições.
Se, e somente se, o homem não dependesse de uma tal liberdade é que ele, verdadeiramente, não seria atado a nada. Estar ou ser relativo a algo já exclui a hipótese de existência. A necessidade perfaz a condição "sine qua non" para haver manifestação de algo ou um ser.
(Em "O ser humano existe?": http://wp.me/pwUpj-1lA)
SOBRE A VAIDADE DO HIPÓCRITA:
Hoje em dia, como se não bastasse a vaidade dos bens, temos o orgulho do que é feio e caquético. As pessoas não têm mais vergonha do que é feio. Elas querem ser feias! Enquanto há pobres que trabalham e se empenham em melhorar, honestamente, de vida, há outros que, não bastasse refestelarem-se no que a pobreza tem de malsã, acham-se no “direito” de serem malandras e pusilânimes! Para esses, é uma dádiva viver numa sociedade que lhes dá a alfafa mofada de cada dia para que tenham motivos para maldizer a sociedade, vandalizar o bem público e ainda se fazerem de vítimas, não obstante sua conduta indolente e corrompida.
É nesse cadafalso que os ideais morais de virtude caem, hoje em dia. O hipócrita: 1) assume um erro e a vontade de corrigí-lo, sem jamais se esforçar para tal; 2) prega a virtude contrária ao seu próprio erro para forjar uma imagem positiva, para, então; 3) passar a ideia de que a virtude (caminho da retidão) é algo humanamente opressivo e que a probabilidade do erro não vem na medida de sua frouxidão, mas do fato de ser humano como todos e, por isso, se identificar com todos que lhe ouvem. Assim, transforma um discurso em prol da virtude em uma Constituinte que torne aceitável o que antes ele próprio mostrava ser repugnante.
(Em "Sobre a Hipocrisia e o verbo Revelar": http://wp.me/pwUpj-1jF)
A CRISTOFOBIA PELO MUNDO
A perseguição cristofóbica no Mundo não se dá apenas via massacres, mas também por cerceamento de profissão da Fé, de manutenção dos valores milenares da Igreja, campanhas difamatórias da mídia, escárnios público e perseguição legal, com apoio das instituições que deveriam proteger a liberdade de todos.
Vemos, no entanto, a Justiça do Ocidente dando licença para crimes (como aborto, eutanásia, infanticídio indígena, etc.) e marginalizando a matriz civilizatória da Igreja, em favor de interesses imorais dos governos, como o brasileiro, dos EUA e Argentina.
(Em "A Cristofobia e os genocídios que poucos denunciam": http://wp.me/pwUpj-1hY)
A IGREJA DIANTE DA HISTERIA COLETIVA
Está cada vez mais patente que não importa mais a essa civilização o que seus olhos mostrem como real, mas o que suas mentes, de forma irrestrita, elejam como idílico. Como crianças eternamente imaturas, as pessoas relutam em refrear ou, ao menos, moderar seus desejos, e acham que a sociedade deve fechar os olhos aos desvarios de suas loucas fantasias para que não se sintam rejeitadas. Mas, em que resulta a negligência diante do que é real, senão em histeria coletiva e consequente demência?
(Em "A Igreja e a Histeria Coletiva": http://wp.me/p34aO3-1K)
Nunca me considerei falsa e não me acho falso!
Nunca tive amizade com uma pessoa, por que ela era bem sucedida ou popular, sempre tive amizades com pessoas simples, pessoas do bem.
Mais é uma pena as pessoas julgarem outras sem ao menos conhecer a história dela, como ela é do que ela gosta e do que ela faz, nunca finge afeto por ninguém se eu gostar eu gosto se não eu não vou fingir carinho e nem afeto por tal ser.
Fico triste da maneira como que eu trato as pessoas e ao dar o meu melhor eu sempre recebo o pior, talvez por que ninguém nunca tenha me visto de coração!
Flores, poesias e um
belo céu azul. As mais belas declarações de amizade eterna, não seriam o
suficiente para reconhecer o quanto vc é importante para mim. Nossa amizade vai
se tornando forte a cada dia e hoje no seu aniversário me sinto comovida a
homenageá-la. Hoje mais do que nunca é tempo de saber que a nossa amizade não
vive de lembranças. A cada dia você me surpreende com uma nova atitude de amor
e respeito. A cada dia sinto que fui escolhido pela vida para ter você como
fruto maior da amizade verdadeira.
E o maior
significado de um aniversário, está no fato de que a cada ano devemos lutar
pelo amadurecimento. Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos
sentimentos, e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela história
de amizade e companheirismo.
Sei que palavras não
traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos
expressar. Por tanto que as nossas vidas
sejam longas para eu agradecer-lhe por sua amizade e q possa tê-la por mais
tempo. E que este meu "muito obrigado" seja a frase que fará com que
você sempre lembre de mim.
De onde que Maria é?
- Maria querida de onde és?
Maria não vem, Maria não virá,
Maria querida não veio, me fez esperar.
Maria!!! ??
Horas a fio em busca de Maria e cadê tu, ô Maria,
Maria!?
Mataram Maria, Mataram, mataram mataram minha Maria,
- ô Maria, No asilo da cidade, dona cila desconsolada está a chorar e indagar aonde "cê" tá Maria, Dona Cila as prantos pensa e regurgita palavras doloridas e aquosas, dona Jorgina amiga de asilo de Dona cila, ouve atenta as lamentações da pobre Cila, Olha para mim e diz com voz serena: Se acalme enfermeira, ela é assim mesmo, ela chora, chora as dores da vida. as lamentações já sofridas, é chorosa e desmedida, no fundo a "VÉIA" é só uma menina sofrida.
ps.: fiz este texto depois que fui fazer um estágio em um asilo aqui da minha cidade, os nomes são diferentes para preservar a identidade das mesmas e também porque não mais me recordo deles rs
Espero
Que as dificuldades não impeçam o nosso caminhar
Que os desafios sejam combustível na nossa busca ao sucesso
Que os tropeços sejam lições para nos tornar mais fortes.
Que a fé seja a salvação nos dias que as forças parecem cessar
Que o amor e alegria faça tudo valer a pena...
SER CRISTÃO OU PILATOS?
Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?
Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.
("Convite para um Requiem de Domingo": http://wp.me/pwUpj-1cg)
POR QUE NÃO DEIXO A IGREJA DE CRISTO?
Mas, deveria eu sair da barca de Pedro apenas por propagarem a ideia de que ela é furada e vai afundar? Não, Jesus disse que “as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela”. Não seria covardia anticristã se eu abandonasse a minha Igreja por me sentir escandalizado, e ir procurar lugares que não me perturbassem a falsa paz, que me dissessem piedosas mentiras?? Não sairei e não me separarei da promessa de Cristo! Se a Cúria Romana é refém de alguma Ordem Templária vingativa e satânica, rezemos pela Igreja, peçamos piedade a Jesus por nossas almas e invoquemos o Espírito Santo de Deus para que renove todas essas coisas!
("As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela": http://wp.me/pwUpj-13P)
A condenação eterna existe e não é fruto de um veredito de Deus, mas de nós mesmos ao tomarmos o caminho solitário da rejeição a Deus e à Verdade. É eterna para Satanás porque seu Coração se endureceu de tal forma que já não havia retorno. Quanto mais Deus, como Pai, o chamasse à conversão de sua vontade pervertida, mais endurecido, em sua orgulhosa e ígnea escolha, ele se tornaria. Deus virou as costas a Satanás não por condená-lo, mas por Misericórdia, já que sabia que cada novo apelo a ele, da parte do Amor (de Deus), mais o torturaria, mais incendiaria seu ódio.
("Pecado Imperdoável": http://wp.me/pwUpj-118)
Se pudesse arrancaria minhas asas
Para que não voasse tão longe
Não te encontraria no céu
E não poderíamos voar tão alto
Meu anjo
Que me vigia todas as noites
Vela meu sono
E me faz percorrer os céus
A doce ilusão de planar
Velejar pelos ares
Sem asas, cairei no abismo
E ao olhar para o céu
Verei-te flutuar
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
