Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138859 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Aqui estou eu.....
Com a mala feita para esta terra abandonar
É que cá nao tenciono ficar
Nao consigo nem imaginar
Nem caminho a retornar

Nova vida vou contornar
Deixei tudo para terminar
Sem nada a armazenar
Nova vida retomar

Fastasmas quero destronar
Mais aqui nem tencionar
Simplesmente vou andar
Para daqui voar
(Adonis Silva 08-08-2018)

Sentimentos

Sentimentos, depressão coisa séria
sim ou não?
Amor, compaixão coisa séria
sim ou não?

Ambos são sentimentos uma vida
sem ressentimento.

Uma história triste de um jovem
já pensou em tantas coisas
no AMOR, no FUTURO, nos compromissos

Um garoto sem mente
um jovem que só mente
e somente existe ele.

Foi assim

Ninguém a leu
Ela era flor
Não a regaram
Ela era melodia
Sem ser ouvida
Ela foi enviada
Para o infinito das estrelas
Seu brilho foi ofuscado
A Lua a enxergou
Contemplou sua beleza
Acolheu seus versos de Amor
O Sol se maravilhou
Quando a viu
E fez dela
A poesia viva
Em seus raios
Ela brilhou...
Clareando o universo
Com suas doces palavras de Amor

PROMETE-ME ❤

Promete-me que não dormes
Se eu tiver um pesadelo
Que se sonhares sonharás comigo
Promete-me que me amas
Se eu te entregar o meu corpo
Que me desejas sempre
Se me usares como colchão
Promete-me que serei tua
Se me levares contigo
Que serei sempre
A única na tua cama
Promete-me que me farás
Na mulher mais feliz do mundo
Que se eu morrer
Nunca te esquecerás de mim
Sim, sim promete-me que serei
O teu amor e a tua cama
Tu sabes que te amo

pai,eu nao consigo admitir que te amo..
mas voce sabe que eu te amo,so nao conssigo falar a laagrima rola ao lembrar que voce é meu heroi e eu nao consigo respirar ao dizer 2 palavras tao simples EU TE AMO.
feliz dias dos pais..eu..t..desculpa pai,desculpa por nao ser uma boa filha,desculpa ..por nao conseguir dizer..desculpa por ser tao tarde assim..
PAI VOCE É O MEU HEROI.

Porque que amamos?
Porque que sofremos tanto?
Porque que temos tanto ciúmes?
Porque não podemos isolar as pessoas que amamos do mundo.
Tantas perguntas e as vezes não sabemos as respostas!
Mais é simples.
A gente ama porque não queremos ficar sozinhos, sofremos porque escolhemos pessoas erradas para entrar em nossa vida, temos ciúmes porque, o medo de perder aquela pessoa sempre vai ser maior que muitas coisas, e porque não podemos isolar quem a gente ama do mundo, porque ela tem uma vida e você tem a sua e acaba que não podemos pensar só em nós se amamos queremos que o amado(a) fique feliz mesmo que tenha que deixar ir...

Pai...
Sobre meu pai...Não tenho muita coisa a dizer... Só agradecer a Deus por ele ser meu genitor e por eu ter recebido a dádiva da vida! Então, muita luz para o meu pai e saúde! Deixa pra lá! Vamos ao que interessa. Na sociedade, um pai tem a função de "amar" e "educar" uma criança, dando resposta às suas necessidade mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico emocional, psicológico e espiritual. Veja esse pensamento! "Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança". Forte, não?! Vou frisar uma frase de Marshall Bruce Mathers III, nome artístico, Eminem! Veja o que ele declara! Meu pai? "Nunca o conheci. Nunca vi uma foto dele". Nossa, forte! Olha a história dele! Seu pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall, ou melhor Eminem, foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, ele e sua mãe já haviam se mudado várias vezes vivido em diversas cidades. E nessas idas e vindas! Após ter obtido uma cópia do álbum Beastie Boy quando era adolescente se interessou pelo Hip Hop fazendo raps amadores, e com isso foi buscando... E o mesmo se tornou em um compositor, produtor e ator estadunidense. Linda a história dele, não é?! O pai biológico o abandonou! Mas existia um Pai lá no alto, ornamentando o seu caminho. Pois bem! Você aí, já assistiu o filme, "A Procura da Felicidade", onde o ator Will Smith é o protagonista! Não?! Olha só, gosto muito dessa fala: "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo". Nem mesmo eu. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Você já percebeu, que em algumas família existe esse tipo de pai, que em vez de construir "sonhos" na cabeça dos filhos, com palavras de luz, os destrói?! E tem poucos que diz: Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Eu estou aqui lhe dando força?! E ainda existe aqueles que chegam embriagados em casa, causando uma tensão psicológica! Jesus! Que luz essas palavras do filme, são para aqueles que foram abandonados por aqueles que tinha a responsabilidade de cuidar e proteger! Portanto, você aí que é pai e mãe de seus filhos... Felicidade! E lhes digo: Nem todos aqueles que dizem ser pai, é pai de fato! É Pai por completo! A propaganda é muita, mais quem ganha é o comércio! Chega de hipocrisia! Quantas criança foram abandonas, e outras vivem em orfanatos. E tantas dormindo ao léu! E quantas delas foram para o lixo, em forma de aborto, quando, aqueles que dizem ser homem, pede para as sua companheiras; fazer um aborto! Pois não gosta de criança, ou foge de tal responsabilidade! Macho se encontra em qualquer esquina! Pai é pai! Quantas bocas existe desse mundo frio, dizendo: "Eu sou pai". De certo! Existe pai.. E pai! O conceito de pai é bastante amplo, e não se restringe... Pai é aquele que cuida, e sempre está presente. Dando força e iluminando o caminho de de seus filhos de esperança. Felicidade para eles.

"Um pai não tem que ser herói.
Ele deve ser apenas um pai normal, aquele da luta diária - para trazer o pão nosso - e também, o alimento para a alma, que vem através dos bons exemplos.
Sabemos que o seu maior heroísmo, está nos pequenos grandes gestos de bondade e amor, que caibam com segurança,
em um generoso coração paternal."

Hoje é dia dos Pais

Mas não deveria talvez se chamar dia do filho?

Pois para ser pai você teve que ser filho, e só quando se torna pai você entende de fato o que é ser filho. Ser pai, como um professor.

O professor (pai) sofre, sofre a dor do aluno ou do filho, as vezes eu queria estar ali no lugar dele fazendo por ele, as vezes você precisa dar aquele empurrãozinho fora do ninho, as vezes você quer segurar um pouco mais no ninho ou na aula, você queria dar mais atenção para ele, ter dado um presente melhor, ter ensinado melhor, acompanhado mais, se esforçado mais e assim por diante, as vezes você não quer ver nenhuma frustação dele - pode apostar, tudo o que eu mais quero é que você não se frustre - e dar tudo que ele pediu, mas as vezes é preciso frustrá-lo para ensinar, ensinar que lá fora a gente vai se frustrar todos os dias e os as vezes são tantas vezes como nesse texto, que se tirarmos os “as vezes” você entende que como Pai você vai abrir mão de você.

Eu não esperava ser professor e também acho que alguns não esperavam ser pais, mas Deus por algum propósito coloca isso para nós, já para alguns isso já foi pensado, sonhado e planejado. Para outros, vichi... chegam em duplas, trios e mais, se um já é difícil imagina um monte. Um monte de alunos, de salas, aulas... você se pudesse assumiria a dor dele mesmo com dor, a fome dele mesmo com fome, o cansaço dele mesmo cansado, a vida mesmo que pela sua. Alguns andam horas para estudar e não possuem condições alguma para tal, alguns filhos nascem especiais e necessitam de cuidados mais especiais ainda.

Ser Pai não é fácil, esperam tratar todos iguais, iguais a sua maneira, ao seu jeito, sabendo que equidade não é igualdade. Esse é outro entendimento de pai, mais como pai do que como filho. Alguns diálogos são surpreendentes, surpreendem, pois, pensamos sempre naquele ninho (voam mais rápido que esperamos) e na trajetória que traçamos para eles, mas eles sempre surpreendem não é mesmo? A cada aula uma surpresa; e para o filho, a cada passo. É... você se envolve, a sala de aula é uma família muito engraçada e briga por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão. Perdi noites de sono para preparar aulas legais - para mim muitas delas -, para o pai, viagens e projetos ou até mesmo à espera da volta da balada, mas tudo bem... faz parte, a cama desarrumada no dia seguinte é o sinal que ele já veio, já saiu e já está voltando.

Como herança, como 1 coríntios 3 - a herança da igreja, a herança do nosso Pai, que nos ensinou que continuaremos a ensinar nossos filhos a construírem seus ninhos e suas casas como diamante e quando o fogo vier, teremos a morada de Cristo forte pela educação que tivemos e aprendemos com nossos pais, pelo valores de sermos pessoas íntegras e cristãs, como sal na carne e luz no mundo, mesmo que no entendimento dos homens passamos por situações que nos fazem chorar, mas também sorrir, o sentimento que nos lembra que somos humanos.

Eu nunca fui pai, e pretendo escrever esse texto novamente um dia, e entender se essas linhas fazem mais sentido do que eu imaginei que ser pai é como ser professor.

Não permita que a vida te ponha desânimo,não deixe seus sonhos evaporarem.
Olhe dentro de si mesmo,agarra-te no teu melhor.
Seja amparado no que é sagrado,pois o que Deus tem pra nós é ainda maior do que imaginamos.
Sorria e agradeça.
As flores da gratidão são certezas que devem ser espalhadas antes mesmo das bênçãos recebidas.
Aguardar sem questionar é um dos mais lindos exercícios da fé!

E as vezes palavras não podem ser levadas a sério, sorrisos não representam a realidade, vestimenta não significa conforto e nem coragem quer dizer força.
As vezes é preciso não acreditar no que se vê e nem no que se ouve, pois quem sabe o não apenas quer ser um sim, a insensibilidade queria só dar um abraço bem forte e gritar bem alto eu te amo e a coragem apenas queria se esconder de tudo isso.
Apenas não seja tão ao pé da letra com seu próximo, porque no final somos todos apenas prisioneiros do nosso próprio teatro.
#Reflita.
13/08/18

Vocês não deviam pedir para as pessoas virem aqui, pagarem a taxa por uma coisa. Elas pagam e ainda assim não é o bastante. Acham isso certo?

Vocês estão fazendo o seu trabalho, mas por que têm que me impedir de fazer o meu?
Porque se estiverem dispostos a travar essa batalha para chegar onde quiserem chegar, quem vai ter o direito de impedir vocês?
Talvez um de vocês tenha alguma coisa para terminar, uma coisa que queria fazer, uma coisa que nunca disse a alguém, alguma coisa.
Aí vocês dizem não, mesmo que pague as suas taxas.

Quem tem o direito de dizer isso? Quem? Ninguém.

A gente tem o direito de fazer o que sabe. E ninguém tem o direito de dizer não quando a gente ganha o direito de ser o que quer ser ou fazer o que quer fazer.

Quanto mais velho eu fico, mais coisas eu deixo para trás. Assim é a vida.

Rocky Balboa
Rocky Balboa (2006).

A vida

Não sei porque existir
É tão difícil viver
Só penso em desistir
Em morrer, e partir

É tudo tão complicado
Até quando penso estar certo
Estou errado

Será mesmo a vida ruim? Ou novamente estou errado

-Tony Carvalho

Por que é tão difícil se mover?
Ficar parado é tão confortável.
Você não se cansa, mas também não chega a lugar nenhum.

E se me movo apenas para aquilo que está perto.
Nunca enxergarei novos horizontes.
Nunca verei o que está além da minha zona de conforto.

Mas como combater o medo?
O medo daquilo que desconheço.
O medo de perder-me procurando o meu lugar.

Será que posso quebrar essa barreira?
Esses muros que construí em minha volta para proteger-me?
Pois eu mesma me coloquei nessa prisão e agora quero sair.

Espero não te deixar louco
Com o tempo você irá perceber
Que tenho algumas incongruências

Tenho pouca confiança
E muitas más lembranças
Que me fizeram assim

Por vezes me olho no espelho
Não gosto do que vejo
Mas não há como melhorar a mim

Em tempos ruins sinto nojo e até desgosto de ser quem sou.

Queria apenas me amar realmente
Ser menos exigente
Ter mais compaixão por mim

Pois o mundo já é tão difícil
Que se eu me virar contra mim
De que modo poderei crescer?

Eram tantos barulhos
Que já não conseguia mais ouvir
Daí ele percebeu
Que precisava se calar
Para enfim evoluir

Eram tantas confusões
Que já não conseguia mais entender
Daí ele percebeu
Que precisava se conhecer
Para enfim saber viver

Eram tantos tropeços
Que já não conseguia mais caminhar
Daí ele percebeu
Que a vida vai te machucar
Até você aprender a amar...

Sobre o Despertar da Consciência Espiritual

Não basta acreditarmos que estamos nos tornando espiritualmente despertos. Não basta acreditarmos isso tendo tido contado com a expansão ou abertura da pineal. Com terapias diversas. Com experiências de auto-perdão e perdão ao próximo. Com o acesso à muitas informações religiosas e espirituais. Não basta acreditarmos que atingimos um patamar superior aos nossos irmãos por um suposto despertar espiritual que estamos vivenciando. Para que reconheçamos em verdade a realidade de um "despertar espiritual" devemos ter ações e pensamentos condizentes com a realidade que acreditamos ser do despertar. Isso implica em mudanças relacionais profundas. Em sair do plano do auto-conhecimento e dos rezos para o plano da ação. Na minha medíocre visão espiritual acredito que não existem mudanças significativas na nossa espiritualidade se não passarmos a trabalhar de forma constante para que elas ocorram em nível planetário. Essa atividade consiste em oferecer o que há de melhor em nós para tudo e para todos, com desprendimento. Sem esperarmos absolutamente nada em troca. Implica em nos tornar uma fonte radiante de amor e luz nesse plano. Creio que dessa forma passaremos a acessar o início de um crescimento e despertar espiritual. Uma das tarefas mais difíceis de um ser humano encarnado enfrentar. Sem propósito na Unidade não há despertar.

Que vida não seja pesada demais a ponto de fraquejarmos.
Que os dias não sejam tão difíceis que não possamos apreciá-los.
Que Deus esteja sempre em prontidão, que ele seja nossa força, luz e sossego certo no coração.
Que sejamos sempre bons amigos daqueles que mesmo em apuros sabem bem como estender a mão!

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

Não procure ser melhor que ninguém, apenas se preocupe em ser bom naquilo que fazes. Há uma pequena distinção entre admiração e o respeito ! Entre um ou o outro, escolha o respeito, porque o respeito é quando a pessoa olha pelo que você é: CARACTER, PERSONALIDADE e sua POSIÇÃO.
Quanto admiração, as pessoas te admiram pelo que você tem: MATERIALISMO. Vivemos num mundo em que a superioridade acaba sendo prioridade, e esquecemos que muitas das vezes por querermos superar alguém, acabamos por ser sádicos passando por cima dos outros. O conhecimento só é válido, quando é partilhado. Partilhe o que sabes e assim ganharás o respeito, e não tire proveito dela para inferiorizar a quem podes ajudar. Por conta de um fantasma do passado, podes assombrar o seu presente e acabar com o seu futuro.