Nao Conto Detalhes e muito menos
Água parada uma hora transborda...
Liberte seu espirito, não viva preso na desordem,
na paranóia, na desaprovação alheia,
deixe ser simplesmente o que à de ser,
ligue seu ''botão'' de ''não perturbar'' é deixe fluir o bem que abita na sua paz.
Não se cobre de mais, viva o você, o agora!
não espere fazer sempre o melhor para os outros
mas sim o que é melhor para você mesmo,
as vezes para algumas pessoas só convém o que elas querem,
e o que elas acham que deve ser, então simplesmente se desligue para o egoísmo, deposite sua energia somente a onde ela possa se multiplicar na mesma intensidade.
Não cabe a você julgar as escolhas dos outros e nem cabe aos outros julgar você! por tanto seja você e mais ninguém, você não pertence a onde não cabe sua grandeza de viver intensamente e ser livre!
se entregue somente a onde lhe cabe por completo.
Erga-se e siga na estrada do hoje é do agora, pois talvez não haja o amanhã, e te sobre somente água velada.
"Não quero criar legados,
não quero viver o futuro antes dele chegar,
quero viver.
Um dia de cada vez,
um passo após o outro.
Venha o que vier no caminho
Estarei aqui esperando
Com uma boa música pra distrair o humor.
um bom livro pra distrair a mente,
um bom exercício pra distrair o corpo
e quem sabe um amor, pra distrair o coração."
Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."
E como se eu não ouvisse mais, não conseguisse desenhar, as músicas eu não as escuto mais, minha mão treme ela adormece não consigo nem fazer um círculo perfeito com um lápis, simplesmente caí das minhas mãos tudo, a agonia me consome e a minha punição?
Devo desistir foi o que pensei e foi exatamente o que fiz não me sinto mais alegre as cores que um dia eu via sumiram, estou acabado não faço mais o que eu amava fazer mas, não consigo me desfazer e como se eu me punisse todos os dias por não ser mais o mesmo, o que eu venho fazendo da minha vida nesses quatro anos? Ressoe, me veja, sinta minha presença e o que eu digo para o eu que perdir quando olho no espelho, tudo que vejo e sinto e uma água como se eu estivesse dentro de um mar sem ouvir, se poder sentir cada toque, e vejo no fim lá na escuridão um gatão preto de olhos verdes me questionando, você é capaz? Você está realmente pronto? De novo e de novo, não sei o que faço, não mais...
Quem é Deus?
Deus não é um quem! Não é uma pessoa. Deus é a totalidade! A Soma total de toda a existência. Deus não é um alguém. Deus é o todo. Eu sou Deus, você é Deus. Todo mundo é Deus. O todo é Deus. Então, não pergunte quem é Deus, pergunte o que é Deus. A Vida é Deus, o Amor é Deus, a Luz é Deus.
O lugar onde se quer chegar
Chega a ser exemplar
O simples mirar de olhos
Não te leva lá
O lugar onde não se quer
Visto de longe, chega a parecer melhor
A estrada é mais bem calçada
E quase não existe obstáculos
O mirar remoto
Traz à vista vultos indefinidos
Que lhe aguçam a curiosidade
E a cobiça, sobre a qual você se cala
O lugar onde se quer chegar
É ímpar e singular
O lugar onde não se quer
Parece sempre ser o melhor
Tendo inclusive o acesso facilitado
E a fachada florida, a partir da entrada
O lugar onde se quer chegar
Possui caminho escuro
É andar à bera do abismo
Durante uma tempestade
Observando, aqui de longe
De onde a vista abrange a quase tudo
E posso ouvir com clareza
Aos pensamentos de um mudo
Sei que tua vontade
Te mostra o lugar difícil
Mas teus passos, decisões e desacertos
Te convencem que há um certo alento
Em quase tudo nesta vida
Nesse espaço de vida, onde caminhaste
Ganhaste mágoas no peito e nos olhos
Conservaste a alma dorida
E teus passos pelo mundo
Por vontade decidida
As indecisões da vida fazem ter no final
Decisão sem par ou igual
E te levam fatalmente
Para o segundo lugar.
Edson Ricardo Paiva.
"Doce lembrança para ser esquecida "
O mundo não sufoca quem maltrata nossos corações são as pessoas,olhamos as ondas da praia indo e vindo,lembramos das pessoas que foram donas do nosso coração e hoje é apenas doce lembrança ou lembrança para ser esquecida
Já vimos o sol iluminar o mar e já apreciamos o pôr do sol,já vimos o amor iluminar o mundo e já apreciamos o amor de alguém
O mundo está sendo maltratado pelas pessoas,e pessoas maltrata os corações de outras pessoas,não sei se já maltatrei seu coração mas você já machucou meu coração,deixou eu sozinho no horizonte quando eu precisava da sua mão,meu coração acreditou nas suas palavras de amor,mas não posso esquecer que você é uma doce lembrança para ser esquecida
O mundo não sufoca quem maltrata nossos corações são as pessoas
E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...
Tracejo teu rosto
Na folha branca
Dando forma ao teus lábios
Apago, refaço
Mas não consigo ser fiel ao teu traço
O desenho nunca te faz jus
Procuro desenhar teus olhos
Impossível reproduzir sua luz
Desenho teu sorriso
Mas a paz que ele me passa
Impossível retratar
Desenho teu corpo, indesenhável
Ah eu não sei mesmo desenhar!
Então pego a caneta
E te observo com calma
E em forma de poema
Me atrevo a desenhar tua alma!
Quem sabe eu encontre o que eu preciso
No fundo de uma taça de vinho (...)
Todavia, se eu não encontrar,
Espero pelo menos me embriagar!
Embriagado, pode até ser que dessa forma eu consiga esquecer
Aquilo que tanto me fere e faz sofrer.
Não quer dizer que me olhando, pessoas poderão notar,
Aquilo que frequentemente, insiste em me atormentar.
Porém diante de toda essa angustia e desconforto,
Esqueço o meu “eu” que quase se encontra morto...
Ainda tenho a esperança que isso é só uma fase
Que me consome tão quase
Fazendo eu desejar
Que a morte a mim, venha chegar...
E no meio desse eterno pensar, sentir, amar
Continuo o vinho beber e dele me embriagar...
Não perca a vontade de levantar os outros, pelo fato de não fizerem o mesmo com você.
Não perca a sua lealdade, quando sofreres o inverso.
Não perca a sua bondade, por apanhar da maldade.
Não perca o seu caráter, por terem te traído.
Não perca a vontade de abraçar, por causa de momentos que necessitava de um e não quiseram te abraçar.
Não perca a vontade de amar, porque não foi correspondido(a).
“Não perca seu romantismo, quando as rosas não falarem”.
Não perca a sua doçura, por almas amargas terem te machucado.
Não perca a sua identidade, por identidades vazias.
Não perca tua essência, por falta de essência de outras.
E, por mais que passe por momentos terríveis, por escuridões, por trevas e por labirintos que te sufocam…não se perca, pois a maior perca, é a perca interior.
Não me provoque
"Não me provoque!
Pois talvez não suportará a fera que há em mim.
Não poderá controlar a fúria de meus desejos,
Nem apagar o fogo aceso de meu corpo.
Sou como loba faminta...
Faminta por você!
Posso te devorar por inteiro,
Sem pensar no amanhã.
Sufocando sua respiração,
Tirando de você todo o ar.
Não me provoque!
Estou carente...
Carente de amor.
Preciso de você pra alimentar meu corpo,
Saciar meus mais profanos desejos.
Não me provoque!
Não sei controlar minha emoção,
Sou exagerada no prazer,
Absoluta no amor,
Transbordante nos desejos.
Então se não for capaz de me domar
Não me provoque!"
(Roseane Rodrigues)
Sol
Mesmo à quando não vemos
o sol ,ele esta lá , é só uma
questão de tempo para nos
aquecer e iluminar novamente,
assim são as pessoas nos
iluminam ,nos confortam e nos
aquecem pela irradiação de
seu amor ;um ilumina o outro,
somos feitos das mesmas
partículas que emana do sol.
Hoje em dia as pessoas que falam em voto nulo, que não vai votar em 2018, sequer sabe o que venha a ser "anarquismo", muitas dessas pessoas acreditam que votar nulo neste ano será um ato cívico contra aqueles que se encontram "no poder", e vão votarem nulo em nome da democraria, uma forma de dizer que está insatisfeito com quem está lá. Colocando novas pessoas no planalto continuaremos na mesma situação, impossível acreditar que um dia teremos um "mundo" capitalista onde seus governantes não sejam corruptos, o sistema corrompe, e nos torna necessitado do sistema.
Quem sabe uma sociedade consciente, como diz alguns filosofos anarquistas, uma sociedade consciente não precisa de governo, porque uma sociedade consciente faz por ela mesma sem esperar que outra pessoa faça por ela, para quem já leu algo escrito por Elisee Reclus... Vejo a sociedade como se fossem anarquistas, porque a sociedade não gosta do governo, só que mesmo não gostando do governo se permite ser governado, e por nossa vez sustentamos-os, pagamos impostos, e acreditamos cegamente que um dia tudo vai melhorar através do governo, que para muitos é o nosso "representante".
Trocar todas as pessoas que se encontram no plenário, jamais será a solução do que vem se passando em nossa sociedade (na verdade no mundo, não gosto de colocar a corrupção como se fosse algo que acontece só no Brasil), a corrupção sempre vai existir, até na lei que visa ir contra a corrupção. O ser humano é subordimado às leis, e busca por sua vez muitas das vezes seguir ela, mesmo não estando certa. Acreditar uma sociedade pela sociedade ainda vem sendo difícil, uma utopia que precisa ser realizada.
O Valor do Anonimato
Não pense que, por ser famoso, notável, rico e poderoso, todas as pessoas devem reconhecê-lo. Tem sempre alguém que não o conhece. Nunca ouviu falar de você ou de seus atos.
Não se aborreça com isso se você é um bom amigo. O anonimato em nossa ordem deve ser o ponto alto e o princípio de que estamos no caminho certo se atentarmos para o velho provérbio de que ''fazer o bem sem olhar a quem'' pode mostrar as qualidades de quem só por ser rico, notável, famoso e poderoso tem obrigação de ser reconhecido por todos só por ser bom e caridoso.
A sociedade está repleta de exemplos de pessoas que não são reconhecidas no meio em que atuam.
Alguém que milite nas artes somente será reconhecido por quem se interessar pelas artes, pois um iletrado ou desinteressado do assunto jamais saberá que é quem no meio artístico. Assim como na religião, no esporte, na política, nas artes e ciências isto acontece. Imagina-se alguém capaz de incendiar uma biblioteca. Este alguém jamais terá condições de reconhecer uma pessoa, pois será considerada um louco, destituído de qualquer entendimento quanto ao valor de um livro.
Assim também é na vida, sem estabelecer parelelo com o que até aqui foi dito, deve trabalhar em silêncio, para atingir o seu objetivo maior, que via não só formação do caráter do ser humano como também o bem-estar da Humanidade.
#BlendaLorraine
ENSINARAM ERRADO
Eu não sou descendente de macaco
Também não tenho parentesco com Adão
Assim que surgiu o vintém, explodiram Big Bem
Gerando Solução
na literatura a cultura
Fez razão
Criando o pecado para cercar os adestrados,
Com informação.
Da galáxia, minha gramatica.
Vira encenação
Sou apenas um ícone inverso, olhando o universo,
Querendo Entender
Porque me ensinaram errado, se não tem nada confirmado,
Como posso saber
A professora condena, mas este problema,
Ela não sabe resolver
O diagnostico da ciência, pediu clemencia.
E ninguém sabe ler
Ensinaram errado na política
Na escola e no viver
Neste mundo cheio de segredo me deixa com medo
Sem querer
As coisas proibidas são feita as escondidas
Eu não sei por que
Nesta dimensão de pais e religião
Muito abuso do poder
Se existe vida em outro planeta, esta numa greta
Bem longe daqui
A vida depois da morte não depende da sorte
depende de ti
nadando contra a correnteza imagino a incerteza
para refletir
A esperança traz confiança
Vamos seguir
Eu realmente não sei explicar isso que sinto por ela, amor não é porque amor não pode ser explicado e sim sentido, e como eu amo ela, amoooo muito, então isso que sinto por ela pode ser chamado de uma admiração imensa q sinto por ela, pela garota incrível que é, e como ela é forte, sempre admirei isso nela, pode ser qual for o problema e ela vai lá e vence. Isso é o que ta faltando em algumas pessoas e eu tenho (tinha) tudo isso nela por isso faço (fazia) questão de estar sempre ao lado dela superando esses problemas pois ela permaneceu ao meu lado quando mais precisei, sua companhia foi essencial pra mim pq na minha pior perda eu tinha o seu abraço para chorar, meu amparo. E ela sabe que estou aqui pra fazer o mesmo por ela mesmo não sendo mais seu namorado
E logico amor que eu estou falando de você
Meu eterno amor...(achei melhor preservar o nome)
Vivo
Ontem não deu certo , talvez seja
isto a que nos faça belos ,pois nos
poem a tentar novamente no dia
seguinte para que nos firmamos
na fé ;
Sobre ontem,a própria desdém da palavra
nos pede para que " esqueçamos " ,e
sigamos em frente com foco no hoje;
O que eu posso lhe dizer sobre ontem,
é que:__hoje ainda estou vivo,e me mantenho lado à lado a ti em seu caminho,
Sobre ontem tentei me conter ,
tentei ter a medida de mim à mim
mesmo ,mas não consegui ,porque a
outra parte de mim esta contigo e
jamais poderei me dimensionar sem ti.
Deixando todo o gerenciamento do que
supomos ser complicado,simplesmente
minha fé me aponta você ,e a ti me
desponto mais vivo.
Tem Que Ser.
Mesmo que não existisse, seria amor, apenas pelo fato de nos conhecermos. Seria amor de qualquer jeito, pois estávamos programados a amar. Amar um ao outro de uma forma tão gostosa, tão linda, tão magica, tão intensa... e se não fosse amor, seria amorxão rsrsrs, pois estou amorxonado por você.
Se não existisse amor, existiria qualquer outro sentimento intenso, forte e reciproco. Nosso amor é como uma primavera linda, cheia de flores florando e deixando uma essência maravilhosa de jasmim, que acalma a alma e renasce após qualquer inverno nubloso... e por falar em primavera, como não lembra do verão. O amor que nos aquece, é como ele, o verão. Verão que aquece, que queimas nossos corpos, que queima qualquer gelo que possa existir em nossas almas e mantem intenso esse calor que mantém nossa chama sempre acesa. Mas se fala tanto primavera e verão, que não podemos esquecer do outono, essa estação bela que é como nosso amor. Ele, após tanto tempo aquecido, precisa se acalmar dessa chama, e se torna único, pois mesmo com tempestades e dias chuvosos, ele não esquece do calor do verão e se lembra que mesmo com os dias de crise que vem com o inverno, ele é capaz de permanecer aceso como uma lâmpada que nunca se apaga, e isso graças a primavera, pois ao se lembrar que ela vem todo ano, nosso amor floresce e renasce como as flores e assim nos enche com sua essência.
Sabe... quando eu paro por minutos e fico viajando no seu sorriso, no seu olhar, nesse rosto perfeito, eu consigo ver um anjo. É, um anjo, anjo este que me protege, me guia e mesmo com tantos problemas, nunca deixa de fazer isso por mim. Minha anjinha... nossa. Como eu te admiro, e não consigo parar de fazer, pois a cada sorriso, eu vejo um sol. A cada olhar marcante, com pupilas se dilatando, eu vejo uma bussola e um mundo, e sinto que nunca poderia me perder neste mundo, porque basta eu olhar nos seus olhos e ver meu mapa e seguir para qualquer lugar, qualquer direção, que um dia eu chegarei em casa e se eu não chegar, por mim... amo me perder em você. Amo ser iluminado por um brilho que faz inveja a qualquer sol ou lua de qualquer galáxia. Sinto-me invejado por essa minha admiração por você, as vezes eu esqueço até de mim, mas tudo isso me parece bom, porque posso me dedicar 100% a um único propósito, que é apenas te amar.
Hoje, eu apenas posso dizer que te amar, é única coisa que eu realmente me empenho em fazer e não digo isso da boca pra fora, e sim porque é a única coisa que me traz resultados, te amar é gratificante e isso é magico. Magia pura e rara, sinto que nem um uma pedra preciosa pode ser mais raro que nosso amor. Amor, fogo, sol, lua, estações; não consigo definir esse sentimento, e por isso não outra alternativa a não ser, criar um sentimento único. E por isso não me canso de dizer que estou amorxonado por você.
Não conte seus planos a ninguém: o que não se sabe, não se ambiciona!
Existem pessoas que têm a infeliz mania de sair contando para todo mundo tudo que estão planejando realizar.
Não conseguem calar e espalham por aí suas vidas, conquistas, vitórias e planos, não escapando também dessa divulgação inconsequente, seus problemas, dificuldades e dores.
Não faça isso, em hipótese nenhuma, não compartilhe sua intimidade aleatoriamente com quem quer que seja! O que ninguém sabe não tem como invejar.
Essa forma irresponsável de agir pode resultar em sérios dissabores e prejuízos para a própria pessoa que não sabe ser discreta, espalhando sua vida, sem o menor senso de critério, para os outros.
Às vezes, pessoas que assim procedem agem por ignorância; outra vezes, por vaidade e orgulho de passar adiante o que de bom vão fazer, e quando fazem circular o que de ruim lhes acontece são movidas pela vitimização de si próprias, achando mais conveniente assumir o papel de “coitadinhas.”
Ambos os casos não são posturas normais, de gente dotada de bons princípios e de caráter confiável, tais indivíduos necessitam de um acompanhamento mais direto no sentido de se corrigir, evitando incorrer em situações mais comprometedoras.
Precisamos ter muito cuidado com quem circula a nossa volta, tem muita gente boa, mas, em contrapartida, o número de gente má, invejosa, cheia de energias ruins é grande.
Se queremos que as coisas corram bem para nós, o melhor a fazer é silenciar, deixando que tudo aconteça normalmente, guardando apenas para nós o que desejamos fazer.
Nossa vida, nossas particularidades, só a nós interessa, nunca a terceiros. É sabido desde o começo do mundo que a inveja, a ambição ou o popularmente chamado “olho gordo” existem, sim, e podem jogar uma bela pá de cal em cima dos nossos planos.
São energias pesadas, muitas vezes, emitidas por pessoas que se dizem “amigas”, que, sabedoras do que ocorre conosco, de bom ou de mal, vibram de satisfação ou de raiva, sem o menor constrangimento.
Sentimentos maus como a inveja e similares tornam seus portadores criaturas perversas, capazes de atrasar e atrapalhar a vida de qualquer pessoa.
Portanto, é mais sábio calar e não devassar nossa intimidade para ninguém, na certeza de que prudência nunca é demais, afinal não penetramos no íntimo dos outros, tornando-se difícil saber do que realmente são capazes.
Quando ninguém sabe, ninguém ambiciona!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp