Nao Conto Detalhes e muito menos
Não precisa querer parecer ser forte e inabalável o tempo todo, quando na verdade, por dentro está quebrado de tanta dor.
Não precisa fingir que é de ferro, que suporta tudo, você é apenas humano.
Você tem seus limites, suas crises, suas dores.
Eu sei que a vida costuma ser dura, ela bate sem dó fazendo você chorar e molhar o travesseiro durante a noite com lágrimas.
Mas isso não quer dizer que está derrotado, seus sonhos não foram perdidos e a alegria não foi embora. Apenas tem que entender que essas dores estão te preparando para subir um degrau a mais na vida. Imagino que não está fácil, porém ficar escondendo sua mágoa não te ajudará em nada, desabafe, grite, faça o que for, só se livre dessa culpa.
Você não foi culpado por ter sido traído e abandonado pelas pessoas que você ama, muito menos fez algo de errado, é apenas uma circunstância te mostrando que nem sempre viver é fácil, mas que mesmo assim vale a pena cada segundo da sua existência.
Se tiver um amigo de confiança, conte para ele sua angústia, mas quer um conselho melhor? Conte tudo para Deus, fale com Ele o que pensa, o que te atormenta, o motivo do seu sofrimento.
Brevemente tudo será apenas uma lembrança, será um passado que fará você lembrar que as dores e as aflições não são para te matar, e sim, para jamais esquecer que é ser humano como qualquer outra pessoa, não existindo ninguém superior, insubstituível e inabalável, mas todos dependentes do único amor, amor de Deus.
Instagram: marcosspoeta
Você irá perdê-la. Você irá perdê-la se não mudar sua maneira de agir e o modo que trata ela.
Qual foi a última vez que elogiou o corte de cabelo, o vestido novo que ela amou, quando foi que você deu um beijo ardentemente apaixonado em público? Pode parecer que é muita pressão, muitos detalhes a serem percebidos, mas é disso que ela gosta e se você não estiver disposto fazer sua mulher feliz, uma hora ela cansará, simplesmente irá perceber que precisa que algo mais.
Eu sei, pode ser até chato ficar cobrando, “enchendo o saco” para você ser romântico, prestar atenção nas conversas, ser reciproco e outras coisas... ela insiste, briga, mas é dessa maneira que tenta salvar o relacionamento, acredita que assim você irá perceber e voltar a ser como era inicialmente, quando queria conquistá-la.
Você irá perdê-la, e quando isso acontecer será tarde pois ela não estará mais disposta amar alguém que não ame na mesma medida.
Por isso, valorize enquanto ela está em seus braços, demonstre interesse nas conversas dela, seja o primeiro a parabenizar nas datas comemorativas, dê bons motivos para ela falar bem de você no grupo de amigas ao invés de desabafos. Dê razões para ela ter certeza que fez a escolha certa ao escolher você quando acordar e te vê ao lado dela.
Instagram: marcosspoeta
Brother, não fique contando o momento exato em que ela irá te amar.
Pois não será um ato, uma declaração de amor,um beijo que irá fazer ela se apaixonar perdidamente.
Será um trabalho diário, deverá demonstrar constantemente que ela é importante, talvez alguns buquês de rosas, vários risos juntos e mesmo assim não é garantia de conquista-lá.
Deverá provar que é diferente, pois aquele coração que está querendo ganhar já foi diversas vezes quebrado, desiludido e rejeitado por "amores" que apenas queria brincar com o sentimento alheio e aquela boca que faz sua mente viajar, já chorou em vários momentos da vida.
Talvez não seja nas primeiras semanas ou meses que ela irá te amar. Ela precisará ver sua essência, seu caráter, sua personalidade antes de entregar o coração para você cuidar.
Ao longo desse processo, você juntará aos poucos cada pedaço de seu coração partido, e quando tiver curado sua dor e suas lembranças ruins forem substituídas pela alegria de está ao seu lado finalmente ganhará o que sempre desejou: O amor.
Mas não esqueça, quando finalmente tiver ganhado a confiança e o coração dela , cuide e proteja. Não seja mais um babaca que apareceu para feri-lá e machucá-lá, faça valer a pena cada esforço feito.
Instagram: marcosspoeta
Ela é indecisa, é teimosa. Às vezes demonstra ser louca por você, outrora finge não suprir nenhum sentimento.
Ela é uma montanha russa, um dia esta sorrindo à toa, no outro está emburrada por ciúme de sua conversa com sua outra amiga.
Ela flerta com você, troca olhares, dar um sorrisinho maroto do outro lado do salão da festa, mas esquiva-se quando você a abraça.
Ela faz sua mente viajar, é especialista em te deixar louco. É toda confiante, mas torna-se tímida quando dar aquele olhar penetrante no dela.
Ela caminha modelando em sua frente, dar aquela olhada de canto de olho para ver se você está olhando, se tiver, faz questão de enrolar as mechas dos cabelos com os dedos, não porque ela quer... E sim, porque ela sente orgulhosa por prender sua atenção.
E claro, é impossível não admirá-la, principalmente quando está com aquele vestido provocante e o cabelo solto sobre o ombro. Você até tenta disfarçar, olha para outra direção, desvia o olhar, mas não dá... Eu te entendo, especialmente quando se trata dela e daquele sorriso contagiante, sinto muito em dizer que está doente e o nome desta doença se chama paixão.
instagram: @marcosspoeta
Olhe bem, não é porque a sociedade impôs a ditadura da beleza que você terá que segui-la.
Nem mesmo, porque o cara a qual estava afim disse que não fazia o tipo dele, que você terá que mudar seu estilo, sua personalidade, só para conquistá-lo.
Não, não aceite que ninguém mude sua essência, ou então, que estrague seu dia com palavras inadequadas e grosseiras.
Você sempre foi essa pessoa, seja extrovertida ou tímida, séria ou carismática, meiga ou bagunceira, é isso que te torna especial e única.
Sempre terá os admiradores secretos, aqueles que babarão e se apaixonarão pela sua personalidade magnifica.
Não precisa entrar em depressão e chorar pela falta de atenção de meia dúzia de babacas, enquanto tem outros, que acha que você é muita areia para o caminhão deles.
Se quiser mudar, mude porque você quis, sem influência de ninguém.
Se estiver desconfortável com seu peso, malhe com determinação. Ou então, se quiser mudar seu visual, vai em frente, pinte seus cabelos, corte... Da maneira que se sinta bem.
O que importa é que você seja feliz, e não ficar se lamentando diariamente e perguntando: “porque nasci assim?”. Quando conseguir desprender das opiniões alheias, verá como é fácil ser você.
Instagram: @marcosspoeta
Ela não precisa de alguém para aumentar a autoestima.
Não é necessário alguém a ficar bajulando para ela se sentir especial.
Não, não é necessário, ela é auto independente.
Essa é sua mulher...ela é a pessoa mais confiante que você já conheceu, é só se deparar em frente de algum espelho que o sorriso de satisfação aparece.
Mas ouça-me, isso não significa dizer que não deseja ouvir sua boca dizendo: Você é linda, te amo!
Ela é independente, porém anseia mais do que tudo se sentir protegida ao seu lado e contar contigo em qualquer situação.
Ela não precisa de ninguém para ser feliz, contudo é em tua companhia que pretende dividir todos os momentos de felicidades.
Ela é tudo que você sempre sonhou, jamais esqueça de dizer isso pra ela.
Mesmo ela sendo a pessoa mais confiante, haverá momentos em que ela irá entrar no quarto e chorar sem motivo “nenhum”, terá dia em que ela olhará para o espelho e desejará que ele nunca tivesse existido, irá te colocar contra a parede e perguntar: você me ama de verdade?
E será nesse momento, meu brother, você a abraçará com todo carinho, olhará nos fundo dos olhos dela e dirá: você é incrivelmente a mulher mais linda que conheci, seria impossivel não te amar.
No outro dia irá acordar novamente com a confiança nas alturas, pois ela é assim, um roda gigante.
Ela não quer receber elogios na rua, cantada de outros caras, desejada por desconhecidos, só anela ser a primeira opção em sua vida, ouvir elogios somente de sua boca, fora isso não quer mais nada.
instagram: @marcosspoeta
Se olhe no espelho, veja o ser humano perfeito que você é.
Não digo apenas de beleza, pois essa é relativa.
Mas quando falo de perfeição, me refiro à sua essência, ao seu caráter.
Estou querendo que você enxergue o quão contagiante é seu sorriso, seu olhar.
Não deixe que a sociedade imponha o que é melhor para você, jamais deixe de aceitar-se porque uma revista de moda ditou regras de “perfeição” a qual você não se enquadra.
Você é o que é... Não deixe que ninguém mude isso de ti, nem que tire o brilho de seus olhos ao olhar o próprio reflexo.
Se ame acima de tudo, independentemente das opiniões ofensivas e comentários maldosos.
Não é necessário receber aprovação de ninguém para ser feliz e nem de olhares desejosos para amar as próprias curvas do corpo, será feliz quando olhar com admiração para si mesmo e acreditar que sua beldade é única existente na terra.
instagram: @marcosspoeta
Conta-me sobre você.
Quero saber tudo por detalhe, não deixe passar despercebido nenhum verso desse lindo poema que é você.
Anseio mergulhar em sua mente, conhecer todos os mistérios por trás do seu afetuoso olhar.
A ansiedade é grande de descobrir como consegue manter esse sorriso contagiante quando seu coração está inundado de lágrimas.
Por favor, fala-me dos seus medos, de suas fobias.
Quero compreender o máximo para te proteger quando esses temores chegarem, fazer você se sentir segura e protegida nos meus braços.
Prometo que não rirei dos momentos embaraçosos e engraçados de sua vida, nem tampouco dos seus maiores micos... (me perdoa se quebrar essa promessa, tenho certeza que será impossível não rir em algumas situações). Faça-me viajar no tempo ao contar suas lembranças de infância, diga a sensação que deu quando aprendeu andar de bicicleta, o que te fez berrar no primeiro dia de aula, o quão dolorido foi sua primeira decepção amorosa.
E quais são seus sonhos? Almejo saber o que te motiva diariamente, as suas inspirações.
Conta-me sobre você, e direi tudo o que você deseja saber de mim.
Quem sabe, talvez nossa história sempre estiveram entrelaçadas, como se um livro fosse rasgado e as páginas voado para longe uma das outras, só aguardando o momento em que essas partes se juntariam e a história se completaria formando um titulo exclusivo, uma história de mim e você.
instagram: @marcosspoeta
Não acredite em todos os conselhos que você receber; muitas vezes, as pessoas com conselhos de sobra, acabam generalizando todas a experiências. Também não perca tempo demais analisando todas as suas decisões.
O tempo passa com um piscar de olhos , e quando for olhar o tempo já passou e você ficou no tempo.
Não viva relacionamentos de mentira.
Um amor que não é verdade mata mais que uma arma, uma falsa amizade é capaz de destruir muitas vidas, uma falsa esperança pode levar alguém a ruína, nunca foi só uma palavras, pois cada palavra tem a sua essência seja ela para o bem ou mal, se não é capaz de honrar com as suas palavras é melhor que coloque um freio em sua língua, pois hoje às palavras estão matando mais de que armas.
A vida nos expõe a situações que dizendo em voz alta parecem comuns mas na maioria das vezes não estamos preparados, nunca é fácil e as vezes toma da gente mais do que lágrimas são capazes de expressar, as vezes chorar já não faz sentido, e sorrir, o sorriso em si se torna um objeto travado opaco e frio, sem sentido cujo a escuridão anseia tomar.
A vida ainda é taxada como tendo um único destino e a morte é nos dada como não de seu todo ruim mais o único e natural caminho, e ainda sim há pessoas que nos fazem querer que a morte tirasse folga ou simplesmente negociasse momentos a mais para compartilhar.
Na linha da Vida......
Não basta olhar os trilhos, precisamos apoia em alguém que também necessita chegar lá. A confiança de quer você não vai cair e eu também não passar pela figura emblemática da conquista do ser humano sobre a buscar de desenvolver o ideia da comunhão. "Eu preciso de você e você precisa de mim". Continue caminhando e sempre dizendo um para o outro; não me solte, pois, o seu objetivo é o mesmo do meu.. Não esqueçamos disso: as linhas podem está separados por lados, mas ela estão sempre guiadas para o mesmo destino
Reciclando a alma!
Quando alguém não acreditar mais em você, não insista em provar a ele ou a ela quem de fato você é. Apenas reflita em suas palavras negativas. Então: Corrija as suas falhas, e continue caminhando.
Quem vive tentando destrui sua história, nunca teve uma pra contar..
Seja você mesmo.
E continue crescendo..
Não são os fortes que vencem sempre, mas os inteligentes.
Você vive chateado porque as coisas não acontecem para você? Aprenda como o Universo funciona e entre no fluxo!
No ocidente ouvimos falar que devemos esperar o tempo de Deus. Acontece que esse tempo pode ser muito longo e cansativo, porque não nos atentamos aos pequenos detalhes, que os orientais já desvendaram há milênios!
Segundo Fritjof Capra, em seu livro “O Tao da Física”, os chineses acreditam no Todo que unifica todas as coisas e tudo vive num fluxo contínuo.
“O sábio reconhece esses padrões e dirige suas ações de acordo com eles. Desse modo, ele se torna Uno com o Tao vivendo em harmonia com a natureza e logrando sucesso em tudo aquilo que busque levar a cabo.”
O principal posicionamento de quem procura entender como o Universo funciona é o de observador, porque existem leis máximas e etapas as quais não podem ser puladas ou aceleradas, simplesmente porque o nosso ego deseja.
Uma planta primeiro é germinada na terra, passa-se o tempo necessário, além da nutrição, sol e água para que ela possa brotar; depois é necessário mais um tempo para se desenvolver, só então estará apta a dar frutos.
Assim acontece na nossa vida. No entanto, queremos o fruto e não o processo, nem a disciplina e dedicação para conseguir o que queremos. Por essa razão vivemos ansiosos e deprimidos.
Será que paramos para nos perguntar se o que queremos faz parte de nosso plano divino? O que almejamos é realmente fundamental para a realização do nosso propósito? Você sabe ao menos qual é o seu propósito na Terra?
Existe uma maneira de se conectar para saber se você está no caminho: basta silenciar a sua mente, despojando-se de desejos, que são revertidos em pedidos sem fundamento nas orações. Quando estiver em total silêncio, procure unificar-se com a Fonte.
Esse processo exige extrema entrega, assim as respostas virão com clareza e você usará ao máximo o seu poder criativo para a realização. Essa é lei da potencialidade pura ou o poder de cocriar a sua realidade. Então, tudo, exatamente tudo o que fizer fluirá tranquilamente. Não precisa forçar nada, será tão natural como a correnteza de um rio.
Não há como se unificar e estar angustiado pelo tempo que não chega, nem pelo desejo que não realiza, porque você estará vivendo planos maiores do que os seus.
Você estará maravilhado com toda a sincronicidade e atração de pessoas, recursos e todo tipo de situações favoráveis à realização do que estiver em seu coração.
ARSENAL CONTRA O ALCOOLISMO – SÓ NÃO TRATA QUEM NÃO QUER
Por Fernando Vieira Filho (1)
Mães e esposas aflitas muitas vezes me procuram solicitando apoio profissional para seus filhos e maridos alcoólatras, e grande parte vem ao meu consultório desacompanhada do familiar doente. Pergunto o porquê da ausência do marido ou filho em questão. Elas respondem que eles não estão interessados ou não quiseram vir. Então, digo a elas que não posso fazer nada por eles, pois para tratar o alcoolismo é preciso que o próprio doente se comprometa e queira sair do “pântano sedutor” da autopiedade, da autocomiseração. É necessário que ele aceite iniciar uma luta para o resto de sua vida, que se responsabilize 100% por seu próprio destino. O que faço com essas mães e esposas é ensiná-las a lidar com o doente, orientando-as no sentido de estimulá-lo, de forma bem sutil, na decisão de buscar seu próprio tratamento.
Em minha vivência profissional percebo que a maioria dos alcoóis-dependentes não quer deixar o vício, pois estão “viciados” nos ganhos secundários que advêm da doença, como atenção e cuidados de parentes e amigos. Por exemplo, quando uma mãe ou esposa se refere ao filho ou marido alcoólatra dizendo: “Meu filho é muito bonzinho, coitado, sofreu muita decepção na vida”; “Meu filho, ‘tadinho’, não deixo faltar nada para ele, dou comida, lavo as roupas e se for preciso dou até banho. Eu o trato com carinho; “Meu marido bebe todo dia, mas é trabalhador, é bonzinho com a família, o coitado sofreu muito e não sabe falar ‘não’ para os amigos”; e por aí vai, eu afirmo o seguinte: enquanto as mães e esposas e, também, os amigos continuarem a “passar a mão na cabeça” do dependente alcoólico, ele dificilmente tomará a decisão de sair desta “zona de conforto. ” É sempre bom lembrar que o amor tem que ser exigente.
Infelizmente, até hoje, é expressivo o número de pessoas que desconhecem a existência de medicamentos seguros e eficientes e, bem antigos, que são de grande valor no tratamento do alcoolismo. Então, vamos falar de dois deles:
O clordiazepóxido, que no Brasil é conhecido como Psicosedin, foi o primeiro benzodiazepínico (ansiolítico) sintetizado no mundo, em 1957, e, três anos depois, começou a ser comercializado nos Estados Unidos e Europa com o nome comercial Librium. Com o tempo se revelou uma medicação de primeira linha para interromper o uso da bebida alcoólica. No caso do alcoólatra, sabemos que não se deve interromper, de supetão, o uso contínuo de álcool, assim o Psicosedin (clordiazepóxido) é uma ótima escolha para a substituição do álcool. A interrupção do álcool sem nenhum suporte de medicamento psicotrópico pode trazer mais problemas do que a continuidade do vício, por causa da síndrome de abstinência. Esta medicação – o Psicosedin - deve ser mantida pelo tempo que for necessário até que se constate o término do período de abstinência alcoólica. A síndrome de abstinência constitui-se no conjunto de sinais e sintomas observado nas pessoas que interrompem o uso de álcool, de uma só vez, após longo e intenso uso. As formas mais leves de síndrome de abstinência se apresentam com tremores, aumento da sudorese, aceleração do pulso, insônia, náuseas e vômitos, ansiedade depois de 6 a 48 horas desde a última bebida, e, na forma mais violenta, o Delirium Tremens.
Em 1920 foi descoberto, o dissulfiram que é comercializado com o nome de Antietanol (Brasil), Antabuse (USA) e Antabus (Europa). É outro medicamento para ser usado no tratamento do alcoolismo, que atua de forma a provocar desagradáveis efeitos colaterais quando na presença de álcool. O dissulfiram, uma substância sem atividade psicotrópica inibe uma das enzimas de metabolização do álcool, provocando acúmulo desse metabólito no organismo e consequentemente forte mal estar mesmo para doses pequenas de álcool. O dissulfiram deve ser usado junto a um apoio psicoterapêutico.
Temos outros medicamentos mais modernos como a naltrexone, conhecida como Revia, e o acamprosato (evita a recaída alcoólica), conhecido como Campral, que podem ser associados aos mais antigos.
Enfim, existe um verdadeiro “arsenal” medicamentoso para ajudar o álcool-dependente na “guerra” que irá empreender contra o vício-doença. O doente vai precisar do apoio da família, do médico psiquiatra (totalmente necessário) e do psicoterapeuta. E a religiosidade deve ser estimulada por amigos e familiares, pois é de grande valia no fortalecimento da fé, bem como é importante frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos (A.A. – www. alcoolicosanonimos.org.br)
No meu trabalho psicoterapêutico, depois do comprometimento do doente alcoólico com o seu tratamento, inicio com uma investigação das possíveis causas emocionais, muitas inconscientes, que o levaram a buscar na bebida uma forma de se autopunir. A autopunição - de forma absolutamente inconsciente - é uma consequência do remorso que advém da culpa. Mas o que o levou a sentir culpa? A mágoa (ódio) por si mesmo ou por alguém? Por ter, tempos atrás, julgado, criticado, humilhado algum parente, amigo, um pai ou mãe alcoólatra?
Aos poucos, o doente começa a entender e a se conscientizar das causas que o levaram a se submeter à droga. A partir daí a pessoa adquire o controle sobre si mesma e, então, a oriento na utilização das “ferramentas” e técnicas necessárias para o início de sua luta, que é manter a doença sob seu controle para o resto de sua existência. Como diz o psicólogo Cel. Edson Ferrarini, que trabalha gratuitamente há mais de trinta anos na prevenção, orientação e recuperação de dependentes do álcool, tabagismo e das drogas, na cidade de São Paulo, o vício é um “leão” dentro da pessoa, e, até hoje, não foi descoberta uma forma de matar esse “leão”, portanto, a recuperação consiste em manter o “leão” adormecido por toda a vida. Para entrar em contato com o Centro de Recuperação, acesse http://coroneledsonferrarini.net.br/, ou ligue: (11) 5058-0726.
E, finalizando, é bom que se diga que para qualquer tipo de dependência química - e não só o alcoolismo - é fundamental que o dependente queira se tratar, com verdadeiro comprometimento, persistência e disciplina.
(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books:
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz.
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico presencial ou online, via Skype. Entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/
Senhor! Abençoa a vida dessa pessoa que ler essa mensagem
não sei qual a situação difícil que ela está enfrentando nesse momento, mas o Senhor a conhece. Acalma Senhor o seu coração, tira a ansiedade, traz alívio para sua alma e faz ela vencer... Senhor! Eu sei que me ouves, e sei que a vida dessa pessoa será transformada pelo seu poder; assim sendo, eu te agradeço e te louvo para todo sempre... amém!
(Afrodite)
COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.
"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões
Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.
“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.
Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.
Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.
O orgulho não é uma boa coisa embora nesse século tenha se transformado em "auto-estima". Devemos lembrar da sofisticação da simplicidade, não levaremos nada dessa passagem por esse mundo.
"Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente!" Filipi Pancheri
Não conviva tanto com pessoas "erradas", elas nos dão um intensivo de como ser como elas. Ali na frente nós viramos a pessoa errada. O bom é podemos deixar o melhor e levarmos o melhor e ponto, mas tudo é sobre o que deixamos e não o que levamos.
Temos tendência a prestarmos atenção sempre ao que é ruim. Por isso as dores tendem a nos fazer crescer, mas também podem cristalizar o que não deveria aí serás duro como pedra.
Não quero julgamentos. Quero apenas que respeitem minha forma de existência. Eu tenho passado. Eu tenho história. Eu tenho cicatrizes que nunca irão sumir. Não me encaixo. Talvez eu nunca vá me encaixar. Vivo na busca incessante de: Me olhem por dentro.
Eu odeio quem não consegue me enxergar além da casca. Eu sou muito mais do que seus olhos seriam capazes de tentar desvendar. Não me submeta a sua crítica maldosa de mundo. Eu sou fraca pra entrar em algumas coisas que nunca deveria, mas sou forte pra sair delas. Eu sou minha responsabilidade.
Conquistei muitos amigos de verdade por onde passei, tento deixar o melhor de mim. Se eu não conseguir fatalmente não estou no caminho certo e já mudarei a rota.
Dou importância a coisas que algumas pessoas não ligam, mas também não ligo pra essas pessoas. Meu gosto musical não é de todos, gosto do Benito, Belchior, Cartola, Miúcha, Tom, Jobim...Adoniran, Elizete Cardoso...aquele MPB, aquela Bossa...
Escuto Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Bethânia, Gal, Chico, Milton...
Gosto do simples, do descomplicado, do prático. Do vivo, livre, amado, sentido, querido.
Eu queria dizer que estou imensamente feliz, mas não é a realidade. Embora também não seja infeliz. Estou transitando em terrenos desconhecidos, procurando mudanças, renovações e/ou algo que faça sentido.
Quero me desculpar se acaso coloco um pouco de expectativas nisso ou naquilo é que preciso ter esperança.
Não sei ser diferente, mas se o for serei infeliz. Não quero me encaixar no "perfeito" mundo alheio. Eu sou um mundo. Não me inferiorize. Não me subestime. Não me defina.
Seguirei. Sozinha e incompreendida se for o caso, mas seguirei.
Eu sempre sigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp