Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139117 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra.Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Zelador".

Muito mais que com amor ou qualquer outra forma tortuosa da paixão, será surpreso que o olharás agora, porque ele nada sabe de seu poder sobre ti, e neste exato momento poderias escolher entre torná-lo ciente de que dependes dele para que te ilumines ou escureças assim, intensamente, ou quem sabe orgulhoso negar-lhe o conhecimento desse estranho poder, para que não te estraçalhe entre as unhas agora calmamente postas em sossego, cruzadas nas pontas dos dedos sobre os joelhos.[...]

“Você pode conhecer vinte caras bonitos e que te entendem muito bem, dez caras legais que cuidam de você como se fosse um diamante precioso, uns outros tantos inteligentes, atraentes, bacanas e engraçados em ordem aleatória. Nenhum deles te encanta. Por que? Falta o tão chamado click, aquele jeito especial que ninguém explica. Pode ser o jeito de mexer no cabelo, a forma como ele te olha, que conversa contigo ou até mesmo um jeito secreto que nem o profeta mais sábio percebe, mas que está lá, você pode ver. Entre tantos milhares, talvez um ou outro se salve ao filtro do ‘jeito’, e daí você percebe: é esse que eu quero abraçar e não largar mais, com quem eu quero me enrolar embaixo de cobertores e com quem eu quero dividir todos meus segredos. Baseado no que? Num jeito inexplicável ao resto do mundo.”

Seria mais fácil, se ele fosse um estranho, de quem ela pudesse se desligar. Eles são muito diferentes. Gênios opostos, eu diria. Mas tem algo em comum. A liberdade. O desapego. O medo da entrega. Quem sabe ficando juntos encontram uma solução. Bem que podia né? Ela sempre pensou assim: “Pra ficar do meu lado tem que ser melhor que minha própria companhia. Eu tenho que admirar.” E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ela estava ficando instigada. Que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Ela diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir.

Inserida por Taaysa

Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início.

Inserida por biancavasconcelos

No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:

- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;

Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...

Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;

Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.

Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.

Inserida por PauloCesarSilveira

NÃO POSSO – NÃO QUERO – NÃO CONSIGO – VOU TENTAR

NÃO POSSO era um rapaz preguiçoso e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda sem ter experimentado. Se lhe faziam alguma pergunta, respondia: não sei. Se tinha que estudar uma lição, saia com essa: não posso...

NÃO QUERO não era preguiçoso nem estúpido, mas tinha um mau gênio, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer alguma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se ficava de mau humor, seus colegas não sonseguiam, por mais que insistissem leva-lo a um passeio ou a um divertimento qualquer. Aborrecia os outros porque só queria o que bem entendesse, em tudo e por tudo. O fato é que ninguém gostava dele.

NÃO CONSIGO era um rapaz bonito e sorridente,mas também preguiçoso. Tudo o que se pedia para fazer, antes mesmo de tentar já ia dizendo: não vou conseguir. Dava um trabalho imenso fazê-lo ter uma atitude positiva, mesmo em seu próprio benefício. Ficava resmungando pelos cantos, colocando defeitos em tudo que fosse feito, com inveja do sucesso dos outros.

VOU TENTAR era um rapaz franzino e pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: não sei se posso, mas vou tentar. Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado em uma aula de matemática respondeu: não sei o problema, mas vou tentar. E o mestre respondeu: é o que quero. Jovens experimentando sua capacidade.

Nos estudos VOU TENTAR era o primeiro da classe. NÃO POSSO e NÃO CONSIGO, ficavam sempre em último lugar e NÃO QUERO, abandonou a escola.

Hoje estão todos homens feitos.
NÃO POSSO é criado de um senhor muito exigente, chamado: É PRECISO.
NÃO QUERO é soldado raso e obedece ao CAPITÃO DEVE.
NÃO CONSIGO trabalha na propriedade do senhor NÃO TEM DESCULPAS.

VOU TENTAR é sócio da grande firma FELIZARDO & CIA.

Escuto muito essa coisa de "o mal tem volta"!
Não! "O bem tem volta"!
Se eu levar fé na primeira possibilidade
estarei apenas me equiparando ao que não é bom.
Por isso desejo apenas que o bem volte sempre
e que depois da visita, viaje por aí de coração em coração.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O Mundo está melhorando, e muito.

Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.

A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".

A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.

O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.

Inserida por andreluizvbs

Berimbau

Quem é homem de bem, não trai
O amor que lhe quer seu bem
Quem diz muito que vai, não vai
E assim como não vai, não vem
Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém
O dinheiro de quem não dá
É o trabalho de quem não tem
Capoeira que é bom, não cai
E se um dia ele cai, cai bem!

Capoeira me mandou
Dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza, camará.

Vinicius de Moraes e Baden Powell
Álbum "Vinicius e Caymmi no Zum Zum"

Nota: Letra da música "Berimbau", composta por Vinícius de Moraes e Baden Powell.

...Mais
Inserida por pensador

Foi muito para o meu final feliz vamos dizer que acabou não significa que estamos mortos foi algo que eu fiz? foi algo que você disse?
foi tudo aquilo que eu pensei que conhecia e eu pensei que poderíamos ter sido
foi tudo, tudo que eu quis nós tentamos ser, imaginamos ser mas perdemos e todas as minhas lembranças, tão perto de mim todo esse tempo você esteve fingindo?foi muito para o meu final feliz é ótimo saber que você estava lá obrigada por agir como se importasse e me fazer sentir como se eu fosse a única é legal saber que nós tivemos tudo isso obrigada por assistir minha queda
foi muito para o meu final feliz já que você me faz sempre me sentir uma idiota ...

Inserida por raquelkuerten

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Inserida por ednagoetten

Não se mede amor com fita métrica
Se mede com afagos, carinhos, cuidados, respeito
Não se mede amor levantando a voz, melhor falar baixinho, compreendendo e sendo compreendido, até mesmo se mostrando arrependido quando tudo parecer perdido
Não se mede amor somente com fidelidade, tem que haver lealdade, antes que a vida te intimida que seja tarde, porque amor de verdade não tem medida
Amor medido é sentimento partido, já ido, não sentido
Amor medido é um amor pobre, sendo ele o sentimento mais nobre.

Inserida por mycanto

Demora mas você acha
Alguém que se encaixa
Te ama de graça
Te quer e não disfarça

Demora mas você encontra
Alguém que demonstra
Que amor não é instante
É um raro diamante

E a cada segundo tem que ser lapidado
Regado, cuidado…

Ser seu legado, porque demora
Mas é encontrado.

Inserida por mycanto

Carta a mim mesmo

Por favor, não se apaixone novamente. eu sei que é dificil não ter o domínio dessas coisas, e que vez ou outra alguém surge, igual o amanhecer entrando pela janela, naquele dia em que você esqueceu de fechar a cortina do quarto, e te desperta de uma ressaca de desilusões. mas é que você já está calejado, você viu o quanto foi dolorido, o quanto nós sofremos nessa última paixão, que virou amor, e que depois te deixou uma depressão. até hoje você chora escondido ou segura choro pra quando chegar em casa. por favor, não se apaixone novamente, talvez a gente não suporte mais uma partida.

Inserida por edirlan_dos_santos

⁠Sonhei que tinha desaparecido. O esquecimento me persegue, sinto que não há mais nada a se fazer aqui. Ninguém quer ouvir, ver, falar... Tão desesperado e patético que até eu imploro para me poupar da minha compainha.
A insignificância é tão grande que até a melancolia me abandonou e tudo me parece tão perdido, embaçado. Onde havia vermelho agora existe o preto e o cinza.
Onde anda o tal amor a essa hora da madrugada?

Inserida por EwerthonMessias

Como posso eu,
Certo de que não sou mais eu
Escolher ser o que sou
Mas não o que Ele me tornou?

Mas aliás, o que ele me tornou?
Filho a quem cuidou?
Ou ovelha a quem matou?

Filho de uma promessa
Vivo por um sacrifício
Destinado ao sacrifício.

Morto para viver,
Vivo para padecer
Padecido por amor,
Amado pelo Senhor.

Inserida por FelipeJPR

⁠Tudo flui.

Tanto as coisas boas, como as ruins

Haverá um dia que será terrivel, você não será educado, as coisas nao sairam como você planejou, tudo dará errado
Mas também haverá um dia que você sorrira pro vento, o amor batera em sua porta e todas as coisas impossiveis acontecerá.

Por isso nao se apegue ao passado, pois e so um momento, logo ira passar... pois tudo flui.

Inserida por e_marques

Hoje percebi um traço nas minhas amigas.
O tempo passou, e não consigo parar de pensar.
Uma é como o dia — o céu bem azul,
com nuvens brancas que enfeitam seu esplendor.
Ela me traz alegria e aquece meu coração
com o conforto do amor.

A outra é como a noite, misteriosa e profunda,
onde a luz da cidade não ofusca sua escuridão.
Seu céu estrelado revela o universo infinito,
cheio de detalhes que me impressionam.

E eu sou apenas uma pessoa, deitada em um campo vazio,
olhando e admirando cada detalhe,
perdido na vastidão e na beleza que elas trazem.

Inserida por Seteman

⁠Como cristãos não compactuamos
com pecado, antes reprovamos e o
denunciamos para que ninguém
seja influenciado a seguir, apoiar
ou justificar erros,
no entanto temos em nós a essência de
perdoar como Cristo perdoa, de aceitar
que se existir arrependimento e
por conseguinte mudança de
comportamento também
existe redenção!
Essa é a grande virtude e caráter nobre
da cristandade verdadeira que
nós não discriminamos pessoas
mas os comportamentos que infringem
os ensinamentos bíblicos. Sempre
nos oporemos contra a ação de
mergulhar na lama
Ao mesmo tempo nunca negaremos
estender as mãos àqueles que estão
no fundo do poço se desejarem de
lá sairem.
Quem anda com Cristo perdoa
quem Jesus perdoa, resiste quem ele
resiste... luta as mesmas guerras,
porque ele está em nós e nós
estamos nele!

Inserida por MensagensEdificante