Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139331 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

O que mais importa

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.

Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.

Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!

A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess

Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Estou partindo, adeus não voltarei !
Seguirei essa luz que vejo distante daqui nesse mundo.
Essa luz vem do alto e se for pra eu descer na próxima estação do trem eu já vou, não espero mais nada deste mundo, a terra é feita de uma densa energia onde o mal é valorizado e o bem anulado, porém chegará Jesus e os seus anjos logo num dia não esperado!!

Inserida por KarinaLins

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não seja enganado!

O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15

Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.

Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.

Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.

Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.

Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus não tem figurões

O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13

Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"

Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."

Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).

É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".

Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!

Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper

Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Senhor, você não se importa?

Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39

Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).

Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”

As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).

Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.

Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams

Jesus se importa! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não apenas uma vítima

Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6

David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".

A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.

Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).

Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.

Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock

Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

"Quero apenas um dia bonito, não querendo vê-lo como algo finito,que a vida me proporcionou.Quero apenas a mansidão do espírito, um coração bondoso e contrito, que das pessoas reconhece o valor.Quero ser propagador da paz,crer que a sensatez não morrerá jamais,ver um mundo com mais amor".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l

Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!

Inserida por rodrigo_chiozi

Não é permitido luto

Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15

A American Hospice Foundation diz que as pessoas enlutadas tendem a manter seu luto em segredo no local de trabalho. Muitos de nós crescemos com a idéia de que a tristeza deve ser superada rapidamente. O que acontece com frequência é que negamos nossa dor, engarrafamos por dentro e tentamos ir sozinhos. Uma placa que diz NÃO É PERMITIDO GRIEVING também pode ser afixada nas paredes do trabalho.

Infelizmente, essa mesma atitude perigosa também pode invadir nossos lares e comunidades de fé. O luto apresenta um dilema para muitos cristãos. Quando sentimos a profunda dor da perda, muitas vezes a escondemos, acreditando que devemos ser alegres externamente, não importa o que tenha acontecido. Mas observe as palavras de Atos 8: 2. Lucas escreveu que, depois que Estevão foi apedrejado até a morte por uma multidão enfurecida, homens piedosos o enterraram e "fizeram grande lamentação por ele". Homens piedosos chorando e lamentando profundamente podem parecer contraditórios para alguns, mas a Bíblia afirma claramente em todo o seu impacto emocional .

O Senhor nunca pede que ignoremos a dor em nossos corações. Em vez disso, Ele nos chama a “chorar com os que choram” (Rom. 12:15). Devemos amar e apoiar um ao outro à medida que avançamos juntos pelo processo de luto.

Uma lágrima sincera pode mostrar tanto amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Sinto em parte sua dor,
meu coração se apega a você". —DJD

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

pratos sujos

Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.

Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.

Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .

Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.

Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Livre para fazer o que é certo

Naqueles dias não havia rei em Israel; todos fizeram o que era certo aos seus próprios olhos. - Juízes 17: 6

Que confusão! Eu nunca tinha visto nada assim. Na estrada do aeroporto Leonardo da Vinci para o centro de Roma havia um cruzamento onde os carros convergiam de todas as direções. Cada motorista estava avançando. Chifres soavam. As paixões estavam em chamas. Não havia semáforos ou policiais de trânsito para trazer ordem a esse caos de carros. Mas havia uma nota positiva: ninguém estava infringindo a lei - não havia lei!

Nos dias anteriores a Israel ter um rei, prevalecia uma situação semelhante. Embora eles tivessem a lei de Deus, as pessoas a ignoravam e faziam o que era certo aos seus próprios olhos (Jud. 17: 6). Que preço amargo pagaram por tanta liberdade! O livro de Juízes fala de sua desobediência, que resultou em opressão por vizinhos pagãos.

Ainda hoje, muitas pessoas, e até alguns cristãos professos, ignoram a clara revelação de Deus sobre Si mesmo em Sua Palavra. Eles pensam que são livres para formar suas próprias idéias sobre como é Deus e o que Ele espera. Fortemente influenciados por uma cultura sem Deus, eles vivem no centro de seu próprio mundinho e andam à sua maneira. Isso cria confusão moral e espiritual.

Devemos levar a sério a Palavra de Deus para mostrar ao mundo que Cristo nos dá liberdade para fazer o que é certo.

Cristo veio para nos dar liberdade
Morrendo em nosso lugar;
Agora, com nova liberdade, somos obrigados
a compartilhar Seu amor e graça. —DJD

A liberdade não nos dá o direito de fazer o que bem entendermos, mas de fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Virado de cabeça para baixo

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".

“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”

De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.

Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.

Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.

Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ocultar ou procurar?

Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13

Um patrulheiro de Indianápolis teve problemas enquanto investigava um acidente de trânsito de rotina. Ele entrevistou testemunhas, prendeu um dos motoristas e escreveu o relatório do acidente. Então ele percebeu que o motorista ofensor estava mastigando algo que não era chiclete. Ele estava comendo o relatório! Apesar dos esforços do policial para recuperar o relatório, ele foi destruído. Mas o atraso foi apenas temporário. O patrulheiro localizou as testemunhas novamente e recompilou as evidências.

A resistência e encobrimento que esse oficial de Indiana encontrou é semelhante ao que Isaías viu no povo de Israel séculos atrás. O profeta ficou triste ao ver seus compatriotas tentarem ignorar e ocultar a evidência de seus pecados. Com efeito, enfiaram os dedos nos ouvidos enquanto o Senhor falava (Isaías 30: 9), e incentivavam seus profetas a dizer-lhes apenas o que queriam ouvir (v.10). Eles preferem se esconder do que buscar a misericórdia de Deus. Conseqüentemente, o Senhor enviou julgamento sobre eles (vv.12-17).

Podemos aprender com os erros de Israel que uma tentativa de encobrimento não fará nenhum bem. É apenas temporário. Devemos confessar nossos pecados a Deus e abandoná-los. Então conheceremos a alegria do perdão de Deus.

Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Pois se tentarmos cobri-los,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper

O pecado que tentamos encobrir acabará nos derrubando. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vencer, não pecar

Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1

Hebreus 12 trata da corrida da fé com êxito, mas a palavra ganhar não é mencionada uma vez. Em vez disso, o escritor enfatizou resistência e disciplina. Sem essas qualidades, a corrida não pode ser ganha.

Ganhar uma corrida é agradável, mas correr é muitas vezes doloroso. Para sermos atletas espirituais, precisamos nos livrar de todos os pesos e pecados que nos envolvem. Isso requer disciplina. Devemos aceitar o "ardor" da resistência pela alegria que nos é apresentada - terminar a corrida.

Nossa família acolheu um viciado chamado Derek, que havia sido preso por drogas há anos. Derek começou sua carreira de fé aceitando Cristo e Seu perdão. Anteriormente, ele havia sido governado pela lei do reino de Satanás: desfrute de uma vida indisciplinada agora e pague o custo mais tarde. Agora ele estava aprendendo a lei do reino de Cristo: pague o custo da disciplina de Deus agora e desfrute do fruto da justiça mais tarde (ver Hb 12:11). Um dia, Derek disse: "É incrível o que você pode suportar quando sabe que está ganhando!"

A corrida da fé é única porque estamos competindo contra nós mesmos, não com os outros. Para conquistar o pecado e o eu, precisamos suportar a disciplina amorosa de Deus. Mas saber que estamos vencendo em vez de pecar faz a dor da disciplina valer a pena.

COMO EXECUTAR A RAÇA
Encontre um treinador: Confie no Espírito Santo para Sua ajuda.
Siga um plano de jogo: Leia a Palavra de Deus.
Exercite-se regularmente: coloque sua fé em ação.

Sem dor sem ganho. Conheça a dor, grande ganho. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Sua dor pelo nosso ganho

Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.

Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.

O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).

Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.

O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper

Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Concentrado Divino

Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4

Um pai experiente disse: “Antes de me casar, eu tinha seis teorias sobre criar filhos; agora tenho seis filhos e não há teorias!

Às vezes, a tarefa de ser mãe ou pai pode ser esmagadora. Ao procurarmos ajuda, encontramos livrarias repletas de volumes de "como fazer" por consultores religiosos e seculares. No entanto, quando procuramos na Bíblia por orientação específica, encontramos poucas passagens que nos dizem exatamente o que fazer e como fazê-lo. Costumamos voltar a Efésios 6: 4, que declara: “Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e admoestação do Senhor”.

Podemos desejar mais instruções do que o que esse versículo nos diz, mas talvez Deus tenha empacotado mais do que imaginamos. Se começamos a “dissolver” esse versículo em nosso pensamento e pedir a Deus que nos ajude a entender como colocá-lo em prática, podemos achar que é como um pacote de mistura de bebidas com sabor e concentrado que produz 500 galões.

Quando foi a última vez que pensamos no que fazemos que provoca raiva de nossos filhos? Como nossas palavras e tom de voz os desencorajam? Que coisa simples podemos fazer hoje para incentivar seu crescimento espiritual?

Por que não começar a colocar Efésios 6: 4, o plano concentrado de Deus para ser pai, em prática agora mesmo!

Seu privilégio está além de todo preço -
vale mais do que prata, ouro ou fama -
Para guiar com amor e sacrifício,
e escrever no coração das crianças o nome de Deus. - Anon.

Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario