Nao Conto Detalhes e muito menos
Tu me fazes falta, não sei se te quero,
Não sei se te amo, não sei se te odeio...
Quero esta contigo, mas fujo de ti,
Tenho necessidade da tua presença,
Tenho ímpetos de abraçar-te e beijar-te,
Te adoro, te quero, preciso de ti,
Não sei se te amo, não sei se te odeio...
Te sinto desejando carinho,
Quero afagar-te e beijar-te de mansinho,
Sonhar sossegada junto de ti,
Abraças-te forte, ver teu sorriso,
Sonhar as teu lado mesmo estando acordada.
O mais lindo sonho viu ao teu lado,
Não sei se eu te amo, não sei se te odeio...
Só sei que eu preciso de ti...
Não consigo sorrir sem você
Não consigo rir
E não consigo cantar
Esta difícil fazer qualquer coisa
Fico triste quando você está triste
Fico feliz quando você está feliz
Se soubesse o que estou passando
Simplesmente não consigo sorrir
Algumas pessoas dizem
Que a felicidade demora ser encontrada
Bem, eu estou achando difícil
Deixar o seu amor para trás
Por favor, você pode ver
Não consigo sorrir sem você.
Isso não é sobre um jogo
Tem dia que é difícil. Em outros parece que é mais tranquilo... Às vezes a vida parece um jogo de futebol. Por vezes enfrentamos aquele adversário mais tranquilo de lidar, mas em outros dias é uma luta para terminar a partida de pé. Não sei se ainda está na moda, mas diziam muito que o dia ter sido “tão duro quanto o 7x1”... e aí, “lá vêm eles de novo”, enfim, depois que começa é difícil parar. “Haja coração!” Tá bom, parei!
Mas realmente pensando em como é a vida, ela pode ser como um jogo de futebol. Cada dia uma partida diferente. E pensando no meu caso, sendo cristão... Um beemmm meia boca, mas sim, crente de que há um único Salvador e o nome dEle é Jesus Cristo, O Nazareno… A vida de um cristão é como se, em todo jogo, fôssemos o time visitante nas partidas de cada dia — sempre encarando torcida contra, ambiente hostil, enfim, aquele famoso caldeirão nos estádios.
João 15:18-19 fala que não somos daqui. E assim como no futebol, a vida também tem um fim. Cremos nisso como cristãos. A partida de futebol passará e a vida neste plano também se findará. É difícil lembrar disso sempre, mas é na oração e foco nos propósitos dEle que permanecemos de pé ao final da partida. E como viver esse “Rumo ao Estrelato”¹ da forma que agrade o juiz? Bom, para agradar o juiz dos jogos é só jogar no modo Fair Play² que tá safe. Agora, o grande juiz, o juizão, o 01 da parada³... a gente tem bons exercícios como em Romanos 12:2 e uns conjugados como em Filipenses 3:20, onde fala sobre esperar em Cristo, nosso Salvador.
O negócio é que não é só para esperar também. Estamos aqui com propósitos⁴ a serem colocados em prática e um dos mais fortes na minha humilde opinião é sobre o Fair Play, digo, sobre amar os inimigos⁵. Nosso juiz é perfeito e esse é um dos treinos mais interessantes para mim. Pode exigir muito de nós, mas como um bom pós-academia, não só “tá pago”, como vem aquela paz de estar no caminho certo.
Enfim, voltemos ao jogo, não sabemos quanto tempo o juiz dará de acréscimo, mas, enquanto o apito final não soar, não podemos parar!
_________________________________________________________________________
Rodapé:
¹ Saudades de um PES no Play 2.
² Significa Jogo Limpo em português e muito usado na linguagem do futebol.
³ Às vezes me pergunto: será que Deus se incomoda com esse tipo de brincadeira? Fico refletindo se não falta um pouco de reverência, temor, enfim.
⁴ Miquéias 6:8, Colossenses 3:23-24, Mateus 5:14-16, Mateus 28:19-20, João 13:34-35, Tiago 1:27 e 1 Pedro 2:12. Todas na versão NVI. E claro, tem muitas outras referências sobre propósitos, esses são só alguns exemplos.
⁵ Mateus 5:43-48 (NVI).
Depressivo
Não se pode imaginar quanto tempos ainda teremos e quanto tempo ainda iremos conviver com isso que nós engole a alma.
Esse vazio tão grande
Que nos sufoca, agride por dentro e por fora.
As pessoas não conseguem enxergar em nossos rostos porque estamos assim pra baixo.
Meus sintomas são,
angústia, pânico, isolamento social,
Descontentamento, dores físicas, ansiedade , falta de vontade ou estímulo.
Eu sofro de depressão não sou o único isso é uma doença e depois de tanto tempo cansei de procurar ajuda , estou tentando me curar sozinho.
Procuro forças para continuar para viver,
Tento sempre mais um dia
Até que não aja mais nem um para tentar.
PauloRockCesar
IMAGINE…
um caminho onde a alma possa descansar.
Onde o sonho não precise pedir licença
e o coração possa ser inteiro.
DESEJE com a delicadeza de quem acredita,
mesmo depois de ter chorado baixinho.
Mesmo depois de quase desistir.
CONQUISTE,
não para provar nada a ninguém,
mas para honrar tudo o que você sentiu no processo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Porque dar à luz é diferente de ser mãe
Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!
Coração de pedra
Meu coração eata sem rumo
É verdade até assumo
Esse coração hoje ja não é meu
Ficou dividido entre vc e Deus!
Nao sei qual caminho seguir
Que direção tomar
Se é seguir meu coração
Ou ter medo de te amar
Deus sabe o quanto eu sofro, por nao servilo me considero um morto, de baixo das suas asas saí, deixei minha zona de conforto.
Na vida fazemos escolhas
Que so percebemos com o tempo
Se foram bem feitas ou perdidas com o vento.
Se valeram a pena so o tempo pra dizer, se foi melhor ter passado por aquilo ou simplesmente esquecer.
Como no amor, as vezes fazemos escolhas erradas, onde as feridas nos deixam vesiveis marcas, de um passado sofrido.
Com isso queremos do mundo sumir
Do amor desistir, perdemos
Wsrjunior
Um bom som
Vou curtir um bom som,
Cantar não é meu dom,
Mas pra escutar tenho
Boa percepção...
Música alivia
Minha dor
Não importa se fala
De alegria, poesia
Ou amor...
Só quero curtir um som,
Pena cantar não ser
Meu dom,
Pois cantando gostaria
De me expressar
Pois música revigora a alma,
Um bom som me acalma.
Vou deitar, curtir um som
Pois ouvir
Uma boa música
Me faz refletir, sorrir
Cura as feridas
Em meu coração!
Ser mãe é caminhar por um território onde o amor não tem medida,
onde o cansaço se mistura com o riso, e o coração aprende a bater do lado de fora do corpo.
É se redescobrir todos os dias… na escuta, no colo, na espera.
É duvidar de si e, ainda assim, seguir.
Ser mãe é não saber tudo, mas amar como se soubesse.
É aprender que há uma força silenciosa nas mãos que acolhem,
nas palavras sussurradas na madrugada,
nos olhos que dizem “estou aqui”.
E estar…
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
*Viva com mais leveza, não se (pre)ocupe com o que pensam a seu respeito, a opinão dos outros pertençe a eles, você tem as suas convicções nas quais deve manter-se firme independentemente das criticas que te são dirigidas. Faça tudo com amor e mantenha sua consciência em paz e tranquila, não se preocupe com "achismos" de ninguém. Na realidade o que importa é o que Deus pensa sobre você, quando seguimos conforme as sua diretrizes:
*Ele sempre nos honra e agracia, isso é o bastante!!*
Eu sempre procurei não me apaixonar, não amar ninguem!!
Acabei te conhecendo me apaixonando e te amando, você trouxe de volta tudo aquilo que um dia perdi, e eu te amo, te amo mais do que as estrelas no céu. Te amo e a intensidade desse amor é mais do que a intencidade do brilho do sol, tento te falar mais vezes mais acabo esquecendo ou nao te contando, mas se você soubesse o quanto que te amo, o tanto que quero você por perto , você foi e sempre será a melhor pessoa que conheci , o total motivo do meu sorriso..... Eu te amo meu pequeno infinito...
Poeta e rosas
Sane os arranhões dos espinhos
Das rosas belas do bem viver
Não as ponha em vasos quartinhos
Ousando natureza morta pra escrever
Redija afeto, grafe alegria, a que recria
Que vem da lira e faz recomeçar
Decore e redecore, até ter a sua via
Apague, volte no iniciar
Cada arranjo é romaria
Cada pequenez, renove, renovar
Faz da teu vazante poesia
E verá o teu coração poetar
Nunca sejas peia
Rosas são para se apreciar
O amor colmeia
A vida a superar
Não são apenas versos
Poetando a sintonia de meu coração
Em ritmo de olhares e singelos gestos
Sem pretensão, a não ser minha emoção
Nas reticência, não são apenas versos
Em cada rima, em cada trova
Momentos de pura demonstração
Em formas de pensamento, prova
Que não são apenas versos, paixão
Se o poema grifa lágrima no reverso
Da ausência de seu sorriso, nos dias
O sentir também não é apenas verso
São presentes de ter-te aqui, alegrias
Nunca é tarde para poder lhe expressar
Que o que sinto vai além do universo
Trais amor, companhia, sede de beijar
A toda hora... E não é apenas verso
Sendo assim fica e vem pro meu lado
Ponha os afetos na alma submersos
Faz do meu sorriso no seu calado
Pois aqui não são apenas versos
(É o amor em verso alado...)
Luciano Spagnol
Mãos...
Precisamos das mãos que laboram
Das que tem essência e não choram
Das que venham esculpir a esperança
Das que não se mancham de vingança
Precisamos de mãos postas para liberdade
De mãos que não se esquecem da dignidade
De mãos abertas contemplando em oração
De mãos que erram, mas procuram solução
Precisamos das mãos que amam e labutam
Das que na vida ao irmão amigo escutam
Das que abram as portas da compreensão
Das que fecham pro preconceito no coração
Precisamos de mãos que cavem o recomeço
De mãos que escrevem histórias de apreço
De mãos que falem a linguagem da emoção
De mãos que gozem da dádiva da criação
Precisamos das mãos com capacidade de cura
Das que tragam luz ao dissabor da amargura
Das que redirecionam os caminhos em vão
Das que digam sim aos encontros com o não
Precisamos das mãos, de mãos... Em louvor
E que nos conduzam ao Criador
Luciano Spagnol
Madurar
Os adultos não sabem que não são crianças
Vivem reclamando, chorando por suas mães
Não perceberam na vida as totais mudanças
Clamam por suas ingenuidades perdidas sãs
Os adultos querem ser meninos e meninas
Eternamente...
Deitar no colo e permanecerem traquinas
Eternamente...
Querem não ter dever e nunca terem rotinas
Eternamente...
Os adultos esquecem que um dia tem que dobrar as esquinas
Da vida, madurar
Eternamente...
Luciano Spagnol
saudade de amor
a saudade não nos engana
sua chegada
faminta e soberana
só trás dores gigantes
no vinho carraspana
amantes mais que antes
achamorrados
indesejados
carente
e assim, sofrente
de dentes cerrados
não mais que de repente
já de olhos vergados
mira o mundo à frente
e se põe novamente enamorado
e nesta ciranda de querer e opor
num coração sulcado
se tem a saudade de amor
Luciano Spagnol
Se fala tanto em tempo
Como se o tempo fosse cura
Como se fosse uma estrutura
Alterável e não mutável como é
Pois ele devasta, afasta e avança
Tem pressa, se torna lembrança
Num piscar de olhos é só recordação
Então tenha no tempo mais emoção
E neste tempo para tudo
Use o amor como escudo
Luciano Spagnol
VISÃO
No cerrado vi um peão a toda brida
Pelos cascalhados da árida estrada
Do meu sonho não entendia nada
Se eu estava na morte ou na vida
Entre folhas ressequidas, adormecida
Uma caliandra, sendo colhida por fada
Em cachos, no beiral da lua prateada
Numa tal tenra pálida beleza já vencida
E nesta ilusão a ele fiz uma chamada
Vós estás de chegada ou de partida?
O tal peão, O Tempo, de sua cruzada
Respondeu: não tenho alguma parada
Levo comigo o podão de toda a vida
A caliandra colhida, é tua infância perdida.
ENTÃO
Me traga dor
Saudade
Só não me deixe sem amor
Eterna felicidade
Pois, assim, é morte
Juntemos o sofrimento
Num sentimento forte
E neste aprendizado
Sorte
E façamos dele ansiado
Direcionando o norte
E o coração
Suporte
Encante, uma canção
Me dê amor!
Emoção
Oferte uma flor
Me deixe sem chão
Só não me tires o amor
Então...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp