Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139629 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Túmulo do dia

Cada noite é cada noite,
Uma a outra não tem.
Entrega-se ao dia
Enaltecendo-o, já que vem.

Agora, quase morta,
Ela ainda vem tatear.
Uma nesga de vida
Do dia tenta libar.

Quase, quase sem vida,
Ainda tenta imigrar.
Suspiros para o amanhecer,
Ainda lhe resta conceber.

Da sombra és a dona.
Do pecado és a redoma.
Da luz és a conclusão
Do dia és a anunciação.

Enide Santos 27/07/14

Inserida por EnideSantos

Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.
Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.
Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras. Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo…
As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?
A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.
Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.
Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.
Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.

Inserida por usernamegui

Não acredito nessa divisão de tempo em idade que inventaram, e nem acho que fazer aniversário é uma coisa tão importante na minha vida que mereça algum tipo de preocupação. Muito menos um texto.
Tenho um monte de coisas pra contar, mas aprendi num livro que quando a gente realmente se importa, precisamos ir devagarzinho. Para não assustar. Você tem que me descobrir, por isso, não quero que saiba de tudo. Aliás, incógnitas fazem parte da vida.

Inserida por usernamegui


Já se parou pra pensar o que é o amor pra você? Amamos não pela qualidades de outra pessoa, mas sim pelos seus defeitos. Você ama o jeito engraçado como ela corre. O olhar puro. O jeito que mexe no cabelo. Até mesmo o sorriso sem graça no rosto. Você ama por tudo isso. Não é “gostar” de fulano ou ciclano. Não é uma paixão finita. Amor é muito mais do que se possa imaginar. É querer estar com a outra pessoa. Querer o melhor pra ela em primeiro lugar. Sem mesmo pensar duas vezes. É implicar com as qualidades da pessoa e elogiar os defeitos. É se fazer de bobo, e dar um mundo pra essa pessoa.

Inserida por usernamegui

SENTIMENTOS PUROS (Almany Sol - 12/04/2001)

Não me identifique pelas frases, letras,
poemas, mensagens, fotos e tudo mais.
Não me julgue pelo que falam e dizem
ou até mesmo pelo que pensam de mim.

Sou muito mais que tudo isso, acredite.
Sou minhas atitudes, os meus sentimentos,
as minhas idéias que denotam maturidade.
As vezes posso me portar como uma criança
ou como um adulto cheio de experiências,
mas não quero ser nada disso, somente.

O que realmente me faz ver e acreditar,
que vale a pena estar vivo e insistir,
não há filmadora ou maquina fotografica
e nem tão pouco livro que possa registrar.

Natureza e destino se combinam nesse rumo,
fazendo de minha vida um livro de contos,
onde as Surpresas, gargalhadas, lágrimas,
e tudo que possa emitir sentimentos puros,
definem e determinam esse cara que sou eu.

Enfim o que eu sinto e quem eu sou certamente,
você só vai perceber quando olhar em meus olhos,
ou melhor, quando VOCÊ puder me ver além deles.

Inserida por almanysol

Ser feliz é se sentir bem:
Bem amada, bem vinda,
É saber que a felicidade não se compra, mas se encontra através da alegria, da conquista e das vitórias que a cada dia é alcançada. Não importa quem você é ,se tem mais condições financeiras ou se menos, o importante é que independente da sua classe você seja feliz e se ainda não a tiver procure por ela, pois ela está esperando por você, no entanto só há felicidade se existir pessoas em um estado feliz, logo não há felicidade sem pessoas felizes.

Inserida por renatamendes

lusão

Ilusão de amar..
Amor para sempre..
Sempre, algo que não existe
Amor é algo que é eterno enquanto dure, mas amor não é algo que devemos nos iludir.
Pois o amor é parar quem quer viver numa ilusão
A ilusão de pensar que ama e é amado
Ilusão não só do amor, mas em tudo
Só que a maior desilusão é no amor
Pois quem nunca foi iludido pelo que dizemos ser o Amor?
O amor não se diz como é, não se conta, se sente.
O amor é intrometido e ousado, por isso somos "ilusionistas”.
Somos iludidos por muitas coisas.
O Amor!

Inserida por HavaBarbosa6

A segunda acabando
O frio aumentando
A agonia apertando
A coragem me deixando
Em milagre não acreditando
Estou “cagando e andando”...

Mas a terça nos apetece
O frio esmaece
Que a agonia cesse
A coragem reaparece
Até a tarde o milagre não acontece
E novamente anoitece...

Previsão para a quarta, carece?

Inserida por jefersoncalixto

O céu e o inferno daqui não tem distinção, andamos em círculos sem caminho certo, pessoas sem alma sem escrúpulos, muitas maldades, conflitos e nossa geração banida de bem estar.
O céu que nos pregam e o inferno que nos desejam não passa de lavagem cerebral para contornar ou frear a ação continua da nossa destruição.

Inserida por Jherecardoso

Pronome Oblíquo Átono

São chamados átonos os pronomes oblíquos que não são precedidos de preposição.

Possuem acentuação tônica fraca.

Por exemplo:

Ele me deu um presente.
O quadro dos pronomes oblíquos átonos é assim configurado:

- 1ª pessoa do singular (eu): me

- 2ª pessoa do singular (tu): te

- 3ª pessoa do singular (ele, ela): o, a, lhe

- 1ª pessoa do plural (nós): nos

- 2ª pessoa do plural (vós): vos

- 3ª pessoa do plural (eles, elas): os, as, lhes

Observações:

O lhe é o único pronome oblíquo átono que já se apresenta na forma contraída, ou seja, houve a união entre o pronome o ou a e preposição a ou para. Por acompanhar diretamente uma preposição, o pronome lhe exerce sempre a função de objeto indireto na oração.

Os pronomes me, te, nos e vos podem tanto ser objetos diretos como objetos indiretos.

Os pronomes o, a, os e as atuam exclusivamente como objetos diretos.

Saiba que:
Os pronomes me, te, lhe, nos, vos e lhes podem combinar-se com os pronomes o, os, a, as, dando origem a formas como mo, mos, ma, mas; to, tos, ta, tas; lho, lhos, lha, lhas; no-lo, no-los, no-la, no-las, vo-lo, vo-los, vo-la, vo-las. Observe o uso dessas formas nos exemplos que seguem:

- Trouxeste o pacote? - Não contaram a novidade a vocês?
- Sim, entreguei-to ainda há pouco. - Não, não no-la contaram.
No português do Brasil, essas combinações não são usadas; até mesmo na língua literária atual, seu emprego é muito raro.


Atenção:
Os pronomes o, os, a, as assumem formas especiais depois de certas terminações verbais. Quando o verbo termina em -z, -s ou -r, o pronome assume a forma lo, los, la ou las, ao mesmo tempo que a terminação verbal é suprimida.

Por exemplo:
fiz + o = fi-lo
fazeis + o = fazei-lo
dizer + a = dizê-la
Quando o verbo termina em som nasal, o pronome assume as formas no, nos, na, nas.

Por exemplo:
viram + o: viram-no
repõe + os = repõe-nos
retém + a: retém-na
tem + as = tem-nas

Anterior Índice Próximo
Curta nossa página nas redes sociais!

Inserida por adelmar

Mente Pensante.

Eu não sei mais o que realidade ou sonho, só sei que passo meus dias vivendo, vivendo atrás de uma parede de concreto! Estou tão confuso que se pudesse voaria para Marte em um "jatinho particular", pra descobrir e entender o ser humano, pois esse mesmo acaba nos confundindo precariamente nossas mentes vazias e cheias de ideia absurdas por vezes. Porém outrem por muita nos faz acreditar em coisas inúteis, outrora pensamos que somos imbatíveis e imortais, estamos perplexos a tanta barbaridade, somos ignorantes somos o ser humano, mas por fim um ser humano é um animal pensante e irracional, onde faz coisas particularmente insatisfatórias para aquele que nos deu a vida e para si próprio !

Inserida por HavaBarbosa6

O Eu ser!
Eu acreditei em quem não devia acreditar..
Eu prometi algo para alguém, que nem pra mim mesmo jamais prometeria..
Eu tentei e fiz até onde pude, porque alguém me pediu algo que parecia ser especial..
Eu errei onde não deveria errar..
Eu fui e sou uma chata e abusada..
Eu fui uma tola..
Eu me precipitei onde sabia que não devia..
Eu tento entender o lado do outro..
Eu não consigo, porque por mais que se queira algo você tira um tempinho..
Eu estou sendo chata nesse momento..
Eu hoje sofro com tudo isso!

Inserida por HavaBarbosa6

Medo!

"Tenho medo do ontem, do hoje e principalmente do amanhã. Não sei o que me espera, se vai ser do mal ou se vai ser do bem. Tenho medo do meu interior, do meu intimo o que vai ser. De expor meus problemas, meus dilemas e meus sentimentos.. me transformando em alguém frágil ou transparente.. A vida segue e tenho medo de me decepcionar, medo de decepcionar alguém.. Medo de acreditar em quem não devia ter acreditado, minhas escolhas são provenientes de minhas atitudes e responsáveis pelo resultado futuro. Eu tenho apenas medo, medo também de não conseguir. Não conseguir ser o que quero ser. Medo de errar, mas só vou saber tentando e encarando o medo, a realidade. Eu tenho apenas medo do próprio medo!"

Inserida por HavaBarbosa6

Seres
Somos incompreensíveis, somos estranhos e nesse meu mundo nada mais sei. Não consigo pensar em algo racional, minha lógica sobre tudo está se esvaindo, ando no mundo onde nada está mais fazendo sentido, sem rumo sem chão. Aonde vamos para? Em um buraco fundo que a vida é no final uma consequência irracional dos nossos atos de um mundo mesquinho e de pessoas egoístas.

Inserida por HavaBarbosa6

Decadência Humana
Você acha que o mundo não é mundo?
Desde quando o mundo mudou você se sente perdido, não consegue encontrar respostas
Para suas perguntas você não entende e tenta encontrar respostas encontrando barbaridades alheias e de vida que a no mundo
É a decadência humana que te deixa assim
Você se faz de vitimas por vezes, mas nada justifica esse fim
Você diz viver em outro mundo, mas desde que você nasceu o mundo não é mais o mesmo, ele sempre muda, e nem o “seu” mundo é mais o que era antes, porque você muda com ele também
É a decadência humana, transforma o mundo no que ele é hoje
Decadência humana é o mundo em qual vivemos
Vemos sempre absurdos acontecendo por ai, vemos a tristeza, rancor e raiva nos olhos das pessoas e por motivos banais
Estamos chegando a um mundo da “miséria” onde ninguém se importa com ninguém, desde que o mundo é mundo existe injustiças, alias. O MUNDO sempre foi MUNDO, porém as pessoas acham que o mundo é um parque de diversão, um jogo onde se mata e não se sente, antes de fazer algo a uma pessoa se ponha no lugar da outra, pessoas tem sentimentos e você é um deles.
Quer que o mundo mude? Então mude, comece por você, tenha atitude

Inserida por HavaBarbosa6

"Talvez eu seja um Maníaco Depressivo, não sou tão radical quanto pensam eu ser, tenho meus medos, minhas angustias também, como todo mundo tem.
Sou apenas uma pessoa de personalidade forte, onde tento compreender e entender o lado do outro ser, mas me revolto , revolto por outro não entender ou tentar compreender o meu jeito de ser.
Preconceito todos nós temos, não diga que não porque todos nós temos isso, é da nossa conduta social. Pessoas só querem entender e ver o seu próprio lado e não tentam nem se quer por um minuto ser justo. Preconceituoso somos de por vezes não querer ouvir o que o outro tem a dizer, fico perplexa com a violência de um ser que por pura ignorância, e por causa disso tudo se resumi a uma Guerra Civil, desse mundo estranho de pessoas estranhas e atitudes esquisitas, e com esse desabafo repito novamente e admito ser um maníaco depressivo, e isso nada mais é do que deprimente"

Inserida por HavaBarbosa6

E eu que pensava em não me apaixonar por você, mas você foi me conquistando e me fazendo sorrir cada vez mais e mais, você veio e jogou um feitiço em mim, onde fez com que me apaixonasse por você.
Pois saiba que a cada dia que estávamos separados a saudade apertava, mas conseguimos ser insistentes e persistentes, e percorremos ao longo desse tempo o afeto de amor, na esperança de sermos simplesmente felizes.
Você me abriu os olhos da escuridão, me aceitou como sou e me fez te querer, porque sei que ao seu lado me sinto completa, na saúde ou na doença.
E que nas horas mais difíceis, estejamos um ao lado do outro pra ajudarmos assim como em momentos de alegrias, pois você fez, faz e sempre fará parte de mim e que nesse momento mágico enlacemos nossos mais lindos momentos e que sejam eternos. Felizmente nossas almas se encontraram, você nasceu predestinado a mim assim como eu à você.
Você me faz sentir em um algozes de flores em um lindo jardim de orquídeas ao som do nosso amor, que perdure pra sempre esse respeito e afeto que sentimos um pelo outro, porque acima de sermos marido e mulher somos amigos, irmãos, assim como eternos amantes.

Inserida por HavaBarbosa6

Não sei, mas algo mudou dentro de mim.

Sinto-me mais viva e ao mesmo tempo estranha, sinto que não conheço mais aquela pessoa que eu era.

Hoje procuro melhorar, melhorar mais do que fui ontem, e melhorar mais amanhã do que sou hoje.

Procuro outros rumos, outros amores, procuro não ser mais aquela de antes, o que passo na vida me faz crescer mais e mais. Amadurecimento é algo aceitável e essencial para o crescimento da alma de um ser.

Sou proveniente pelas minhas escolhas, responsável pelo resultado delas, julgamento dos infiéis é algo que dispenso errar eu erro e com o tempo aprendo.

Inserida por HavaBarbosa6

Procuro-te e não te acho, fico na esperança de te ver, de te ter.. Sei que não o terei, pois a cada dia que passa te sinto mais distante de mim, mais ausente.
Mas você não se importa com meus sentimentos, fazer o que??.. É uma difícil esperança a minha, mas não pude fazer nada em questão disso.. Foi algo inesperado que me aconteceu! Se pudesse, eu mandaria nos meus sentimentos, pediria pra esquecer-te, mas fico tentando afugentar esse meu coração bobo de você, só que ele insiste em procurar-te e querer-te e com isso tudo acabo no sofrimento exacerbado de uma difícil decisão de minha vida, teu amor. Mas se por algum acaso um dia eu ver que não o terei, vou vivendo na luta e esperança de um dia ser Feliz!

Inserida por HavaBarbosa6

Amor

Porque eu amo?? Porque amo alguém que não me ama, não se preocupa comigo, não me enxerga?
Diz esse alguém que me ama, será?
Não prova, não mostra e foge de mim..
O amor é complicado, amamos de todas as formas, não mostrando ou mostrando por demais.
Mas apenas amamos, ou achamos que é amor.
Tento esquece-lo, mas quanto mais tento, mas lembro-me dele.
Acho que isso já virou obsessão, não sei.. Só sei que amo.
Amo como nunca amei ninguém. Bom, pelo menos penso sempre, tento fingir que não me importo, mas o sentimento é maior, a angustia aumenta, fere, a dor me faz sentir menor..
Foram apenas momentos, mas foram momentos que marcaram, daria tudo para repeti-lo novamente, mas e você? Será que gostaria da mesma coisa?
Porque me sinto impotente? Talvez porque eu seja impotente, eu quero amar e quero ser amada, e ser amada por você.
Amor aquele verdadeiro, que sente que mostra e que se importa não aquele amor que não desabrocha, e que faz o outro sentir-se menos importante.
O amor não é complicado, por isso antes de dizer que ama pense bem, avalie seus sentimentos para não magoar outrem

Inserida por HavaBarbosa6