Nao Conto Detalhes e muito menos
Desprenda-se
Não me coloque algemas amor.. voe comigo! não, não, não me prenda, deixe-me livre, não corte as minhas asas, eu não saberei viver sem elas. Sinta o vento em seu rosto, e deixe o sol entrar pela janela da vida. eu nasci para ser livre amor. vem voar comigo! sinta a liberdade, ela está presa em sua alma, e grita para sair... esqueça os olhares, desprenda-se.. eles sempre estiveram ali.
Quando amar nos faz bem, nos permitimos mudar o que antes, não desejavamos. Amar, nos traz benefícios, não como muitos dizem, que só traz dor e decepção. Acho que quando amamos e nos decepcionamos no amor, é porque amamos a pessoa errada, e que não soube dar o devido valor a este sentimento tão nobre capaz de fazer grandes mudanças na personalidade de algumas pessoas, então notas se que a culpa não e do amor e muito menos de quem ama, e sim de quem não sabe amar, ou talvez nunca saberá o que é, e o que significa o amor !
... Thiago Souza...
"Não tenha medo de tentar, pois é tentando que se aprende e que se chega a algum lugar. Saia dessa sua zona de conforto é comece a viver o hoje. Correr riscos faz parte do nosso aprendizado. O amanhã é para aqueles que se arriscam hoje. E se der medo, vai com medo mesmo!"
Lenilson Xavier
Não sei se somos nós que fazemos o nosso destino, ou se por outro lado, como se fosse um amanhecer, o vamos progressivamente aceitando. Sei que aquilo que fazemos de bom, ecoa por toda a eternidade nos corações de quem tocamos por vezes até sem encostar. Sei que apaixonados, conseguimos a visão mais simples e despida da vida. E sei também, que há no mundo quem nos faz ser, o melhor que podemos ser.
E sempre que lembramos dessa gente, quase parece que o nosso olhar os alcança. Ficamos ali, num pequeno instante em suspenso, o suficiente, para que inconscientemente se esboce num subtil sorriso,
a imagem da saudade.
Tempo...
Não quero mais ficar batendo em pedra fria.
Para tentar aquecer meu coração.
Preciso viver.
Ainda a anjos sobre a terra.
Que numa leve tristeza me socorre.
Me faz reviver diante das diversidades.
Posso correr, sorrir e sonhar.
Anjo não é feito pra amar.
Se fosse feito pegaria em suas asas.
E partiria em um vôo sublime pelo céu.
Ele só pode me oferecer sua amizade.
Que de sincera vale muito.
Preciso pensar nas palavras daquele anjo.
Que consegue fazer me acreditar no amanhã.
Todos os dias me deixa flores sobre minha janela só pra que não me esqueça.
Que está sempre por perto.
E que nunca me deixara sozinha.
O WIFI
Com wifi eu vou,
sem sair do lugar...
Para onde quero ou não quero
através dessas asas é vero,
que qualquer um pode voar...
Vou por ai pelas cidades
horizontes campos e mar
pelos os oceanos da vida
vou de asas, vou de dedos...
E remos a navegar.
Com wifi... Faz?!
Não sei, não sei...
Não sei se faz ou não faz
o que sei é que, com wifi
eu sou um pouco, pouco, mais.
Busco acalento no tempo
psicologia para meus ais
manobras para meu sentimentos
barulho, calmo em silencio
tudo esta, no wifi.
Antonio Montes
As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.
Não associe o amor à rejeição. Não insista no que te fere. Tudo bem que, às vezes, a emoção fala mais alto e nos faz ir até o fundo. Porém, perder-se de si e sofrer pelo incerto é um auto-flagelo.
Pode até parecer clichê, mas não se esqueça: o amor da sua vida é você. - Meus pedaços
"Por que as pessoas costumam falar que tudo acabou pois 'não deu certo'? Não deu certo? Claro que deu, deu certo até onde tinha de dar. Agora, vire a página e comece uma vida nova, mas antes não esqueça de deixar a antiga realmente para trás. Entenda que te serviu para crescer. Não atrapalhe as coisas do seu futuro que te dará a chance de dar certo de novo por conta de outras do seu passado que possam não ter dado mais. O que não deu certo, para sempre, teve a sua chance de dar. Existiu o suficiente e passou.
Renove-se e, no novo, permita-se excluir tudo o que acha que não foi bom, mantenha o que acha que foi e acrescente o que faltou, mas lembre-se que tudo o que passou, bom ou não tão bom assim, passou por alguma razão, valeu igualmente porque te deu a chance de aprender e a partir desta chance, se renovar. Tire proveito, não desperdice as oportunidades e nem faça os seus acontecimentos, sejam eles em forma de alegrias ou tristezas, terem sido em vão.
Entenda que pode não ter sido para sempre, mas foi o tempo que tinha de ser e por alguma boa razão, porque nada acontece por acaso."
Doença ligada a todo sóciopata
Para descrever melhor o caráter duvidoso de alguém que não transmite confiança, devemos compreender: O que é a mentira?
Omissão dos fatos? Contar apenas meias-verdades? O silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos, maledicências? Segundo o Dicionário 'Aurélio', entre outros sinônimos, a mentira é classificada como afirmação contrária à verdade; engano propositado, impostura, fraude, falsidade.
Mas, quem mente, afinal? Aquele considerado por todos como um mentiroso contumaz, conhecido e apontado por muitos e desacreditado por todos? O que prefere se calar diante da gravidade de determinadas situações, para não se envolver, porque 'não tenho nada com isso?' O político profissional, quando, em campanha, promete o que sabe, de antemão, que não terá condições de cumprir? A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido? Ou o homem que esconde 'quase' tudo de sua mulher?
Todos nós, em determinados momentos de nossas vidas, mentimos. Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por nossas próprias consciências. Somos todos mentirosos. Por falta de opção. Por compaixão. Para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa. Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras.
Quanto mal causamos a nós mesmos por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza. Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros, provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, conseqüentemente, por vezes, somos desacreditados. E a quebra de confiança é algo grave e, talvez, irreversível!
A mentira também pode se transformar em calúnia, e provocar um verdadeiro estardalhaço na vida das pessoas, que são os alvos dos mentirosos! Nesses casos, 'ela' tem um destino certo, com um único, definido e rasteiro objetivo: o prejuízo moral, emocional ou material de alguém. Portanto, o relevo da mentira não está no tamanho, mas no estrago que ela produz. Toda mentira provoca dano. Este, sim, pode ser avaliado.
A língua, além de ser o órgão da cavidade bucal, principal da deglutição, do gosto e, no homem, da articulação das palavras, também é uma arma poderosa, que pode construir um mito ou destruir a imagem de alguém! As palavras, quando proferidas sem nexo e sem responsabilidade, com covardia, insensibilidade e sem que se analise as conseqüências que podem trazer quando ditas com maledicência, ironia e maldade, têm um poder imenso no cotidiano do ser humano! Portanto, há que se ter o máximo de cuidado quando nos dispomos a dizer algo sobre alguém, quando relatamos uma história, ou até mesmo quando repassamos algo que ouvimos.
Na maioria das vezes, as pessoas mentem sem perceber que o estão fazendo. Mas há os que mentem, intencionalmente, com total consciência do mal que esse ato insano poderá causar a outrem. Porém, mentem tanto, e toda uma vida, que acabam por acreditar nas próprias mentiras.
E há os verdadeiros 'artesãos' da mentira! Estes são os mais perigosos, pois, além de mentirem, o fazem com tanta maestria que quem os ouve acredita! Não em definitivo, é claro, pois ninguém poderá enganar a todos por todo o tempo! Então, quando isso acontecer, o mentiroso obstinado, prepotente e que não está acostumado a ser desacreditado, não tendo mais público para suas mentiras, abandonado e sem ninguém que o ouça, mentirá para si mesmo. E o que é pior e mais trágico: acabará por acreditar nelas! E se auto-destruirá com suas próprias mentiras!
A humanidade não escapa das induções a erros. A história jamais esquecerá a empulhação de Bush para justificar a invasão do Iraque, sob o pretexto de destruir as armas químicas, ainda invisíveis, do arsenal de Saddam Hussein.
A melhor que ouvi foi aquela do marido que vivia de enganar a mulher. Nos dias de carnaval, que ele afirmava abominar, apanhou uma peça de roupa e disse que ia pro retiro espiritual da igreja, do qual retornaria terça-feira. No primeiro boteco começou a beber. A batucada evoluía bem, até virar quebra-quebra. Da batida policial ninguém escapou, e só seriam soltos na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.
Na residência, sem saber notícias do marido, a mulher liga a TV, exatamente na hora em que o plantão transmitia da porta da delegacia. Quando ela, boquiaberta, enxerga o esposo apenas de cueca segurando um dos lados da faixa confeccionada por ordem do delegado, onde se lia: 'Bloco do que é que eu vou dizer em casa.'
Benedito Wilson Sá é membro da
Academia Paraense de Letras.
❝E aos poucos a vida vai me mostrando em quem devo e quem não devo confiar, muitos andam comigo mais poucos são meus amigos. E foi apartir do momento em que eu comecei a ver a vida dessa maneira que tudo começou a fluir maravilhosamente bem em minha vida.
Então foi ai que eu comecei a entender que qualidade é bem melhor que quantidade.❞
Luciano Melgaço
Ei moço(a), chegou o tempo de desapegar daquilo que não tem lhe feito bem.
Chegou o tempo de mandar todas essas mágoas embora e dar mais valor ao que que te faz sorrir, a quem tem feito o seu mundo ser mais colorido.
Pense no teu presente.
Planeje o teu futuro.
Esqueça o passado.
Abrace a vitória.
Recomece sempre.
Tenha sempre esse brilho nos teus olhos, e saiba, eles são luz para os caminhos de muitas pessoas.
Não se arrependa de nada.
Viva! Para que os momentos mais simples possam se tornar grandiosamente únicos, e essa alegria possa se repetir a cada dia.
Esqueça o que passou e não solte o que veio e ficou.
Não abra mão da tua felicidade.
Permita-se sonhar.
Permita-se ser feliz.
Mais uma vez, de uma vez!
Cuide do seu coração.
Poupe-se do rancor.
E então, desapegue do que não te faz bem
Retenha o amor.
Sentimentos
Sem ti não sou nada
Sou vela de chama apagada
Tenho a vida sem sabor
De um amante sem vigor
Apegado a segredos
Aventurado em devaneios
Dos velhos medos
Dos olhos cheios
Sou cárcere de ti rancor
Assim que perdi o pudor
Feito da consequência
De encontrar a dor
A única eloquência
Desta íntima convivência
Cada um tem seu caminho. (ladainha chula).
Todo mau que você me quer/ eu não desejo a você
Te desejo paz e saúde/ que é pra tu me ver crescer.
Quem já foi não vai ser mais/ mais quem não foi ainda vai ser
A fruta passa por três fases/ antes de apodrecer
Fruta ruim morre no pé/ muitas nem chegam nascer.
Outras nem amadurecem/ fica verde até morrer.
Inveja só traz maldade/ nunca tive e nunca vou ter.
A minha história eu mesmo escrevo/ não dependo de você.
Já dizia a velha história/ que não me canso de falar.
Quer cuidar de muitas vidas/ compra um gato pra criar.
lua não fala do sol/ o céu não fala do mar
Cada estrela La de cima/ tem seu brilho e seu lugar.
Não falo mal de ninguém/ que é pra ninguém de me falar
Quem conhece seu caminho, Sabe aonde quer chegar.
Siga o seu que eu sigo o meu/ vamos ver no que vai dar, Camará!
Iê viva meu Deus!
Composição Sandro capoeira
Reflexão:
POBRE, é aquele que não consegue ser feliz na simplicidade.
DEFICIENTE, é quem não consegue dá um passo em direção ao seu próximo.
CEGO, é quem só consegue ver na aparência.
Sábio, é quem ensina e aprende com simplicidade.
VENCEDOR, é aquele que nunca desiste, mesmo fracassando.
SOLIDARIEDADE, é um sentimento e não uma opção.
POETA, escreve o amor em forma de poesia.
ESCRITOR, conta histórias de amor.
CARÁTER, reserva moral individual que poucos tem.
PALAVRAS, as palavras dos homens podem serem desgastadas pelo tempo.
AMOR, vitamina que fortalece o corpo e a alma.
FÉ, maior força do universo.
MEDROSO, é aquele que não dorme com medo de sonhar.
Queria dizer que te esqueci, que não te amo mais! Mas dias como hoje me fazem lembrar o quanto queria você aqui ao meu lado! Dias como hoje me fazem querer voltar no passado e descobrir onde eu errei?
Eu não quero a verdade! Não quero a realidade! Eu quero vc!
Te odeio tanto.... Te odeio por ter me deixado! Te odeio por não ter me amado o suficiente!!! Te odeio por ter desistido do nosso sonho! Te odeio por ter desistido de nós! Me odeio por sentir sua falta!
Me odeio por chorar de saudades de vc!
Me odeio por ainda pensar que poderia ter dado certo!
Odeio quando tem dias como hoje que tenho certeza que vc sente o mesmo!
Como tenho a estupidez dentro de mim de querer falar com vc de querer ouvir sua voz!
Odeio quando a tristeza toma conta de mim....
Como eu queria estar com vc?
Será que você ainda pensa em mim?
As vezes te odeio por quase um segundo depois te amo mais...
FALÊNCIA
De nada adianta o zelo,
se a recíproca não existe.
Serão desperdiçados todos os carinhos
se não houver a manifestação de prazer.
O amor não sobrevive de palavras,
mesmo que sejam elas lindas e frequentes.
Percebemos que houve falência dos sentimentos
quando o coração tenta bater em sintonia
com outro coração fora de compasso.
O que um dia foi planos
acaba se tornando apenas sonhos.
O que antes era junto,
desprende e tenta caminhar sem rumo.
O respeito acaba,
tudo se transforma em olhares desconfiados
e a prudência demais para se expressar.
Com o fim de mais um capítulo,
foleia-se para mais uma página
da história que tentamos contar.
VONTADE DEFINIDA
Ó Morte!
Quando vieres
Não chegues em silêncio ...
Quero sentir o toque
Da tua mão,
O gosto do teu beijo
Teus lábios em meus lábios
Adentro ao meu coração!
Ó Morte!
Nessa hora tão minha
Não oiças quem chora
Ou quem reza por mim
O que importa é a hora
Em que a Alma sozinha
Se vai embora por fim!
É este o meu desejo,
Ó Morte, deixa-me sentir
O travo amargo do teu beijo!
Sei que você acha que fui embora porque eu não te amava, mas você está errado. Eu sempre te amei, desde o momento em que coloquei os olhos em você . . se você parasse de ser inseguro por cinco minutos, daí talvez, só talvez . . eu conseguisse ficar com você.
Quero ficar com você.
Você precisa de mim tanto quanto eu preciso de você, estamos ambos vazios um sem o outro. E não precisei de muito tempo para perceber isso.
Que país é esse onde vivemos ?
Não poder ser aquilo que queremos .
Não poder amar que eu amo,
pois nesse país violento eu não posso escolher,
porque tanta crueldade?
me deixem viver!
Viver igual a todos
sem medo de quem amar
sem medo de ser julgado
sem medo de ser humilhado.
Pra quê preconceito?
Pra que tanta ignorância?
Queria ser mais amado e menos julgado.
Queria ser mais respeitado e menos descriminado.
Queria não ser julgado pela minha cor, queria que todos me respeitassem por aquilo que eu sou.
Queria mais amor,
mais compaixão,
chega de tanta violência
chega de tanta descriminação!
O país está cheio de gente sem coração, está cheio de gente sem compaixão.
Porque não posso ser dessa cor ?
Porque não posso ser que eu sou ?
Não aguentamos mais só queremos paz .
Será que é pedir muito poder viver sem ser humilhado?
será que vai ser difícil viver sem ser desrespeitado?
queria poder viver sem ser julgado queria pelo menos poder ser amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp