Nao Conto Detalhes e muito menos
Não posso fazer com uma pessoa gosta de mim, se nem mesmo consigo controlar meus sentimentos.
Queria sentir raiva, me afastar, mais não consigo,,não sei ao certo qual é o real sentimento que sinto por ele, só sei que as vezes me consome.
Não posso escolher de quem vou gostar, e isso me parece tão injusto, deveria poder mandar pelo menos em mim mesma, mais nem isso consigo. Então como controlar o que a cada dia só aumenta?
Acho que não tem resposta.
Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa. Aprendi a escolher discos e usar as minhas próprias roupas pra dormir. Aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.
Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.
Guardei apenas uma foto. Daquele dia em que fomos ao parque e compramos bebidas, ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.
E guardei apenas uma música. Pra lembrar disso tudo e não me deixar repetir.
Às vezes, confiar demais em alguém é deixar de confiar em si mesma. Esperar demais de alguém, pode fazer você se decepcionar bastante e perder muito tempo. Nunca viva sua vida esperando que alguém que você goste faça tudo que você quer, porque isso nunca acontecerá. Em algum momento, você irá perceber que esses planos são impossíveis e que sentimentos mudam. Nunca corra o risco de perder você.
Nota: Trechos da crônica "Sempre que eu ouço aquela música..."
...MaisTem coisas que o coração não vai esquecer, nem com o tempo. Não adianta, pode passar o tempo que for...sempre...aquele lugar, aquela música, aquela pessoa, aquele nome, aquele gesto, vão te fazer lembrar de momentos únicos e especias!
Momentos esses, que por algum motivo, valeram muitoooo a pena!!
“Não veja chifres em cabeça de cavalos, não vale a pena ficar procurando problemas onde eles não existem."
Juro que fiquei minutos e minutos, longos por sinal, pensando nessa frase e a colocando em minha vida. Sábias palavras, me fizeram refletir sobre um porção de coisas, em especial problemas recentes. Problemas? Não sei se posso denominar eles assim. Tem certos momentos da nossa vida que sentimos um vazio completo, uma falta se ser algo que nunca fomos, uma completa vontade de futuro, travada por angústias presentes. E então, ao meio dessas lágrimas sufocadas e lentas, fechamos os olhos e pedimos ajuda, rezamos para que Deus nos dê forças para superar os problemas.
Então paro e me pergunto, que problemas são esses?? Não sei a resposta, problemas são relativos, muitas vezes eles não existem, são apenas uma forma que encontramos para disfarçar a tristeza de dias cinzas. Temos o sol, a chuva, o mar, a família, o amor, a amizade.. Tantas coisas maravilhosas que Deus nos oferece diariamente que me faz olhar pro lado e ver que os “problemas“ que julgo ter eu mesmo os crio, por que não simplifico as coisas? Sempre tenho que arrumar algo para me entristecer.. Mas chega disso, se tenho capacidade de criar meus monstros, posso acabar com eles, sem perder meu brilho nos olhos e meu sorriso no rosto.
A minha vida escrevo com canetas coloridas e brilhantes e não deixo que apaguem minha marca, não deixe também que nada apague a sua.
Resumindo.
O que sinto por você não conseguo explicar em poucas palavras.
Com tanta perfeição que vi em você não acreditei, pois só os anjos que são perfeitos.
Vejo em ti que nem uma outra pessoa já mais tinha visto antes.
Amor a primeira vista ?
Já não sei.
Isto vem crescendo dia a pós dia, aumenta a cada instante.
Tento parar o tempo, volto o ponteiro do relógio mas não conseguo.
Falha minha tentar ti esquecer;
Um total fracasso tentar tirar você de minha vida;
Penso em você a casa instante;
Em poucas palavras sinto tudo isso, é o que é melhor você é um anjo.
Só quero deixar bem claro que EU TI AMO !
Cada dia que passa esse amor aumenta mais e mais...
Quando ela finalmente superou, ele ver que a vida dela não gira mais em torno dele e passa a sentir falta da importância que ela dava pra ele e reconhece a importância e a falta que ela faz na vida dele...
E ela, durante esse tempo que ele esteve ausente percebeu que ele não tem tanta importância quanto ela imaginava...e que o seu único amor verdadeiro é o "AMOR PRÓPRIO".
musicas que eu não vivo:
-Senhor do tempo - charlie brown jr
-Jeito Sexy - Fat Family
-Aonde Foi Que Eu Errei? - Fat Family
-Rabiosa - Shakira
-Quero Toda Noite - Fiuk
-Fico Assim sem Você - Claudinho e Buchecha
-Admirável Chip Novo - Pitty
-Em choque - Cine
-Buquê de Flores - Thiaguinho
-QUEM É - MC DALESTE
-A primeira que Comungou - Maria
Não amor
Não peço mais sua atenção
Não imploro mais por seu carinho
Não me importarei mais com seu jeito
Não pedirei por noite de amor
Não me importo
Não quero saber se vai sair de casa arrumado ou não
Não me interessa se seu sapato esta sujo ou sua calça amassada
Não mais é importante o que você faz
Não busco compreender seus atos
Não mais
Não vale mais a pena o “nós”
Não, você nunca coopera
Não me basta ser assim
Não, mas é assim que se segue os dias; e Eu
Não me importarei
Amor ou Medo de ficar só
Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.
Dizem por aí que "uma andorinha só não faz verão". Houve um tempo em que eu acreditei nisso, hoje não mais. Um dia lendo um livro de Pam Farrel chamado "Mulher de Influência", em que ela citava várias mulheres que revolucionaram sua época, cidade e algumas até o mundo, fiquei convencida de que qualquer pessoa pode fazer o mesmo.
Se vc não pode mudar o mundo, comece mudando a si mesmo, o jeito de tratar os outros, não deixe que o mau-humor e a falta de fé, e às vezes, até mesmo a falta de educação das pessoas, contaminem vc, seja um agente modificador do ambiente, da sua casa, do seu trabalho, escola, faculdade… enfim, dos lugares por onde vc passa!
Modifique o seu comportamento com seu marido ou esposa antes de reclamar que ele não faz nada por vc, mime-o bastante para que ele não seja capaz de negar nada a vc, não por obrigação, mas pq ele entende que, se vc der o seu melhor, cheia de afazeres, é pq vc o ama e se da mesma forma ele a ama pq não pode fazer o mesmo?
Sejam os primeiros, viram, pais do Facebook, a dar rosas para suas filhas, a levá-las para jantar fora, a dar uma joia cara, para que ela não se deslumbre com o primeiro aproveitador que oferecer tais coisas. Seja o primeiro a dizer para seus filhos que os ama, para que eles não acreditem em falsas ilusões do mundo. Seja o primeiro a dizer "não" a eles, para que entendam que existem coisas que queremos, mas nem sempre são necessárias.
Seja o primeiro a ajudar as pessoas que falam mal de vc, não para se vingar, mas pq "assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também"(Lucas 6:31). "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam" (Lucas 6:27).
Ouse sonhar, deixem falar que são grandes demais seus projetos, não ligue, afinal de contas “... o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” (Isaías 32:8).
Não diga que vc não pode sozinho, sim, vc pode! Vc já imaginou se Alexander Graham Bell tivesse desistido de criar o telefone por ser um só homem? Ah, e talvez vc não saiba, mas Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica era de família pobre, tinha problema de audição e ralou duro desde os 12 anos vendendo doces e jornais nos trens de sua cidade, até que um dia obteve êxito numa invenção. E o que seria de nossas viagens sem o avião de Santos Dumont? E sabe, eles não tiveram êxito em suas primeiras invenções, não, não, tiveram que tentar inúmeras vezes. Já imaginou o rosto de zombaria que as pessoas deveriam fazer quando eles fracassavam? Não é fácil crer em si mesmo quando todos já não te dão mais crédito, não é mesmo?
E o filme "Em busca da felicidade", vc já viu? Trata-se da saga de um homem desempregado, abandonado pela esposa, tornado pai solteiro, mendigo, carregando o filho pequeno para os abrigos de sem-tetos, bancos de jardins e até banheiros públicos, ocupados à força para servirem de dormitório à dupla. Até que, com muito esforço e espírito empreendedor, Chris Gardner consegue reverter esse estado de penúria para uma situação de riqueza, respeitabilidade e de fama. Hoje, ele tem uma fortuna estimada em US$ 600 milhões.
Ah, e sem falar no médico Patch Adams, que revolucionou a história da Medicina, mostrando que o amor e boas risadas curam até mais que remédios.
Eu não sei como vc está agora, talvez desacreditado de vc e do ser humano ao seu redor, mas eu quero dizer que sua fé em Cristo e perseverança podem levar vc longe e "essa andorinha ainda pode fazer sozinha muiiiiitos verões!"
Fiquem todos com Deus e tenham êxito!
Ele- Não quer compromisso.
Ela- Pensa em namorar.
Ele- Procura quantidade.
Ela- Procura qualidade.
Ele- Contenta- se com beleza.
Ela- Quer conteúdo.
Ele- diz o que a agrada.
Ela- diz o que sente.
Ele- ouve os amigos.
Ela- ouve o coração.
Ele- gosta de ficar com ela.
Ela- O ama.
Ele- Pensa no momento.
Ela- Pensa no futuro.
Ele- Se interessa pela amiga dela.
Ela- Briga com a amiga.
Ele- Quer todas.
Ela- Quer ele.
Ele- Brinca.
Ela- Fala sério.
Ele- não se importa.
Ela- Chora.
Ele- Se arrepende.
Ela- aprende a valorizar- se.
Ele- Quer tentar novamente.
Ela- Não quer mais perder seu tempo!
Rejeição!
És a essência da minha paixão..
Me rejeitou uma vez... e não teve meu perdão..
Sorriu com ingratidão... não me deu satisfação
Me jogou no mundo como um algo em vão...
Matéria-prima da minha fusão
Alma fria e uma mente com muita razão!
Querida rejeição... não contaminou meu coração!
Mas me encheu de motivação...
Rejeição... que desistiu de mim no dia da minha concepção...
E me jogou no mundo por alguma razão!
Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente
para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me
acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto
nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas
que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei
conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma
pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que
meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me
irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me
faça aprender com seus erros.
Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo
de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do
que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça
suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de
você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você
menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te
conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar
e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa
nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro. A
verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas,
odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos
sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O
fogo pode nunca acender.
Você se prepara psicologicamente durante meses para não gostar de ninguém, não se apegar, de um modo que você não vá se importar se de uma hora para outra, uma pessoa decidir ir embora. Assim de uma maneira bem sútil você acaba se tornando fria e realmente para de se importar e acreditar em algumas coisas.. Porém, é quando você menos espera, que alguém chega e te pega de uma maneira desprevenida, e assim você está aberta a sentir todas as emoções de novo.. As emoções de um soltar um sorriso quando menos se espera, pelo simples fato de receber uma msg inesperada, com palavras bem fofas.. De ficar brava pelo fato de não te responderem ou não te atenderem.. De ficar com raiva de qualquer coisa que esse alguém fale e que te deixe com ciumes..
E por fim, você fica com tanto odio ao perceber que você ainda é aquela pessoa totalmente frágil, e que ainda tem medo de se arrepender, se machucar, se entregar aos sentimentos por medo de que não sejam recíprocos.. Mas no fim você vai sorrir, pois sempre há um pouco de esperança de que tudo de certo agora !
MINHA TERRA TEM PALMEIRAS
Minha terra tem palmeiras
Mas não canta o sabiá
Foram contrabandeadas
As aves que tinham lá.
Admiro a minha terra,
A beleza do lugar;
Minha terra tem palmeiras
Mas não canta o sabiá.
Minha terra tem palmeiras
Bem poucas, é bom falar;
Foram muitas arrancadas
Pro pregresso se instalar.
Progresso?... Meu Deus do céu!
Que progresso tem por lá?
Se cortaram as palmeiras...
Se não canta o sabiá!
Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.
O que a gente tem, meu bem, não precisa de títulos nem nome, simplesmente é.
O que a gente tem é uma baita fome do agora, que esta sem pressa de ir embora, que transcorre entre o tempo e simplesmente está.
O que a gente tem, meu bem, se alimenta de sorriso, abre as janelas dos olhos e deixa o sol bater. Por isso, o que eu mais preciso é simplesmente deixar correr. Ser abraço apertado e abrigo infinito, beijo que demora no meu sonho mais bonito, ser simplesmente tudo o que eu queria ser.
Sinceramente, sempre fui apaixonada pelo mês de Outubro. Não só porque é o mês do meu aniversário, mais por que o mês em si sempre foi muito bom, coincidência? quem sabe. Mas Outubro me encanta, me acalma, me renova, curioso não? Seria mais provável tudo isso em Dezembro não é? Onde dizem que é um circulo se fechado, e um ano novo vindo, com tudo novo, com sua fé renovada, enfim, todo aquele blá blá blá de sempre. Mas para mim, Outubro é o meu mês, onde eu ganho força, mudo-me em todos os sentidos. Como se fosse eu fosse um conjunto de "folhas" e que tivera chegado o momento de cair, e renovar-se. Tudo que fora seco, velho, sem vida, caísse ao chão, e "folhas" novas nascessem.
E que venha Outubro, porém, que eu faça à diferença. Porque nada muda, se eu não mudar.
Sobre cortar laços
Fez tanto tempo que os meus olhos não cruzavam com os teus que os meus pés passaram a te procurar, involuntariamente. Eu nunca quis te amar, na verdade, embora isto tenha ocorrido de uma forma tão assustadoramente espontânea que eu nem tive tempo de evitar. O pior aconteceu. Tudo vai ficar bem. Eu prometi e repeti mil vezes a mim mesma, embora eu ainda não tenha certeza disto. Estou desatando cada laço formado, mas estes nós são tão firmes e precisos que me dói ter de cortá-los. Estou seguindo. Hoje meus pés precisam encontrar novos caminhos e eu me recuso a me deixar ferir novamente.
"A Vida de um Livro:
Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp